Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Nunca provei desses, aqui como uns 90% skyr e vou variando a marca. Para mim os melhores:

media.axd

Alguem ainda come destes iogurtes?

morango.jpg

Começa a ser enjoativo, no entanto coloco uma colher de aveia integral moida por cima para dar um pouco de consistência, ainda há pouco foram 2, com uma colher de aveia no meio dos dois.

Sim, dois por dia. Mas muito raramente sem mais nada. Como faço batidos não enjoo do iogurte.

Experimenta Skyr, ainda que nutricionalmente seja inferior.

Skyr sem sabor - consegues? Epa, até hoje provei poucas coisas piores que isso!

Nada bate um pão de Deus mal cozido misto com manteiga ao pequeno-almoço, é verdade (talvez umas torradinhas em pão de Mafra a pingar com manteiga), mas há coisas bem piores que esses Skyr. [:D]

E no mundo do fitness e a alimentação que normalmente se tem nesse mundo, o Skyr é mesmo uma bênção.

Alguem já tomou 5htp?

Tenho uma embalagem disso já antiga quase cheia. Tento evitar tomar. As vezes que tomei foi porque andava com mais stress e acordava a meio da noite com dificuldade a voltar a adormecer.

Com o 5-HTP reparei que o sono é de facto mais pesado e tenho sonhos mais estranhos.
No entanto poderá ter efeitos secundários, com algum grau de gravidade e que ainda estão por esclarecer:

https://www.healthline.com/health/food-nutrition/5-htp-side-effects-dangers#side-effects

Melhor que comprimidos (quando possível) é mudar os nossos hábitos. Este livro ajudou-me imenso nesse aspecto:

http://bit.do/wwsleep

Why We Sleep - The New Science Of Sleep And Dreams
de Matthew Walker

Basicamente é tentar fazer o que já se sabe:

Dormir 8h e tentar completar 5 ciclos (cada um demora em média 90 min)
Ir para a cama sempre à mesma hora, férias e fds incluidos
Acordar sempre à mesma hora, férias e fds incluidos
Evitar iluminação forte e luz azul (ecrãs e tv's incluidos) algumas horas antes de dormir,
Dormir com o quarto fresco a cerca ~17º
Não ingerir bebidas alcoolicas
Não ingerir cafeina 8h a 6h antes de dormir
Não ler ou fazer actividades demasiado estimulantes antes de dormir, à excepção de sexo! [:p]
Não ir para a cama de barriga cheia
Reduzir o quarto ao indispensável (sem tv's ou telemóveis)
Se dormir acompanhado ter um colchão suficientemente grande para que duas pessoas possam dormir bem.
Dormir com o mínimo de roupa possível
Dormir num quarto bem escuro
que me lembre é mais ou menos isto..

Ele tb sugere que se pode evitar óculos escuros de manhã, a essa hora a luz azul é benéfica.

Última edição:
Para quem não consegue perder peso aconselho a ler este post do Sérgio Veloso no Instagram:

https://www.instagram.com/p/B9FLcycnto3/?utm_source=ig_web_copy_link

«Quando me perguntam o que fiz ou que dieta segui para perder 52 Kg esquivo-me como posso. Não que esteja a guardar um segredo mas por ser eticamente reprovável recomendar o mesmo que um adolescente fez por si. Apesar de ter funcionado e funcionar sempre, com toda a gente.

Entendam que perder 52 Kg requer um grau de restrição e rigor a que nem todos estão dispostos, ou que temem. Mas na verdade toda a gente sabe o que precisa de fazer para perder peso.
Eu com 16 anos também o sabia, e pus em prática. Restrição energética severa. Na altura nada sabia sobre nutrição, fisiologia e metabolismo. Não tive acompanhamento, apensar de o ter tido sem sucesso na infância.

Consultas de obesidade infantil em Santa Maria. Lembro-me de com 6 ou 7 anos juntar Allbran ao pão com manteiga. Foi o que me mandaram. Não serviu de nada e a coisa escalou até aos 120 kg com 15 anos. Altura em que decidi mudar, e as motivações não faltam para um miúdo dessa idade.

