Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
lá estamos nós a falar de culturismo como o supra-sumo dos atletas...

maratonistas com mais de 10% de massa gorda??

basta procurar um bocadinho na internet pelo assunto para se perceber que alguns deles chegam aos 2% de massa gorda.

um tipo do dechatlon tem no máximo 10, em médias 5%...

esqueçam o culturismo como o máximo de eficiência em alimentação e treino do corpo, isso demonstra falta de conhecimento de outros desportos[;)]

Há pessoas que fantasiam demasiado com a proteína/whey. O meu amigo que treina comigo, já lhe disse várias vezes a inveja que tenho da base que ele está a partir, que é só enfardar bem e garantir uns 170gr de proteína diárias para começar a crescer, está todo triste porque ainda não comprou whey. Que mande mais 2 bifes de frango por dia, ora. Há a ilusão que a whey é alguma "bomba".

Já eu tenho que fazer recomposição corporal :/ 180~200gr de proteína com restrição a 1500kcal diárias.

basta procurar um bocadinho na internet pelo assunto para se perceber que alguns deles chegam aos 2% de massa gorda.

esqueçam o culturismo como o máximo de eficiência em alimentação e treino do corpo, isso demonstra falta de conhecimento de outros desportos[;)]

2%?!?!??! Mostra lá isso por favor é que nem sabia que era possível chegar a um valor tão baixo sem correr riscos de morrer logo!

E mais, sim se quiseres por as coisas no preto e branco eu digo são o supra-sumo, não tenho dúvidas. Um gajo de um 1.70m com 55Kg e 6% de massa gorda é a mesma coisa que uma gaja gorda com mamas grandes.

Agora experimenta tu com 1.70 (altura a título de exemplo) chegar aos 120Kg de peso com 5% de massa gorda, e toma as drogas que quiseres.

Deves estar a pensar em níveis de gordura medidos por bioimpedância ou alguma coisa, a realidade é um bocado diferente.

Nunca vi nenhum atleta de resistência a 5% e nunca vi ninguém a 2%, provavelmente morre antes de chegar a esse ponto. Um culturista de topo compete a ~5%, compara o seu nível de definição muscular com o de um atleta de resistência, é noite e dia. Uma coisa é ter os abdominais definidos, outra noutro nível completamente diferente é olhar para os glúteos e conseguir ver as fibras musculares a olho nu [;)]

Aliás para quem entra num decatlo faz todo o sentido ter alguma gordura corporal, porque é disso que se vai alimentar durante a prova!

Ninguém fala dos culturistas como supra sumo dos atletas, porque aliás o culturismo nem é um desporto. Mas no que toca ao trabalhar o físico, a desenvolver massa muscular e atingir níveis muito baixos de gordura corporal, ninguém os bate (mau era se é essa a sua função).

Last edited:
Já ouviram falar no Frank Medrano ? magro e forte. [;)]

Frank Medrano - Superhuman Bodyweight Workout Domination - YouTube

Já, e não o considero propriamente magro! O facto de haver gajos com 1.70m e 120Kg de músculo não quer dizer que um gajo de 1.70 que pesa 70Kg seja magro. Se tiver uma BF baixa como é o caso do Medrano esse representa uma composição corporal muito interessante IMHO.

jacked1.jpg

Nota: Tem 81Kg para 1.75m.

Last edited:
2%?!?!??! Mostra lá isso por favor é que nem sabia que era possível chegar a um valor tão baixo sem correr riscos de morrer logo!

E mais, sim se quiseres por as coisas no preto e branco eu digo são o supra-sumo, não tenho dúvidas. Um gajo de um 1.70m com 55Kg e 6% de massa gorda é a mesma coisa que uma gaja gorda com mamas grandes.

