Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Queria optimizar a definição muscular e ganhar uma boa tonificação dos musculos. Sei que a natação não desenvolve os musculos como a musculação mas gostava de ter estes fortalecidos.

A minha questão é se se tomar um batido destes após o treino de natação isso não fará com que o corpo tenha dificuldades a absorver essa proteína e deixe o excesso como gordura.Não tenho bem a noção se o gasto muscular durante o treino requer que reponha estes através de um batido de proteína ou se aquilo que como durante o dia (almoço) é suficiente.

Respectrequired:

Quanto À qualidade das proteínas de soro de leite (whey) depois de alguns anos a ler e a testar muita coisa a conclusão que chego é que nada disso vai ter um impacto significativo no teu físico.

Aposta num whey concentrado normal e não te precupes com isolados, hidrolisados etc etc etc...
Eu compro na myprotein uk há muitos anos.
preço muito competitivo para qualidade boa.

E se as tuas fontes de proteínas forem ovos e carnes, peixe, lacticinios em quantidades suficientes nem precisas de batidos para nada.

Se precisares de mais alguma opinião é só perguntar.

Queria optimizar a definição muscular e ganhar uma boa tonificação dos musculos. Sei que a natação não desenvolve os musculos como a musculação mas gostava de ter estes fortalecidos.

A minha questão é se se tomar um batido destes após o treino de natação isso não fará com que o corpo tenha dificuldades a absorver essa proteína e deixe o excesso como gordura.Não tenho bem a noção se o gasto muscular durante o treino requer que reponha estes através de um batido de proteína ou se aquilo que como durante o dia (almoço) é suficiente.

A prática da natação tem os seus limites a nível de ganhos musculares.

O impacto que um batido de proteínas depois do exercício tem para um praticante de de natação é zero ou quase zero. Ou seja é gastar dinheiro para nada.

Deixa-te estar quieto.

Se queres um corpo estético aposta no ginásio.

O que está assinalado a vermelho indica que ainda tens alguma coisa a aprender sobre como o corpo funciona nomeadamente sobre o que faz aparecer ou desaparecer a gordura.

Faz a tua pesquisa, estuda o assunto, e se tiveres mais algumas dúvidas está a vontade para perguntar.

Tenho muito para aprender. Não é a minha área, o que sei é música de ouvido.

Como estou a pensar em praticar natação 4\5 vezes por semana talvez a proteína ajude a repor o desgaste muscular.

Pmna podes-me recomendar o melhor multivitaminico e o melhor EFA do mercado? Não quero nada que tenha 39043% da dose diária recomendada! Não sou atleta!

Queria uma coisa mais "normal" mas de grande qualidade.

Epah multivitaminicos é um assunto controverso, há quem diga que é estourar dinheiro, há quem diga que pode ter benefícios. Ninguém se entende...

Se tomares a decisão de tomar multivitaminico tens aqui uns sites que te vão ajudar.
Findings of the comparison of over 100 vitamin supplement brands#
Adult Vitamin Rankings

Eu tomo, mas não devo ter grandes benefícios, pois tenho uma alimentação boa e variada.
[:p]

Tenho muito para aprender. Não é a minha área, o que sei é música de ouvido.

Como estou a pensar em praticar natação 4\5 vezes por semana talvez a proteína ajude a repor o desgaste muscular.

Muito antes de te preocupares com a nutrição adequada para determinado desporto tens de te preocupar com isto:

"Será que vou mesmo praticar natação 4/5 vezes por semana ou vou-me fartar daquilo ao fim do 2º mês?"

Epah multivitaminicos é um assunto controverso, há quem diga que é estourar dinheiro, há quem diga que pode ter benefícios. Ninguém se entende...

Se tomares a decisão de tomar multivitaminico tens aqui uns sites que te vão ajudar.
Adult Vitamin Rankings

Eu tomo, mas não devo ter grandes benefícios, pois tenho uma alimentação boa e variada.

Eu tomo e sinto falta deles quando não tomo, mas eu não consigo comer de tudo.

Já agora, tomo o Daily Formula da Universal, rondam os 10€ cada frasco de 100 comps, tomo 1 por dia, é só fazer contas.

Muito antes de te preocupares com a nutrição adequada para determinado desporto tens de te preocupar com isto:

"Será que vou mesmo praticar natação 4/5 vezes por semana ou vou-me fartar daquilo ao fim do 2º mês?"

Não sei mas ando a ver que desportos gosto, se me fartar de natação vou para outro, mas o que interessa é fazer desporto e levar uma vida saudável

Adult Vitamin Rankings

Obrigado por esta info.

Noto que as duas listas não batem certo uma com a outra!

Numa delas o multivitamínico da XtendLife está em primeiro e de facto parece-me ser muito bom e mesmo nas doses que eu pretendo (doses perto dos 100%VDR). Mas na outra lista, este mesmo multivitaminico só aparece em 60º lugar!!
Reparei que o da Source Naturals aparece no topo das duas listas, mas este tem %VDR na ordem dos 3000%!!! Não quero nada disto, porque o meu corpo nao precisa de tanto e não quero prejudicar os meus queridos rins. (sinceramente não entendo porque colocam doses tao altas em quase todos os multivitaminicos, que grande estupidez).

