Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Deixem-me só esclarecer algo que é frequente ouvir e há uns posts atrás voltou-se a dizer o mesmo.

A quantidade de massa muscular que um atleta tem não o impede de ter uma boa resistência ou até mesmo flexibilidade (muito menos dizer "sem a menor resistência fisica"), claro que para mover 120 Kg é sempre mais complicado do que mover 70 Kg, fazendo uma analogia é como os carros.

Contudo, os culturistas não têm tanta resistência como atletas de endurance porque também não é esse o objetivo deles nem treinam para isso, e vice-versa.

Mas volto a repetir não é impeditivo de ter uma boa resistência ou flexibilidade.

Porém, IMHO um atleta equilibrado e que vai ao encontro do meu estilo são os atletas que competem na categoria do Fitness, como é o caso do Greg Plitt ou Rob Riches

Já agora aos 2 minutos: Fernando Sardinha encerrando sua palestra em Luiz Antônio/SP. - YouTube

Outro curioso: Super BodyBuilder dance.

Vou deixar o ginásio...

a8WW3GZ_700b_v1.jpg

porque é que quando falam em peso corporal insistem em falar de ÁGUA? Mas será que tenho bolsas de água dentro de mim, para invalidar a % de massa marga que penso ter no corpo? Pff... Água é o principal constituinte do nosso musculo... Estará sempre lá seja muita ou pouca.

Está muito bom, mas de certeza que há por ali muita jarda [;)]

E não sei até que ponto se deve fazer full-body, mas eles lá saberão [:D]

Dúvido muito. Aparentemente não reparei em nenhum com algum volume fora do normal para um non-steotroids user... Não podemos esquecer de uma coisa, definição é totalmente diferente de volume muscular, o ideal é os dois.

Para mim no meu ver, são gajos realtivamente bem constituidos, mas muito definidos que dá o ar de muito musculo. E para chegar ali basta cardio + dieta e dependendo da genética e metabolismo de cada um, apenas dieta!

Dúvido muito. Aparentemente não reparei em nenhum com algum volume fora do normal para um non-steotroids user... Não podemos esquecer de uma coisa, definição é totalmente diferente de volume muscular, o ideal é os dois.

Para mim no meu ver, são gajos realtivamente bem constituidos, mas muito definidos que dá o ar de muito musculo. E para chegar ali basta cardio + dieta e dependendo da genética e metabolismo de cada um, apenas dieta!

Sim, a genética é determinante, mesmo. Mas para terem tanto volume com definição, deve haver ali algo para secarem. Ou quanto muito, muita corrida...

Existe ali muito músculo!! Definição não tem que ser necessariamente diferente de volume muscular.

Um Bodybuilder profissional quando sobe ao palco está com 4/5% de BF está definido e com uma grande constituição muscular (volume muscular)!

Também não concordo com a ideia que para se chegar ao patamar do Jeff Seid basta cardio + dieta, isso completamente falso. Aliás só com cardio + dieta a quantidade de músculo que tu ganhas é ZERO.

Há ali muita musculação e muito músculo (pode é não ser o suficiente aos teus olhos mas isso já são outros 500), dieta e algum cardio, e para se conseguir uma boa definição nem sempre é preciso cardio, consegue-se controlar muito melhor a BF com a alimentação.

Última edição:
Não disse que eles não fazem musculação! Apenas que o volume muscular que eles têm, não é nada de especial para dizer que usam algo mais que proteinas...

E para atingir a definição desejada basta sim, cardio e dieta. Se quiserem acelerar, termogenicos como T3, ECA, Clemb...

Existe ali musculo, não muito músculo. Que se nao tivesse tanta ausencia de gordura, não dava nas vistas nem de longe...

Se fossem maiores, eu dizia que era muitos AEs, mas assim não... O tamanho que têm é perfeitamente atingivel ao natural, e a definição também...

Quando me refiro a cardio + dieta é presumindo que treinam sempre para a hipertrofia e fazem um clean bulk.

