Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Treinam há quanto tempo e qual o peso corporal mais ou menos?

É que 120kg para quem pesa 60 ou 70kg já é uma carga considerável, agora para que pesa + 85kg já não é nada de especial.

Squat 2x peso corporal acho ser um marcador já bastante razoável.

Deadlift 2.5x.
Supino 1.5x.

Algo do género. Que dizes?

Mas é fortíssima e isso ninguém lhe pode tirar.
2x230kg deadlift. Não consegui ver quanto é que ela pesa, mas diria que uns 75kg. Excelente.

Ninguém lhe tira a força, mas com jarda é + fácil.

A nível estético, o corpo dela é muito mau.

Os homens que acham piada a mulheres com este caparro deviam ser estudados. [:D] (por norma, são aqueles que se enchem de testo e ficam com os testículos + pequenos :sh))

Your Strength Level for Dumbbell Bench Press is Beginner★★★★

We estimate that your one-rep max is 28 kg
You're stronger than

10%of male lifters in your age group weighing 96 kg

Your lift is

0.21times your bodyweight

Share on Facebook

Strength Level boundaries

These are our strength standards in kg for lifters at your bodyweight:
[TABLE="class: pure-table pure-table-striped standards__table, width: 430"]
[TR]
[TH]BW[/TH]
[TH]Beg.[/TH]
[TH]Nov.[/TH]
[TH]Int.[/TH]
[TH]Adv.[/TH]
[TH]Elite[/TH]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #F2F2F2"]96[/TD]
[TD="class: standards__cell--highlight, bgcolor: #F2F2F2"]23[/TD]
[TD="bgcolor: #F2F2F2"]35[/TD]
[TD="bgcolor: #F2F2F2"]49[/TD]
[TD="bgcolor: #F2F2F2"]67[/TD]
[TD="bgcolor: #F2F2F2"]85[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
These male standards were last updated 22 hours ago and are based on 205,000 filtered lifts.
Note: these dumbbell standards include the weight of the bar, normally 2 kg / 4.4 lb. Dumbbell strength standards are based on the weight of each dumbbell, not the weight of two added together.

Ainda mais impressionante é esta velhota, Mary Duffy que com 70 anos a pesar menos de 60 kg tem mais força que muitos homens bastante mais novos e pesados: [:D]

https://www.instagram.com/mduff2404/

8nmzi00pbd613dr6g.jpg

Última edição:
Hoje lá fui para peito e ombro.

Consegui chegar os 20kg de halteres em cada mão no supino plano com os ditos, já sentia alguma dificuldade em faze los subir mas consegui os 12/10/8.

experimentei as aberturas com halteres para variar, mas creio estar a fazer algo mal pois sentia pressão no ombro esquerdo.

Depois foi ir ao sushi [:D]

Três sugestões....

Tentar fazer fundos depois do supino... mesmo que não consigas 1 rep fazer apenas o excentrico ou então com elástico?
(não ir muito abaixo, os ombros não estão preparados para essas a mplitudes e esforços)

Em vez de aberturas com alteres experimentares aberturas com cabos e ver se sentes a mesma pressão no ombro?

No dia que fazes peito incluíres triceps no final do treino?

Facilmente sobes isso.

Ninguém lhe tira a força, mas com jarda é + fácil.

A nível estético, o corpo dela é muito mau.

Os homens que acham piada a mulheres com este caparro deviam ser estudados. [:D] (por norma, são aqueles que se enchem de testo e ficam com os testículos + pequenos :sh))

É claro que é mais fácil. Mas não lhe vamos tirar o mérito, isso é feio.

Há cá uma no meu ginásio, viciada do crossfit, que não só tem feição de homem na cara, tem também ombros e trapézios enormes. Precisamente os músculos mais complicados de desenvolver numa melhor. Por coincidência deparei-me com o instagram dela e apercebi-me que ela de tudo faz, abertamente, para convencer os outros que é natural. Isso acho muito mau. Não curto mentirosos.

Três sugestões....

Tentar fazer fundos depois do supino... mesmo que não consigas 1 rep fazer apenas o excentrico ou então com elástico?
(não ir muito abaixo, os ombros não estão preparados para essas a mplitudes e esforços)

Em vez de aberturas com alteres experimentares aberturas com cabos e ver se sentes a mesma pressão no ombro?

