Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
não te fieis no rótulo da composição, por vezes não corresponde à realidade.

No dia em que eu não poder confiar nos ingredientes dos alimentos mais vale comprar comida de olhos vendados. [;)]

Mas também raramente compro pão, aliás como disse pondero comprar uma MFP que assim faço como quero.

Os HC´s que consumo passam essencialmente por algumas frutas, Aveia, Arroz Basmati e/ou Integral, Batata doce, leguminosas e de quando em vez massa normal ou integral.

Last edited:
Já deve ter sido bastante debatido aqui no tópico mas que tipo de alimentos costumam tomar ao PA ricos em proteinas? Por vezes esgotam-se as ideias..

E já agora sobre os ovos (também principalmente para o PA) comem inteiros, separam claras e gemas ou compra só claras?

Já há bastante tempo que o meu pequeno almoço é um batido de vários ingrediente sendo que a Whey é a minha fonte de proteína.

Mas tens várias opções, Ovo inteiros se quiseres combinar gordura com proteína, claras de ovo se quiseres apenas a proteína, Queijos frescos ou requeijão magro ou então o belo pequeno almoço red meat and nuts. [:cool:]

Já deve ter sido bastante debatido aqui no tópico mas que tipo de alimentos costumam tomar ao PA ricos em proteinas? Por vezes esgotam-se as ideias..

E já agora sobre os ovos (também principalmente para o PA) comem inteiros, separam claras e gemas ou compra só claras?

A minha proteína do PA, passa sobretudo pelas claras.

Antes, ia á Makro e comprava paletes de ovos (literalmente) e ficava a separar as gemas das claras.
Agora, vou ao El Corte Inglês, e compro já as claras.

Em termos de HC, é o clássico.

Por acaso tenho sorte, pois ADORO o meu PA. O que a minha esposa já não pode dizer o mesmo.

Fui a única pessoa no mundo que não comeu um único doce nestes dias? Odeio doces e só de olhar para eles ate fico enjoado! Mantive a minha alimentação normalíssima. Tenho sorte qe tudo o que gosto de comer é saudável, com exceçao de um hamburger de longe a longe.

Pareces eu, só de pensar em doces e gelados e bolos dá-me nojo.

dou por mim a pensar: "vou gastar preciosas 300 calorias nesta merd4"?

E já agora sobre os ovos (também principalmente para o PA) comem inteiros, separam claras e gemas ou compra só claras
?

Eu vario entre leite, fiambre, queijo amarelo e filadélfia e ovos.

Na passada quinta feira comi 4 ovos mexidos com um pouco de pão e depois um café duplo e adorei a sensação de saciedade sem ficar cheio.

Uma das melhores decisões que tomei ao longo dos meus quase 22 anos de vida, foi ter-me rendido a uma dieta low-carb. A saciedade, sem aquela sensação de enfartamento que tinha quase constantemente, melhoraram consideravelmente.

Em relação aos ovos, ultimamente nunca junto mais que 4 gemas (já "abusei" em muito nas gemas). Quando quero adicionar mais proteína, faço só com claras. Epá, por mais que um gajo saiba que nem todo o LDL é aterogénico, e que a influência do colesterol alimentar vs colesterolémia é quase insignificante, a consciência pesa sempre. [:D] Vai-se para as aulas de patologia, e quase que se leva uma lavagem cerebral com os "colesteróis", estatinas e afins, e depois dá nisto. :sh)

Abacate, infelizmente, não aprecio muito. Mas kiwis têm sido a minha fruta de eleição.

Estás em forma?

Full protein da derovo, bananas, laranjas, kiwis, abacate, iogurtes 0% da FAGE, mel, claras (mexidas), ovos escalfados, fiambre, queijo, pao integral, atum, nozes e goji.

Meu PA anda sempre dentro destes alimentos.

Last edited:
Pior que o pequeno almoço eram os lanches e as refeições depois do jantar. felizmente já não tenho de me preocupar com isso.

tento pelo menos. Tem pequenas variações normais do dia a dia, mas anda por ai.
Já são uns bons meses a fazer isto. Continua a ser estranho.

E em relação à tua performance tanto no dia a dia como no desporto, estás igual ?

Uma das melhores decisões que tomei ao longo dos meus quase 22 anos de vida, foi ter-me rendido a uma dieta low-carb. A saciedade, sem aquela sensação de enfartamento que tinha quase constantemente, melhoraram consideravelmente.

Em relação aos ovos, ultimamente nunca junto mais que 4 gemas (já "abusei" em muito nas gemas). Quando quero adicionar mais proteína, faço só com claras. Epá, por mais que um gajo saiba que nem todo o LDL é aterogénico, e que a influência do colesterol alimentar vs colesterolémia é quase insignificante, a consciência pesa sempre. [:D] Vai-se para as aulas de patologia, e quase que se leva uma lavagem cerebral com os "colesteróis", estatinas e afins, e depois dá nisto. :sh)

Abacate, infelizmente, não aprecio muito. Mas kiwis têm sido a minha fruta de eleição.

O que é low-carb para ti?

para mim low carb são menos de 200 gramas de carbs por dia. 800 calorias.

Ou és dos mais radicais e fazes KETO?

E em relação à tua performance tanto no dia a dia como no desporto, estás igual ?

essa a parte estranha, é que me sinto melhor. Mais parvo ainda, aproveitei uns dias de férias junto com um fim de semana para treinar ainda em jejum e senti me excelente.

o kiwi é um bocado irritante para os intestinos, deves compensar bebendo mais água
de qualquer modo pelo que tenho lido uma dieta pobre em hidratos de carbono (que é o contrário do que fazem atletas de alta competição de resistencia) tem o risco de provocar depressão.

essa a parte estranha, é que me sinto melhor. Mais parvo ainda, aproveitei uns dias de férias junto com um fim de semana para treinar ainda em jejum e senti me excelente.

Eu valorizo bastante este tipo de experiências/testemunhos práticos [;)]

O que é low-carb para ti?

para mim low carb são menos de 200 gramas de carbs por dia. 800 calorias.

Ou és dos mais radicais e fazes KETO?

Já tentei Keto, mas não aguentei. Ia "morrendo", literalmente. Além de que andava com muito mais mau-feitio do que já é habitual. [:D]

Actualmente, faço 35 a 40% de calorias totais em hidratos, no máximo 45%. Vou alterando entre os 35 e os 35% com alguma regularidade. Hidratos estes provenientes de legumes, algumas leguminosas, batata doce, alguma fruta com pouca frutose, e arroz branco, por vezes integral (Aguento bem sem doces, sem pão que já não toco há séculos, mas sem arroz branco é que não:sh)). Não toco em pão, massas (muito raramente) nem em batatas brancas ou cereais de pequeno almoço, a não ser farelo de trigo de vez em quando.

Back