Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
estou sempre a mudar o número de repetições. Já tive uma altura onde me focava muito nisso, se era piramide, se era outra coisa qualquer mas já cheguei á conclusão que não vejo grandes diferenças.
Quando comecei a treinar alguém me disse que o segredo era consistência. Na altura não percebi, com o passar dos anos vi que é mesmo assim.

Outra coisa, gostei da conversa franca sobre esteroides, espero que o façam no vosso dia-a-dia.

Do que tenho visto de quem treina hipertofia mais a sério, há uma altura em que os progressos já são muito lentos e os esteróides acabam por acontecer nalguns casos.

É como tudo, desde que feito com cabeça não me choca.

a9d104K_460s.jpg

ás vezes é muito necessário.

Do que tenho visto de quem treina hipertofia mais a sério, há uma altura em que os progressos já são muito lentos e os esteróides acabam por acontecer nalguns casos.

Isto dava conversa para ocupar umas páginas valentes, mas deixo aqui algumas notas:

- Quem diz que EA´s não traz efeitos colaterais (independentemente se são doses suaves ou não) não tem consciência do que está a dizer, mesmo que até possa não sentir os efeitos mais frequentes e imediatos ninguém consegue garantir quais são os efeitos a longo prazo, falamos de drogas e qualquer droga tem as suas consequências ainda por cima quando falamos de hormonas sintéticas e mesmo os EA´s usados para TPC têm efeitos perigosos, são medicamentos usados para doentes oncológicos e com HIV.
- Muitas pessoas que usam EA´s não sabem o que estão a usar querem resultados para ontem, não percebem patavina de nutrição nem de treino e muitos são miúdos.
- Apesar de não estar contra quem usa a título pessoal compreendo mais o seu uso em competição (Dorian Yates na entrevista que dá diz isso mesmo, só usou EA´s em competição, porque se quisesse vencer só assim conseguiria).
- Há muita gente que treina a sério e faz disto uma filosofia de vida e não usa EA´s e por vezes para essas pessoas a batalha é muito mais dura pois os resultados levam muito mas muito mais tempo aparecer e por vezes há fases de estagnação que só com muitos sacrifícios são ultrapassadas.

Hipertrofia e não só, não é por acaso que até corredores de resistência são apanhados com esteróides. É a evolução natural das coisas. O trabalho de um atleta é ser sobre-humano, não fazer aquilo que qualquer pessoa faz.

Todo o "tabu" com os esteróides não tem justificação, nem do ponto de vista de saúde (há drogas tão más ou piores que são legais), nem do ponto de vista moral (toda a gente usa as ferramentas à sua disposição para ter sucesso na sua actividade, e muitos profissionais usam drogas para ter mais rendimento, a começar logo pela cafeína para arrebitar ou a nicotina para acalmar).

Tal como com a cannabis, a proibição dos esteróides foi uma coisa motivada por política e a própria FDA foi contra. Nos EUA a simples posse de esteróides é punível com prisão, como se estivéssemos a falar de alguma espécie de arma biológica e um perigo para a saúde e segurança pública (por outro lado é legal ter granadas em casa, vá-se lá perceber).

Isto dava conversa para ocupar umas páginas valentes, mas deixo aqui algumas notas:

- Quem diz que EA´s não traz efeitos colaterais (independentemente se são doses suaves ou não) não tem consciência do que está a dizer, mesmo que até possa não sentir os efeitos mais frequentes e imediatos ninguém consegue garantir quais são os efeitos a longo prazo, falamos de drogas e qualquer droga tem as suas consequências ainda por cima quando falamos de hormonas sintéticas e mesmo os EA´s usados para TPC têm efeitos perigosos, são medicamentos usados para doentes oncológicos e com HIV.
- Muitas pessoas que usam EA´s não sabem o que estão a usar querem resultados para ontem, não percebem patavina de nutrição nem de treino e muitos são miúdos.
- Apesar de não estar contra quem usa a título pessoal compreendo mais o seu uso em competição (Dorian Yates na entrevista que dá diz isso mesmo, só usou EA´s em competição, porque se quisesse vencer só assim conseguiria).
- Há muita gente que treina a sério e faz disto uma filosofia de vida e não usa EA´s e por vezes para essas pessoas a batalha é muito mais dura pois os resultados levam muito mas muito mais tempo aparecer e por vezes há fases de estagnação que só com muitos sacrifícios são ultrapassadas.
Todas as drogas têm efeitos secundários. Umas mais que outras, e dependendo das quantidades e da própria pessoa. Sem dúvida que esteróides são uma coisa a ser usada com juízo e responsabilidade.

