Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Não, tenho 1.90m por isso está tudo mais ou menos bem distribuído, tenho um pouco de barriga, sim, falta me ganhar massa muscular, sim.

Agora não estou nem magro, nem gordo, estou ali no meio [:D]

Hoje por acaso nem sei o que vá lá fazer, normalmente é um músculo grande+músculo pequeno, ou então só um grupo muscular isto se a pessoa tem disponibilidade de ir lá todos os dias, ontem o fulano meteu me a fazer perna+dorsal o que achei assim estranho mas pronto, pouco peso.

É que 50 minutos a andar na passadeira.... Parece aquelas receitas para velhotes ou pessoas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito sedentárias (e gordas), com propensão a arranjar lesões e nunca mais meter os pés no gym.

Podes puxar um pouco mais por ti. Menos tempo, mais intensidade.

É o tempo que faço ao ar livre aqui na zona, 6km ou 1h, não gosto de estar parado, agora como veio o sol e o calor, às 10 da manhã o sol já queima e tive de arranjar uma alternativa.

No entanto durante os 6 anos que andei pelo ginásio, fiquei algumas noções, apesar que durante esse tempo topo não vi nada de mais, nem com uso de bombas ou explosivos, até que cheguei ao ponto de saturação e saí.

Por acaso estava lá uma moça que parecia um pote, ela sim é que deveria apostar forte em cardio ao invés de andar a fazer maquinaria :sh)

Convem intercalar cardio mais treino, mas cada caso é um caso.

Daqui a pouco lá vou eu mas só para 1h de cardio, passadeira+bicicleta.

Estou mesmo mole hoje do que fiz ontem, mas tenho tempo de me encostar mais logo na cama

Dito e feito, amanhã logo vejo o que faço, tenho de ter um plano de treino estruturado, caso contrario ando na conversa do personal que la anda que parece perceber menos que eu.

Qual é que é o peso normal p/ fazer no supino?

Em casa sozinho por isso não faço ideia. Estou com 50kg e 25 reps e parece-me pouco, mas dizem-me para não meter mais peso:confused:

Tenho 1,91 mts e 110kg

Em casa sozinho por isso não faço ideia. Estou com 50kg e 25 reps e parece-me pouco, mas dizem-me para não meter mais peso:confused:

Tenho 1,91 mts e 110kg

um gajo de 110kg e 1,90m no supino plano em pega aberta...50kg é fisioterapia é aquecimento...

no minimo era levantares o teu peso...em contagem progressiva...tipo 12reps com 50kg 10 rep com 60kg 8 reps 70kg 6 reps com 80kg e no final 2 reps com 90kg...ou fazeres escada 12 rep 10 rep 12rep 8rep 10rep...

Cada caso é um caso e cada gajo tem a sua força especifica...tens gajos grandes que são autenticos teddy bear outros só têm tamanho e retenção de liquidos e força nem metade do tamanho....

Com a evolução do treino vais aumentado o peso...em cada série deves aumentar o peso na barra, seja a 5kg de cada vez ou 10kg....sempre em crescendo...no final para queimar podes reduzir para 40kg e aí no final da serie fazer tipo umas 20reps...

Parece me que além de queimar precisas de ganhar força para o teu tamanho todo.

No cardio invertes a coisa...para aquecimento 10/15min de step/bicla/eliptica e no final do treino quando o acido lático te deixar os musculos presos aí é k saltas para a passadeira e caminhas inclinado ou corres ligeiro conforme a tua capacidade...porque com 110kg o peso deve sentir nas pernas na passadeira.

Convem intercalar cardio mais treino, mas cada caso é um caso.

Daqui a pouco lá vou eu mas só para 1h de cardio, passadeira+bicicleta.

Estou mesmo mole hoje do que fiz ontem, mas tenho tempo de me encostar mais logo na cama

Com tanto cardio a dieta está estruturada para tirares partido da queima que o treino induz?

Tenho 1,91 mts e 110kg
Boa pergunta

Depende se não tens uma meta específica...
Nao existe peso normal levantas o que levantas e pronto.

Se estas a começar não convém por muito peso senão arrisca a bloquear os músculos em causa.
Vai aumentando progressivamente.

De resto para alguém que está a começar independente do teu peso ou altura 50kg é um bom peso, se fizeres menos repetições levantas mais.

Nao ligues a alguns supermans aqui a maioria é so garganta

O canal de este gajo é o ideal para ti se estas a começar.

https://www.youtube.com/user/GravityTrainingSol

Last edited:
um gajo de 110kg e 1,90m no supino plano em pega aberta...50kg é fisioterapia é aquecimento...

no minimo era levantares o teu peso...em contagem progressiva...tipo 12reps com 50kg 10 rep com 60kg 8 reps 70kg 6 reps com 80kg e no final 2 reps com 90kg...ou fazeres escada 12 rep 10 rep 12rep 8rep 10rep...

Cada caso é um caso e cada gajo tem a sua força especifica...tens gajos grandes que são autenticos teddy bear outros só têm tamanho e retenção de liquidos e força nem metade do tamanho....

