Estás em forma?

  • Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

  • Estou 100%

    Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

    Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

    Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

    Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

    Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

    Votes: 107 19.9%

  • Total voters
    539
Não me levam a mal, e claro que gostaria de estar mais em forma (não com o corpo desses gajos, embora isso seja gosto pessoal), mas o que eu vejo nesse vídeo é uma data de homens em tronco nu, a fazerem esforços e a suarem lado a lado [:p] :sh) [:)]

Isso é o que vês em qualquer ginásio [:p]
 
Parece que o The Rock meteu a dieta actual no twitter. come por 3

0624-the-rock-working-out-diet-article-twitter-3.jpg


0624-the-rock-working-out-muscles-article-twitter-3.jpg
 
Eh pah... boa dieta que o the rock tem. So trocava o halibut pelo voltaren, é mais docinho[:)]

Tenho acompanhado o topico, ando no ginasio desde janeiro +/- mas grande parte dos exercicios que voces falam nao sei o que sao, tenho de ir ver ao youtube. Espero ir evoluindo, de corpo e de mente tambem[:cool:]
 
Estas semanas isto anda assim para o alto e baixo...

Depois de uma semana de férias, voltei ao ginasio e em pouco tempo recuperei, o nivel de força, força de vontade e focus mental, motivaçao, concentraçao, dieta, descanço, pronto o que tinha antes de ir...

Pois agora aproximam-se mais duas semanas de férias... por um lado tenho "pena" de voltar a perder o ritmo, mas a vida nao é só sofrimento...
E afinal a vida sao dois dias, e temos que mimar-nos um pouco, nao pode ser so batalhar, batalhar, batalhar!
Mas até ao dia da viagem (sexta-feira) treino como se nao houvesse amanha, para ficar bem comigo mesmo!!!
 
Post curioso do Carlos Rebolo na sua página de Facebook:

Hoje publico algumas das observações mais engraçadas que já ouvi ao longo dos anos e que reflectem mitos construídos pela desinformação e incompetência, quando são proferidas por alguém que se auto-intitula de PT, preparador, ou técnico de desporto.
“Eu só quero fazer manutenção”
Esta é logo proferida no momento da inscrição no ginásio.
“Eu não treino perna, porque em duas semanas elas crescem mais de um centímetro e depois tenho que comprar calças novas!!
Esta normalmente proferida pelo do grupo que defino como sendo “os amigos do peito”.
“Eu não quero ficar grande como o senhor”
Acreditem ou não, esta foi-me dita, na maioria das vezes por mulheres.
“Eu não quero ficar grande!!...eu quero é definir”
Esta normalmente é proferida pelo típico atleta “espeto de virar tripas” com 50 kg de peso, que quando está de frente parece que esta de lado e quando esta de lado não o vemos.
“Eu faço abdominais e perco a barriga!...logo!!”
Esta é lamentável, porque até já ouvi ser proferida por técnicos de desporto licenciados.
“O que posso “tomar” para crescer?... alguns perguntam isto logo quando se inscrevem no ginásio e nunca terem treinado.
Esta normalmente está a associada ao tipo atleta de Internet, que julga que existe uma poção mágica que basta cheirar e transforma-se no hulk e acha que por detrás do treino existe “o grande segredo” que torna tudo mais fácil.
“As mulheres treinam com pouco peso e altas repetições”
Esta lamentavelmente também já ouvi ser proferida por alguns PT e preparadores incompetentes.
“Para perder peso, deixo de comer hidratos de carbono”
Já ouvi esta da boca de alguns “gurus do treino” da Internet.
 
Acho que já ouvi essas todas. A mais comum é o medo crónico de "crescer".

Percebo que a malta do budybuilding ache esse tipo de conversa um disparate, porque para crescer muito é preciso um enorme nível de investimento a nível de esforço e de tempo, e a maioria das pessoas não tem noção disso. Mas por outro lado acho que os bodybuilders também ficam um bocado chateados pelo facto do "average joe" não achar o corpo de um BB atraente nem ter qualquer interesse em ter aquele aspecto.
 
É mais pelo ridículo de alguém a dizer que não quer "por acidente" atingir um nível que leva anos e anos de esforço e muitos nunca conseguem.
 
