Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Sim sei o que são anabolizantes. E no contexto é claro que me referia aos esteróides. Quero que o Alex Rodrigues se exploda! Esteróides só para curar lesões quando for caso disso. Mas é a minha opinião e vale o que vale. Os gajos esforçam-se? Claro...mas não mais do que um gajo natural. Antes de existirem esteróides os culturistas não cresciam? Pois...dava era 10 vezes mais trabalho e não chegavam a estes tamanhos.

Sabes o que são anabolizantes? É que anabolizantes "metemos" todos nós, pois a proteína é anabolizante.

O que tu queres dizer é que eles usam esteróides anabolizantes o que é diferente!

Anyway, o uso dessas drogas ajudam ao sucesso de vários atletas mas não é por causa disso que deve por em causa toda a dedicação e esforço que esses atletas têm para chegar onde chegam.

O Alex Rodriguez consumiu esteróides anabolizantes, e bateu o record de jogador mais novo a atingir os 500 home runs, achas que se ele não treinasse ia conseguir acertar na bola e chegar a esta marca mesmo consumindo esteróides anabolizantes ?

São vários atletas que fazem uso de drogas, jogadores de basebal, futebol americano, bodybuilders, velocistas, ciclistas, etc...

Se ajuda? Claro que sim, é inegável, mas IMHO não se deve colocar todo o trabalho que fazem só por causa disso!

Discordo.

esse raciocínio só mostra o quanto as pessoas se esquecem o que está em causa.

Esses Srs nao salvam vidas, nao constroem pontes, o facto de serem muito muito bons ou simplesmente bons naquilo que fazem, em nada traz mais valias à sociedade.
É um desporto e o objectivo do desporto é manter as pessoas felizes e saudáveis, não é ser perfeito.
o uso dessas substancias, não só e desnecessário como desvirtua o desporto e dá um mau exemplo.

Isto poderá "chocar" alguns, mas aqui fica uma foto de Markus Ruhl e Jay Cutler em hardcore bulking.

375754_534864136576260_2024462531_n.jpg
Hardcore bulking? Não os vejo nada gordos. Simplesmente não estão todos desidratados, oleados e com os holofotes em cima.

Os gajos esforçam-se? Claro...mas não mais do que um gajo natural.
Desculpa lá que te diga mas não deves fazer a mínima ideia do que estás a dizer.

Nem vou entrar no facto de na generalidade passarem muito mais tempo no ginásio que o comum mortal e com uma dedicação quase religiosa ao treino. O culturismo vai muito além de simplesmente ir ao ginásio levantar uns pesos. Mas sabes o que é passar meses a fio a fazer 6 ou 7 refeições por dia, todas bem pesadinhas e contabilizada, a comer 2Kg de carnes magras por dia, aveia até perder o paladar, etc?

Os mais dedicados saberão um cheirinho do que é este estilo de vida. Eu quando andava mais virado para isso também o fiz...até me cansar e chegar à conclusão que a fazer isso não tinha vida.

Agora compara com um qualquer Phelps que todos os dias enfarda pizzas e lasanhas e vai com os amigos aos copos.

Desculpa lá que te diga mas não deves fazer a mínima ideia do que estás a dizer.

Nem vou entrar no facto de na generalidade passarem muito mais tempo no ginásio que o comum mortal e com uma dedicação quase religiosa ao treino. O culturismo vai muito além de simplesmente ir ao ginásio levantar uns pesos. Mas sabes o que é passar meses a fio a fazer 6 ou 7 refeições por dia, todas bem pesadinhas e contabilizada, a comer 2Kg de carnes magras por dia, aveia até perder o paladar, etc?

Os mais dedicados saberão um cheirinho do que é este estilo de vida. Eu quando andava mais virado para isso também o fiz...até me cansar e chegar à conclusão que a fazer isso não tinha vida.

Agora compara com um qualquer Phelps que todos os dias enfarda pizzas e lasanhas e vai com os amigos aos copos.

estavas a ir bem até á ultima frase. Se o esforço dos primeiros é grande o do Phelps não é menor, apenas diferente.

