Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Não estou a querer ter razão, apenas a concordar com o que está a bold.

Ok

De qualquer forma não sou o gajo ideal para falar sobre hipertrofia. Sei o básico e mais um pouco, sei que já foi dita muita asneira mas tb muito boa coisa por cá.
Sinto me mais confortável a falar de nutrição, por exemplo. Tive uma fase, há anos, que era obcecado com o assunto. Agora já estou nas tintas, não me quero muito chatear mais com esses assuntos, sigo um plano de treino, dieta como já conheço o meu corpo, e siga

Acabei de ver na Netflix o documentário Game Changers. O corpo humano é fantástico e a nossa alimentação fundamental para o desempenho desportivo.

Não estou a dizer que vou virar vegan mas é algo que sinto que devo ler e informar-me melhor.

Acabei de ver na Netflix o documentário Game Changers. O corpo humano é fantástico e a nossa alimentação fundamental para o desempenho desportivo.

Não estou a dizer que vou virar vegan mas é algo que sinto que devo ler e informar-me melhor.

Isso não.

Agora, mais para o vegetarianismo mas não totalmente, sim.

A carne faz muita falta na nossa dieta, especificamente, carne branca.

É possível alargar as coxas e antebraço com treino "caseiro"? Toda a vida joguei futebol e continuo a jogar, para além disso caminho/corro regularmente mas não tenho nenhum interesse em ir enfiar-me num ginásio. Estou na segunda metade dos 20s, meço 1,78m com 75kg de peso, se isso interessa.

É possível alargar as coxas e antebraço com treino "caseiro"? Toda a vida joguei futebol e continuo a jogar, para além disso caminho/corro regularmente mas não tenho nenhum interesse em ir enfiar-me num ginásio. Estou na segunda metade dos 20s, meço 1,78m com 75kg de peso, se isso interessa.

Para o antebraço, elevações e flexões.

E as coxas, podes sempre fazer agachamentos.

Mas ficas muito limitado em termos de exercícios...

Para o antebraço, elevações e flexões.

E as coxas, podes sempre fazer agachamentos.

Mas ficas muito limitado em termos de exercícios...
Obrigado, em termos de flexões o que seria um numero razoável por dia? Agachamentos com peso? A unica coisa que tenho cá por casa são halteres de 5kg...

Obrigado, em termos de flexões o que seria um numero razoável por dia? Agachamentos com peso? A unica coisa que tenho cá por casa são halteres de 5kg...

Se puderes fazer com peso, seria o ideal.

As flexões faz 5 séries de 15-20, e fá-las devagar; tanto a subida mas principalmente a descida.

E atenção às posições em que fazes os exercícios!

Para o lanche, um iogurte skyr morango com 2 colheres de chá de granola. Chega, ou acham que deva adicionar mais alguma coisa? Tenho intervalos das 15h30 às 16h... devo lanchar por volta dessa hora e estou no ginásio por volta das 17h15. A começar o treino pelas 17h30. Costumo tomar um café antes. Acho que além de ter um factor positivo de acelerar um pouco o organismo, é algo de que eu gosto. Tendo já reduzido muito, ainda tomo de manhã com o leite (se calhar dose equivalente a 2/3 cafés, um ao almoço, um antes do treino e um depois do jantar... tenho tentado evitar o do jantar, dado que sou um bocado chato para dormir... ou pelo menos, como uso umas cápsulas de café que dão para encher, uso menos café, para ficar um pouco mais "fraco".

Para o lanche, um iogurte skyr morango com 2 colheres de chá de granola. Chega, ou acham que deva adicionar mais alguma coisa? Tenho intervalos das 15h30 às 16h... devo lanchar por volta dessa hora e estou no ginásio por volta das 17h15. A começar o treino pelas 17h30. Costumo tomar um café antes. Acho que além de ter um factor positivo de acelerar um pouco o organismo, é algo de que eu gosto. Tendo já reduzido muito, ainda tomo de manhã com o leite (se calhar dose equivalente a 2/3 cafés, um ao almoço, um antes do treino e um depois do jantar... tenho tentado evitar o do jantar, dado que sou um bocado chato para dormir... ou pelo menos, como uso umas cápsulas de café que dão para encher, uso menos café, para ficar um pouco mais "fraco".

Para treinar as 17:30 eu comeria as 17:00, se possível.
Porque não trocar as colheres de granola por 30g de corn flakes, por exemplo? Granola é mau por ter pouquíssimo volume, não sacia, mas corn flakes ou cheerios nesse aspecto são top.

Parece me um lanche aceitável. Não é muito, mas também não precisas assim de tanto.

Eu ando a lanchar algo semelhante (1 Skyr, 30g corn flakes e 40g de whey) e faço squats quase todos os dias, mais imensos exercícios. Ainda há uns dias fiz 220kg de peso morto após fazer séries de squat, com o mesmo lanche. Ou seja, não é por aí

Toma café antes do treino

Para treinar as 17:30 eu comeria as 17:00, se possível.
Porque não trocar as colheres de granola por 30g de corn flakes, por exemplo? Granola é mau por ter pouquíssimo volume, não sacia, mas corn flakes ou cheerios nesse aspecto são top.

