Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
boas tardes!

por aqui alguem treina com este tipo de cordas?
trx_1.jpg

Do que encontrei a googlar, achei o preço algo excessivo! Mas uma corda home-made talvez nao fosse má ideia...
quando comparado com maquinas de musculação há sempre a limitação do aumento de carga, mas em termos de musculos estabilizadores deve ser muito bom...

TRX... São caras por causa da patente, penso eu...

Tenho aulas duas a três vezes por semana e recomendo vivamente, claro que não substitui as máquinas de musculação, mas se treinar certinho já se tem bons resultados.

boas tardes!

trx_1.jpg

Do que encontrei a googlar, achei o preço algo excessivo! Mas uma corda home-made talvez nao fosse má ideia...
quando comparado com maquinas de musculação há sempre a limitação do aumento de carga, mas em termos de musculos estabilizadores deve ser muito bom...
Nunca vi o motivo para se gastar dinheiro nisso quando se faz o mesmo com uma barra para elevações e algum espaço.

boas tardes!

trx_1.jpg

tenho um amigo que é vendedor do TRX que vende isso a preços mais em conta.

Infelizmente no meu ginásio nao tem, mas ja tive oportunidade de fazer no ginásio a que ele fornece muito material e aquilo além de ser puxado é de uma variedade de exercicios muito fixe.

Pena que no meu o gajo nao queira investir, porque mesmo que tenhamos um nosso era preciso ter um suporte para colocar as cordas

Quando tenho algum tempo gosto bastante de fazer e comer panquecas "anabólicas", aqui fica uma sugestão para o vosso pequeno almoço, lanche (pré-treino):

60g de Farinha de Arroz Integral
HC - 45g
P - 4.5g
G - 1.14g
Valor Energético - 216Kcal

10g de Cacau magro biológico
HC - 5.1g
P - 2.57g
G - 1g
Valor Energético - 40Kcal

200ml de Leite de Amêndoa
HC - 7.6g
P - 1.8g
G - 6g
Valor Energético - 94 Kcal

37g de Whey Isolate Scitec (Morango)
HC - 2.96g
P - 29,6g
G - 1.48g
Valor Energético - 146Kcal

100ml de Claras de Ovos
HC - traços
P - 10g
G - Traços
Valor Energético - 45Kcal

20g de mirtilos
P - Traços
HC - 2.8g
G - Traços
Valor Energético - 11.4Kcal

Valores Totais
HC - 60.66g
P - 48.7g
G - 9.62
Valor Energético - 552.4 Kcal

Junto os ingredientes todos na liquidificadora e bato durante 1 a 2 minutos. Depois numa frigideira anti-aderente com um pouco de óleo de côco, é cobrir a mesma com o liquido e deixar 2 a 3 minutos em lume brando e depois virar e ficar mais 1 minuto.

Esta receita deu-me para duas panquecas. :)

Os valores são meramente indicativos, pois as quantidades vocês podem variar consoante as vossas necessidades.

Aqui fica uma foto:

1000049_473319056087994_864019738_n.jpg

No fim ainda reguei com um pouco de syrup de Caramelo da Walden Farms (não é calórico).

[video=youtube;FTLrjM-Tj2o]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FTLrjM-Tj2o#![/video]

A pega cruzada permite estabilizar melhor a barra quando se levantam pesos grandes. Com a pega cruzada tens as mãos a fazer força em sentidos opostos.

image010.jpg

Executo muito melhor o deadlift com uma mão em pronação e outra em supinação, principalmente quando o se começa a subir o peso!

Executo muito melhor o deadlift com uma mão em pronação e outra em supinação, principalmente quando o se começa a subir o peso!
Também faço assim mas tenho o cuidado de ir alternando sempre as mãos. Vejo muita gente que faz sempre para o mesmo lado o que não é nada recomendável, é meio caminho andado para desenvolver assimetrias.

Nunca vi o motivo para se gastar dinheiro nisso quando se faz o mesmo com uma barra para elevações e algum espaço.

Não creio que faças o mesmo. Nessa imagem por exemplo está-se a usar aberturas trabalhando peito e ombros. Na barra fixa não trabalhas esses musculos dessa forma. O TRX é extremamente versátil.

IMO para fazer treinos completos calisténicos em casa o ideal é ter um TRX (ou similar de outra marca mais barato) e uma barra suspensa. Já agora, as fitas (trx ou não) podem perfeitamente prender à barra suspensa.

Eu só tomo whey e magnésio...mas vou ter de rever algo. Continuo a queimar gordura mas noto que quando chego à terceira série de certos exercícios perco o gás todo. Penso que não há glicogénio. E a diferença é abismal!

Eu só tomo whey e magnésio...mas vou ter de rever algo. Continuo a queimar gordura mas noto que quando chego à terceira série de certos exercícios perco o gás todo. Penso que não há glicogénio. E a diferença é abismal!

Isso pode ter a ver simplesmente com a tua alimentação... Isso não é algo de ter mais ou menos suplementação... Se calhar também podes estar a fazer na 2ª serie com o peso que deverias de fazer na 3ª e daí a diferença de resistencia/força.

Já agora, para quem suplementa, qual é a vossa suplementação atual e que desportos praticam ?

Depende muito de... em que "situação" me encontro [:p]

Vai desde o mais normal de uma simples whey após o treino, até whey + proteina de absorção lenta + glutamina + bcca no geral + vitaminas em geral + protetores e desintoxidadores de figado + algo que me está a faltar. Mas isto é mesmo só quando estou em puras "altas" e num desenvolvimento massivo, até a alimentação muda nas várias situações.

Neste momento de verao: Bcca´s isolados tomados antes de treino. Arginina+CLA+thermogenico 3x dia. Vasodilatador antes treino. Proteina apos treino.

Alimentação: 3 em 3 horas, hidratos reduzidos ao maximo

Back