Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Há uns tempos atrás falou-se de barras olímpicas e de quanto peso as mesmas suportariam (as dos ginásios portugueses).

Aproveito para informar que as barras olímpicas do Solinca de Gaia suportam até 700lb (~317Kg) o que me parece um peso mais do que suficiente para 99,9% das pessoas portuguesas.

Os outros 0,1% é o Sandro Eusébio. [:D]

Costumo treinar todos os dias embora não sejam sempre os mesmos exercícios. Ao fim de semana normalmente faço só corrida.
Será que devia descansar mais???

Ontem vi o Macau no Main a noite. O gajo é largo para xuxu e ao andar ta a contrair as costas para parecer mais largo [:D][:D]

Se ele ta naquele estado so com suplementação..............

Há uns tempos atrás falou-se de barras olímpicas e de quanto peso as mesmas suportariam (as dos ginásios portugueses).

Aproveito para informar que as barras olímpicas do Solinca de Gaia suportam até 700lb (~317Kg) o que me parece um peso mais do que suficiente para 99,9% das pessoas portuguesas.

Os outros 0,1% é o Sandro Eusébio. [:D]
Sem entrar aqui numa de engenharia de materiais, uma coisa é aguentar 317Kg estáticos, outra é aguentar os 317Kg em movimento, e outra mais diferente ainda é os 317Kg ficarem abaixo do limite de fadiga.

Lá porque aguenta o peso em cima pousada no banco não significa que aguenta alguém a treinar com ela, e mesmo que aguente um treino não significa que aguente isso treinos a fio. Usando tipicamente cargas muito menores que isso já vi muitos ginásios com barras com deformação permanente.

Mas realmente para 99.9% deve dar [:D]

Sem entrar aqui numa de engenharia de materiais, uma coisa é aguentar 317Kg estáticos, outra é aguentar os 317Kg em movimento, e outra mais diferente ainda é os 317Kg ficarem abaixo do limite de fadiga.

Lá porque aguenta o peso em cima pousada no banco não significa que aguenta alguém a treinar com ela, e mesmo que aguente um treino não significa que aguente isso treinos a fio. Usando tipicamente cargas muito menores que isso já vi muitos ginásios com barras com deformação permanente.

Mas realmente para 99.9% deve dar [:D]

Eu quero acreditar que a indicação cravada na barra de 700Lbs é garantia de que suporta até esse peso.

Agora se a barra fosse usada várias vezes com esse peso (ou até um pouco menos) acredito perfeitamente que deforme, mas também sabemos que o peso em questão praticamente não é usado. Pelo menos no meu gym o máximo que vi na barra olímpica foram 200Kg.

Peço ajuda aos entendidos para me esclarecerem uma dúvida um pouco parva:

- Deve-se retirar o soro que vem com os queijos frescos (magros) ou deve-se consumir também?

Já ouvi diversas opiniões antagónicas e continuo sem saber como devo proceder...

Epá se queres beber aquilo bebe, eu dispenso bem.

Aquilo é basicamente água, com talvez um bocadito de lactose, proteína e minerais. Mas sobretudo água.

Bom dia,

Tenho uma questão de "nabo" que talvez os entendidos me possam elucidar. Iniciei esta semana um treino ABCABC (até aqui fazia um grupo muscular por dia), isto é:
Segunda-feira A. Costas + Tricep;
Terça-feira B. Peito + Bicep;
Quarta-feira C. Pernas + Ombro;

Sendo que repete para quinta, sexta e sábado.

Além disso, faço spinning 3x semana (2ª, 4ª e 6ª).

O problema (e aqui surge a minha questão) é que assim vai coincidir um treino de pernas com o dia de uma aula de spinning. Será que é viável? Ou devo alterar o treino de pernas para 3ª, ficando mais ou menos assim: 2ª A, 3ª C, 4ª B, 5ª A, 6ª B, sábado C?

Obrigado!

Voltar
Superior