Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
um de muitos exemplos de corpos aproximados aos valores referidos... 8%... sem ideias de competir... deves ser é bastante magro...

Gordura-corporal.jpg

Faltava o outro género...

102-de-gordura-mulher.jpg

Vocês querem perceber?

Antigamente, tinha 8% de massa gorda. Tinha 59kg e 1.80m.

Agora peso 81kg, e continuo com 1.80, por isso devo estar à volta dos 15/20% de massa gorda.

Percebem que estamos a falar de mudanças bem radicais no meu corpo? Praticamente nem pareço o mesmo!

Mais um?

Está complicado [:D]
Relax...

Eu quando elaborei a minha resposta não tinha visto a tua resposta da subida dos 59 para os 81kg... se estivesses com esse peso atual e a percentagem dos 8% é que seria estranho ser tudo natural...apesar de ninguem ter nada a ver com isso...

Eu tou com 1.85m e 120kg...e sem vontade de dietas estou ainda aqui a ver como me vou livrar de 20kg...

Relax...

Eu quando elaborei a minha resposta não tinha visto a tua resposta da subida dos 59 para os 81kg... se estivesses com esse peso atual e a percentagem dos 8% é que seria estranho ser tudo natural...apesar de ninguem ter nada a ver com isso...

Eu tou com 1.85m e 120kg...e sem vontade de dietas estou ainda aqui a ver como me vou livrar de 20kg...

Na boa, tudo tranquilo.
Não sou pessoa de me chatear facilmente [;)]

8% com 81kg tinha de ser tudo ao milímetro, racionar comidas, treinos, descansos... Não é para mim [:D]

Epah, começa pela comida!
Foi o que me fez mudar drasticamente a minha maneira de ser. Há 3 meses atrás pesava 79kg; decidi que tinha de mudar e desde aí vou 3 vezes por semana ao ginásio, saio de lá a escorrer água, mas cada vez "gosto mais de mim".

De vez em quando lá vai uma guloseima, mas o meu metabolismo perdoa muito nesse aspecto.

Tudo a queixar se de paneleirices.
Ontem fui ao médico e aparentemente estou com uma lesão no labrum de um osso do ombro. Tenho ressonâncias magnéticas pra fazer, novas consultas e uma longa recuperação pela frente.

Por isso se dormiram pouco ou treinem ou não... mas lembrem-se que isso é mais desculpa que um problema.

Xii tive algo parecido em 2016... conflito sub acromial com rotura parcial da junção labral no labrum.

e mais uma data de coisas.... :sh):sh)

Na altura pensava que estava tramado e que nunca mais ia recuperar... Felizmente tive um bom médico, António Cartucho da CUF Descobertas que me colocou as duas hipóteses, de ser operado ou não.

O que ele disse é que se eu tivesse em alta competição teria de ser operado... caso contrário ir fazendo fisioterapia e ter muita paciência.

E foi o que fiz... tive muita paciência e felizmente, hoje já quase nem me lembro do que se passou.

Devo dizer que antes tinha sido visto por um outro médico que me disse logo que era para operar! "Um furinho"... enfim...

Boa sorte com isso!

Última edição:
A minha esposa fez o favor ontem de comprar uns iogurtes proteicos e trouxe de várias marcas. Há um da danone que se chama"+ proteína"... estou agora a comer um... estou cheio... [:)]Tem pedaços de ananás, zero matéria gorda... muito bom.

Já devem ter falado disso, mas com mais dosagem de proteína convém beber mais água [;)]

Desconhecia. O que a nutricionista me disse é que as necessidades de hidratação são maiores conforme quanto mais peso tivermos. No meu caso, teria de ingerir 2,6L de água diariamente.
Vou tentando com chá e tenho conseguido ingerir mais ou menos 1,5L de água por dia. Confesso que, sobretudo na altura de inverno, o consumo de água era praticamente zero. Os dos cafés/cevadas não contam, pelos vistos.

Desconhecia. O que a nutricionista me disse é que as necessidades de hidratação são maiores conforme quanto mais peso tivermos. No meu caso, teria de ingerir 2,6L de água diariamente.
Vou tentando com chá e tenho conseguido ingerir mais ou menos 1,5L de água por dia. Confesso que, sobretudo na altura de inverno, o consumo de água era praticamente zero. Os dos cafés/cevadas não contam, pelos vistos.

O café seca, acelera o metabolismo.

Um truque bom é andar sempre com uma garrafa de água connosco.

Relax...

Na imagem que postaste onde é que te enquadras?

Eu com 1.70cm e 78kg de peso estou ali entre os 15/16% de percentagem de gordura. Muito por culpa da minha genética/metabolismo porque não faço qualquer tipo de dieta e nem me abestenho de comer o que quer que seja.

Xii tive algo parecido em 2016... conflito sub acromial com rotura parcial da junção labral no labrum.

e mais uma data de coisas.... :sh):sh)

Na altura pensava que estava tramado e que nunca mais ia recuperar... Felizmente tive um bom médico, António Cartucho da CUF Descobertas que me colocou as duas hipóteses, de ser operado ou não.

O que ele disse é que se eu tivesse em alta competição teria de ser operado... caso contrário ir fazendo fisioterapia e ter muita paciência.