Eu sempre fui da opinião que se fossem legais, ou mesmo sendo substâncias controladas, fosse possível ir ao médico pedir com este fim em mente, ficava toda a gente a ganhar porque quem quisesse usar tinha acesso a drogas farmacêuticas invés de misturas preparadas sabe-se lá onde (às tantas na banheira de um gajo qualquer) e podia ter acompanhamento médico invés de estar por sua conta.

A batalha ser muito mais dura depende dos objectivos. Claro que para atingir o mesmo patamar é muito mais fácil com do que sem, (e às vezes também é preciso parar para pensar até que ponto faz sentido fazer as coisas da maneira mais difícil "porque sim", mas isso cabe a cada um decidir por si) mas quem usa também costuma ter patamares superiores e tem que se esforçar na mesma. Não acho que um culturista natural se esforce mais que um culturista profissional de topo.

Última edição:
Uma pergunta de n00b, para quem faz exercício de forma moderada/moderada alta (futebol, bicicleta, atletismo) que é o meu caso, posso usar whey ou algo do género para ajudar a ganhar peso? É perda de tempo/dinheiro? Não faz sentido algum? :confused:

Uma pergunta de n00b, para quem faz exercício de forma moderada/moderada alta (futebol, bicicleta, atletismo) que é o meu caso, posso usar whey ou algo do género para ajudar a ganhar peso? É perda de tempo/dinheiro? Não faz sentido algum? :confused:
Podes usar mas se estás com dificuldade em ganhar peso não vai ser um batido sozinho que vai fazer milagres. Precisas de calorias.

Se queres ganhar massa muscular tira um bocadinho de tempo para fazer treino pesado. Se queres apenas alguma força nas pernas para esses desportos podes por exemplo arranjar um monte bem íngreme e fazer séries de sprint por lá acima, a pé ou de bicicleta (estilo 20-30 segundos mesmo a fundo, vir para baixo devagar para descansar, e repetir meia dúzia de vezes, duas ou três vezes por semana).

Última edição:
Não podes ser tão benevolente com este tema, revela ingenuidade.

Os EA´s não são proibidos, eles existem e são para ser usados para pessoas que têm deficiências hormonais e precisam de fazer reposição hormonal e para doentes oncológicos, com HIV e para acelarar a recuperação de doentes com queimaduras, estamos a falar do uso de drogas para o própósito de recuperar a saúde de uma pessoa.

O uso de EA´s para elevar os níveis hormonais acima daquilo que o corpo produz pode trazer problemas irreversíveis, todavia esses possíveis problemas são consequência de teorias cientificas mas na prática é uma incógnita. A comunidade médica nunca realizou estudos sobres quais os seus efeitos em pessoas saudáveis porque considera imoral, por isso podes-te basear em pessoas que usaram EA´s e nunca sentiram no imediato efeitos colaterais e outras que sentiram, existem alterações fisiológicas que não podem ser ignoradas. Depois tens situações que indiciam propensão em contrair doenças oncológicas e tens casos de atletas que usaram EA´s e que vieram a sofrer de cancro, agora se foi por causa do EA´s? Não sabemos, pode ser que sim e pode ser que não.

Se me disserem que o consumo excessivo de álcool e tabaco seja igualmente perigoso ou até pior concordo plenamente, agora dizer: podes fazer uns ciclos de EA´s que é tranquilo desde que seja com "cabeça" é não fazer a mínima ideia do que está a dizer.

