Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
SRLA, não vale a pena estar a discutir isto contigo porque quem está a meter as mães pelos pés és tu porque não me estás a conseguir interpretar e tu, como bom conhecer da matéria que és respondeste-te a ti próprio naquele ponto em que escreves: "Ah até vais ter resultados, podes é não ter os que queres". Pois bem, era aí que queria chegar. Porque quem quer ir mais além vai ter de se alimentar bem, não pode continuar a comer o que lhe der na real gana. Os "maiores resultados", como tinha escrito anteriormente, não são continuar badocha, ou vá, um pouco menos badocha do que quando se entra para o ginásio. [:D]

Eu nunca coloquei de parte o exercício físico mesmo quando disse que a alimentação era o mais importante. Bem, caso contrário nem tinha ido para o ginásio e continuava como tu escreves no último parágrafo. E não sei que razão eu te dou porque eu já escrevi aqui mil vezes que faço musculação.

Last edited:
ninguém se pronunciou acerca do link que coloquei sobre os 2%[;)]

fica no entanto a desmitificação desse facto, pelos vistos é perfeitamente possível ter 2% de massa gorda.

eles referem no artigo, os atletas de longa distância de esqui como dos mais completos[;)]

fica no entanto a desmitificação desse facto, pelos vistos é perfeitamente possível ter 2% de massa gorda.

eles referem no artigo, os atletas de longa distância de esqui como dos mais completos[;)]

Sinceramente, pegando aqui essa tua referência, eu adorava saber quanta percentagem de massa gorda tinham aquele pessoal todo que andou a passear os músculos do Arnold.

Filipe eu li, mas continuo a achar muito difícil atingir esse valor e muito mais mantê-lo! Isso pode acontecer (pelos vistos, mas continuo com sérias dúvidas admito) mas tem que ser obrigatoriamente por um período curto e mesmo assim correm sérios riscos para a sua saúde.

No artigo que colocaste tem lá esta nota:

Editor's note (2/22/10): Professor Mourtzakis wanted to emphasize the risks associated with an extremely low body fat: "While it is possible for some athletes to reach 2 percent body fat, I would certainly not support this approach for athletes. Achieving this range presents health risks, including increased risk of infection and injury. This approach often supports unhealthy eating behaviors and patterns that are reflective of disordered eating behaviors. It is especially important for athletes to maintain adequate intake of all macronutrients (that is, protein, carbohydrates and fats) to achieve optimal performance and maintain their health."

Em suma, nenhum maratonista anda com 2% de massa gorda, muito menos se apresenta numa prova com esse valor, caso contrário caia para o lado ao fim de alguns Kms! [;)]

Last edited:
SRLA, só te digo isto:

"estás a meter as mães pelos pés..."

Olha que não é fácil fazer isso... tiro-te o chapéu!

Há certas pessoas que podiam deixar de vir aqui comentar, porque não falam do que sabem, nem sabem do que falam. Só admiro quem ainda vai dando conversa na tentativa de mostrar as coisas como são. Eu já não tenho paciencia para tanta.......

Há meia dúzia de tipos que podem ter 2% de massa gorda durante pequenos períodos de tempo. 2% de massa gorda equivale, basicamente, à falência das funções vitais.

Foi medido por electroimpedância ou, quando muito, com aquelas pinças. Os de pinças têm uma tolerância considerável e os de impedância então é para rir, não costumam dar nada sequer próximo da realidade (mas o pessoal teima em usar aquilo).

Não me acredito que haja ninguém no mundo que vá fazer um teste de gordura hidroestático ou por ressonância magnética e o resultado sejam 2%, ou sequer perto disso. Nem o pessoal do Mr. Olympia chega a esse valor, e também não acredito que haja nenhum atleta que atinja valores tão baixos como eles. E é fácil perceber porquê, para chegar a esses valores os culturistas têm que andar cheios de drogas até aos olhos (muitas delas drogas que só servem mesmo para secar e não têm qualquer utilidade para atletas) e nesses níveis tão baixos o rendimento físico é deplorável, sentem-se mal e não conseguem treinar ou pensar direito. Nenhum atleta se vai levar deliberadamente a essa situação, muito menos para competir assim!

Last edited:
Não me acredito que haja ninguém no mundo que vá fazer um teste de gordura hidroestático ou por ressonância magnética e o resultado sejam 2%, ou sequer perto disso.

Creio que quando se fala de % de massa gorda por aqui, fala-se normalmente das medições das balanças, nada com esse rigor todo, pelo que acho que é a esse nível que nos devemos reportar.

Sempre ouvi dizer que os atletas da velocidade, também tinham % de gordura extremamente reduzidas. Da ordem dos 5% ou menos.

A questão é que esses métodos têm uma margem de erro enorme, não dá para comparar nada. Uma pessoa pode ter 10% e o resultado dar 5, como pode ter 10% e o resultado dar 15 ou 20 (não estou a exagerar, já vi mesmo casos assim). Ou pode ter para aí 7 ou 8 (que é o mais baixo que normalmente se chega fora do culturismo) e o resultado dar 2 que será quase de certeza o caso. No fundo não serve para nada, quando muito serve para ser usado para medir o progresso individual, para comparar com o valor anterior e ver se emagreceu ou engordou, mas isso não é nada que também não se faça com um espelho.

8 minutos de gordos a empurrarem-se?

TA+CERTO.png

Fui participar no Night Run hoje, mas correu mesmo muito mal, acabei mesmo por nem participar. Moro a 15-20km do local, saí de casa às 7.45, a corrida era as 9. Não é que fiquei empatado não sei quanto tempo no Marquês de Pombal, e depois nem por nada conseguia encontrar um lugar para estacionar?

Iniciou-se a corrida e eu sem estar presente, só não desisti e voltei para trás porque mesmo assim fui apoiar a minha equipa, principalmente porque um deles tinha o seu dia de aniversário.

Cheguei, tive lá com eles, fui buscar a minha medalha de participante, estive na after party no terreiro do paço e depois fomos beber umas. É nestes dias que fico mesmo em azia. Nunca me tinha acontecido algo deste género. Na próxima prova vou 3 horas mais cedo o.o!

Conclusão: Queria ir baixar o meu tempo para um valor inferior a 45 minutos nos 10km e acabei por nem sequer correr 1 metro.

Fui participar no Night Run hoje, mas correu mesmo muito mal, acabei mesmo por nem participar. Moro a 15-20km do local, saí de casa às 7.45, a corrida era as 9. Não é que fiquei empatado não sei quanto tempo no Marquês de Pombal, e depois nem por nada conseguia encontrar um lugar para estacionar?

Iniciou-se a corrida e eu sem estar presente, só não desisti e voltei para trás porque mesmo assim fui apoiar a minha equipa, principalmente porque um deles tinha o seu dia de aniversário.

Cheguei, tive lá com eles, fui buscar a minha medalha de participante, estive na after party no terreiro do paço e depois fomos beber umas. É nestes dias que fico mesmo em azia. Nunca me tinha acontecido algo deste género. Na próxima prova vou 3 horas mais cedo o.o!

Conclusão: Queria ir baixar o meu tempo para um valor inferior a 45 minutos nos 10km e acabei por nem sequer correr 1 metro.
dass que galo amigo e preciso ter azar fogo

Back