Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
A prazo os sobre-esforços a que se sujeita o organismo, pagam-se e caro. Mas estou convencido que nestes casos extremos de culturismo o preço será altíssimo.

Quanto tempo viverão ? podem deixar de treinar ? Como estarão com 60 anos ? e com 70 se lá chegarem ?

Estou convencido que se naufragassem numa ilha com uma pessoa normal, teriam mais dificuldades em sobreviver (apesar das reservas em musculo) que uma pessoa normal, ou seja tenho duvidas sobre a sua aptidão fisica, numa prespectiva de versatilidade e sobrevivência.

Quantos e quantos dos tempos da arnoldamania morreram com cancros no fígado...uma autópsia a um gajo desses não deve ser uma coisa bonita. E olha que já vi algumas bem feias...

A prazo os sobre-esforços a que se sujeita o organismo, pagam-se e caro. Mas estou convencido que nestes casos extremos de culturismo o preço será altíssimo.

Quanto tempo viverão ? podem deixar de treinar ? Como estarão com 60 anos ? e com 70 se lá chegarem ?

Estou convencido que se naufragassem numa ilha com uma pessoa normal, teriam mais dificuldades em sobreviver (apesar das reservas em musculo) que uma pessoa normal, ou seja tenho duvidas sobre a sua aptidão fisica, numa prespectiva de versatilidade e sobrevivência.

Tens o caso do Dorian Yates que consumiu drogas durante 12 anos e em doses bem elevadas e está aí para as curvas, ou do Arnold.

Aliás existem médicos que afirmam que o uso de certos esteróides anabolizantes em determinadas quantidades não são perigosos para a saúde da pessoa, ou os seu efeitos colaterais são mínimos e controláveis.

A questão é que a comunidade médica não quer realizar investigação nesse sentido porque não considera ético, por isso a única coisa que se vai sabendo é que pode ou não potenciar este ou aquele risco. Mas não há nada verdadeiramente conclusivo dentro da comunidade científica.

Last edited:
Pois, quando ele foi para Espanha ganhou para aí 10Kg em poucos meses porque em Portugal não haviam ginásios e batidos de proteína [:)]Fia-te na virgem...

Eu aumentei uns 7 kg em poucos meses...com 46 anos e a treinar quando me apetece. Queres ver que a whey que tomo tem coisa!

ele foi para inglaterra e calma com o exagero.
Ou isso, não presto grande atenção a futebol [:D]

Mas sei, porque houve aquela fase em que onde quer que olhasse estavam notícias e fotos do Cristiano Ronaldo, que houve uma altura em que teve um desenvolvimento mesmo muito rápido, daqueles que não se tem a jogar futebol. Ou ele começou a ir para o ginásio nessa altura (que não me parece provável já que gente mais informada sobre a sua história diz que ele já treinava o físico desde muito novo, para o futebol), ou aí há gato.

Tens o caso do Dorian Yates que consumiu drogas durante 12 anos e em doses bem elevadas e está aí para as curvas, ou do Arnold.

Aliás existem médicos que afirmam que o uso de certos esteróides anabolizantes em determinadas quantidades não são perigosos para a saúde da pessoa, ou os seu efeitos colaterais são mínimos e controláveis.

A questão é que a comunidade médica não quer realizar investigação nesse sentido porque não considera ético, por isso a única coisa que se vai sabendo ´q eu pode ou não potenciar este ou aquele risco. Mas não há nada verdadeiramente conclusivo dentro da comunidade científica.

Oh pmna, nem parece teu! Os esteróides quando usados clinicamente são óptimos. A questão aqui é o mérito: eu acho que qualquer gajo que se dopa tem menos mérito (incomparavelmente menos) que o que não usa, independentemente dos resultados.

Mas sei, porque houve aquela fase em que onde quer que olhasse estavam notícias e fotos do Cristiano Ronaldo, que houve uma altura em que teve um desenvolvimento mesmo muito rápido, daqueles que não se tem a jogar futebol. Ou ele começou a ir para o ginásio nessa altura (que não me parece provável já que gente mais informada sobre a sua história diz que ele já treinava o físico desde muito novo, para o futebol), ou aí há gato.

Não há gato nenhum. O CR7 é um gajo obcecado pelo que faz. Todos os dias faz ginásio. A partir do momento em que deixou de fazer musculação com os garrafões de água na academia do Sporting e chegou a um sítio onde tinha tudo, aliado às condições genéticas e à idade...tá explicado.

