Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Os tomates para o forno?
951153facd6dcf7d8363627254c11211.jpg

Last edited:
Quais as diferenças/vantagens entre o óxido e o citrato de magnésio? Qual é o mais benéfico?

Depende do efeito que queres.

A teoria é esta... Os sais minerais não orgânicos (os carbonatos e óxidos, neste caso).
Vantagens: Maior quantidade de Mg2+, são mais baratos.
Desvantagens: Menor biodisponibilidade, maior probabilidade de efeitos secundários no intestino (o óxido a mim dá-me dores de cabeça).
-> Efeito prolongado.

Sais Mg2+ orgânicos (citratos, glucon.atos, pidolato, etc).
Vantagens: Maior biodisponibilidade, melhor sabor, absorção rápida do sal.
Desvantagem: Preço + alto.
-> Efeito rápido no organismo.

O Mg Citrato é o que confere maiores vantagens, mas se quiseres uma boa dose de Mg (uma reposição a sério), aconselho-te o Carbonato ou Óxido + o citrato.
Eu de momento estou a tomar o Bio-Ritmo. Tem o Citrato e umas vitaminas super essenciais para uma melhor absorção do Mg. [;)]

Last edited:
Bem, venho aqui pedir uma ajudinha aos experts.
Nos últimos 7 meses perdi 8kg, a maioria de massa gorda, pensava que era tarefa impossível perder a minha gordura abdominal. Estava longe de estar gordo, 69kg para 1.74m. Agora cheguei aos 61kg.
A receita foi mais fácil do que eu pensava, foi apenas manter os meus treinos de Btt/ciclismo(4/5 por semana) e reduzir aí para metade a quantidade de comida. Claro que tenho fome mais vezes durante o dia mas acabou-se a sensação de estômago a abarrotar. Basicamente com o cérebro fiz um bypass ao estômago, reduziu bastante.
Conclusão, agora que sequei a zona abdominal comecei a por na cabeça que queria definir um pouco os abdominais e os braços. Arranjei um pequeno desafio que consiste em 3 minutos diários durante 30 dias, 1 minuto de prancha, 1 minuto a fazer o máximo possível de flexões e 1 minuto a fazer o máximo de abdominais(com elevação das pernas também).
Não é que ao fim de 15 dias vejo alguns resultados?!
Agora a minha questão tem a ver com a quantidade de calorias que ando a ingerir, ando a comer pouco de mais para desenvolver o músculo certamente, mas estou um bocado paranóico talvez com as quantidades, estou sempre com “medo” de ficar cheio. Queria arranjar um snack natural para o final dos treinos, o que me recomendam? Amêndoas? Atum? Não quero nada de proteínas processadas. Não pretendo inchar os músculos, apenas definir e ver as veias cá fora, como já tenho nas pernas.
Desde já, grato.

Estás em forma?

Un snack ao fim do treino sei lá.
Visto que queres algo natural o melhor é arranjares uma caixita tipo como na foto e fazes uma pequena refeição.
IMG_0332.jpg

Ficarás completamente restabelecido bem melhor que um snack.
Na tua situação uma alimentação equilibrada normal será suficiente.
Se queres um suplemento eu iria só pela creatina.
Eu estou a largar praticamente quase tudo que é suplemento processado.

Last edited:
Não era bem isso que procurava.
Normalmente, pelo menos durante a semana acabo os meus treinos pelas 18/19h, seria um pequeno snack para atacar logo e por volta das 20/20:30 costumo jantar.

Estás em forma?

Não era bem isso que procurava.
Normalmente, pelo menos durante a semana acabo os meus treinos pelas 18/19h, seria um pequeno snack para atacar logo e por volta das 20/20:30 costumo jantar.

Compreendo o que queres.

Na minha opinião não precisas nem de esse snack eu pegava algo com baixo teor de calorias e saudável sinceramente não me vem à mente nada para o teu objetivo tens que ver o que comes durante o dia, se comes o suficiente isso basta tens que encontrar o teu equilibro.

Se queres mostrar as veias tens que queimar a gordura que está por cima de elas
Todos temos veias mas estão por baixo da gordura se a camada de gordura for demasiado grossa elas não saltam para cima.

Treinar mais a parte superior do corpo ajuda

Last edited:
Back