Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Estás em forma?

A cafeína é um estimulante psicoativo que atua principalmente no sistema nervoso central.

E sim, acabas de confirmar que o teu café vicia tanto (dependência) como o meu pré treino...

Os efeitos da cafeína não criam habituação. A forma de reagir depende de pessoa pra pessoa.
Outros estimulantes, comuns em pre treinos, criam habituação (e outros não, claro, tal como na cafeína).

Edit: ver post abaixo.

Última edição:
Não vou ser nabo e editar posts. Vou assumir.

Há sim habituação ao efeito estimulante da cafeína. Estou errado.

Efeitos de ligeiro aumento de BMR (irrelevante) é que se mantêm lá.

Os efeitos da cafeína não criam habituação. A forma de reagir depende de pessoa pra pessoa.
Outros estimulantes, comuns em pre treinos, criam habituação (e outros não, claro, tal como na cafeína).

Edit: ver post abaixo.

O que eu disse foi que o meu pré-treino vicia o mesmo que o teu café (dependência), nunca falei em habituação.

Quando há habituação, das duas uma, ou deixa de fazer efeito ou aumenta-se a dose... posso dizer-te que nunca experênciei nem falta de efeito nem necessidade de aumentar a dose, aliás, até uso sempre a dose minima recomendada por ser hipersensível à cafeína.

Mas isto tem a ver com a mesma conversa que já tive com o PePa, são opções e ainda bem que elas existem, toma quem quer e quem acha que precise.

Voltar
Superior