Nem mais, num desporto em que reina essencialmente o treino cardiovascular (o ginásio é apenas um complemento) não é fácil (para não dizer impossível) ganhar massa magra em tão pouco tempo de forma natural, por muito boa genética que se tenha.

O problema é as pessoas acreditarem que em alta competição em qualquer modalidade ou na maioria existe atletas limpos, devem existir mas são poucos.

Um caso no futebol: Fernando Mendes: "Quem não se dopasse ficava para trás" (COM VÍDEO) - Desporto - DN

Esta frase do Fernando Mendes diz tudo: " Quem não se dopasse ficava para trás".

Um exemplo real:

Havia um jogador de futebol americano que era uma estrela na faculdade e capitão da sua equipa, após o seu término foi convidado para integrar uma equipa da NFL. Ora o sonho desse atleta era ser jogador profissional de futebol americano e ser uma estrela, até porque tinha qualidades para isso.
Quando integrou a equipa da NFL, ao fim de 1 mês chegou à conclusão que não conseguia acompanhar os treinos dos colegas estava completamente estourado e estava a ficar para trás.
Foram dadas duas opções: Se queres estar ao nível dos teus colegas e jogar ao mais alto nível tens que fazer o mesmo que eles fazem (drogas) ou então saltas fora.

Era o sonho dele, alguém imagina qual foi a decisão dessa pessoa ?

Last edited:
Oh pmna, nem parece teu! Os esteróides quando usados clinicamente são óptimos. A questão aqui é o mérito: eu acho que qualquer gajo que se dopa tem menos mérito (incomparavelmente menos) que o que não usa, independentemente dos resultados.

Não percebeste o que disse. Estudos feitos em pessoas saudáveis, atletas, não existem! A comunidade cientifica considera imoral fazer isso...

Por isso a única coisa que sabes é que pode​ causar isto ou aquilo, mas não sabes em que doses, em que circunstâncias, etc...

Eu aumentei uns 7 kg em poucos meses...com 46 anos e a treinar quando me apetece. Queres ver que a whey que tomo tem coisa!
A brincar que o digas, há uns anos houve problemas nos EUA porque apanharam esteróides orais em suplementos nutricionais. Não admirava que funcionassem...

Mas de qualquer das formas tu começaste do nada, o CR já treinava há muito tempo e não, não era só com garrafões de água. Qualquer pavilhão desportivo municipal hoje em dia tem uns pesos ou no mínimo onde fazer umas elevações.

Queres acreditar que ele está onde está à custa de nutrição e muito esforço acredita se é isso que te faz feliz, eu não sou ingénuo e não acredito como não acredito que seja o caso em quase tudo o que é desporto de alto nível. O que mais se tem assistido nos últimos anos é ao surgimento de evidências sobre grandes figuras de tudo o que é desporto de uso de drogas para aumento de performance, e a verdade é que eles têm que usar porque senão não têm pedalada. As drogas não estão lá para substituir o esforço, estão lá para se conseguir mais do que se consegue só com o esforço, por isso quem "só" se esforça nunca poderá ter competitividade contra quem se esforça e usa drogas.

Last edited:
Independentemente do resto, estes tipos extremos acabam por ser aberrações.

Não devem conseguir comprar roupa em lado nenhum, não conseguem passar despercebidos, enfim ...... :sh)

A brincar que o digas, há uns anos houve problemas nos EUA porque apanharam esteróides orais em suplementos nutricionais. Não admirava que funcionassem...

Mas de qualquer das formas tu começaste do nada, o CR já treinava há muito tempo e não, não era só com garrafões de água. Qualquer pavilhão desportivo municipal hoje em dia tem uns pesos ou no mínimo onde fazer umas elevações.

Queres acreditar que ele está onde está à custa de nutrição e muito esforço acredita se é isso que te faz feliz, eu não sou ingénuo e não acredito como não acredito que seja o caso em quase tudo o que é desporto de alto nível. O que mais se tem assistido nos últimos anos é ao surgimento de evidências sobre grandes figuras de tudo o que é desporto de uso de drogas para aumento de performance, e a verdade é que eles têm que usar porque senão não têm pedalada. As drogas não estão lá para substituir o esforço, estão lá para se conseguir mais do que se consegue só com o esforço, por isso quem "só" se esforça nunca poderá ter competitividade contra quem se esforça e usa drogas.

