Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Para além desse texto estar cheio de grandes patetices. Nem toda a gente quer ter músculos definidos de modo a ter de evitar de comer arroz e batatas e etc. Os hidratos são essenciais, dão-te energia para o dia a dia.

NaoInteressa tenho uma certa simpatia por ti, mas agora baralhaste-te toda.

Para "inicio" o pmna tem dado contributos muitíssimo interessantes para este tópico e este estudo foi mais um deles.

Para "fim" demonstras ter bastante a aprender (todos temos), quando te referes aos hidratos. Na verdade 1 grama de proteína tem as mesmas calorias que 1 grama de hidratos, ou seja 4.

A ideia de que os hidratos são a principal fonte de energia, até pode ser verdade hoje, com o tipo de alimentação que temos, mas são os lipidos, ou seja as gorduras que têm mais energia (9 calorias por gr), são também o que te sacia mais.

pmna, o que tu aqui colocaste não trouxe nada de novo à conversa.

Eu quando disse que passar fome é um bom sinal, é sim, um bom sinal para quem come demais e para quem é guloso. E não falei do tipo de comida. É sabido que para quem quer emagrecer o melhor é comer mais carnes e menos hidratos. Se é uma política mais saudável ou não, se calhar depende de muitas coisas.

Para além desse texto estar cheio de grandes patetices. Nem toda a gente quer ter músculos definidos de modo a ter de evitar de comer arroz e batatas e etc. Os hidratos são essenciais, dão-te energia para o dia a dia.

E depois... vejo muita gente com Gain sem Brain!!! [:D][:p]

Ou não leste o texto com a devida atenção ou então não percebeste nada. Pode ser que com o tempo chegues lá!

Tu até podes perder peso a comer pasteis de nata todos os dias, basta que consumas menos calorias em relação aquelas que o teu corpo gasta diariamente, é termodinâmica simples. A questão é a qualidade com que vais perder esse peso.
Em relação ao cortar nos hidratos e comer mais carne(?!?!?!) é muito redutor essa frase, podes perder gordura e comer hidratos e até uma quantidade significativa, eu em cutting só corto hidratos ao jantar, no resto do dia como HC´s e bem. Agora, existe sempre o principio da individualidade e esse será sempre o mais importante, há pessoas com metabolismo mais rápido que outras, a minha namorada para perder gordura consome pouquíssimos hidratos, Low carb all day. As gorduras também têm um papel muito importante na queima de gordura, como é caso do ómega 3 que ajuda a controlar os níveis de insulina, regula a leptina que controla o apetite, contém um substância conhecida como DHA que altera diretamente o metabolismo para oxidação de gordura e lipólise.

Fica muito bonito dizer que não se deve "passar fome" para emagrecer mas a não ser que estejamos a falar do tipo de pessoas que queima gordura com muita facilidade vai ser sempre preciso sentir alguma fome e simplesmente aguentar.

Não fome daquela de quem está mal nutrido, mas fome daquela de ter um bichinho no estómago e andar sempre a pensar "já comia qualquer coisa". Depois os "desejos" por comidas específicas são uma coisa muito pessoal. Há quem não sinta nada (são os sortudos), há muitos que sonham com bacon o dia todo e depois há os gajos como eu que ficam com uma vontade de dar ao dente que só amido é que sacia.

Há casos e casos, e existem sempre pessoas que são mais difíceis de saciar que outras, mas generalizando não concordo com a tua ideia, tendo uma boa cultura nutricional controla-se bem os cravings e nem o bichinho na barriga aparece.

Neste momento no que diz respeito a bem estar e resistência estou numa boa fase, no entanto acho que tenho perdido alguma força, ou pelo menos sinto mais dificuldade do antes em determinadas situações. Gostava era de a curto/médio prazo aumentar um pouco de peso, 4/6kg era excelente, estou com 70kg para 1.80m, mesmo comendo bastante bem não passo deste peso...:(

É porque não chega, tens que comer mais! É preciso "aprender" a comer mesmo sem ter fome, no inicio custa um pouco, mas se habituares o teu corpo a refeições em horários regulares posteriormente começando a chegar a hora da próxima refeição começas a ficar com apetite.

Depois aos poucos tens que ir aumentando as quantidades até começares a ganhar peso ao ritmo que pretendes (convém não ganhar peso muito depressa pois isso é um indicador que estás a ganhar mais gordura que outra coisa).