E foi o que fiz... tive muita paciência e felizmente, hoje já quase nem me lembro do que se passou.

Devo dizer que antes tinha sido visto por um outro médico que me disse logo que era para operar! "Um furinho"... enfim...

Boa sorte com isso!

Já treino com lesões nos ombros há vários anos, o mais grave foi há uns 4 anos, uma chave de braço a fazer sparring de BJJ provocou-me um estiramento acromioclavicular que demorou 2 anos a recuperar...
Em janeiro passado dei um trambolhão sozinho e voltei a lixar o ombro (sempre o mesmo) só agora em agosto é que fiquei quase a 100% e porque dei muito descanço (férias).

Os ombros são lixados de recuperar porque estão envolvidos em quase tudo o que seja movimento.

Eu com 1.70cm e 78kg de peso estou ali entre os 15/16% de percentagem de gordura. Muito por culpa da minha genética/metabolismo porque não faço qualquer tipo de dieta e nem me abestenho de comer o que quer que seja.

Não leves a mal, mas se pesas 78Kg para 1 70cm tens de ter alguma barriga; logo não se pode dizer que podes comer o que queres [;)]

Mas 15% de gordura é bom.

Sim, precisamente um bife de frango com arroz e brócolos. Tem mais proteína para saciar tanto, menos gordura pra não fizeres empanturrado pro treino e conseguires digerir os hc atempadamente pro treino.

Não precisas de kcal apenas pra poder ter energia, há que ser energia que se transforme em rendimento no treino, pra isso comiam-se dois biscoitos de chocolate e ia-se treinar.

A tua refeição foi um perfeito exemplo da última coisa que eu recomendaria para pre treino, muito menos alguém em dieta. Jamais se queimam essas calorias num treino.

Já fiz muitas dietas, uma delas com o acompanhamento de uma pessoa que supostamente sabia o que estava a fazer, tanto que cheguei a pesar 79kg para 1.90m, parecia um palito e no ginásio não rendia nada, sem força etc, perguntava a pessoa, estou só a perder peso e ganhar algum musculo, nada, e ela, não sei.

Depois daí mandei a passear e mudei de ginasio em 2011, fui convidado pelo dono de um que andava pelo forum do BB pt, e aconselhou me a comer e a ganhar peso, das duas uma, ou faço dieta ao tentar ganhar músculo ou, como, aumento de peso para conseguir ganhar musculo e por fim ai sim faz se uma dieta.

Ganhar músculo e fazer dieta não parece conjugar muito bem, e o meu objectivo é ganhar músculo, a dieta pode vir depois. Penso que seja isto.

O Ratcher disse tudo.

Não sou exemplo, mas o meu pequeno almoço (faço ginásio logo de manhã), são 3 sandes: 2, de queijo e fiambre (de peru), e uma de nutela e chocolate branco (eu sei que esta última não devia cá estar), e aconchego com uma maçã.

Como disseram acima, deves comer algo proteico, porque a proteína é o alimento essencial para a desenvoltura muscular e energia.

A comeres essas gorduras saturadas, demoras imenso a absorver os seus nutrientes e não absorves nada de saudável.

Compreendo, mas tambem dias não são dias, alias como almocei bem, agora só janto, nem sequer faço um lanche, tambem bebi o batido depois do teino da derovo/full protein

Uma coisa é certa, neste mês e pouco que voltei ao ginásio, claramente que tive ganhos mais rapidos em comparação com os 9 anos em que andei a pastar nos outros ginasios desde 2008 até 2017, ano em que parei.

Claro que tenho de agradecer ao bioactivo que tem de ajudado bastante.

No patamar de cima...ali nos 24% porque sou calinas no cardio...com 43 anos.

Não leves a mal, mas se pesas 78Kg para 1 70cm tens de ter alguma barriga; logo não se pode dizer que podes comer o que queres [;)]

Mas 15% de gordura é bom.

Não levo nada a mal [;)]

Tenho a mesma barriga que o da imagem dos 16% a 19% só que mais massa muscular nos braços, peito e ombros.

Em relação à alimentação e para teres uma ideia, em agosto não treinei (fiz 2 treinos vá) e além das normais refeições que por acaso foram praticamente à base de peixe grelhado, acrescenta uma data de minis/ dia + 2 bolas de berlim + 1 gelado... no final das férias tinha o mesmo peso praticamente.

Faço pouco cardio, muito pouco abs (este ano vou corrigir) e já entrei nos 47 (ouch!).

Um gajo deve fazer desporto também pelo prazer que daí se consegue tirar.

Mas tentar não comprometer factores de saúde, isto porque conheço imensas pessoas que estão frequentemente na fronteira da lesão e nunca param ou recuperam tudo o que devem.

Claro que ninguém gosta de ser gordo que nem um porco, embora nalguns desportos isto seja relativamente normal (power lifters).

A mobilidade também me parece um factor importante, de que serve ter um corpo de aparência porreira se não for funcional ? a mobilidade, agilidade parece-me fundamental.

Pouca gordura e grande controlo corporal e capacidade fisica

Alex-Megos-Foto-ADAM-PRETTY.jpg

Voltar
Superior