Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Boas alguém tem alguma informação sobre o que se passa com o stock de Plasma Muscle e Muscle Builder da Muscletech? Ando à semanas para mandar vir um deles e estão esgotados em todos os sites que conheço:confused:

Boas alguém tem alguma informação sobre o que se passa com o stock de Plasma Muscle e Muscle Builder da Muscletech? Ando à semanas para mandar vir um deles e estão esgotados em todos os sites que conheço:confused:
Nao sei, mas so pelos nomes e pela marca, que conheco, digo te que arranjas melhor e mais barato.. e mais facilmente [:cool:]

Quantas vezes é que treinam?

Eu agora cheguei a um patamar de indecisão. Treinei durante muito tempo 2 a 3 vezes por semana. Depois passei a 4 vezes. Mas começou a custar nas noites mal dormidas.
Entretanto reduzi para 2 vezes com opção de 3 vezes.
Mas bem sei que os resultados não são os mesmos, até porque não estou para cortar em certa coisas na alimentação.

Depois chateei-me ouvir pessoas ligadas aos ginásios, muitas que vivem daquilo, que só não consegue quem não quer, e bla bla bla. Mas depois só vejo 6 bi-diários por semana. Malta a dizer que agora está mesmo fit, mas que há 3 meses que só come frango com bróculos e tretas assim.

Como é que vocês conseguem chegar a um equilíbrio?

Eu agora cheguei a um patamar de indecisão. Treinei durante muito tempo 2 a 3 vezes por semana. Depois passei a 4 vezes. Mas começou a custar nas noites mal dormidas.
Mas bem sei que os resultados não são os mesmos, até porque não estou para cortar em certa coisas na alimentação.

Depois chateei-me ouvir pessoas ligadas aos ginásios, muitas que vivem daquilo, que só não consegue quem não quer, e bla bla bla. Mas depois só vejo 6 bi-diários por semana. Malta a dizer que agora está mesmo fit, mas que há 3 meses que só come frango com bróculos e tretas assim.

Eu normalmente treino 5 vezes por semana e sinto-me bem assim às vezes vou às 6 vezes mas depois na semana a seguir só treino 4 é mais numa de compensar pois sei que a semana a seguir vou fazer menos[;)]

Eu, de momento, e porque o plano assim manda, vou 5 vezes ao ginasio. Nos outros dias é descanso, a ideia nao é fazer cardio e dificultar o descanso, nem nada do genero.

A conversa dos "que se acham moralmente superiores" está certa na teoria, mas na pratica, raros sao os casos em que uma vida normal permite que tudo corra sempre na perfeicao.

Treinar 2/3x por semana pode sim dar resultados. 4 tambem, 5, 6, 7, idem. A ideia é que provavelmente 4 será melhor que 3 e que 6,... nao querendo dizer que 3 ou 6 treinos por semana sejam maus e nao facam efeito! Simplesmente dentro do bom, ha melhor e ha pior. Pelo que quanto a isso eu nao ficaria demasiado preocupado. Faria 2x/semana full body ou 3x/semana full body (ou push, pull, legs). O ideal seria 4x Upper/Lower/Upper/Lower. E, acima de tudo, aquilo que nos der gozo, ainda nao que o melhor, é o que provavelmente nos vai ajudar a ser consistentes - e consistência é o melhor amigo aqui, todos sabemos que isto é long run game.

Como ultimo ponto, fazer bidiarios ou 7 treinos por semana raramente é optimal para um tipo normal, o descanso é importantissimo. Entao se o objetivo for emagrecer, é quase uma estupidez (que eu admitidamente ja fiz). Aí 2/3/4 chegam.

Quanto à alimentacao, só porque referiste frango e broculos, que sem exagero é 90% do que dita a composicao corporal (a nao ser em casos mais avancados, competicao, etc) digo o seguinte:

- Tenho um plano definido que quantas cals/dia devo ingerir. Nao tenho um plano daquilo que devo comer.
- Sou bastante flexivel, nao faco restricoes, pois isso só te faz ter mais vontade; no entanto ha que ter moderacao.
- Planeio o meu dia seguinte no dia anterior; quando vou ter uma ou mais refeicoes que nao sei como vao ser, reduzo nas calorias/quantidades das restantes refeicoes, de forma a ter mais folga, seja a refeicao surpresa algo mais pesado.

Como é que controlo tudo? Bem, hoje a olho até consigo pesar comida... mas tive aquela fase em que tinha de pesar e colocar na app. E ainda faco isso, quando quero perder peso. Eu sei, é uma seca, é isto e é aquilo; mas nao se perde tanto tempo como se diz e, se alguem tiver interesse, envio por PM a variacao do meu peso vs lifts (para mostrar que o peso perdido nao inclui musculo, ou que é residual/insignificante) de forma a convercer vos a fazer o mesmo (nao sou especial, é so para ajudar a convencer, mas ajuda mesmo). É daquelas coisas que nao dá para explicar como ajuda até se experimentar.