Com a evolução do treino vais aumentado o peso...em cada série deves aumentar o peso na barra, seja a 5kg de cada vez ou 10kg....sempre em crescendo...no final para queimar podes reduzir para 40kg e aí no final da serie fazer tipo umas 20reps...

No cardio invertes a coisa...para aquecimento 10/15min de step/bicla/eliptica e no final do treino quando o acido lático te deixar os musculos presos aí é k saltas para a passadeira e caminhas inclinado ou corres ligeiro conforme a tua capacidade...porque com 110kg o peso deve sentir nas pernas na passadeira.

Como disse atrás, tenho 1.90m e 95kg+/-, durante o tempo que andei anteriormente no ginasio, supino com alteres, chegava aos 20kg/30kg e já me custava bastante, dores nos cotovelos/ombros etc, não conseguia mais, ora durante varios anos na cepa torta, vem a frustração por não ter força suficiente nos braços, logo fica dificil treinar o tronco, de pernas tenho força.

Tomei algumas coisas para as articulações mas não fizeram grande coisa.

Last edited:
Alguma coisa estava a fazer errado e colocaste demasiado stress sobre os ombros e cotovelos.
Para cada exercício existe uma execução e regras a seguir caso contrário um pessoa se pode magoar.

Nao te preocupes com o peso mas sim com a execução quando atinguires uma boa execução começa a subir de peso.

Não sei qual o objetivo mas repetições de 25 são apenas para aquecer com pesos leves.

Ok, obrigado, não fazia ideia que era pouco peso

Boa pergunta

Depende se não tens uma meta específica...
Nao existe peso normal levantas o que levantas e pronto.

Se estas a começar não convém por muito peso senão arrisca a bloquear os músculos em causa.
Vai aumentando progressivamente.

De resto para alguém que está a começar independente do teu peso ou altura 50kg é um bom peso, se fizeres menos repetições levantas mais.

Nao ligues a alguns supermans aqui a maioria é so garganta

O canal de este gajo é o ideal para ti se estas a começar.

https://www.youtube.com/user/GravityTrainingSol

Não é que esteja propriamente a começar, mas nunca frequentei um ginásio, nunca me atraíram locais cheios de gente suada, não é por nada em especial, apenas prefiro treinar sozinho

Sempre fiz elevações na barra, faço series de 12 e faço flexões, series de 50/60. Não gosto de correr longas tiradas, no maximo faço 1000 mts. Gosto de fazer os 100 mts, apesar de ja não tirar o tempo ha bastante, costumava fazer cerca de 12 segundos

Usar pesos é recente, pois nunca tinha comprado equipamento de ginásio, mas é algo que me estou a habituar e penso que necessito de aconselhamento pois há certas posições que ao fim do dia me fazem doer as costas, penso que estou a ter posturas erradas

Alguma coisa estava a fazer errado e colocaste demasiado stress sobre os ombros e cotovelos.
Para cada exercício existe uma execução e regras a seguir caso contrário um pessoa se pode magoar.

Nao te preocupes com o peso mas sim com a execução quando atinguires uma boa execução começa a subir de peso.

Não sei qual o objetivo mas repetições de 25 são apenas para aquecer com pesos leves.

Sei que para ganhar massa o ideal é fazer muito peso com poucas repetições, mas o que quero não é massa, mas força/resistência

Bulha se tens 110kg...e fazes 50 a 60 flexões...seguidas presumo...tens uma força do catano...
Esses 50kg de supino serão pouco, porque tu a fazeres flexões colocas mais que esse peso na flexão...peso do teu corpo tirando o que o apoio das pernas abate...a flexão (ou extensão de braços no solo) presumo que também seja plana.
Mais se fazes elevações na barra..séries de 12...elevas 110kg...garantidamente no supino consegues igualar esse peso...
É raro um gajo de 110kg gostar de fazer velocidade (100mts)...mais uma vez muito bem.

Com 110kg fazer elevacoes series de 12 reps, epa, temos cavalo :)

50kg de supino... de halteres em cada braco, com certeza.

Ok, obrigado, não fazia ideia que era pouco peso

Não é que esteja propriamente a começar, mas nunca frequentei um ginásio, nunca me atraíram locais cheios de gente suada, não é por nada em especial, apenas prefiro treinar sozinho

Sempre fiz elevações na barra, faço series de 12 e faço flexões, series de 50/60. Não gosto de correr longas tiradas, no maximo faço 1000 mts. Gosto de fazer os 100 mts, apesar de ja não tirar o tempo ha bastante, costumava fazer cerca de 12 segundos

Usar pesos é recente, pois nunca tinha comprado equipamento de ginásio, mas é algo que me estou a habituar e penso que necessito de aconselhamento pois há certas posições que ao fim do dia me fazem doer as costas, penso que estou a ter posturas erradas
Provavelmente sim estas a executar mal os exercícios o que é normal mas pode-se corrigir.

treino para força nao entendo nada de isso, mas tens por aqui um power lifter que te pode dar umas dicas...

Last edited:
Back