Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
P

Pastis

Guest
Tópico para discutir a condição física e equilibro mental/espiritual.
Começo eu:

Estou regular com altos e baixo conforme o dia. Mas longe de estar a 100%.[;)]

O emocional está melhor que o físico... tive ontem/anteontem 36 horas a pé, só com uma pequena sesta pelo meio, e ainda não descansei por aí além.

A 100%. Uma das grandes vantagens de ter uma vida regrada com muito desporto pelo meio.
O desporto ajuda sempre às 2 coisas.

O meu problema é mesmo o facto de praticar pouco desporto e andar tempo de mais na net [:D]

O desporto ajuda sempre às 2 coisas.

O meu problema é mesmo o facto de praticar pouco desporto e andar tempo de mais na net [:D]

Inscreve-te num ginásio e começa a ir uns 3 ou 4 dias por semana. Com o tempo começas a conhecer pessoas novas e já não passas bem sem lá ir.
Ou então pega numa bicicleta e começas a fazer um kms por dia e vais aumentado aos poucos, ou então fazes jogging...

Oportunidades não faltam.

A partir dos 30 anos,mais ninguém está em forma,porque já passou a sua idade apogeu,e quem disser o contrário,das duas uma,ou se está a enganar a si própio e aos outros,ou anda a tomar umas "coisas".
Falo por experiência,porque pratico uma actividade fisica desde os 20 anos,e até agora com 55 anos tem sido sempre a descer.[s)]

Mentalmente/emocionalmente sempre bem.
Condição fisica não muito boa porque sou um valente preguiçoso.

A partir dos 30 anos,mais ninguém está em forma,porque já passou a sua idade apogeu,e quem disser o contrário,das duas uma,ou se está a enganar a si própio e aos outros,ou anda a tomar umas "coisas".
Falo por experiência,porque pratico uma actividade fisica desde os 20 anos,e até agora com 55 anos tem sido sempre a descer.[s)]

Acho q tens razão em certa medida. Tenho 35 e comecei a sentir mais desgastado física e mentalmente a partir dos 30 +-. De lá para cá tem sido com altos e baixos.[:D]
Mas isso faz parte da natureza humana... Todos envelhecemos e penso que o segredo da felicidade está em aceitar o facto.

Ò xôr Pastis, tenho de me confessar mesmo!?

biggrin.gif

Eu votei bastante cansado, não tanto fisicamente, mas mentalmente... o que vale é que falta uma semana para umas merecidas férias.

Fisicamente uns kgs a mais, de resto, com o regresso de uma actividade semanal vai ajudar a melhorar esse aspecto.

Eu votei bastante cansado, não tanto fisicamente, mas mentalmente... o que vale é que falta uma semana para umas merecidas férias.

Fisicamente uns kgs a mais, de resto, com o regresso de uma actividade semanal vai ajudar a melhorar esse aspecto.

Talvez apareça aqui o ponta-de-lança que o Sporting tanto precisa...[:D]

eu aos 32 estou talvez na melhor forma de sempre, ando na musculação desde junho e voltei ao andebol[;)] e ainda corro á noite às vezes![:D]
não estou é a conseguir ganhar peso...

Emocionalmente estou a 100%.
Não costumo ter quebras nesse campo.

Fisicamente não estou mal, mas já estive melhor.
Mas em breve vou recomeçar o desporto.

Tens filhos?

Essa pergunta é engraçada. [:D]

Ainda hoje conversava com um amigo sobre a vida e a aparência das pessoas com determinadas idades.
A conversa começou porque conhecemos um velhote com 86 anos que está para as curvas! Literalmente![:D]
Com essa idade ainda anda de mota com uma destreza razoável. :)

Depois, por comparação com um outro Sr. que conhecemos que tb está bem conservado para a idade que tem, ~60 mas parece ter 40, o meu amigo tem uma teoria sobre homens solteiros e sem filhos: que se mantém melhor conservados ao longo dos anos. [;)]

Concordas/concordam?

[;)]

Essa pergunta é engraçada. [:D]

Ainda hoje conversava com um amigo sobre a vida e a aparência das pessoas com determinadas idades.
A conversa começou porque conhecemos um velhote com 86 anos que está para as curvas! Literalmente![:D]
Com essa idade ainda anda de mota com uma destreza razoável. :)

Depois, por comparação com um outro Sr. que conhecemos que tb está bem conservado para a idade que tem, ~60 mas parece ter 40, o meu amigo tem uma teoria sobre homens solteiros e sem filhos: que se mantém melhor conservados ao longo dos anos. [;)]

Concordas/concordam?

[;)]
Tendo em conta que casamento e filhos podem tornar-se numa fonte de dor de cabeça durante anos e anos, sim, tem alguma lógica.

Fisicamente estou a 100%, mental é que ainda estou a trabalhar para o caso, seja em trabalho, seja em casa, nunca está como a gente quer.

O físico é bem mais fácil, extremamente mais fácil, basta alimentar-nos bem, não comer muito e praticar desporto, se possível todos os dias, principalmente o cardio.

O mental, não depende só de nós, pode correr tudo bem, como de um momento para o outro, sermos despedidos, ou para quem tem filhos, tentar procurar o melhor para eles, gerir o tempo com a cara-metade, etc, etc.

Last edited:
Back