Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Hoje no ginásio, estava lá um tipo que fez 4 repetições de Supino com barra (daquelas grandes com as extremidades grossas) que será 20 kg !? e mais 75 kg de cada lado.

Ou seja 170 kg (se a barra for os tais 20 kg).

Que me dizem os fortalhaços daqui ? Ruibadboy, Badjoo, SRLA, etc ?

Ele aqueceu, depois foi fazendo supino com progressivamente mais carga, até chegar a este peso.

Hoje no ginásio, estava lá um tipo que fez 4 repetições de Supino com barra (daquelas grandes com as extremidades grossas) que será 20 kg !? e mais 75 kg de cada lado.

Ele aqueceu, depois foi fazendo supino com progressivamente mais carga, até chegar a este peso.

E bem bom.
Mas no ginásio que eu frequento há muitos a fazer isso e 2 ou 3 bem mais.
Um deles ate e bastante conhecido a nível nacional. [:D]

Acho porreiro! é um peso muito bom!

Eu para o meu objectivo final acho que não vou chegar a esse peso.

Neste momento sem contar com a barra de supino, faço com 124 kg 5 repetições.

Faço 1 de aquecimento com X peso, depois vou aumentando proporcionalmente até chegar a esse peso. Sendo que as primeiras 4 series é para fazer sempre mais de 6 repetições (entre 8 a 10), e depois 2 series finais com muito peso (conto sempre para duas repetições, que por acaso consegui fazer 5 na ultima vez). Isto dá-me força e dá o toque final ao rasgar que precisa para o meu crescimento ideal.

Faço sempre, com mais peso no treino a seguir, com este sistema.

É um peso muito bom, sobretudo se for bem feito.

As barras olímpicas pesam aproximadamente 20Kg. Estas têm as extremidades mais grossas e integralmente em aço (algumas são em plástico) e não sei o comprimento exacto mas é mais de metro e meio. Para ter certeza só pesando mas são poucos os ginásios em Portugal com barras olímpicas, só se costuma ver naqueles mais hardcore.

Então, com tanta repetição, tanto peso e tudo para o mesmo grupo muscular, fazem cárdio e treinam outros músculos, como por exemplo as pernas? :) Senão já conheço o tipo, ficam bem de blusa apertada mas se tiverem de correr para fugir da chuva, molham-se, se tiverem de correr para apanhar o autocarro, perdem-no, e por aí fora :)

EDIT: atenção que isto não é dirigido a ninguém em específico..

Neste momento sem contar com a barra de supino, faço com 124 kg 5 repetições.

Isso já é excelente, é que este gajo que referi, é muito forte, um verdadeiro animal.

A barra é como estas que referi ? ou as extremidades são da grossura da barra ? no caso que referi com 75 kg de cada lado a barro já dobra visivelmente

Então, com tanta repetição, tanto peso e tudo para o mesmo grupo muscular, fazem cárdio e treinam outros músculos, como por exemplo as pernas? :) Senão já conheço o tipo, ficam bem de blusa apertada mas se tiverem de correr para fugir da chuva, molham-se, se tiverem de correr para apanhar o autocarro, perdem-no, e por aí fora :)

EDIT: atenção que isto não é dirigido a ninguém em específico..

Eu nem costumo fazer musculação, faço desporto, mas actualmente mais de preparação física geral.

O tipo em causa é mesmo um gajo do ferro, nunca o vi fazer pernas, mas não quer dizer que não faça, no entanto o que mais impressiona no caso são ombros, braças, peitorais e dorsais.

Os braços têm a grossura de uma criança quase [:D]

entrei no ginasio aos 19 anos.. mas so aos 21 comecei a treinar a "serio" e hoje tenho 23
tenho 1.66 de altura e pesava 53 kg..hoje estou com 64 kg..treino todos os dias..vou alterando os planos de 4 em 4 meses...

ja que falam de peito..neste momento tou a fazer
declinado com 80 kg na barra..+ barra
plano com 70 kg+ mais barra
pek deck com 70 kg
pull over com 35 kg

tenho por objectivo atingir os 100 kh no declinado..80 no plano em mes e meio

Fortalhaço, não. Atleta, loooll.

Neste momento o ferro não é prioridade, já hã muito que deixou de ser, dou mais valor a um tipo que faz um triatlo, ou um ironman, do que levanta pesos, sei a determinação e dureza que é necessário e um triatlo é muito mais difícil de se atingir do que levantar 150kg de supino.

Basta treinar 1 mês para pegar em 170kg de supino se isso fosse o objectivo, para isso cortava-se com cardio e mamava-se toda e qualquer proteína e fazia treinos para força.

Agora treinar para um triatlo/Ironman, demoraria muito mais, é que não falamos de apenas da corrida (que é uma maratona), mas dos 180km´s de bicicleta e dos 3.8km´s de natação e não é para qualquer atleta, mesmo que treine e tenha uma enorme vontade, hã sempre algo que falha, lesões, treinos não suficientes, etc.

Edit: É óbvio que 170kg é um abuso e merece toda a consideração, por ter conseguido esse feito, mas será difícil, ser um atleta completo e é isso que se devia tratar o tópico, ou pelo menos andar lá perto, looolll.

Última edição:
Fortalhaço, não. Atleta, loooll.

Neste momento o ferro não é prioridade, já hã muito que deixou de ser, dou mais valor a um tipo que faz um triatlo, ou um ironman, do que levanta pesos, sei a determinação e dureza que é necessário e um triatlo é muito mais difícil de se atingir do que levantar 150kg de supino.

Basta treinar 1 mês para pegar em 170kg de supino se isso fosse o objectivo, para isso cortava-se com cardio e mamava-se toda e qualquer proteína e fazia treinos para força.

Agora treinar para um triatlo/Ironman, demoraria muito mais, é que não falamos de apenas da corrida (que é uma maratona), mas dos 180km´s de bicicleta e dos 3.8km´s de natação e não é para qualquer atleta, mesmo que treine e tenha uma enorme vontade, hã sempre algo que falha, lesões, treinos não suficientes, etc.

Estas a falar do teu caso em particular, certo?

Estas a falar do teu caso em particular, certo?

Não necessariamente, mas estou a falar de pessoas que já treinaram ferro a doer e que mesmo tendo "parado" um pouco com esse sistema de treino, nunca perderam a condição física, que como sabes, basta ser aplicado a forma de treinar e de comer a fim de atingir esse fim, que rapidamente em 2/3 semanas nota-se uma melhoria significativa em termos de tamanho e força.

Não necessariamente, mas estou a falar de pessoas que já treinaram ferro a doer e que mesmo tendo "parado" um pouco com esse sistema de treino, nunca perderam a condição física, que como sabes, basta ser aplicado a forma de treinar e de comer a fim de atingir esse fim, que rapidamente em 2/3 semanas nota-se uma melhoria significativa em termos de tamanho e força.

Tinha entendido de outra maneira.
E que há pessoas que treinam bastante tempo para força e demoram bastante a fazer sequer uma repetição minimamente bem feita com esse peso.

Manso... [:D]

Florindo:Supino 1x232,5/1x240KG - YouTube

Voltar
Superior