Parece me um lanche aceitável. Não é muito, mas também não precisas assim de tanto.

Eu ando a lanchar algo semelhante (1 Skyr, 30g corn flakes e 40g de whey) e faço squats quase todos os dias, mais imensos exercícios. Ainda há uns dias fiz 220kg de peso morto após fazer séries de squat, com o mesmo lanche. Ou seja, não é por aí

Toma café antes do treino

Posso comer pelas 17h05/17h10... mas ir treinar logo a seguir, sobretudo com iogurte no estômago, não pode dar "mau estar"?
Quanto à granola, foi uma escolha simplesmente porque gosto. Por casa tenho corn flakes, tenho aveia, sementes de séssamo, linhaça, posso ir variando.

Cheerios não é demasiado calórico?

Posso comer pelas 17h05/17h10... mas ir treinar logo a seguir, sobretudo com iogurte no estômago, não pode dar "mau estar"?
Quanto à granola, foi uma escolha simplesmente porque gosto. Por casa tenho corn flakes, tenho aveia, sementes de séssamo, linhaça, posso ir variando.

Cheerios não é demasiado calórico?

Cheerios a cada 100g deve ser praticamente igual a corn flakes. A cada 30g tem 22g hc, 2g proteína e 0,5g gordura.
Granola será semelhante, com mais gordura e muito menos volume. Em dieta é tudo à base do volume, isso e que te faz ficar cheio.

Um skyrzeco antes do treino não há mal nenhum... eu fico mal disposto quando como que nem um animal

Tens de evitar o café nessas quantidade, tu bebes cerca de 5 por dia e faz mal à saúde! Podes tomar até 3 por dia. Basta retirares no pequeno almoço e beberes só leite ou chã.

"Mas, quantos cafés por dia são realmente a cafés a mais? A resposta depende. Se falarmos no risco de morte, seria necessário consumir algo como cinco mil miligramas de cafeína, um número muito difícil de obter tendo em conta que cada café tem, em média, entre 40 a 200 miligramas de cafeína, quantidade que depende, claro, do tipo de grão usado e do tamanho da chávena."

"Diz o site Authority Nutrition que até 400 miligramas por dia é seguro para os adultos, contudo, há que ter sempre em conta outros fatores que possam interferir com o efeito da cafeína ou que possam ser afetados pela ingestão da mesma, como a pressão arterial, a diabetes, a obesidade, etc. Além disso, existem outros alimentos que contêm cafeína e que devem entrar nesta equação, como o chocolate e as bebidas energéticas, por exemplo."

Se tomas há muitos anos, provavelmente já te adaptaste, mas se descansas mal como dizes descansares, tenta tirar o café a partir das 20h.
"E como é que se deteta uma dependência de cafeína? Dando ouvidos ao corpo, em especial às dores de cabeça, à incapacidade em descansar, à ansiedade, à tontura, à insónia, aos tremores e aos batimentos cardíacos irregulares e acelerados."

Estás em forma?

Cafés em quantidade é prejudicial à saúde.

Normalmente tomo no maximo 2, depois do PA/almoço e sempre antes das 15h.

Se não tomar nenhum, começo a ficar assim com umas dores de cabeça.

Faz me confusão é ver pessoal a beber café depois do jantar etc.

Eu que trabalho por turnos, é coisa que não bebo sequer quando estou de noite, depois das 20h por ex.

Last edited:
Já fui consumidor, sobretudo em tempo de faculdade e primeiros anos de trabalho, de cerca de 12 a 15 cafés por dia... logo, diminuição, já é algo que venho fazendo há muito. Vou tentar substituir o café de manhã por cevada, embora me dê muito mais jeito o café e seja mais saboroso. É que tiro o café directo da máquina, em quantidade que enche meia chávena (tipo meia de leite) e depois junto o leite.

Já fui consumidor, sobretudo em tempo de faculdade e primeiros anos de trabalho, de cerca de 12 a 15 cafés por dia... logo, diminuição, já é algo que venho fazendo há muito. Vou tentar substituir o café de manhã por cevada, embora me dê muito mais jeito o café e seja mais saboroso. É que tiro o café directo da máquina, em quantidade que enche meia chávena (tipo meia de leite) e depois junto o leite.

12 a 15 cafés por dia? :sh)

Cafés em quantidade é prejudicial à saúde.

Normalmente tomo no maximo 2, depois do PA/almoço e sempre antes das 15h.

Se não tomar nenhum, começo a ficar assim com umas dores de cabeça.

Faz me confusão é ver pessoal a beber café depois do jantar etc.

Eu que trabalho por turnos, é coisa que não bebo sequer quando estou de noite, depois das 20h por ex.

É o que eu faço, também. Um no pequeno almoço e um no almoço, se estiver por exemplo um dia sem tomar sinto as consequências (é a privação do vício), mas até ver sinto-me bem assim.

porque não um Nescafé descafeinado? Gosto muito do sabor (mas coloco 1 pacote de açucar).

Back