NaoInteressa
New member
Não deixa é de ser interessante eu estar aqui a viajar no fórum e ver a publicidade à revista SportLife onde está na capa miudinha do atletismo que conheço desde pequena. [
]
Grande atleta!
Grande atleta!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
NãoInteressa, vou-te dar uma sugestão daquilo que podes fazer para notar bons resultados:
Alimentação tem que estar cuidada como já dissemos aqui, mas quando fores ao gym, NO FINAL de levantar pesinhos, vai para o tapete e faz apenas 16 minutos (para começar) da seguinte maneira: 2 minutos a correr, 2 minutos a dar passos (o suficiente para não correr mas também para não estar ali a 1km por ano). sempre assim, e correr no máximo que consigas esses 2 minutos. Não tens que estar com o acelerador no fundo, mas o suficientemente máximo que saibas que aguentas nesse tempo). É a melhor maneira de queimar de todas, no que toca a "correr". Se visses o quanto eu perdi de BF só nestas 2 semanas, ficavas de boca aberta.
Lembro-me de à uns tempos virem aqui gozar, inclusive penso que tenhas sido tu a comentar que era impossivel a minha namorada ter perdido 12 kilos em mês e meio... Pois bem, orientei-lhe a dieta, o ferro e o cardio, e perdeu 12 kilos e teve algum desenvolvimento muscular, principalmente ao nível dos gluteos. "O impossivel é temporário" []
Porque é que quando se fala em boa forma física, se associa maioritariamente a dar no ferro? Não quero estar a generalizar, mas falando pelas várias pessoas que conheço, por norma quem dá no ferro, é depois quem se vê que está em pior forma física (ou não tão boa).
Eu e mais uma fatia de um grupo de amigos, como praticantes assíduos de BTT e ciclismo de estrada, quando fazemos desporto juntos (jogar futebol, por exemplo) com a outra fatia (a tal que dá no ferro), notam-se as diferenças. Os mais "musculados" nem são tão ágeis, nem são tão rápidos, a resistência é muito inferior, têm pior poder de explosão num sprint, etc...
Não estou com isto a dizer que quem puxa ferro não pode estar em forma, mas nunca percebi bem porque se associa prontamente a boa forma física ao ir para o ginásio levantar peso. Uma coisa está longe de significar a outra, pelo menos pelo que tenho experienciado ao longos dos anos.
Depende dos objectivos de cada um. Como devem entender, nem o Nadal nem o Ronaldo têm o corpo que têm sem ginásio... (quanto mais a nível amador)
Mas concordo, estar em forma é mais que ter um grande armário.
Já não me lembro em que circunstâncias foi isso da tua namorada, mas acho que não tinhas dado muitas informações sobre o assunto. 12 kg em mês e meio é possível, basta só ver o programa dos gordos que dá na sic mulher, mas é totalmente impossível para quem não quer perder o conforto habitual. Acho que não tinhas dito que ela tinha passado por um programa de recruta total.
Vou fazer isso que dizes.
Já agora, uma pergunta em geral.. É melhor dar o litro de manhã ou ao final da tarde? E o que comer imediatamente a seguir ao treino, quando parece que conseguimos comer uma vaca?
PS: A tua namorada tinha de ter uns valentes quilos em cima para ter perdido 12 kg... É a única maneira de eu achar isso possível.
Já não me lembro em que circunstâncias foi isso da tua namorada, mas acho que não tinhas dado muitas informações sobre o assunto. 12 kg em mês e meio é possível, basta só ver o programa dos gordos que dá na sic mulher, mas é totalmente impossível para quem não quer perder o conforto habitual. Acho que não tinhas dito que ela tinha passado por um programa de recruta total.
Vou fazer isso que dizes.
Já agora, uma pergunta em geral.. É melhor dar o litro de manhã ou ao final da tarde? E o que comer imediatamente a seguir ao treino, quando parece que conseguimos comer uma vaca?
PS: A tua namorada tinha de ter uns valentes quilos em cima para ter perdido 12 kg... É a única maneira de eu achar isso possível.
Porque é que quando se fala em boa forma física, se associa maioritariamente a dar no ferro? Não quero estar a generalizar, mas falando pelas várias pessoas que conheço, por norma quem dá no ferro, é depois quem se vê que está em pior forma física (ou não tão boa).
Eu e mais uma fatia de um grupo de amigos, como praticantes assíduos de BTT e ciclismo de estrada, quando fazemos desporto juntos (jogar futebol, por exemplo) com a outra fatia (a tal que dá no ferro), notam-se as diferenças. Os mais "musculados" nem são tão ágeis, nem são tão rápidos, a resistência é muito inferior, têm pior poder de explosão num sprint, etc...
Não estou com isto a dizer que quem puxa ferro não pode estar em forma, mas nunca percebi bem porque se associa prontamente a boa forma física ao ir para o ginásio levantar peso. Uma coisa está longe de significar a outra, pelo menos pelo que tenho experienciado ao longos dos anos.
Depende dos objectivos de cada um. Como devem entender, nem o Nadal nem o Ronaldo têm o corpo que têm sem ginásio... (quanto mais a nível amador)
Mas concordo, estar em forma é mais que ter um grande armário.
Tinha 68 kg e agora tem 57kg e tal, Mede 1.60m . Nisto já tem bastante massa magra a mais. Além daquela gordura que perdeu naquele tempo, desde aí já perdeu mais claro... Mas como ganhou musculo, o peso tem se mandito neste.
Não diria recruta total... A unica coisa que é mais dificil é resistir em comer aqueles doces e comidas muito calóricas a que estamos habituados de vez em quando mandar para dentro... Tirando isso, nunca passou fome, nem sofreu nada mais que isso... Hoje em dia já se habituou ao tipo de alimentação que fez para perder peso, que pouco difere desde então...
isso tudo num mês é brutal :sh)
isso eram quantas calorias por dia? menos de 1000?
Sinceramente não te sei precisar... Sei é que sempre que faz cardio, torra ali + de 100 calorias medidas pela maquina (se bem que nunca fiando nas maquinas..." Por acaso força de vontade não falta mesmo. Ainda hoje que não houve tempo p ir ao gym, fomos torrar para o "jardim" aqui ao lado, a mandar sprints e tudo mais... Sempre a puxar um pelo outro.