Há casos e casos, e existem sempre pessoas que são mais difíceis de saciar que outras, mas generalizando não concordo com a tua ideia, tendo uma boa cultura nutricional controla-se bem os cravings e nem o bichinho na barriga aparece.
Deves ser dos sortudos que referi por isso é natural que não percebas [:D]

Dou-te exemplos: às vezes quando ando de dieta substituo tudo o que é massa, arroz, batatas etc por vegetais mais ricos em proteína e fibra como feijões e lentilhas. Ás vezes quando estou cheio de fome sou capaz de comer à vontade meio quilo de feijão numa refeição, é mesmo comer até não caber mais, por isso fome não passo! Mas continuo o dia todo com o raio do bichinho de ir comer um prato de massa, um pastel, um chocolate, etc.

É porque não chega, tens que comer mais! É preciso "aprender" a comer mesmo sem ter fome, no inicio custa um pouco, mas se habituares o teu corpo a refeições em horários regulares posteriormente começando a chegar a hora da próxima refeição começas a ficar com apetite.

Depois aos poucos tens que ir aumentando as quantidades até começares a ganhar peso ao ritmo que pretendes (convém não ganhar peso muito depressa pois isso é um indicador que estás a ganhar mais gordura que outra coisa).
Faz-me alguma confusão quem diz que não consegue comer e ganhar peso, quando a minha maior dificuldade é sempre controlar a boca para não comer todas as porcarias que me apetece e estar sempre a engordar :sh)

Sempre que alguém me diz que "come bem" e não consegue ganhar peso eu penso naqueles meus colegas que "comem bem" ao almoço e ao jantar mas depois são capazes de estar 6-8h seguidas sem comer entre estas duas refeições. Ou seja comem bem à refeição, mas fazem poucas refeições e ao todo acabam por não comer grande coisa.

Deves ser dos sortudos que referi por isso é natural que não percebas [:D]

Dou-te exemplos: às vezes quando ando de dieta substituo tudo o que é massa, arroz, batatas etc por vegetais mais ricos em proteína e fibra como feijões e lentilhas. Ás vezes quando estou cheio de fome sou capaz de comer à vontade meio quilo de feijão numa refeição, é mesmo comer até não caber mais, por isso fome não passo! Mas continuo o dia todo com o raio do bichinho de ir comer um prato de massa, um pastel, um chocolate, etc.

Aposta mais nas gorduras poli e mono e depois diz o que achas.

Eu conheço várias pessoas que tinham esse "problema", uma delas é muito próxima de mim, é a minha namorada! Volto a repetir, falta de cultura nutricional, ou então és um case study.

Aposta mais nas gorduras poli e mono e depois diz o que achas.

Eu conheço várias pessoas que tinham esse "problema", uma delas é muito próxima de mim, é a minha namorada! Volto a repetir, falta de cultura nutricional, ou então és um case study.
Não é por falta de gorduras boas.

Já fiz muitas dietas e sei bem do que falo, já me conheço muito bem. Eu gosto de comer coisas boas, não há volta a dar.

Por momentos imaginei as mamocas aos saltos... :)
181916d1280974374-2000-es300-chrome-oval-exhaust-tips-useless-without-pics_zps3abe5f4b.jpg

Acho que vou ficar bem servida porque para onde vou até tem piscina (e é mesmo uma piscina, não um tanque).

Mas confesso que o que me está a saltar à vista são mesmo as aulas de power jump (posso até nem gostar), Hidrobike e hidroginástica.

O pessoal muito gosta das aulinhas...[:D]

Mas ok, para onde vais não tens aulas de TRX ou CrossFit ou Grit Series? IMHO são bem melhores que as aulas que referiste.

NaoInteressa tenho uma certa simpatia por ti, mas agora baralhaste-te toda.

Para "inicio" o pmna tem dado contributos muitíssimo interessantes para este tópico e este estudo foi mais um deles.

Para "fim" demonstras ter bastante a aprender (todos temos), quando te referes aos hidratos. Na verdade 1 grama de proteína tem as mesmas calorias que 1 grama de hidratos, ou seja 4.