Agora experimenta tu com 1.70 (altura a título de exemplo) chegar aos 120Kg de peso com 5% de massa gorda, e toma as drogas que quiseres.

então experimenta tu meter esse gajo com 120 kgs e 5% de massa gorda a saltar, correr, jogar futebol, fazer canoagem, correr a maratona...e ele que tome as drogas todas que quiser também...

então experimenta tu meter esse gajo com 120 kgs e 5% de massa gorda a saltar, correr, jogar futebol, fazer canoagem, correr a maratona...e ele que tome as drogas todas que quiser também...

Quem treina para ser culturista de topo, está-se nas tintas para isso. Estão a comparar coisas absurdas. Mas já agora, essa dos 2%........ [:D]

Alguém alguma vez disse o contrário? :confused:

Cada macaco no seu galho.

Isto começa logo mal quando encaram o culturismo como um desporto. [:D]

Já me fazem lembrar aquele desportista que apanhei no outro dia no ginásio, cheio de músculos e a puxar 10 kg de bicep. [:)]Que guerreiro.

que raio de comparação, mas já que é para coisas tontas, mete lá esses gajos a pegar em pesos contra esse culturista em offseason.

Achas que o Bolt também não faz alguma corrida de resistência de vez em quando para complementar o treino de velocidade?

Obviamente que sim.

Mas estás a dizer-me que com gajo com muita músculo faz um treino de resistência com 10 kg no bícep?

E mesmo o bolt, um treino de resistência para ele não deve ser pêra doce. Mas olha lá, queres começar a entrar outra vez na problemática da questão? Comparar bombados com atletas? Oh meu amigo, impossible!!! [:D][:p]

Obviamente que sim.

Mas estás a dizer-me que com gajo com muita músculo faz um treino de resistência com 10 kg no bícep?

E mesmo o bolt, um treino de resistência para ele não deve ser pêra doce. Mas olha lá, queres começar a entrar outra vez na problemática da questão? Comparar bombados com atletas? Oh meu amigo, impossible!!! [:D][:p]
O bicep curl é uma brincadeirinha de exercício que não interessa muito. Se ele for um gajo "legit" dá prioridade aos exercícios compostos.

Obviamente que sim.

Se o que interessa é estimular o músculo, o peso é um bocado secundário. Lá porque vês alguém a usar 10Kg não quer dizer que não consegue usar 20. Pode estar a fazer aquilo depois de 20 ou 30 séries pesadas. Pode estar a treinar com altas repetições. Pode estar a fazer supersets. Ou pode simplesmente achar que com um peso mais leve consegue treinar tão bem ou melhor que com um mais pesado.

Por exemplo, eu consigo fazer aberturas, com a forma "típica" (deitado no banco, braços ligeiramente flectidos e a dar algum impulso) para aí com 20Kg para 10 repetições. Mas normalmente faço para aí com 12Kg, deito-me no chão, estico os braços e baixo o peso deeeeevaaaaaaaagaaaaaaaaaaaariiiiiiiiiinhoooooo. Acredita que treino bem melhor o peito a fazer isto, com 12Kg, do que a fazer da maneira convencional com 20. E é muito mais seguro para os ombros! E claro faço isto no final do treino, se fosse a primeira coisa a fazer provavelmente aguentava bem mais peso, mas acho que é mais importante levantar pesado nos exercícios básicos.

Outro exemplo: um exercício que gosto muito (porque ombros sempre foram uma coisa que me custa a desenvolver e este trata bem deles) é laterais deitado no chão. Faço isto com 6Kg, usando o mesmo método de repetições muito lentas. Neste então está completamente fora de questão usar muito peso, porque mesmo que o músculo o aguentasse, rebenta-me com a articulação toda. Assim consigo treinar muito bem o deltoide sem me preocupar com lesões. Pesado faço por exemplo press de pé no início do treino, aí sim interessa.

Last edited:
Mas o que é que é um treino de resistencia na musculação? Ou se treina hipertrofia ou definição, sendo que hipertrofia é com peso e definição é cardio....

Experimenta fazer dropsets e depois diz-me se aguentas com pesos que parecem uma merdinha [;)]

Back