Acredito piamente. Mais...quantos casos iguais ao CR7 queres? Mas no mundo da moda. Conheço alguns e te garanto que nenhum mete bombas... Mais: desconheces completamente o que o CR7 fez. Estamos a falar de um profissionalão que nem sequer evoluiu assim tão rapidamente a massa muscular. Que diga-se, ainda hoje não é NADA que um tipo seco como ele era não consiga em 2 anos. Esqueces-te que já passaram 10 anos desde que o rapaz foi para Manchester e não foi em meses que aumentou a massa muscular. Queres ver vê:

Cristiano Ronaldo body transformation

No desporto de alto nível, estou em crer que as drogas para melhorar a performance são vistas como algo normal.

A quantidade de dinheiro que movimenta é tanta não há ética que resista.
E não pode haver muitas duvidas sobre isto, basta olhar à volta e ver o que o dinheiro faz as pessoas fazer...
Tomar umas coisitas? isso nao é nada comparado com o que se faz um pouco por todo o mundo por dinheiro e poder.

A única fronteira é não serem apanhados, tudo o resto é fair game.

E também nao deve haver muitos atletas limpos ou bonzinhos.
São profissionais, aquilo é a profissão deles, têm de render e fazer o que o "chefe" manda.
Ganhar ou perder significa milhões de €uros.
quem não está disposto a submeter.se a determinadas coisas vai para a rua.

e a palavra chave aqui é mesmo milhões de €uros. Não tenho duvidas que a partir de determinadas quantias de dinheiro,
criam-se dinâmicas de tal maneira fortes que não há moral que resista.

Last edited:
Acho que para um futebolista teve uma evolução anormalmente rápida. Pode ser porque ele começou a malhar duro todos os dias e os outros não estão para aí virados mas parece-me pouco provável que os outros não façam pelo menos o mínimo de treino de resistência (tem sempre vantagens para o desporto), e depois o simples facto de estarem todos os dias a fazer horas e cardio dificulta muito o desenvolvimento muscular, não é de todo a mesma coisa que alguém que não faz mais nada e vai ao ginásio malhar forte e feio durante uma ou duas horas e sai de lá completamente de rastos (mas não há problema se passar dois ou três dias todo dorido porque no dia a seguir não tem nenhum jogo de futebol). De qualquer das formas o corpo que ele tem ou deixa de ter nem significa que ele use ou não drogas. Volto a chamar à atenção para tantos atletas que já admitiram ter usado e que nunca tiveram um físico nada de especial (também serve de prova que em termos de massa muscular as drogas por si só fazem pouco).

Eu continuo na minha, sei o "ambiente" que é a alta competição e a mentalidade de um atleta de topo (são aquelas pessoas que têm sempre os olhos postos no objectivo e não olham a meios para atingir os fins, fazem mesmo o que for preciso), por isso estou certo que um atleta deste nível que não use droga é a (rara) excepção à regra. Mas da mesma forma não posso provar que o fazem (até serem apanhados ou admitirem como tem vindo a acontecer uns atrás dos outros) por isso num argumento com alguém que acredita piamente que não usam nada não há mais nada a fazer senão concordar em discordar.

Last edited:
São profissionais, aquilo é a profissão deles, têm de render e fazer o que o "chefe" manda.
Ganhar ou perder significa milhões de €uros.
quem não está disposto a submeter.se a determinadas coisas vai para a rua.

e a palavra chave aqui é mesmo milhões de €uros. Não tenho duvidas que a partir de determinadas quantias de dinheiro,
criam-se dinâmicas de tal maneira fortes que não há moral que resista.
É mesmo isto. São profissionais, e isso faz toda a diferença do mundo, e ainda para mais em áreas onde os valores envolvidos são muito altos.

Alguém que tem um trabalho muito desgastante também dá o litro, muitas vezes a custo da saúde, para o serviço aparecer feito, porque no final do dia é isso o que interessa. Andar a bebidas energéticas e fazer directas não faz bem a ninguém, mas se perguntares a certos profissionais é "o pão nosso de cada dia", porque a alternativa é falhar, e falhar custa dinheiro (no limite custa a carreira).

Para um atleta profissional tomar esteróides, dieuréticos, anfetaminas, o que quer que seja não é diferente de um engenheiro ou arquitecto a fazer directas e consumir Red Bull aos packs para acabar um projecto a tempo ou um médico a fazer turnos de 20 horas. Não faz bem mas é o que é preciso fazer para ter sucesso a esse nível. Vai dizer a um empresário que está prestes a concluir um negócio milionário que não pode ir acabar aquele relatório ou ficar naquela reunião até às tantas da madrugada porque precisa de ir descansar, a ver que que ele te responde.

