Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Queria dizer Dead lift [:cool:]

Para os 170 kg.

Power clean fiz ontem, para encontrar o RM. Ia nos 70 kg/h e já com dificuldade, porque como tenho pouca mobilidade faço tudo em esforço, com a barra pousada nos pulsos o que não é agradável.

Tenho dificuldade em amparar a barra nos ombros :sh) e os pulsos é que pagam!

Por outro lado, faço bem os muscle up, coisa que alguns bichos por lá não conseguem fazer :)

Creio que nunca é demais insistir para se fazer condicionamento para os pulsos e trabalhar bem a flexibilidade e força nestas articulações.

Quando fazia ginástica estes exercícios eram feitos praticamente todos os dias:

https://www.youtube.com/watch?v=Joz3Z0XROFc

Mais tarde quando comecei a fazer treinos de halterofilismo essa mobilidade veio ajudar-me imenso.

As protecções de punhos também podem ser importantes... Foi graças a elas que me safei de ter uma lesão que poderia ter sido grave há pouco tempo quando fiz um clean mal calculado...

Já tentei fazer isso há uns tempos mas não me entendi nada com essa app.

Como praticamente como arroz todos os dias, optei por isto, sempre é uma pequena quantidade, tambem existe integral.

26364.jpg

Excelente é um atleta de 88 kg fazer 220 de agachamento normal (back squat), 227 de peso morto (dead lift), 170 de arremesso (Clean and Jerk), 143 de arranque (snatch) e 50 elevações,além de correr bem, ser capaz de andar em pino, etc.

Ya

Já agora quem?

Nisso o crossfit veio dar um abanão forte aqui à malta. [:D]

Já tentei fazer isso há uns tempos mas não me entendi nada com essa app.

Como praticamente como arroz todos os dias, optei por isto, sempre é uma pequena quantidade, tambem existe integral.

Cozinha 500g de arroz cru. Pesa o total cozido. Depois tiras X do total cozido, correspondente a Y% do total cozido. Multiplica Y% por 500g cru. E tens o teu peso de arroz cru.

Isto serve para tudo.

Cozinha 500g de arroz cru. Pesa o total cozido. Depois tiras X do total cozido, correspondente a Y% do total cozido. Multiplica Y% por 500g cru. E tens o teu peso de arroz cru.

Isto serve para tudo.

Quanto ao exemplo que dei dos pacotes do arroz cigala da imagem, é caro é certo mas como é uma pequena dose, dá para controlar +/-

1 min no microondas e está feito.

Última edição:
Nesse caso acho impressionante o agachamento... Quase 3x

O DL, para um atleta de 90 kg deve ser mais difícil do que para um de 70 em termos de bw/peso

Continuo a achar que fazer DL 3x o peso corporal é perfeitamente possível. Se eu alcancei com 45 (ainda não voltei a. fazer desde que fiz 46) acho que com menos idade ainda há mais margem para evoluir. Mas o meu peso é de 71kg e não de 91.

De QQ forma estamos a falar de treino mesmo de força o que pode ser um pouco parvo fazer nestas idades...

Não estou a conseguir passar a minha mensagem... não postei o exemplo para avaliarem se o gajo era forte ou não, foi para mostrar que se um gajo que treina PL e que faz competição anda ali à rasca para atingir os 3x, agora imaginem um gym bro.

Muito bom o teu DL, que tipo de treino fizeste e quanto tempo levou a chegar lá?

Os meus máximos enquanto gym bro:

Squat: 140kg 1.8x

DL: 170kg 2.17x

BP: 105 1.32x

Quanto mais pesado mais difícil será atingir um multiplicador elevado. É normal

Isso é verdade e compreende-se estudando engenharia de extruturas, quando aumentamos a escala perdemos proporcionalidade.

O homem mais forte do mundo em relação ao seu peso foi provavelmente este, fez um arremesso (para quem não sabe português clean and jerk) com mais de 3x o seu peso, ou seja 190 kg com um peso corporal de 60 kg e uma altura de 1,47 mts

suleymanoglu3-super-Jumbo.jpg

Anexos

• suleymanoglu3-super-Jumbo.jpg
    suleymanoglu3-super-Jumbo.jpg
    41,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Não estou a conseguir passar a minha mensagem... não postei o exemplo para avaliarem se o gajo era forte ou não, foi para mostrar que se um gajo que treina PL e que faz competição anda ali à rasca para atingir os 3x, agora imaginem um gym bro.