Leste bem o que escrevi???? Sabes que há gajos PROFISSIONAIS que fazem BB natural não sabes? Estou a falar de profissionais e não do gajo que anda contigo no ginásio.

Se sei o que escrevo? Não! É que não andei nesse mundo... E não treinei com gajos do top 3 em Portugal em 1985. E sim..propuseram-me as bombas e recusei.

Olha a farmácia do Cutler aqui...
http://www.naturalbodybuilding.com/pages/pages/banned_substances.php

Last edited:
Discordo.

esse raciocínio só mostra o quanto as pessoas se esquecem o que está em causa.

Esses Srs nao salvam vidas, nao constroem pontes, o facto de serem muito muito bons ou simplesmente bons naquilo que fazem, em nada traz mais valias à sociedade.
É um desporto e o objectivo do desporto é manter as pessoas felizes e saudáveis, não é ser perfeito.
o uso dessas substancias, não só e desnecessário como desvirtua o desporto e dá um mau exemplo.

Só se for num contexto lúdico, num contexto competitivo existe uma variável que faz toda a diferença, chama-se dinheiro!

De qualquer forma eu sugeria que as pessoas vissem este documentário:

Há muito desconhecimento sobre o tema.

Sim sei o que são anabolizantes. E no contexto é claro que me referia aos esteróides. Quero que o Alex Rodrigues se exploda! Esteróides só para curar lesões quando for caso disso. Mas é a minha opinião e vale o que vale. Os gajos esforçam-se? Claro...mas não mais do que um gajo natural. Antes de existirem esteróides os culturistas não cresciam? Pois...dava era 10 vezes mais trabalho e não chegavam a estes tamanhos.

cuto, eu não discuto se as pessoas aprovam ou não o uso das drogas no desporto, cada um tem a sua opinião.
O que não concordei contigo é colocar em causa o esforço de um atleta (ou nem o considerar como tal) só porque usa esteróides anabolizantes.

Só se for num contexto lúdico, num contexto competitivo existe uma variável que faz toda a diferença, chama-se dinheiro!

Mas a questão é essa. Olha o Armstrong. Olha o descrédito que o ciclismo tem neste momento. Não me importo que haja gajos no culturismo a mamar shots todos os dias...Agora louvar os gajos não o faço. Não digo que o tenhas feito, mas é num tópico de boa forma pôr fotos do Cutler ou do Armstrong a subir os Pirenéus...para mim é a mesma coisa: tudo menos desporto e boa forma!

estavas a ir bem até á ultima frase. Se o esforço dos primeiros é grande o do Phelps não é menor, apenas diferente.
O que queria dizer é que o esforço dos culturistas, ao contrário da maioria dos atletas, não se resume à parte do exercício físico.

Sei que o Phelps também passa umas horas por dia na piscina, e faz ele muito bem. Mas eu também já o fiz e sei bem que prefiro treinar no duro mas acabado o treino fazer uma vida minimamente normal, que é daquelas coisas a que só se dá valor depois de sentir a falta.

cuto, eu não discuto se as pessoas aprovam ou não o uso das drogas no desporto, cada um tem a sua opinião.
O que não concordei contigo é colocar em causa o esforço de um atleta (ou nem o considerar como tal) só porque usa esteróides anabolizantes.

A partir do momento em que tás com o "juice" e treinas como um cavalo, não sei onde começa o esforço do gajo e o efeito doas esteróides. E para mim não é atleta. Tens razão nisso! Queres um exemplo de atleta? O CR7. Ao menos o que faz faz só ele.

Leste bem o que escrevi???? Sabes que há gajos PROFISSIONAIS que fazem BB natural não sabes? Estou a falar de profissionais e não do gajo que anda contigo no ginásio.

Se sei o que escrevo? Não! É que não andei nesse mundo... E não treinei com gajos do top 3 em Portugal em 1985. E sim..propuseram-me as bombas e recusei.