Só quis dizer que a mim não me impressiona um tipo super definido apesar de parecer sempre maior do que é na realidade, prefiro menos definição e mais tamanho.

No ultimo ponto estamos de acordo! Menos na parte do cardio. É isso que vai de genética para genética... Eu por exemplo, estabeleço um limite de BF para começar a aumentar após estar como quero de definição, e após isso com a alimentação perfeita para um clean bulk, cresco o que quero mas não perco quase nada a mais de BF, a não ser que vá 15 minutos apenas para o tapete... O truque é queimar mais que o que se come, e em alguns casos "descarga de hidratos" até certo ponto...

Uma coisa que aprendi e que tenho sempre presente é que nunca se pode dizer se alguém não usou drogas. Claro que se falarmos de culturistas profissionais é óbvio porque ninguém fica assim sem drogas, mas que uma pessoa abaixo deste nível não usou nunca é possível afirmar com certeza. Há quem use e nem pareça que treina.

É possível chegar àquele nível sem drogas mas que eles o tenham feito nunca se poderá concluir.

Estive a ver o vídeo e parece-me que, embora não sejam nenhumas "bestas", há ali pelo menos um ou dois que têm um desenvolvimento significativo e destacam-se bem numa multidão. Não esquecer que a gordura também faz muito enchimento e há gajos que se vê no ginásio que até parecem grandes mas se emagrecessem até àquele ponto ficavam provavelmente mais pequenos que aquilo.

Última edição:
Uma coisa que aprendi e que tenho sempre presente é que nunca se pode dizer se alguém não usou drogas. Claro que se falarmos de culturistas profissionais é óbvio porque ninguém fica assim sem drogas, mas que uma pessoa abaixo deste nível não usou nunca é possível afirmar com certeza. Há quem use e nem pareça que treina.

É possível chegar àquele nível sem drogas mas que eles o tenham feito nunca se poderá concluir.

Estive a ver o vídeo e parece-me que, embora não sejam nenhumas "bestas", há ali pelo menos um ou dois que têm um desenvolvimento significativo e destacam-se bem numa multidão. Não esquecer que a gordura também faz muito enchimento e há gajos que se vê no ginásio que até parecem grandes mas se emagrecessem até àquele ponto ficavam provavelmente mais pequenos que aquilo.

Ora nem mais.

Vê se muito pessoal "grosso" mas que não consegue chegar aquele tipo de definição! A qualidade muscular e a definição são duas coisas que não são fáceis de atingir! Agora gajos cheios de retenção vê-se muitos, aliás se isso fosse um corpo fitness ou de culturista a foca também o era...

Um tema controverso e que divide opiniões mesmo dentro da comunidade médica é, qual a quantidade "segura" de proteína que se pode ingerir diariamente para quem pratica musculação.

Fica aqui um artigo do Sérgio Veloso:

Fat New World: O que acontece quando ingerimos o dobro da proteína recomendada? Perdemos mais gordura!

A opinião do autor:

Eu sou o autor do blogue referenciado e durante alguns anos que me dedico à bioquímica e nutrição no desporto e composição corporal. A ideia de que as dietas hiperproteicas deterioram a função hepática e renal já foi abandonada há muito pela comunidade científica. Não existe um único estudo, repito um único, que mostre um efeito nefasto the proteína alimentar nos rins. Em animais, os trabalhos são com doses absurdas e sem fósforo, experiências completamente fora do contexto ecológico. O ligeiro aumento the taxa de filtração glomerular é benigna, sem um aumento the taxa de filtração glomerular específica. Estudos antigos mostraram sim que a proteína poderia piorar marcadores renais de quem já tem doença renal, o que é totalmente diferente. Mas actualmente até se discute se de facto se deve fazer uma restrição proteica nestes doentes tendo em conta o seu estado hipercatabólico.

Eu pessoalmente já há alguns anos que consumo o dobro (por vezes mais) da proteína recomendada.

Voltar
Superior