No dia que fazes peito incluíres triceps no final do treino?

Facilmente sobes isso.

Bloqueei, não entendi o que está a bold.

Posso tentar, é uma questão de meter o banco lá no meio.

Supostamente deveria ser assim, mas a semana passada foi apertada de horarios e esta nem se fala, lá que consiga fazer 1h de cardio na 4ª feira.. :sh)

Há cá uma no meu ginásio, viciada do crossfit, que não só tem feição de homem na cara, tem também ombros e trapézios enormes. Precisamente os músculos mais complicados de desenvolver numa melhor. Por coincidência deparei-me com o instagram dela e apercebi-me que ela de tudo faz, abertamente, para convencer os outros que é natural. Isso acho muito mau. Não curto mentirosos.

Também não lhe tiro o mérito, atenção! Mas é injusto até quase dizer que são mulheres, dada a quantidade de testo que lhes corre nas veias. :sh)

Também odeio mentirosos... Haja pachorra.

Tanta e tanta pessoa que se injecta hoje em dia... :sh)

Para quem não conhece, este site dá para ter uma ideia da força que fazem comparado com o vosso peso e idade

https://strengthlevel.com/

Já conhecia, dá para ter uma ideia do nível de força para a idade e peso.

Mas não faz a distinção entre gym bro`s ou powerlifters, e é engraçado notar as diferenças.
Nos exercicios tipicos do gym bro, tipo o barbell curl é fácil andar entre o nível avançado e a elite mas nos exercicios mais virados para o powerlifter o caso muda completamente de figura...

Isto básicamente para dizer que qualquer gajo que faça treino direcionado para a força fácilmente anda ali pelo nível avançado, já um bodybuilder vai ter que suar muito para lá chegar.

Treinam há quanto tempo e qual o peso corporal mais ou menos?

É que 120kg para quem pesa 60 ou 70kg já é uma carga considerável, agora para que pesa + 85kg já não é nada de especial.

Treino há 1 ano. Peso 79kg para 1 83m.
A minha turma não tem "ronaldo´s", isto é, disciplinados ao ponto de comerem bem, dormirem bem, etc.
E os que treinam comigo em back squat não vi ninguém fazer com mais de 150kg, mas não tenho bichos na turma.

Squat 2x peso corporal acho ser um marcador já bastante razoável.

Deadlift 2.5x.
Supino 1.5x.

Algo do género. Que dizes?

Epah, Mas falas em RM? peso quase 80kg, fazer 1 back squat com 160kg é para profissionais da coisa!

Para quem não conhece, este site dá para ter uma ideia da força que fazem comparado com o vosso peso e idade

https://strengthlevel.com/

Lá está, sinceramente isso deve ser a tabela para os Ulisses [:D]

A minha amostra não é muito grande, mas essa tabela diz que (pesando 79kg) fazer entre 149 kg a 189kg é só nível intermédio lol

Não tem lógica para o cidadão comum!

Bloqueei, não entendi o que está a bold.

Posso tentar, é uma questão de meter o banco lá no meio.

Supostamente deveria ser assim, mas a semana passada foi apertada de horarios e esta nem se fala, lá que consiga fazer 1h de cardio na 4ª feira.. :sh)

Podemos resumir que a fase excêntrica é quando o musculo é alongado... ou seja no caso dos fundos é quando vais abaixo e a fase concêntrica é quando os músculos são encurtados, ou seja quando vais a cima.

No caso dos fundos se não tiveres ainda força para fazer 1 rep então podes saltar e esticar os braços de forma a não fazer a fase concêntrica. Depois desces devagar (fase excêntrica em que os músculos alongam) sem ajuda. E voltas a repetir.

Creio que é das melhores formas de ganhar força mais rapidamente para este tipo de exercícios (o mesmo para elevações).

Epah, Mas falas em RM? peso quase 80kg, fazer 1 back squat com 160kg é para profissionais da coisa!

Fazer Back 1Squat com 2x o peso corporal diria que é algo ao alcance de qualquer um que treine bem para isso. Natural e sem drogas!!