É mais pelo ridículo de alguém a dizer que não quer "por acidente" atingir um nível que leva anos e anos de esforço e muitos nunca conseguem.

isto. É o mesmo que um puto ir para a academia do sporting treinar e no primeiro dia avisar o treinador que quer jogar bem mas não quer jogar tanto como o cristiano.
 
Mas por outro lado acho que os bodybuilders também ficam um bocado chateados pelo facto do "average joe" não achar o corpo de um BB atraente nem ter qualquer interesse em ter aquele aspecto.

sim também há muito isso. Conheço gajos enormes que me perguntam porque não meto umas cenas para ficar maior.
Até já ouvi, depois de responder que não gostava de ser maior, "toda a gente quer".
 
ora mais 3km para a contabilidade.apr:)[kiss]

Andava um pouco lixado dos pés ( articulações) tendo experimentado Nike, Adidas etc ( mais que muitos) e continuava na mesma até que certo dia passei por uma loja do DCVT ( Sport direct qq coisa estilo inglês) e dou comigo a apreciar uma explicação sobre os diferente tipos de pés e calçado adequado.

Fiquei a remoer a ideia... Será que ando comprar calçado errado pois tenho o pé um bocado "chato"?

Até que resolvi comprar na semana passada umas sapatilhas duma marca que eu até julgava ser mais "para o estilo": a New Balance.

Moral da história nunca corri tão bem na vida. Um conforto extremo um amortecimento impecável e e um apoio como nunca tive...

Portanto a minha ordem de preferência para running é agora:

1 New Balance
2 Adidas
3 Nike

( nota estou a falar de gama baixa para corrida ocasional até 70-80€)

Um bom calçado faz toda a diferença, pelo menos em termos de conforto e para mitigar futuras lesões. O problema hoje em dia é que o bom calçado é muito caro para o nível de vida médio (se é que ainda existe algum) de um português.
A explicação dá sempre bastante jeito e o ideal é mesmo um teste de passada. É que por vezes o pessoal investe em calçado muito caro mas da forma errada pois não se adequa ao seu tipo de passada.

Eu ando com uns ASICS GT-2170 (muito indicados para a minha passada) que consegui comprar no Corte Inglés a 50% de desconto. Estavam em fim de colecção, o que para mim é igual ao litro.

Abraço,
McDriver
 
sim também há muito isso. Conheço gajos enormes que me perguntam porque não meto umas cenas para ficar maior.
Até já ouvi, depois de responder que não gostava de ser maior, "toda a gente quer"
.

O pessoal grande acha que toda a gente é pequena e que todos gostavam de ser grandes.

Mas isto é como outras coisas, se cada um de nós metesse aqui uma fotografia do que considera ser o gajo com o corpo ideal, haveria diferenças significativas. [;)]

O pmna ou o Badjo têm claramente um padrão de muito musculo.
 
Last edited:
Percebo que a malta do budybuilding ache esse tipo de conversa um disparate, porque para crescer muito é preciso um enorme nível de investimento a nível de esforço e de tempo, e a maioria das pessoas não tem noção disso. Mas por outro lado acho que os bodybuilders também ficam um bocado chateados pelo facto do "average joe" não achar o corpo de um BB atraente nem ter qualquer interesse em ter aquele aspecto.

Lotus, o busílis da questão é que as pessoas procuram constantemente atalhos para atingirem os seus objetivos e isto é o reflexo da nossa sociedade (e outras). Seja a nível pessoal ou profissional uma grande parte das pessoas tem desejos, o problema é quando essas mesmas pessoas enfrentam a realidade daquilo que é necessário fazer.

E isto, acaba por ser uma "ofensa" para quem se esforça, dedica e trabalha todos os dias para conseguir aquilo que querem na vida.

Exemplo, é muito comum abrirem tópicos nos fóruns de BB do género:

"Pratico musculação há 3 meses, sou magrinho e queria ganhar algum músculo. Meço 1.75m tenho 60kg e não consigo aumentar de peso

O que devo fazer?"

E o pessoal pergunta: Coloca aí o teu plano de treino e alimentar.

