Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Bom dia,

Uma pergunta para os entendidos..

Sempre joguei a bola (futsal) sendo destro e apenas usando a perna esquerda como apoio a direita para andar:).. comecei a correr a uns meses e reparei que a perna direita e mais forte (visivelmente) que a esquerda.. Creito que isso se deve ao facto de ser unicamente a perna que usava a jogar e por isso os musculos estarem mais desenvolvidos.

Que posso fazer para equilibra-las? Sem ginasios de preferencia..

Obrigado

Ora isso gostava eu de saber mas por causa do braço.

O meu braço direito é muito mais musculado por causa do ténis e coisas...

70 anos e ainda treina! De fazer inveja...

Agora aos mais entendidos: Isto é mesmo possível? Ou haverá algo por trás disto?
As articulações, ossos e o resto do corpo consegue atingir este nível de massa muscular e definição aos 70 anos?

Sigo aqui uma bombada pelo face e ela meteu uma foto no face a dizer que "adoraaaa" ver as costas vincadas na parte do meio. A minha questão é, isto é um pormenor que se treina? Pensava que era genético, quem tem tem e quem não tem. :confused:

Bom dia,

Uma pergunta para os entendidos..

Sempre joguei a bola (futsal) sendo destro e apenas usando a perna esquerda como apoio a direita para andar:).. comecei a correr a uns meses e reparei que a perna direita e mais forte (visivelmente) que a esquerda.. Creito que isso se deve ao facto de ser unicamente a perna que usava a jogar e por isso os musculos estarem mais desenvolvidos.

Que posso fazer para equilibra-las? Sem ginasios de preferencia..

Obrigado

Por acaso noto o contrário, que por a esquerda ser o apoio dos movimentos, ficou mais desenvolvida que a direita, que como andava sempre no "ar" (a segurar a bola e a chutar) nunca ficou com os músculos tão definidos como na esquerda, a qual aguenta sempre com o peso do corpo. Na coxa esquerda, por cima do joelho, tenho os dois grandes músculos mais definidos que na direita, assim como na zona dos gémeos.

70 anos e ainda treina! De fazer inveja...

Agora aos mais entendidos: Isto é mesmo possível? Ou haverá algo por trás disto?
As articulações, ossos e o resto do corpo consegue atingir este nível de massa muscular e definição aos 70 anos?

Para já tem que haver um predisposição genética que o permita ter essa atleticidade com essa idade.
Depois por muito que a combinação dos 3 fatores seja excelente (alimentação, treino e descanso) aos 70 anos a produção de testosterona já não é suficiente para apresentar a massa muscular que ele tem, existe no mínimo reposição hormonal sendo que é praticamente certo que ele deve ter níveis de testosterona superior a miúdos de 20.

Mas é, em qualquer circunstância de lhe tirar o chapéu. [;)]

Para já tem que haver um predisposição genética que o permita ter essa atleticidade com essa idade.
Depois por muito que a combinação dos 3 fatores seja excelente (alimentação, treino e descanso) aos 70 anos a produção de testosterona já não é suficiente para apresentar a massa muscular que ele tem, existe no mínimo reposição hormonal sendo que é praticamente certo que ele deve ter níveis de testosterona superior a miúdos de 20.

Mas é, em qualquer circunstância de lhe tirar o chapéu. [;)]

Nem todos os homens com 70 anos, apresentam quedas consideráveis nos níveis de testosterona. Na realidade, essa queda, muitas das vezes, é precipitada por hábitos pouco saudáveis, principalmente privação de sono, consumo de álcool (mesmo que moderado), tabagismo, alimentação desregrada, etc. Claro que, por si só, a idade já é factor de risco.

Além disso, nos EUA, é muito comum nos EUA, caso um homem apresente sinais de hipogonadismo, colocá-lo numa TRH. Lá os médicos são mais práticos, e menos demagogos. [;)]

Nem todos os homens com 70 anos, apresentam quedas consideráveis nos níveis de testosterona. Na realidade, essa queda, muitas das vezes, é precipitada por hábitos pouco saudáveis, principalmente privação de sono, consumo de álcool (mesmo que moderado), tabagismo, alimentação desregrada, etc. Claro que, por si só, a idade já é factor de risco.

Além disso, nos EUA, é muito comum nos EUA, caso um homem apresente sinais de hipogonadismo, colocá-lo numa TRH. Lá os médicos são mais práticos, e menos demagogos. [;)]

Mas nunca produzirá tanta testosterona como um rapaz de 20 anos e, para ter aquela massa muscular é certinho que os seus níveis de testo vão além do máximo que conseguimos produzir de forma natural.

Há um médico norte americano (Jeffry Life) com 70 e tal anos e que também tem uma composição corporal de um culturista de 30 anos, mas ele explica que isso só é possível graças aos esteróides anabolizantes (um tratamento hormonal que começou há 10 anos atrás).

Se já fica difícil para os novos imagina para quem tem esta idade! [;)]

Ainda hoje vi o filme "nebraska", isto só para fazer lembrar que os velhinhos tem até dificuldade em andar, problemas de movimentação básica.. E este puxa ferro?!

Leva-me a concluir o que ele fala no video: que se nos der-mos à velhice, esta vai-nos consumir, os músculos começam a regredir e com eles todas as articulações e por aí adiante...
Se nos mantiver-mos activos e a desafiar o nosso corpo todos os dias no ginásio, acredito que teremos uma velhice muito mais saudável - ao contrario do que a maioria pensa, que associa o ginásio ao alto desgaste de articulações e ossos.

Am i right? :)

Sigo aqui uma bombada pelo face e ela meteu uma foto no face a dizer que "adoraaaa" ver as costas vincadas na parte do meio. A minha questão é, isto é um pormenor que se treina? Pensava que era genético, quem tem tem e quem não tem. :confused:
erectors.jpg

Ainda hoje vi o filme "nebraska", isto só para fazer lembrar que os velhinhos tem até dificuldade em andar, problemas de movimentação básica.. E este puxa ferro?!

Leva-me a concluir o que ele fala no video: que se nos der-mos à velhice, esta vai-nos consumir, os músculos começam a regredir e com eles todas as articulações e por aí adiante...
Se nos mantiver-mos activos e a desafiar o nosso corpo todos os dias no ginásio, acredito que teremos uma velhice muito mais saudável - ao contrario do que a maioria pensa, que associa o ginásio ao alto desgaste de articulações e ossos.

Am i right? :)

Claro que sim, a nossa "velhice" não tem que ser um caco por isso só temos a ganhar com uma vida ativa e saudável.

O que acontece é que quando falamos em deporto profissional em que vários atletas estão submetidos a esforços transcendentes isso pode de facto trazer alguns problemas no futuro, mas mesmo esse cenário será sempre mais animador que uma vida sedentária.

Back