Creio que alguem com treinos específicos para isto em que o objectivo é mesmo a força, se não tiver problemas de saúde, e tiver uma genética "normal" e ainda for relativamente novo consegue alcançar os 2,5 e talvez os 3x o peso corporal.

Mas são anos de treino para isso e treino específico e bem estruturado!

Sem Jardar!

Podemos resumir que a fase excêntrica é quando o musculo é alongado... ou seja no caso dos fundos é quando vais abaixo e a fase concêntrica é quando os músculos são encurtados, ou seja quando vais a cima.

No caso dos fundos se não tiveres ainda força para fazer 1 rep então podes saltar e esticar os braços de forma a não fazer a fase concêntrica. Depois desces devagar (fase excêntrica em que os músculos alongam) sem ajuda. E voltas a repetir.

Creio que é das melhores formas de ganhar força mais rapidamente para este tipo de exercícios (o mesmo para elevações).

Os fundos é isto portanto

images

12524233_970236726387766_6706042275833601472_n.jpg

Última edição:
Eu ando a pensar voltar a fazer uma prep para competir em 2020 mas a vida social em portugal é complicado [:D]

Peso actual 71 kg com uma alimentação controlada e uns copos de vinho uma vez por outra. Tenho tido foco nos ombros e com bons resultados.

Veremos o que nos tras o futuro.

Não tem lógica para o cidadão comum!
E é aqui que respondes a ti próprio. Se pesares 80kg e fizeres 160-180 de deadlift isso não é wow. Não entendas com isto que é mau, o que importa são os teus objetivos e de que valores vens, mas no grosso da coisa não é nada de mais. Com treino durante alguns meses focando em força, qualquer um atinge esses números.

Na minha experiência pessoal, as barreiras psicológicas são as seguintes:

Supino: 100kg / 120 kg / nunca fiz mais

Deadlift: 180 / 200 / 220 / ....

Squat: 140 / 170 / 200

A sensação de fazer 4 discos no deadlift, assim como 3 no agachamento e dois no supino é top :)

Neste momento nem uma única rep de supino com 100kg consigo... quero entrar em 2020 a fazer no mínimo algumas reps com isso. Ha um ano estava com 5x107,5, ainda que com um bocado mais de peso. Para mim era top.

Nestas coisas apenas tenho a certeza quando é demasiado óbvio. Se não podemos correr o risco de sermos altamente injustos principalmente em casos de pessoas naturais, que adoram treinar, que o fazem há anos e que têm resultados espectaculares de forma natural.

É por isso que não tenho certezas quanto ao Unas jardar ou não porque aqueles resultados, até bastante melhores, podem ser alcançados sem qualquer tipo de jarda.

Acho muito injusto as certezas que todos têm em redor de quem jarda ou não! :( Para quem é e sempre foi genuinamente natural é um bota abaixo algo constrangedor.

Eu o máximo que fiz de squat foi 120kg de supino plano o máximo foi 80kg tudo na multipower onde a barra não conta para os pesos, deadlift não gosto de arriscar muito por causa da lombar o máximo que fiz foi uns 80kg[;)]

Realmente se o Darius estava a falar de DeadLift... epah fazer mais que 2x o peso corporal até a velhota lá de cima o faz e tem 70 anos!!

A Minha mulher pesa 53 kg, tem 45 anos e faz 120 kg ou seja, cerca de 2,3 x o peso corporal e deve ser a pessoa mais natural à face da terra... nem whey toma! (Só ovos biológicos que devem ter jarda biológica)

Fazer 3x é perfeitamente possível para o cidadão comum haja vontade e treino para tal e não haja nenhum factor de doença ou outro fora do normal que o restrinja... ou seja pesando 80kg com uma boa percentagem de músculo, é adequado esperar 240kg que sejam perfeitamente alcançáveis.

Diria de forma mais empírica que até 3,5x o peso corporal é alcançável se a idade o permitir, com muito treino específico para tal....(mas eu não o consigo e dúvido que chegue lá com a minha idade) mais que 3,5x .... hmmmm é perfeitamente possível mas lá está... já estamos a falar de uso muito provável de drogas.

Última edição:
Voltar
Superior