O rapaz mostra um plano de treino prescrito pelo PT (chapa 5) e diz que come chocapics e pães com marmelada!

Ora quando o pessoal diz que para potenciar os ganhos musculares deve mudar a alimentação e o plano de treino isto quer dizer que a pessoa vai ter que sair da sua zona de conforto e é aqui que começa o problema.

Uns não querem, outros acham que não conseguem, outros acham que o pessoal está maluco e outros desistem logo da ideia, porque ninguém lhes disse que havia uma pastilha que se eles tomassem durante 5 dias antes de ir para cama ficavam logo com mais 10kg de músculo, ou seja não lhes deram um atalho, mostraram-lhes que a coisa é dificil, requer dedicação e muito trabalho.

E ainda há pior, que são aqueles que ignoram a realidade, fazem musculação durante meia dúzia de meses e chegam ao fim frustrados porque não conseguiram o corpo que "tanto" desejavam. Depois apontam o dedo aqueles que se esforçam e trabalham há anos para chegarem aos seus objetivos dizendo que são uns chumbados e que só assim se consegue.

Mas como disse, isto não é apenas um problema da musculação ou outro desporto qualquer, é sim um problema social, a maioria deseja muita coisa na vida, mas com atalhos...
 
Last edited:
O pessoal grande acha que toda a gente é pequena e que todos gostavam de ser grandes.

Mas isto é como outras coisas, se cada um de nós metesse aqui uma fotografia do que considera ser o gajo com o corpo ideal, haveria diferenças significativas. [;)]

O pmna ou o Badjo têm claramente um padrão de muito musculo.

O meu padrão é mais fitness, aliás a minha grande referência é o Rob Riches. Acredito que mesmo esse pode ter músculo a mais para algumas pessoas, mas está longe de ser um "animal" como vários bodybuilders.
 
Lotus, o busílis da questão é que as pessoas procuram constantemente atalhos para atingirem os seus objetivos e isto é o reflexo da nossa sociedade (e outras). Seja a nível pessoal ou profissional uma grande parte das pessoas tem desejos, o problema é quando essas mesmas pessoas enfrentam a realidade daquilo que é necessário fazer.

E isto, acaba por ser uma "ofensa" para quem se esforça, dedica e trabalha todos os dias para conseguir aquilo que querem na vida.

Exemplo, é muito comum abrirem tópicos nos fóruns de BB do género:

"Pratico musculação há 3 meses, sou magrinho e queria ganhar algum músculo. Meço 1.75m tenho 60kg e não consigo aumentar de peso

O que devo fazer?"

E o pessoal pergunta: Coloca aí o teu plano de treino e alimentar.

O rapaz mostra um plano de treino prescrito pelo PT (chapa 5) e diz que come chocapics e pães com marmelada!

Ora quando o pessoal diz que para potenciar os ganhos musculares deve mudar a alimentação e o plano de treino isto quer dizer que a pessoa vai ter que sair da sua zona de conforto e é aqui que começa o problema.

Uns não querem, outros acham que não conseguem, outros acham que o pessoal está maluco e outros desistem logo da ideia, porque ninguém lhes disse que havia uma pastilha que se eles tomassem durante 5 dias antes de ir para cama ficavam logo com mais 10kg de músculo, ou seja não lhes deram um atalho, mostraram-lhes que a coisa é dificil, requer dedicação e muito trabalho.

E ainda há pior, que são aqueles que ignoram a realidade, fazem musculação durante meia dúzia de meses e chegam ao fim frustrados porque não conseguiram o corpo que "tanto" desejavam. Depois apontam o dedo aqueles que se esforçam e trabalham há anos para chegarem aos seus objetivos dizendo que são uns chumbados e que só assim se consegue.

Mas como disse, isto não é apenas um problema da musculação ou outro desporto qualquer, é sim um problema social, a maioria deseja muita coisa na vida, mas com atalhos...

Por mais que custe é bem verdade...
Dou o meu exemplo, tive uma lesão devido à minha profissão e estive 6 meses parado :(
Neste momento estou tentar recuperar a forma e tenho a noção que levará mais do 2 meses para ter alguns resultados positivos mas há sempre quem queira tomar os tais atalhos.
 
Back
Top