Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Então atletas em forma, ninguém fez a meia maratona de Lisboa? Anda tudo com medo de perder umas gramas de massa muscular? [:p]

Bom eu fiz e confesso que estou algo partido. :)

Aqui fica um "copy-paste" que coloquei no tópico da corrida, mas como este é de desporto em geral e é o que sigo mais vezes deixo aqui também o registo:

Parte da maratona fiz acompanhado por um amigo que tem mais experiência nestas andanças e que conseguiu arranjar à ultima hora um dorsal (ontem!) e quis fazer esta meia apenas "a passear" para me incentivar e recuperar de uma lesão num tornozelo. O passear para ele era a minha velocidade normal. Ele normalmente faz isto abaixo das 1:30... (tem 46 anos)

Infelizmente deu mau resultado, no km 7,5 pisou uma garrafa vazia com o pé aleijado, torceu-o de novo e caiu. Teve que desistir cheio de dores! Foi um grande galo mesmo!! :( Ainda fiquei cerca de uns 5 minutos a tentar ajudar no que era possivel mas depois lá apareceu uma equipa oficial de assistência e segui o meu caminho.

A partir daí fiz a corrida sozinho, senti-me sempre bem e tentei manter o mesmo ritmo ~5,50 m/Km... o importante era não parar nem desistir e tentar manter a moral elevada.

Acabei com 2,03h o que é uma porcaria de tempo mas fico satisfeito já que esta foi a minha 1ª meia maratona, praticamente sem treinos de corrida e sem estar muito habituado a correr.... Já agora, fui ultrapassado por imenso pessoal mais "gordinho" mas que apresentavam um grande espírito desportivo!! Muito Bom! apr:)apr:)

Link Endomondo - Android
Link Endomondo - Garmin

A nivel de curiosidade senti que a meia maratona em termos cardíacos e de cansaço foi menos exigente que a meia maratona de BTT de Lisboa em Monsanto onde terei supostamente consumido o dobro das calorias:

Link Meia Maratona BTT Vodafone Bike Day
Eu não corro muito mas tenho que começar a treinar, em princípio vou em Junho fazer uma cá no norte com o meu cunhado, ele é que também é apanhado pela corrida e de vez em quando lá me puxa para ir com ele [:D]

O que é que usas para fazer essa aquisição de dados?

Já agora não sei se chegaram a ler mas há uns 2 anos o Pezão que é um lutador de mma do UFC ganhou 10kg em 2 dias ou lá o que foi segundo os sites da especialidade.Foi um tema de debate entre os fans de mma embora o senso comum me diga que é impossivel.

Arrisco que algo parecido acontece em todos os eventos do UFC. Pelo menos depois de secarem que nem loucos. Claro não é músculo.

Five of the Worst Weight Cuts in MMA History | Cagepotato

Eu não corro muito mas tenho que começar a treinar, em princípio vou em Junho fazer uma cá no norte com o meu cunhado, ele é que também é apanhado pela corrida e de vez em quando lá me puxa para ir com ele [:D]

O que é que usas para fazer essa aquisição de dados?

uso o "Endomondo" num equipamento Android... neste caso convém ser algo que tenha um GPS com alguma precisão. Mas para ir visualizando a velocidade e distancias enquanto corro uso um garmin (e acabo por fazer o upload para o endomondo).

Mas vou começar a usar apenas o IpBike , no telefone, ele capta a frequência cardíaca, passadas, velocidades etc etc etc e exporta para a aplicação que se quiser. Tem um aspecto mais rudimentar mas é extremamente completo.

Última edição:
Gosto desse , mas o meu preferido é este:

Do you even lift?

2:53

what-has-been-seen.jpg

Muito gosta a malta do ferro (e não só) gozar com o pessoal do crossfit.

Principalmente com as elevações.

Enfim... parece que têm ali qualquer coisa mal resolvida.

Deve ser de se estar a tornar o desporto da moda e a roubar as miúdas dos ginásio.

Mas pronto, eu compreendo, deve ser complicado estar a fazer bicipete na cadeira e não ter nenhum rabo jeitoso para observar entre cada repetição ou alguém a quem impressionar com os berros.

[:D]

Já agora deixo aqui um link de uma página que vende granolas e barras caseiras usando excelentes ingredientes.

Isto foi-me dado a conhecer hoje por um amigo, eu ainda não provei nada deles mas a pessoa que me referenciou isto tem crédito por isso certamente usam os melhores ingredientes e segundo ele as granolas têm um excelente sabor.

Doce Papoila, granola e barras de cereais

Muito gosta a malta do ferro (e não só) gozar com o pessoal do crossfit.

Principalmente com as elevações.

Enfim... parece que têm ali qualquer coisa mal resolvida.

Deve ser de se estar a tornar o desporto da moda e a roubar as miúdas dos ginásio.

Mas pronto, eu compreendo, deve ser complicado estar a fazer bicipete na cadeira e não ter nenhum rabo jeitoso para observar entre cada repetição ou alguém a quem impressionar com os berros.

[:D]

Basicamente o pessoal do peso faz os exercícios de força, o pessoal do crossfit quanto mais trabalho em melhor tempo possível melhor... Conceitos um pouco diferentes. É um treino de fazer medo a muitos homens do peso visto que têm medo de sair da zona de conforto com medo de perder massa magra... O mal deve estar aí, falando sério!!

Voltar
Superior