Qual dessas listas será a mais fidedigna? Estou tentado a mandar vir o da XtendLife mas não conheço a marca de lado nenhum nem sei se posso confiar ou não :(

Reparei que o da Source Naturals aparece no topo das duas listas, mas este tem %VDR na ordem dos 3000%!!! Não quero nada disto, porque o meu corpo nao precisa de tanto e não quero prejudicar os meus queridos rins. (sinceramente não entendo porque colocam doses tao altas em quase todos os multivitaminicos, que grande estupidez).
Não conheces a mentalidade "mais é melhor"? Se 100% é saudável, 3000% dá-te superpoderes [:D]

Nunca ouviste falar no AnimalPak? Houve aí uma fase em que andava tudo a torrar dinheiro nisso.

Não conheces a mentalidade "mais é melhor"? Se 100% é saudável, 3000% dá-te superpoderes [:D]

Nunca ouviste falar no AnimalPak? Houve aí uma fase em que andava tudo a torrar dinheiro nisso.

opa mesmo! É que não entendo...

Uma gajo que treina todos os dias intensamente/nível profissional, talvez concorde que precisará de mais quantidade que uma pessoa "normal". Mas 5000%????? :sh)

E depois é o facto de quase todos os multivitaminicos terem estas doses absurdas! Mas já ninguém faz disto para gente que não é profissional? Para gente que apenas faz os seus 4 treininhos por semana e que não quer rebentar com os rins ou andar a urinar azul? [8b]

Eu só quero complementar a minha alimentação, eventuais falhas que eu tenha...

O mais completo e equilibrado que encontrei até agora:

tbuni.png

Mas agora surge uma nova questão: será esta marca de confiança? É que nunca ouvi falar.. :sh)

Eu acho que as pessoas não perceberam a ideia dos multivitamínicos. Aquilo serve para cumprir com a quantidade mínima de todas as vitaminas e minerais, o que nem sempre é fácil de fazer com a alimentação. Mas depois uma pessoa com uma dieta minimamente equilibrada também come muitas vitaminas e minerais que se somam ao suplemento. Entre um multivitamínico que cumpra 100% da DDR de todas as vitaminas e minerais e uma dieta bem estruturada acho que nem um atleta de alta competição fica com deficiências de micronutrientes.

Agora consumir doses industriais de vitaminas e minerais não só é deitar dinheiro ao lixo (sai quase tudo na próxima ida à casa de banho) como pode ser mesmo perigoso (vitaminas lipossolúveis e minerais em excesso podem causar mesmo morte).

Obrigado por esta info.

Noto que as duas listas não batem certo uma com a outra!

Numa delas o multivitamínico da XtendLife está em primeiro e de facto parece-me ser muito bom e mesmo nas doses que eu pretendo (doses perto dos 100%VDR). Mas na outra lista, este mesmo multivitaminico só aparece em 60º lugar!!

Qual dessas listas será a mais fidedigna? Estou tentado a mandar vir o da XtendLife mas não conheço a marca de lado nenhum nem sei se posso confiar ou não :(

Epah, nos círculos do mundo da nutrição e fitness as VDR´s são consideradas uma anedota.
(e provavelmente são)

Tipo, a VDR é o mínino para o teu corpo não adoecer, o que é muito diferente dos nivéis para ter uma saúde óptima.

É muito difícil dar-te uma recomendação pois isto é um assunto em que não há certezas.

Até podes tomar um desses mais fortes mas tomas metade da dose.

Não te esqueças que nada disso é essencial para se ser saudável.

Epah, nos círculos do mundo da nutrição e fitness as VDR´s são consideradas uma anedota.
(e provavelmente são)

Tipo, a VDR é o mínino para o teu corpo não adoecer, o que é muito diferente dos nivéis para ter uma saúde óptima.
Os valores dados são muito aproximados mas não erram necessariamente por defeito. Há pessoas que vivem a vida toda a consumir quase de forma crónica valores inferiores, sem morrerem por isso.

No que toca a micronutrientes o nosso corpo consegue fazer muito com muito pouco.

Eu tomo e sinto falta deles quando não tomo, mas eu não consigo comer de tudo.

Já agora, tomo o Daily Formula da Universal, rondam os 10€ cada frasco de 100 comps, tomo 1 por dia, é só fazer contas.

Eu treino 2 vezes por dia (musculação à hora do almoço e ao final do dia corrida para a meia maratona) e aconselharam-me a tomar esses multivitamínicos (neste caso Centrum) a fim de recuperar melhor.

Também sou algo céptico em relação a estes produtos mas quem me aconselhou tem bastante credibilidade... agora uma caixa de Centrum tem 30 comprimidos e custa cerca de 16€... esse "daily formula" é muito mais barato.

Última edição:
Voltar
Superior