Muita gente critica sentada no sofá, mas se lhes dissessem "ganhas esta corrida e dou-te 10 milhões" era só vê-los a atirar logo a ética toda pela janela fora e a tomar tudo o que pudesse ajudar. Ou se calhar iam competir sem "ajudas" e arriscar a perder essa oportunidade por "respeito aos fâns", contem-me outra [:)]

É claro que para um amador a realidade é outra, quando não há dinheiro e carreiras inteiras envolvidas não faz sentido tanto esforço e sacrifício.

Last edited:
63832106280266102983100.jpg

Sei que muita gente o acha uma referência mas sinceramente sempre achei que ele tem um corpo um bocado desproporcional e esquisito. Parece que só treina abdominais e dorsais.

Mas isto sou eu que tenho inveja do homem por ser rico e bonito [:D]

Last edited:
e nestas coisas, como em tantas outras, o "criminoso" anda à frente da policia..
Primeiro inventam.se as drogas, eventualmente chega aos ouvidos das autoridades que anda por ai uma droga nova, depois é preciso descobri-la, saber como despistá-la etc etc

Quantas estrelas do desporto que nós hoje temos como herois, não andaram minados de quimicos a vida toda...

e nestas coisas, como em tantas outras, o "criminoso" anda à frente da policia..
Primeiro inventam.se as drogas, eventualmente chega aos ouvidos das autoridades que anda por ai uma droga nova, depois é preciso descobri-la, saber como despistá-la etc etc

Quantas estrelas do desporto que nós hoje temos como herois, não andaram minados de quimicos a vida toda...
E isso quando a própria "polícia" só faz de conta que anda atrás do criminoso pelas aparências, porque na verdade tem noção que o desporto acaba por ganhar com a droga.

Como já tinha dito quando foi o tópico no Armstrong, se não fosse a droga ele não tinha tido a performance que teve e para muita gente não teria sido tão interessante seguir a sua carreira. É muito politicamente correcto dizer que fez mal e que é uma vergonha para o desporto...mas se não fosse a droga ninguém queria saber do desporto para nada porque não havia nada de interessante para ver. Querem mesmo que eu acredite que a federação não sabia de nada e agora é que foi apanhada de surpresa? Eles estavam fartos de saber mas estavam mais que satisfeitos em varrer o assunto todo para debaixo do tapete.

As audiências querem espectáculo, não querem ver o que "qualquer um" faz (sei que não é bem assim mas a diferença para as capacidades do comum mortal seria muito menor).

Last edited:
Desde quando o cristiano é um gajo musculado? Há muita gente que confunde definição com "um gajo musculado" Definição nem precisa de ir ao ginasio, basta correr e uma dieta equivalente ao objectivo e está feito. Quero ver alguém chegar aos 40/45 cm de braço com 8/10 % de bf sem fazer pelo menos 2 ciclos de "jarda".

Já agora Cuto, mostra-me um caso em que esteja comprovado que o atleta tenha morrido por uso de esteroides. Isto que não tenha sido usado como se fossem pastilhas, mas num uso correcto e com dosagens corretas e proteções devidas usadas. É que mesmo em milhões de milhões de pessoas que os tomam diáriamente, acho que vais ter uma tarefa dificil em encontrar algo veridico no que toca a esse assunto.

Continuo a dizer, no tempo do arnold, os esteroides eram legais e o uso dos mesmos não eram problema para ninguém. Passou a ser proibido por se saber os resultados brutais que dão a quem os usa tão facilmente, não por "ser uma droga". Pior faz o tabaco e aposto que 90% dos que aqui postaram, fumam e não é pouco.

Mais uma ultima coisa, mostrem-me um gajo grande que não tome ou tenha tomado esteroides e eu pago-lhe um ano inteiro de suplementação. Pura e simplesmente não existe. Gajos definidos não contam, pois isso não é ser grande. E gajos com 20% de bf também não conta porque seria o mesmo que ser uma gorda com 100 kg e dizer que tenho mamas.

Eu não tenho nada contra o uso dos mesmos. Se o corpo tem um limite natural e conseguimos em segurança ultrapassar esse limite com outras formas, why not? Ninguém tem nada haver com isso, e não é ou deixa de ser imoral por alguém o fazer. Uma coisa é entrar em competições de "NATURAL" com ciclos no corpo... E mesmo assim nem nos campeonatos se consegue despistar o uso dos mesmos, visto que há muita maneira de limpar o corpo em relativamente pouco tempo.

Já agora outra coisa, muitos fresquinhos que acham que os esteroides é um crime imenso, não fazem sequer a ideia da frequencia com que é usada em policias e militares. Quase como se fosse dar palha a cavalos. E eu apoio a 100% que assim seja, se o objectivo é ficar grande, fiquem, seja de que maneira for.

Back