Muito bom o teu DL, que tipo de treino fizeste e quanto tempo levou a chegar lá?

Os meus máximos enquanto gym bro:

Squat: 140kg 1.8x

DL: 170kg 2.17x

BP: 105 1.32x

Bom já não sei o que achar. A sério que me parece estranho um tipo que dê forte nos treinos e que treine para tal não chegue com relativa facilidade aos 3x o peso corporal no DL... Admito que possa ter uma percepção errada.

Em relação ao meu tipo de treino não te posso ajudar mas conto-te mais ou menos como correu... [:D]

Quando comecei a treinar musculação mais a sério, há mais de 10 anos comecei a incluir o DL nos treinos mas durante muito tempo não passava dos 100kg ou pouco mais que isso, não por falta de força mas porque era um exercício que eu tinha "receio". Focava-me em fazer excêntricos lentos com relativo pouco peso... 100 ou pouco mais que isso.

Só muito mais tarde, creio que em 2016 é que comecei a explorar um pouco mais o DeadLift devido a algumas aulas de crossfit que experimentei.

Em 2016, numa aula no CrossFit MachBox na praça de espanha, com o prof Tiago Gandu, não era o WOD em si mas sim aquela parte que se dá antes do WOD (não sei o nome) e era para calcular o máximo que fazíamos de DeadLift com 3 reps. Nesse dia fiz 140 kg.... o que foi muito fixe porque nunca tinha experimentado pegar na barra com esse peso.

E assim, a partir desse dia comecei a carregar mais na barra até ao máximo de 160 kg mesmo percebendo que podia colocar um pouco mais. Mas como não me queria aleijar (quase que dá para rir) fazia os negativos devagar com 160 kg e era o suficiente para ficar de barriga cheia.

E o tempo foi passando e eu lá ia me divertindo a fazer 1001 coisas e o DL com 160 kg e excentrigos lentos... Comecei a fazer um pouco mais de crossfit e a curtir principalmente os treinos de halterofilismo.... mas nada de muito intenso.

Até que numa viagem a Berlim em 2017, fui auma box de CrossFit chamada "MyLeo" fazer mais um treino.... Antes de fazermos o WOD era para calcular de novo o nosso máximo de 1x DL sem perdermos a forma correcta, isso antes do WOD. Fiz 182,5 kg. Posso dizer que fiquei um pouco inchado de orgulho, afinal devia ser o mais velho ali e o mais magricelas comparado com o resto dos alemães que ali estavam naquele dia... mas era tudo pessoal fixe e ficaram a ver-me a a apoiar à medida que eu ía carregando a barra. Um ambiente muito fixe mesmo.

Derpois comecei mais a sério com o Halterofilismo e o DL acabou por ser "incorporado" nos clean's. No verão de 2018 fiz 200 kg de DL (o vídeo que te envio em PM) no final do treino quando estava de férias... ou seja já estava um pouco cansado.

Fui continuando a treinar até que creio que em Outubro do ano passado cheguei aos 212,5 kg pesando 71 kg (vá as molas pesam também um pouco).

Este ano subi mais um pouco até aos 217,5 mas para ser sincero custou-me bastante e fez-me pensar que não vale a pena continuar nisto antes que me aleije.... ou seja... reduzi para o max de 200 kg (que neste momento está em standby até me sentir a 100% da lombar).

Enfim, não sei se ajudou muito... mas não tive um treino específico para DL....

Hoje lá consegui fazer 7km na passadeira, desta vez em 50min, consegui 4 min de avanço face à semana passada.

Tem sido uma semana complicada de horarios, 2 dias das 8/20 e hoje das 8/16h e amanhã novamente a sair às 20h, depois a dormir cerca de 6h não tem ajudado, então aproveito estes dois dias que saio as 16 para dar uma corrida, estar sentado boa parte do dia e mal andar, não dá.

Hoje estava doidinho pra treinar.

6x8x160 deadlift. Finalmente a voltar à forma.

1x3x140 back squat. Estava a morrer das pernas.

Sem dores. Contentíssimo :)

Voltar
Superior