Todas as drogas têm efeitos secundários. Umas mais que outras, e dependendo das quantidades e da própria pessoa. Sem dúvida que esteróides são uma coisa a ser usada com juízo e responsabilidade.

Eu sempre fui da opinião que se fossem legais, ou mesmo sendo substâncias controladas, fosse possível ir ao médico pedir com este fim em mente, ficava toda a gente a ganhar porque quem quisesse usar tinha acesso a drogas farmacêuticas invés de misturas preparadas sabe-se lá onde (às tantas na banheira de um gajo qualquer) e podia ter acompanhamento médico invés de estar por sua conta.

A batalha ser muito mais dura depende dos objectivos. Claro que para atingir o mesmo patamar é muito mais fácil com do que sem, (e às vezes também é preciso parar para pensar até que ponto faz sentido fazer as coisas da maneira mais difícil "porque sim", mas isso cabe a cada um decidir por si) mas quem usa também costuma ter patamares superiores e tem que se esforçar na mesma. Não acho que um culturista natural se esforce mais que um culturista profissional de topo.

Eu concordo com o que dizes SRLA porque tu estas a pensar bem, mas eu conheço pessoal no ginásio que usa EA´s como um verdadeiro atalho porque não quer perder muito tempo a ganhar o corpo "perfeito" e porque quer ir para a noite engatar umas miúdas, esses são uns verdadeiros ratos de ginásio!

Eu não posso colocar tudo no mesmo saco mas quando se legaliza uma droga para esse fim estás a dar permissão para que os idiotas a usem, e depois têm um médico que receita a droga e prescreve determinadas doses, que garantia tem o médico que ele vai usar as doses certas?

É claro que eu também posso comprar uma caixa de ben-u-ron e se ingerir a caixa toda vou de vela, mas aqui trata-se de disponibilizar algo para melhorar a sua estética, porque seria disponibilizar a droga para quem quer ficar mais musculado isso iria trazer muitos conflitos éticos e morais, não é um assunto linear e muito complicado de dizer que sim ou não.

Última edição:
Eu concordo com o que dizes SRLA porque tu estas a pensar bem, mas eu conheço pessoal no ginásio que usa EA´s como um verdadeiro atalho porque não quer perder muito tempo a ganhar o corpo "perfeito" e porque quer ir para a noite engatar umas miúdas, esses são uns verdadeiros ratos de ginásio!

Eu não posso colocar tudo no mesmo saco mas quando se legaliza uma droga para esse fim estás a dar permissão para que os idiotas a usem, e depois têm um médico que receita a droga e prescreve determinadas doses, que garantia tem o médico que ele vai usar as doses certas?

É claro que eu também posso comprar uma caixa de ben-u-ron e se ingerir a caixa toda vou de vela, mas aqui trata-se de disponibilizar algo para melhorar a sua estética, porque seria disponibilizar a droga para quem quer ficar mais musculado isso iria trazer muitos conflitos éticos e morais, não é um assunto linear e muito complicado de dizer que sim ou não.
Tu mesmo dizes que conheces pessoal que os usa às três pancadas. Achas que o facto de serem legais ou ilegais vai mesmo fazer diferença para as pessoas que os querem mesmo usar (com ou sem juízo)? Aliás nem é totalmente correcto dizer que são ilegais, só são totalmente ilegais nos EUA, aqui é apenas ilegal comercializar e ainda assim posso-te dar exemplos de esteróides que são totalmente legais e podes comprar à vontade como compras um balde de proteína em pó.

Não acho que ao legalizar fosse haver mais gente a usar, acredito sim que dentro do público que os usa haveria menos gente a usá-los mal. Um médico podia logo indicar como usar e fazer acompanhamento. Quem usa sabe que deve fazer exames ao sangue antes, durante e após o ciclo, mas quem é que vai mesmo gastar 300 ou 400€ em exames para fazer um ciclo, porque os médicos nesta situação lavam as mãos e não passam comparticipação para exames nenhuns?

