Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Definitivamente, acho que continuo em forma, pratico o Método DeRose e sinceramente, só fez bem desde que comecei. Alguns hábitos menos bons deixei de lado e passei a correr mais e a fazer mais desporto. Nos exames estava tudo ok, tenho que fazer mais regularmente. Felizmente nunca fui de engordar, mas passei a ter mais atenção ao que comia.

A propósito, alguéem sabe os melhores exercícios para aumentar a musculatura das pernas? Tenho feito bicicleta de casa pro trabalho e vice-versa e já ajudou (de Gaia até ao porto, ao estádio do Dragão cansa), mas não chega, pelo que parece e eu não me dou em ginásios.

A propósito, alguéem sabe os melhores exercícios para aumentar a musculatura das pernas? Tenho feito bicicleta de casa pro trabalho e vice-versa e já ajudou (de Gaia até ao porto, ao estádio do Dragão cansa), mas não chega, pelo que parece e eu não me dou em ginásios.
Se não te importas de ouvir conselhos de um carnívoro assumido, acho que sem pesos à disposição o melhor a fazer é pliométricos. Gosto particularmente destes dois:

618_348_ski-prep-from-the-pros-single-leg-squat-jump.jpg

cycle-split-jump-andy-murray-strength-session-29062011.jpg

Se não te importas de ouvir conselhos de um carnívoro assumido, acho que sem pesos à disposição o melhor a fazer é pliométricos. Gosto particularmente destes dois:

618_348_ski-prep-from-the-pros-single-leg-squat-jump.jpg

cycle-split-jump-andy-murray-strength-session-29062011.jpg

thanks, pesos tenho, mas são "fraquinhos" e apenas para braços... 5 kgs cada um :\

Para estes não vais precisar de peso, a primeira vez no dia seguinte nem vais conseguir caminhar direito [:D]

Não me levam a mal, e claro que gostaria de estar mais em forma (não com o corpo desses gajos, embora isso seja gosto pessoal), mas o que eu vejo nesse vídeo é uma data de homens em tronco nu, a fazerem esforços e a suarem lado a lado [:p] :sh) [:)]

Uma coisa que aprendi e que tenho sempre presente é que nunca se pode dizer se alguém não usou drogas. Claro que se falarmos de culturistas profissionais é óbvio porque ninguém fica assim sem drogas, mas que uma pessoa abaixo deste nível não usou nunca é possível afirmar com certeza. Há quem use e nem pareça que treina. É possível chegar àquele nível sem drogas mas que eles o tenham feito nunca se poderá concluir. Estive a ver o vídeo e parece-me que, embora não sejam nenhumas "bestas", há ali pelo menos um ou dois que têm um desenvolvimento significativo e destacam-se bem numa multidão. Não esquecer que a gordura também faz muito enchimento e há gajos que se vê no ginásio que até parecem grandes mas se emagrecessem até àquele ponto ficavam provavelmente mais pequenos que aquilo.
Sim é verdade, eu conheco 2 ou 3 pessoas do meu ginásio que tomam doses que não são para peixinhos, e não alteraram nada lol. O pessoal pensa que apenas tomando ficam grandes e que ir ao ginasio gritar durante as series faz alguma coisa... AEs apenas são 20% do desenvolvimento muscular. Sem descansar bem e a horas decentes, comer bem e saber comer e treinar com afinco e saber como o treinar, não cresce nada. Também me destacou á vista 1 ou outro mas mesmo assim, considero exesso de definição, a meu ver claro... Esses que são grandes e com gorduras em exesso para aprecer maior são pessoas que não fizeram como deveria de ser... Secar primeiro e depois crescer com qualidade. Também se pode fazer o contrário, mas quanto mais gordura se tem no corpo, pior é. Pois vai criar mais massa gorda que magra.

