Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
70 Kg no total ? Eu não sei as tuas "medidas" mas eu diria que isso é um peso muito baixo para esse exercício...

De facto é um cadito baixo. Então se compararmos com o agachamento...faço leg press com 160 kg. Agachamento...tive de tirar rodelas que me fartei! Nem aos 90 kg cheguei após tanta porcaria de leg press.

70 Kg no total ? Eu não sei as tuas "medidas" mas eu diria que isso é um peso muito baixo para esse exercício...

De facto é um cadito baixo. Então se compararmos com o agachamento...faço leg press com 160 kg. Agachamento...tive de tirar rodelas que me fartei! Nem aos 90 kg cheguei após tanta porcaria de leg press.

1,73m e 78 Kgs. Eu consigo os 80, ou mais, mas para fazer as 4 séries de 10 tem de ser com 70 :sh)

Está visto que ainda vou ser expulso do tópico [:D]

EDIT: Faço o leg press com uma máquina destas:
317_leg_press_diago_big.jpg

Última edição:
O meu único exercício diário certo são 30 flexões ao levantar e 20 ao deitar, e vou tentando fazer mais uma de vez em quando para ir elevando aos poucos, de resto é BTT à grande.

1,73m e 78 Kgs. Eu consigo os 80, ou mais, mas para fazer as 4 séries de 10 tem de ser com 70 :sh)

Está visto que ainda vou ser expulso do tópico [:D]

EDIT: Faço o leg press com uma máquina destas:
317_leg_press_diago_big.jpg

Iguaizinhas às do Holmes onde ando. Tens mais 2 cm e 3kg que eu pá! E se calhar menos 20 anos!

Iguaizinhas às do Holmes onde ando. Tens mais 2 cm e 3kg que eu pá! E se calhar menos 20 anos!

Tens mais de 50?

Eu sei que ainda tenho muito que andar... estive muitos anos parado, e a minha complexão física é "pequena" por natureza.

Para mim, o mais importante é estar bem, e isso tenho conseguido nestes (quase) 5 meses de ginásio. O resto serve apenas para vir aqui partilhar convosco [:D]

Tens mais de 50?

Eu sei que ainda tenho muito que andar... estive muitos anos parado, e a minha complexão física é "pequena" por natureza.

Para mim, o mais importante é estar bem, e isso tenho conseguido nestes (quase) 5 meses de ginásio. O resto serve apenas para vir aqui partilhar convosco [:D]

46. Eu tive parado quase 30 anos...mas geneticamente sou forte de pernas. 160 kg há 30 anos era para aquecer no agachamento. Mas o que interessa é fazer bem feito. Caga no peso e mantém a postura que os resultados aparecem.

qual é o hp ?

Arrábida Shopping.

Claro que a postura é fundamental, assim como toda a execução do exercício (fase concêntrica e excêntrica), mas o "caga no peso" não é bem assim!

Eu não digo para realizarem exercícios com pesos que não conseguem pegar, mas é fundamental estimular os nossos músculos e sistema nervoso central, com + repetições ou mais peso, ou diferentes variações, algo que estimule o nosso corpo a sair da homeostase!

Eu não sou nenhum Mr. músculos, mas tenho 1.68 com 71Kg e e ainda hoje na Leg Press (com pesos individuais) fiz 5 séries:
- 12* 120 Kg
- 10 * 160 Kg
- 8 * 200 Kg
- 8 * 240 Kg
- 6 * 270 Kg

A minha namorada com 53Kg faz leg press com 200Kg, por isso confesso que acho um peso demasiado baixo, mesmo no gym onde ando vejo pessoas "comuns" a fazerem esse exercício com 120kg sem grandes dramas.

Faço agachamento com 120 Kg, por isso ZylmhuinVII o conselho que te dou a ti e a todos, é, desafiem os vossos corpos, não tenham medo que isso não parte. [;)]

O caga no peso é uma força de expressão...mas a tua namorada...vai lá vai! A máquina de leg press do HP vai até aos 200 Kg.

Edit: são 250 kg.

Última edição:
Sempre me pareceste um gajo fino...

Isso é muito discutível, comigo resulta melhor o contrário! Atenção que dentro dos conselhos devemos ter em atenção ao principio da individualidade de cada um. Um gajo ectomorfo se quiser ganhar massa normalmente não se dá bem com treinos full body, ocasionalmente até os pode fazer, é sempre bom de quando em vez variar e dar um choque ao nosso corpo com algo diferente, mas por sistema normalmente os treinos full body não são muito indicados para ectos, uma vez que precisam de mais tempo para reconstruir as fibras musculares.

Para além disso, eu não tenho a menor dúvida que o sucesso de uma boa forma física assenta mais na alimentação do que no exercício, como disse nuns posts atrás, pode experimentar 1001 esquemas de treino e basta pesquisar na net que existe um número infinito de rotinas, mas se a nutrição não for equilibrada e adequada ao tipo de treino , pessoa e objectivo de pouco vai adiantar fazer o esquema mais xpto à face da terra.

O caga no peso é uma força de expressão...mas a tua namorada...vai lá vai! A máquina de leg press do HP vai até aos 200 Kg.

O Solinca tem dessas e depois tem uma leg press de pesos individuais, destas:

leg-press-o-vilao-da-musculacao-2-157.jpg

É abusar nas rodelas de 20Kg que o peso aumenta bem... [:D] [:cool:]

Hoje fiz Supino com os seguintes pesos:

12 x 60kg

10x 80kg

8 x 110kg

4 x 130kg

O meu ginásio atual não tem leg press, por isso só se pode fazer agachamentos de barra

O Solinca tem dessas e depois tem uma leg press de pesos individuais, destas:

leg-press-o-vilao-da-musculacao-2-157.jpg

É abusar nas rodelas de 20Kg que o peso aumenta bem... [:D] [:cool:]

Preferia uma dessas. De longe. A de slide é horrível pq a partir dos 150 kg um gajo treina mais antebraço que outra coisa, só para se agarrar às pegas.

Hoje fiz Supino com os seguintes pesos:

12 x 60kg

10x 80kg

8 x 110kg

4 x 130kg

O meu ginásio atual não tem leg press, por isso só se pode fazer agachamentos de barra

Mais ou menos o que eu faço, só que não começo com 60. Aqueço primeiro com 20 kilos e conto a minha primeira com 80 kg (sem contar com barra) acabando também numa 4ª serie com 145 kilos se não me engano. Nada me dá mais pica que forçar na força negativa e ficar aguentar todas as repetições ao máximo dos maximos para baixo como se tivessem a empurrar a barra!

Voltar
Superior