A questão ética ou moral cai totalmente por terra quando é legal e socialmente aceitável comprar álcool porque sabe bem e para ficar alegre e descontraído. Ou, muito mais gritante, quando o SNS paga para mulheres fazerem lipoaspirações ou meter implantes nas mamas (conheço casos pessoalmente) - também é por motivos puramente estéticos, é tão ou mais perigoso (qualquer cirurgia implica um risco, embora pequeno, de morte) e muitíssimo mais caro.

Última edição:
Esqueceste é que tudo isso acarreta custos para o estado e que não seriam poucos. O caso que tu falas de implantes existem apenas por uma razão, porque fizeram uma mastectomia.

A outra situação que falas é quando têm os seios pequenos e alegam diversa razões como falta de auto-estima, não se sentem mulheres etc, e atualmente quanto sei fazem nesses casos enxertos retiram gordura de uma parte do corpo para preencher nas mamas (e estas situações requerem aprovação superior e são bastante burocráticas nem todas são aprovadas).

Agora compara esta situação com um gajo a chegar a um médico com 1.80m de altura 90Kg (BF baixa) e dizer que quer aumentar a massa muscular porque quer chegar aos 100Kg, o que achas disto ?

É a mesma coisa que uma gaja ter silicone e pedir ao estado para colocar mais silicone porque quer ficar com mamas a tapar a cara...

Última edição:
Os custos de uma só cirurgia são superiores aos de meia dúzia de ciclos.

Não estou a falar de casos de mastectomias. Conheço casos de um hospital em que as auxiliares e enfermeiras conseguem meter implantes de borla. Conheço casos de mulheres que meteram implantes a mando da médica de família. Tenho na família um caso de uma lipoaspiração "porque sim". São casos de largos milhares de euros de dinheiro público gastos em vaidades. Não há argumento nenhum que "salve" estas situações comparativamente aos esteróides para homens. É dinheiro gasto para ficar bonito, nada mais.

E isto para não falar nas situações das "n" pessoas com hipertensão, diabetes etc que continuam a custar dinheiro ao Estado em medicamentos e exames...e a enfardar como porcos.

Qual é a fatia da população que usa esteróides? 1% ou algo por aí? E qual é a fatia de pessoas com doenças totalmente derivadas de má alimentação e ociosidade? Nem é preciso fazer contas para ver que a preguiça custa muito mais dinheiro ao SNS do que custariam "meia dúzia" de atletas e culturistas.

De qualquer das formas a questão do SNS comparticipar foi só um aparte, já nem peço tanto. Já ficava contente se fosse simplesmente possível ir ao médico de família, falar abertamente sobre isto e pedir uma receita para aviar na farmácia.

Última edição:
As operações estéticas são permitidas e fazem-nas quando aquela ou outra imperfeição incomoda muito a pessoa mentalmente/socialmente.

Nunca tive conhecimento de uma lipoaspiração no SNS ou implantes mamários só porque sim, desconhecia.

Não concordo com a comparticipação do SNS nesses casos. Não é por existirem casos que não deviam existir que se possa permitir que uma pessoa que queira usar esteroides gaste dinheiro público em exames e seguimento médico. Se o quer, pague do bolso dele, são coisas totalmente fúteis e prejudiciais à saúde da pessoa.

Vai ao desencontro do juramento de Hipócrates e tudo...

Última edição:
Já agora uma coisa que acho estranha é quando o médico de família manda fazer exames trata-se por norma de comparticipações em clínicas privadas. Não ficava mais barato ao Estado ter um laboratório de análises no próprio centro, ou então ir fazer ao hospital?

Digam o que disserem: não entendo o uso de EA em amadores que nem sequer competem.

Tipo...o que leva um gajo como o Bostin Loyd a fazer o que fez.

Este gajo até synthol injectava..claro que é tentador. ganhar um corpo super num ano. Mas roubar bancos tb pode ser tentador...

Voltar
Superior