A ideia de que os hidratos são a principal fonte de energia, até pode ser verdade hoje, com o tipo de alimentação que temos, mas são os lipidos, ou seja as gorduras que têm mais energia (9 calorias por gr), são também o que te sacia mais.

V7, por acaso já conhecia essas equivalências das calorias, mas é como já aqui referiram, há pessoas que "sonham" por pratos em especial, são gulosas... E imagina lá tu para onde essa gente pecadora se direciona... para os hidratos, doces, tudo isso.

Epá, só ali o SRLA é que me entende. [;)]

Ou não leste o texto com a devida atenção ou então não percebeste nada. Pode ser que com o tempo chegues lá!

Tu até podes perder peso a comer pasteis de nata todos os dias, basta que consumas menos calorias em relação aquelas que o teu corpo gasta diariamente, é termodinâmica simples. A questão é a qualidade com que vais perder esse peso.
Em relação ao cortar nos hidratos e comer mais carne(?!?!?!) é muito redutor essa frase, podes perder gordura e comer hidratos e até uma quantidade significativa, eu em cutting só corto hidratos ao jantar, no resto do dia como HC´s e bem. Agora, existe sempre o principio da individualidade e esse será sempre o mais importante, há pessoas com metabolismo mais rápido que outras, a minha namorada para perder gordura consome pouquíssimos hidratos, Low carb all day. As gorduras também têm um papel muito importante na queima de gordura, como é caso do ómega 3 que ajuda a controlar os níveis de insulina, regula a leptina que controla o apetite, contém um substância conhecida como DHA que altera diretamente o metabolismo para oxidação de gordura e lipólise.

pmna, estava a falar de uma forma generalizada para quem não faz exercício. Porque para quem não faz exercício é muito complicado, e digo-te isto por experiência própria, não consumir muitos hidratos daqueles que nos saciam mesmo, mais as carnes e etc e ainda perder peso.

E se a genética estiver a favor de mim, até posso comer tudo o que quiser e continuar magra, basta só fazer exercício! (Talvez não fique seca, mas isso é algo que para nós mulheres naointeressa muito!)

Última edição:
Agora já me deixei disso, mas em tempos em que levei essas coisas mais a sério e tomava whey, multivitaminicos e andava a dar-lhe no ferro como deve ser, nunca olhei para as calorias do que comia. Só olhava para proteinas, hidratos, lipidos e glicidos. Via os numeros e lá me decidia.

Acho que quem quer fazer dieta devia dar menos importância às calorias e mais ao resto.

Uns anitos de ferro ensinaram-me que passar fome para emagrecer não é tão chapa 5 como se pensa.

Falando de coisas mais sérias......a NãoInteressa tem umas mamocas jeitosas?? Onde estão?

O pessoal muito gosta das aulinhas...[:D]

Mas ok, para onde vais não tens aulas de TRX ou CrossFit ou Grit Series? IMHO são bem melhores que as aulas que referiste.

Power jump, body pump, ABS, body balance, power training, Mega Danz (interessantíssimo), Hidrobrike e Hidroginástica e Top Ride. A meu ver são as "modalidades" mais comuns, essas que falas não tem.

Tenho pena de não ter TRX...

NãoInteressa, vou-te dar uma sugestão daquilo que podes fazer para notar bons resultados:

Alimentação tem que estar cuidada como já dissemos aqui, mas quando fores ao gym, NO FINAL de levantar pesinhos, vai para o tapete e faz apenas 16 minutos (para começar) da seguinte maneira: 2 minutos a correr, 2 minutos a dar passos (o suficiente para não correr mas também para não estar ali a 1km por ano). sempre assim, e correr no máximo que consigas esses 2 minutos. Não tens que estar com o acelerador no fundo, mas o suficientemente máximo que saibas que aguentas nesse tempo). É a melhor maneira de queimar de todas, no que toca a "correr". Se visses o quanto eu perdi de BF só nestas 2 semanas, ficavas de boca aberta.

Lembro-me de à uns tempos virem aqui gozar, inclusive penso que tenhas sido tu a comentar que era impossivel a minha namorada ter perdido 12 kilos em mês e meio... Pois bem, orientei-lhe a dieta, o ferro e o cardio, e perdeu 12 kilos e teve algum desenvolvimento muscular, principalmente ao nível dos gluteos. "O impossivel é temporário" [;)]

Voltar
Superior