Já agora, uma dúvida:

Ando no ginásio há cerca de 1 mês e meio, treinando 4 vezes por semana. Já noto alguns resultados, sobretudo no bicep e no peito e já fazia natação, portanto já tinha o corpo um pouco tonificado. No entanto, peso cerca de 76kg (antes de ir para o ginásio pesava cerca de 74-75kg) e meço quase 1,80m, portanto, apesar de estar em forma, o meu objectivo é ganhar massa para posteriormente começar a secar e assim, ganhar definição.

No entanto, por motivos profissionais (futuros) tenho andado a treinar para umas provas, cujo treino consiste maioritariamente em corridas de resistência entre 2 a 3 vezes por semana. Devo ter cuidado com isto uma vez que posso estar a "queimar" o que tenho andado a ganhar no ginásio ou desde que não corra "maratonas" posso dar umas corridas de vez em quando que não preciso de me preocupar?

Relembro que estou a encher, nesta fase...

Se já és definido, com uma boa alimentação, consegues encher como queres e manter-te definido... Correr em exesso pode queimar alguma massa magra, tens que tu saber gerir isso... Toma suplementos de proteina, sem isso é mais dificil de conseguir bons ganhos!

Correr se não for para motivos profissionais tipo atleta, ou provas da tropa que também só são anuais, não vejo interesse nisso a não ser para satisfação pessoal. Visto que ganhas resistencia em algo que directamente não a usas, não compensa correres muito... Eu apenas o faço 10/15 minutos por cada vez que o faço e apenas o faço quando estou a trabalhar para definir, junto da minha dieta.

Esta foi a prova onde o Macau foi campeão nacional de Culturismo Clássico de Iniciados + 1.75m.

115531d1371207263-estas-em-forma-sam_2419.jpg

Que peso acham que ele tinha nesta altura?

Só para ajudar ele quando entrou para o Big Brother estava com 102Kg.

ora mais 3km para a contabilidade.apr:)[kiss]

Andava um pouco lixado dos pés ( articulações) tendo experimentado Nike, Adidas etc ( mais que muitos) e continuava na mesma até que certo dia passei por uma loja do DCVT ( Sport direct qq coisa estilo inglês) e dou comigo a apreciar uma explicação sobre os diferente tipos de pés e calçado adequado.

Fiquei a remoer a ideia... Será que ando comprar calçado errado pois tenho o pé um bocado "chato"?

Até que resolvi comprar na semana passada umas sapatilhas duma marca que eu até julgava ser mais "para o estilo": a New Balance.

Moral da história nunca corri tão bem na vida. Um conforto extremo um amortecimento impecável e e um apoio como nunca tive...

Portanto a minha ordem de preferência para running é agora:

1 New Balance
2 Adidas
3 Nike

( nota estou a falar de gama baixa para corrida ocasional até 70-80€)

Praticamente na mouche! Estava com 84.7Kg! [;)]

tenho quase a certeza que maior parte das pessoas que não convive nos ginásios diria que tinha mais.
Aconteceu algo semelhante quando sequei ás uns anos atrás. De tronco nu diziam que estava enooooorme. Quando na verdade estava muito menos pesado.

tenho quase a certeza que maior parte das pessoas que não convive nos ginásios diria que tinha mais.
Aconteceu algo semelhante quando sequei ás uns anos atrás. De tronco nu diziam que estava enooooorme. Quando na verdade estava muito menos pesado.

Claro, um corpo definido com os músculos salientes dá a sensação de uma composição corporal expressiva.
No entanto é preciso ter uma quantidade de massa muscular considerável para se poder definir, caso contrário viram etíopes.

Há dias um amigo meu que tem uma loja de suplementos contou-me que entrou-lhe pela loja dentro um rapaz (cerca de 20 anos, alto e muito magro) que queria comprar alguns suplementos.

A primeira pergunta desse meu amigo foi:
"Qual é o teu objetivo?"
Rapaz: "Quero definir..."
Responde ele meio a brincar meio a sério: "Olhando para ti só se for o cabelo..."

[:D]

Back