Última edição:

Equilíbrio? É saberes porque é que andas no ginásio.

Se for pela saúde esquece os resultados exteriores. Alimenta-te de forma saudável, treina de forma regular mas sem te sentires mal nem teres nenhuma lesao.

Se também for pelos resultados exteriores, é veres qual é o nível que queres atingir.

Depende do objectivo de cada um.

Se pretenderes apenas a boa forma fisica, é procurares um tipo de treino (ou modalidade) que gostes, fazer 3x por semana e ter o minimo de cuidado nas rotinas do dia a dia, nomeadamente na alimentação e no descanso.

O resto depende do teu compromisso.

As vezes a arrumar faco barulho. E mesmo em alguns sets, especialmente em squats. Mas quem me conhece, ou quem me vê la frequentemente, mesmo sem conhecer, sabe que nao é por mal, pois sou em regra educado e nao dou nas vistas. Simplesmente as vezes a decisao é entre arrumar devagar e silenciosamente, com risco de cansar me mais e ate eventualmente lesionar-me (estive até abril mal da lombar), ou fazer barulho? E, honestamente, estamos num ginasio, a decisao nao é dificil.

Quando dizia a arrumar, era a colocar os discos no sítio, ou a barra vazia, não a devolver o peso à base no fim das reps [;)]

Eu já treino 4x a 6x (ou 7x) por semana há mais de 10 anos...

Ultimamente tenho tido menos tempo o que faz com que muitas vezes comece a treinar às 20:30 ou mais tarde...

Mas, mesmo com uma vida profissional por vezes a ocupar muito tempo, cheguei a uma idade, 45 anos, que tenho de colocar o desporto e o meu bem estar num patamar muito elevado de importância.... não fosse isso e já teria desistido.

Não vi/ouvi

Claramente credível, mais um que passou de gordo bla bla bla a historia de coitadinho que farto me de ver pelo facebook de x em x tempo, e agora a quase bombado à conta das cirurgias, nem tem amiguinhos num certo ginásio nem nada para lhe darem uma "ajuda".

Se há coisa que não faltam são habilitações ao Sérgio Veloso para falar ou opinar sobre nutrição desportiva e funcional.

Tem uma abordagem muito pragmática e científica sobre estes assuntos. Tem artigos muito interessantes no http://fat-new-world.pt/sergio-veloso/ que são de uma mais valia quando se trata de esclarecer uma série de dúvidas relacionadas com o tema.

É só marmitas de frango, atum e batata doce [:D] "este abandono pode não estar relacionado com a presença dos agentes das brigadas antidopagem", pois não esqueceram todos as marmitas em casa [:)]

"Culturismo: Atletas fogem de torneio após chegada das brigadas antidoping"

O evento acabou por ser suspenso por falta de participantes. Aconteceu no último fim-de-semana, em Espanha. A 2ª edição da Taça Euskadi de fisioculturismo e fitness foi suspensa "depois do abandono da maior parte dos participantes", anunciou a Agência Basca Antidopagem (ABA), citada pelo jornal 'Marca'. A 'fuga' aconteceu depois de os atletas saberem que iam ser controlados durante o evento.

Segundo o comunicado divulgado pela ABA, elementos da brigada antidoping apresentaram-se no local da competição "sem aviso prévio", e já depois de se terem realizado as pesagens. Mas quando se aperceberam da presença dos agentes "a maior parte dos participantes abandonaram o local do evento, uma situação que obrigou a organização a suspender a prova".

A ABA faz questão de esclarecer que "este abandono pode não estar relacionado com a presença dos agentes das brigadas antidopagem", mas de qualquer forma instiga os organizadores e certificarem-se junto dos participantes por que motivo deixaram a competição.

https://www.record.pt/modalidades/d...-antidoping?ref=Ultimas Noticias_BlocoUltimas

