Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Treino de ontem:

20 minutos bicicleta

5x12 Press Chest
4x12 - Press Inclinado
5x12 - Dorsal puxada à frente
4x12 - Press Shoulder
5x12 Flexora
4x12 Extensora
5x12 Gémeos

3x15 Peitoral em máquina livre (só porque não me apetecia parar)... [:)]

Salta para cima da passadeira... "hoje tenho de fazer mais do que 5 minutos a correr, por muito devagar que seja...

5 minutos com a passadeira com inclinação 6
20 minutos em corrida a 7.5
5 minutos a velocidade 5 para recuperar fôlego
2 minutos a velocidade 12 para acabar o treino...

1200 calorias à vida... 15600 passos medidos ontem pela pulseira....

Balança hoje... nem mexeu.... [:p][:p][:p]

Jantar: alface e cebola, 2 colheres de sopa de arroz e 155g de bife de frango grelhado.

Hoje há mais... mas já deve ser um treino mais "soft" do que ontem.

Mudava duas coisas:

- o número de músculos treinados na parte das máquinas, menos músculos, sempre com 2 exercícios diferentes por músculo
- apenas 1 colher de sopa de arroz ao jantar.

Parabéns pelas melhorias na corrida !

Vê se podes subir cargas, de forma a que não consigas fazer mesmo as 12

Chegava às 08h com aulas às 09h, tomava um café, chega um colega, toma outro café, já depois de ter tomado ao sair de casa. Portanto, é ir fazendo contas. Mas essa fase passou felizmente. Mas ainda hoje sou capaz de tomar café de manhã com leite, tomar um a meio da manhã, um depois do almoço, um a meio da tarde, outro depois do jantar e se a noite for mais longa, mais um ou dois sem problema. Adoro café. Mas já limitei muito.

Tinha familiares fumadores compulsivos (2 maços tabaco por dia).

Quando deixaram de fumar, passaram a ter muito dinheiro nos bolsos (por mês era cerca de 300€ só em tabaco).

Acredito que o mesmo se passou ctg quando passaste de 15 cafés diários para 5 [:D]

Fazendo as contas a 0.50€ o preço do café (na escola), por mês gastavas 150€ só em café!

Uma alimentação equilibrada faz bem à saúde e carteira!

**
"5 minutos com a passadeira com inclinação 6
20 minutos em corrida a 7.5"

Edit: quanto à corrida, se ainda tens alguma dificuldade em fazer durante 20 min, retira a inclinação.

Last edited:
Tinha familiares fumadores compulsivos (2 maços tabaco por dia).

Quando deixaram de fumar, passaram a ter muito dinheiro nos bolsos (por mês era cerca de 300€ só em tabaco).

Acredito que o mesmo se passou ctg quando passaste de 15 cafés diários para 5 [:D]

Fazendo as contas a 0.50€ o preço do café (na escola), por mês gastavas 150€ só em café!

Uma alimentação equilibrada faz bem à saúde e carteira!

**
"5 minutos com a passadeira com inclinação 6
20 minutos em corrida a 7.5"

Edit: quanto à corrida, se ainda tens alguma dificuldade em fazer durante 20 min, retira a inclinação.

Na corrida, logicamente, já é com inclinação zero...

Na altura, na máquina, ficava a 0,30€... fazia concertos quase todos os fins de semana, sexta, sábado e domingo e sem grandes despesas, na altura, ligava pouco ao dinheiro. Se fosse hoje, teria gerido de outra forma, claro.

Mudava duas coisas:

- o número de músculos treinados na parte das máquinas, menos músculos, sempre com 2 exercícios diferentes por músculo
- apenas 1 colher de sopa de arroz ao jantar.

Parabéns pelas melhorias na corrida !

Vê se podes subir cargas, de forma a que não consigas fazer mesmo as 12

Num plano alimentar de redução de intake calórico a nutricionista aconselha 3 a 4 colheres de arroz, eu uso 2, já me aconselhas 1... se usasse 1 dizias para não comer--- [:D] Não fui impedido de consumir hidratos, nem pouco mais ou menos, mas já tenho reduzido ao que foi aconselhado, fazendo várias refeições sem HC. Mas também não vale a pena entrar em exageros.

Num plano alimentar de redução de intake calórico a nutricionista aconselha 3 a 4 colheres de arroz, eu uso 2, já me aconselhas 1... se usasse 1 dizias para não comer--- [:D] Não fui impedido de consumir hidratos, nem pouco mais ou menos, mas já tenho reduzido ao que foi aconselhado, fazendo várias refeições sem HC. Mas também não vale a pena entrar em exageros.

Não cortes hc à estupido.