Olha a farmácia do Cutler aqui...
Banned Substances
Há mas são uma minoria quase insignificante. Para não dizer claro que muitos andam lá a dizer que são naturais mas só se for das orelhas. É hilariante às vezes em concursos "naturais" apanhar gajos de 70 ou 80Kg com ginecomastia, deve ser genético...na prática muitas vezes a diferença entre as competições normais e as "naturais" é o tamanho dos gajos porque as drogas estão lá na mesma.

A famácia do Cutler não será muito diferente da farmácia de muitos gajos que andam nos jogos olímpicos, não é isso que os diferencia e que resulta na diferença abismal nos seus corpos. Não viste a entrevista com o Armstrong? Vai ver, pega num papel e caneta e começa a fazer a lista da farmácia dele (e isso é só o que ele sabe que tomou, depois há aquilo que o treinador lhe dava sem ele saber o que estava a tomar). Depois compara o físico dele com o do Cutler. Se calhar não está aí a grande diferença...

Last edited:
Mas a questão é essa. Olha o Armstrong. Olha o descrédito que o ciclismo tem neste momento. Não me importo que haja gajos no culturismo a mamar shots todos os dias...Agora louvar os gajos não o faço. Não digo que o tenhas feito, mas é num tópico de boa forma pôr fotos do Cutler ou do Armstrong a subir os Pirenéus...para mim é a mesma coisa: tudo menos desporto e boa forma!

Não concordo com a tua visão. Mas numa coisa estou de acordo, este também não é o tópico ideal para discutir este assunto.

Só uma achega, Toda a equipa do Amstrong tinha acesso às mesmas drogas que ele, mas só ele é que venceu o tour de França 7 vezes, porque será?

Last edited:
Mas para mim o Cutler e o Armstrong são farinha do mesmo saco pá...A desvantagem de um é que teve de esconder muito melhor a ***** que fazia. Quanto aos naturais: ao menos são controlados de 60 em 60 dias pelas regras do COI. Há naturais que metem bombas? Claro! Até os gajos do Holmes metem e não têm nada a ganhar com isso...

Queres um exemplo de atleta? O CR7. Ao menos o que faz faz só ele.
Pois, quando ele foi para Espanha ganhou para aí 10Kg em poucos meses porque em Portugal não haviam ginásios e batidos de proteína [:)]Fia-te na virgem...

Quanto aos naturais: ao menos são controlados de 60 em 60 dias pelas regras do COI.
E se eu te disser que te arranjo substâncias legais que te dão ganhos na ordem dos 5-10Kg em 4 semanas, saem do corpo em dois dias e consegues fazer 6 ciclos por ano e passar sempre nos testes?

As pessoas nem sonham o que há por trás da cortina.

A prazo os sobre-esforços a que se sujeita o organismo, pagam-se e caro. Mas estou convencido que nestes casos extremos de culturismo o preço será altíssimo.

Quanto tempo viverão ? podem deixar de treinar ? Como estarão com 60 anos ? e com 70 se lá chegarem ?

Estou convencido que se naufragassem numa ilha com uma pessoa normal, teriam mais dificuldades em sobreviver (apesar das reservas em musculo) que uma pessoa normal, ou seja tenho duvidas sobre a sua aptidão fisica, numa prespectiva de versatilidade e sobrevivência.

Mas aí é que está o problema.

Não estou a julgar a personalidade A ou B individualmente, mas salta à vista que algo vai mal e que os valores estão subvertidos, quando o uso de drogas que melhoram a performance é visto como algo aceitável no desporto.

Nem sei porque me dei ao trabalho de escrever isto de tão óbvio que é :)

e quanto ao valor dos atletas....
valor para quê? para quem? para mim não têm valor nenhum, podiam.se reformar todos amanha que nem dava pela falta deles.
Outros viriam ocupar o lugar deles melhores ou piores... e o pessoal continuava a ver eventos desportivos, talvez ate se levantassem das cadeiras e fossem eles próprios dar uma corridita.

mas salta à vista que algo vai mal e que os valores estão subvertidos, quando o uso de drogas que melhoram a performance é visto como algo aceitável no desporto.

A palavra droga encerra um valor depreciativo.

Mas de facto as fronteiras do que é normal e aceitável do que não é não são uma coisa assim tão clara.

Back