O que fiz? Continuava a comer mal, mas muito pouco. Pouquíssimo, e praticamente sem actividade física que se iniciou só depois quando cheguei aos 68 Kg e estava bem magro. Como sempre fui independente a nível alimentar e fazia as refeições todas sozinho durante a semana, foi fácil. Uma dieta à base de fruta e Cuetara Flakes.

Que sonho… Não fosse a fome claro. Ou acham que alguém perde 52 Kg em 6 meses sem sentir fome? Apenas vamos aprendendo a lidar com isso e adiamos a recompensa do sacrifício à medida que o peso vai baixando. O catalisador da motivação são os resultados. Danos? Nenhuns. Só aspectos positivos. O “dano metabólico” de uma perda de peso agressiva em casos de obesidade é um mito, nem há evidência que ateste um maior risco de recidiva.
Antes pelo contrário. Intervenções severas em ambiente controlado têm-se mostrado consistentemente mais favoráveis e com maior adesão. Mas a fase de manutenção é crítica e deve ser acompanhada com rigor na solidificação de hábitos consistentes e reeducação alimentar.

Isso sim é difícil, e foi a razão da minha entrada no mundo do Metabolismo e Nutrição, há 17 anos atrás. Agora que sabem como foi, não façam  PS: a foto favorece-me depois de um treino de braço »

Tenho uma embalagem disso já antiga quase cheia. Tento evitar tomar. As vezes que tomei foi porque andava com mais stress e acordava a meio da noite com dificuldade a voltar a adormecer.

Com o 5-HTP reparei que o sono é de facto mais pesado e tenho sonhos mais estranhos.
No entanto poderá ter efeitos secundários, com algum grau de gravidade e que ainda estão por esclarecer:

https://www.healthline.com/health/food-nutrition/5-htp-side-effects-dangers#side-effects

Melhor que comprimidos (quando possível) é mudar os nossos hábitos. Este livro ajudou-me imenso nesse aspecto:

http://bit.do/wwsleep

Why We Sleep - The New Science Of Sleep And Dreams
de Matthew Walker

Basicamente é tentar fazer o que já se sabe:

Dormir 8h e tentar completar 5 ciclos (cada um demora em média 90 min)
Ir para a cama sempre à mesma hora, férias e fds incluidos
Acordar sempre à mesma hora, férias e fds incluidos
Evitar iluminação forte e luz azul (ecrãs e tv's incluidos) algumas horas antes de dormir,
Dormir com o quarto fresco a cerca ~17º
Não ingerir bebidas alcoolicas
Não ingerir cafeina 8h a 6h antes de dormir
Não ler ou fazer actividades demasiado estimulantes antes de dormir, à excepção de sexo! [:p]
Não ir para a cama de barriga cheia
Reduzir o quarto ao indispensável (sem tv's ou telemóveis)
Se dormir acompanhado ter um colchão suficientemente grande para que duas pessoas possam dormir bem.
Dormir com o mínimo de roupa possível
Dormir num quarto bem escuro
que me lembre é mais ou menos isto..

Ele tb sugere que se pode evitar óculos escuros de manhã, a essa hora a luz azul é benéfica.

Não entendi.

Evitar tambem chocolates, pois é um estimulante.

Ou seja as isoladas são sempre melhores, certo?

Já esteve mais barata, 33€, são 2KG.

Neste video, ele explica algumas diferenças.
A isolada nao traz vantagem nenhuma salvo em casos raros de intolerâncias e afins.

Toma uma whey qualquer, é proteina e nao vai fazer milagre nenhum. Comer frango é a (quase) a mesma coisa.

Ou seja as isoladas são sempre melhores, certo?

Já esteve mais barata, 33€, são 2KG.

Neste video, ele explica algumas diferenças.

A menos que sejam mesmo intolerantes à lactose, o soro de leite isolado não é melhor que concentrado.

Diria que tem a ver com o racio preço/peso.

As pessoas "normais", como eu ou tu, deveriam preocupar-se mais com os treinos, alimentarem-se bem, descansarem bem, do que com estas questões...

Última edição:
Voltar
Superior