Lembra-te que tem de ser sustentável, isso é a regra #1.

Mas pesa pá. Colheres e sempre coiso... colher de sopa cru ou cozinho?

Estás em forma?

Logo dou a minha opinião

8299e033ac897951bb853a31a7b8f08d.jpg

338681ce2d309df42c662f6f759ee33a.jpg

Last edited:
Não cortes hc à estupido.

Lembra-te que tem de ser sustentável, isso é a regra #1.

Mas pesa pá. Colheres e sempre coiso... colher de sopa cru ou cozinho?

Colher de sopa, cozinhado. E não estou a cortar tudo. Hoje comi 3 batatas pequenas assadas no forno com um pouco de peixe e grelos.
Já tenho preparado um kvarg com 30g de corn flakes.
Para a noite, está previsto uma salada com ovos cozidos e uma sopa.

Colher de sopa, cozinhado. E não estou a cortar tudo. Hoje comi 3 batatas pequenas assadas no forno com um pouco de peixe e grelos.
Já tenho preparado um kvarg com 30g de corn flakes.
Para a noite, está previsto uma salada com ovos cozidos e uma sopa.

Cozinhado é pouco arroz. Não Stresses com duas colheres.

Entrei no ginasio estava assim meio mole, não sei se é do tempo, mas lá fiz o que tinha a fazer, posto isto à medida que o tempo passa, começo a ferver cá por dentro, batimento cardiaco assim mais acelerado etc, tinha em mente fazer uma sesta já que vou entrar ao serviço de noite, nada, voltas e voltas na cama.

Podia talvez resolver o assunto e assim abrandar/acalmar um pouco, jogar àquele jogo injusto dos 5 contra 1, mas lá aguentei.

Fico sempre assim depois dos treinos, e se tiver que fazer uma sesta depois, como é o caso..complicado.

o corpo tem de arrefecer antes de adormecer

o exercicio fisico aquece o corpo

um banho de água quente dilata os vasos sanguineos e ajuda o corpo a perder calor e assim a arrefecer

Saí de lá perto das 15:20, ir a compras, chegar a casa, tomar um banho, 17 e pouco ir para a cama e até agora nada.

Bom tambem acordei perto das 10 da manhã, não ajudou.

Hoje o treino correu bem!

Não quero vir para aqui armado em gabarolas, mas hoje vim com um sorriso interno por ter passado dos 230kg para os 240kgna prensa.

Entrei no ginasio estava assim meio mole, não sei se é do tempo, mas lá fiz o que tinha a fazer, posto isto à medida que o tempo passa, começo a ferver cá por dentro, batimento cardiaco assim mais acelerado etc, tinha em mente fazer uma sesta já que vou entrar ao serviço de noite, nada, voltas e voltas na cama.

Podia talvez resolver o assunto e assim abrandar/acalmar um pouco, jogar àquele jogo injusto dos 5 contra 1, mas lá aguentei.

Fico sempre assim depois dos treinos, e se tiver que fazer uma sesta depois, como é o caso..complicado.

Tens feito análises?

Como é a tua alimentação, saudável e variada?

Tenho, sempre tudo nos conformes.

Variada, nada do outro mundo, creio que os niveis de testoesterona sobem um pouco a pique, nada a que já não esteja habituado pois vou aguentando para ter energia/foco durante os treinos.

Claro que mais logo comeca a bater o sono, algures durante a madrugada.

Tenho, sempre tudo nos conformes.

Variada, nada do outro mundo, creio que os niveis de testoesterona sobem um pouco a pique, nada a que já não esteja habituado pois vou aguentando para ter energia/foco durante os treinos.

Claro que mais logo comeca a bater o sono, algures durante a madrugada.

E notas distúrbios no sono/adormecer?

Experimenta suplementação de magnésio (ampolas), eu já tomei e notei melhorias no sono/cansaço.

Hoje o treino correu bem!

Não quero vir para aqui armado em gabarolas, mas hoje vim com um sorriso interno por ter passado dos 230kg para os 240kgna prensa.

Tens feito análises?

Como é a tua alimentação, saudável e variada?

Foi das pizzas.

Repara que tens referido que praticamente não perdes peso, isto com uma vida activa, exercício e a actual dieta. O que faz sentido mudar ? Apertar a dieta, na minha humilde opinião.

O metabolismo/ genética é muito importante, lembro-me de tipos que são umas bestas a comer, não fazem muito exercício e são secos. Ou seja inserem muito mais calorias do que as que consomem e ... não engordam.

Felizmente o contrário não é possível, se gastarmos mais do que as que ingerimos, emagrecemos mesmo.

Back