Bom, vou dar entrada no tópico. Num outro fórum fui um pouco "insultado" de fraco e de sem vontade. Compreendo a posição de quem faz do ginásio ou da musculação uma forma de vida. Assim como respeito, acho que os que terão outra forma de ver as coisas devem ser também respeitados.
Confesso que sempre fui alguém com excesso de peso, genético, na família quase toda a gente o tem. Tentei sempre manter-me activo, mas nem sempre houve motivação/vontade. Entendo também que o meu problema com excesso de peso vem da alimentação. E é fácil fazer esta afirmação pois após passar vários ginásios e nutricionistas, a perca de peso acontecia sempre com os segundos e menos com os primeiros. Após me ter casado, com 23 anos, onde o meu peso médio era de 85kg para 1,72m, cheguei a pesar perto de 115 kg. Após dizer que chegava de uma vida sedentária, depois de um regime Naturhouse (que não aconselho a ninguém, apesar dos resultados), estive com 87Kg. No entanto, como estava a ficar saturado e cansado de gastar dinheiro, acabei por desistir sem chegar à parte mais importante. Manutenção de peso. E voltei aos 105 kg. Depois disso fiz ginásio durante cerca de 2 anos. Não via perca de peso. Acabei por me inscrever numa nutricionista e, com uma alimentação equilibrada, cheguei aos 88kg novamente. Ela própria dizia-me que, apesar de não serem os valores indicados por tabela, para a minha fisionomia, também não achava que tivesse de vir abaixo dos 80Kg, que seria um bom patamar tendo em conta todos os restantes indicadores. Em 2014, num futebolada habitual, num movimento de rotação por cima da bola em corrida em velocidade, a bola acabou por ceder por estar um pouco vazia, torci no movimento e acabei por partir o perónio em 3 partes, bem como ficar com os dedos dos pés a apontar para as costas. Depois de quase 2 anos de tratamentos, 4 cirurgias, muito antibiótico porque estava a fazer rejeição do material cirúrgico (placas e parafusos), só em pequenos intervalos é que consegui fazer fisioterapia. Apesar de conseguir deslocar-me normalmente, não consigo correr ou fazer movimentos de impacto com o pé. E depois de todo esse tempo parado, a desmotivação para qualquer exercício foi grande. Ainda assim, em Setembro de 2017 decidi que estava na altura de voltar a mexer-me, fazer algo pela saúde. Foi quando nasceu o meu filho. Apesar de ter tentado, em Fevereiro acabei por deixar, porque as noites mal dormidas, juntando ao trabalho e muitas horas extras de trabalho por fora, acabei por não me sentir bem nem ter energia para tudo. E senti que as prioridades no momento eram outras.
Depois de um tempo parado novamente, em Agosto, olhei para mim e senti que apesar de ter um peso que já tive anteriormente, 105Kg, esse peso reflectia-se mais agora na roupa e no espelho do que há uns anos atrás. Decidi voltar a inscrever-me num ginásio, desde dia 14 de Agosto. Objectivo de fazer 3x por semana. Aqui, surge um outro problema que costuma "arrumar-me para canto". A saúde. Desde miúdo que, suando, banho, no dia a seguir lá está uma constipação a bater à porta. Fiz as primeiras 2 semanas, na semana seguinte parei porque me senti com dores de garganta, ouvidos, dores de cabeça e alguma febre. Andei uma semana a deixar que resolvesse, mas acabei por ter de ir ao médico e, antibióticos que era suposto serem para 3 dias foram para 6. Voltei Mais algum tempo e na semana passada voltei outra vez a sentir-me doente. Os mesmos sintomas. Ontem (até deixei o relato no tópico da Saúde aqui do fórum), decidi ir a um otorrino para verificar se estava tudo em ordem, porque isto não é normal. Por outro lado, sou professor de Música, Cantor (2 bandas, 1 de animação de eventos, bailaricos e afins, outra de Covers de temas Pop Rock dos anos 80, regente de um grupo coral, professor de canto), a voz é a minha ferramenta de trabalho e não me posso dar ao luxo de andar constipado e afónico. Após ver o que se passava, tubo pelo nariz abaixo, tubo pela garganta abaixo, o médico disse que notavam-se resquícios de otites porque os ouvidos estavam com bastantes cicatrizes. A nível de cordas vocais, o termo que ele utilizou foi "impecáveis", o que é uma vitória, visto que nódulos nas cordas vocais atingem uma grande percentagem dos professores do mundo inteiro. Ainda assim, passou-me um tratamento para aumentar o sistema imunológico e uma vacina para a vertente respiratória/pulmonar/garganta...
Voltando à temática dos ginásios, o maior defeito do ginásio onde estou é que só abre às 10h da manhã. Por sorte, é a 500 metros de casa. Gostei também de um PT que lá está que tem muita atenção aos alongamentos e tem-me dado exercícios para aumentar a mobilidade no tornozelo. Dado que não tenho tido um seguimento no exercício ainda não notei grandes diferenças, embora tenha perdido 3KG até ao momento. Não é muito, porque sei que a boca manda mais e estou numa família (a da minha esposa incluída) que faz uma jantarada só porque alguém "tinha uma unha encravada e curou"... estão a ver mais ou menos como será.
Os 3 treinos vão sendo divididos entre parte superior num dia, parte inferior no outro e uma mistura de ambos no 3º dia, com um pouco mais de cárdio. Esse PT é um chato de primeira nestes exercícios... não se importa de mandar a malta sair do ginásio e passar ali 10 minutos a subir e a descer escadas em corrida, por exemplo. Há dias recomendaram-me um multivitamínico para ajudar nestas questões, mas estando agora a fazer o tratamento acho que não faz sentido. Por outro lado, por tudo o que li, acho que não é algo muito unânime. Vi no site da Prozis também vários produtos para queimar gordura e acelerar o metabolismo. Acham que poderá valer a pena, ou dieta mais equilibrada juntamente com o exercício poderão ser suficientes? Não digo uma toma regular, mas algo que, pelo menos, possa acelerar o primeiro processo para ver uns resultados um pouco mais "animadores".

PS: Desculpem o testamento! [:D]

Voltar
Superior