Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Já, mas recuperei facilmente, não foi um caso muito extremo...

Quais eram os sintomas?

Tenho:
-Cansaço constante;
-Dores musculares desde o aquecimento e nao consigo concluir o treino de corrida (musculos muito tensos);
-Desmotivaçao;
-Dores nos tornozelos.

Deverá ser excesso de treino certo?

Como resolveste?

10245553_515914675179850_2994074404023360102_n.jpg

Altura: 1.56m
Peso: 47Kg
BF: 17%

Isso é bem menos que 17%.. Está muito seca..

Quantas horas descansas por dia?

7/8..

Nos ultimos 4 meses de 2013 corri cerca de 140km.

A partir de 2014 foi:
Janeiro-100km
Fevereiro-100km
Março-60km (ja notei mais cansaço)
Abril-50 km (mas ja no limite)

Acho que foi um aumento demasiado grande no inicio do ano nao é?

A tua questão pode estar precisamente em demasiado cansaço e até pode ser uma alimentação incorrecta para o esforço que fazes, mas certamente espera pelas respostas do pessoal mais dentro do assunto tipo o pmna.

Quais eram os sintomas?

Tenho:
-Cansaço constante;
-Dores musculares desde o aquecimento e nao consigo concluir o treino de corrida (musculos muito tensos);
-Desmotivaçao;
-Dores nos tornozelos.

Deverá ser excesso de treino certo?

Como resolveste?

No meu caso a tensão muito baixa, dores musculares constantes, e amenorreia.
Foi resolvido com descanso e dieta.
Tomei também medicação para a tensão durante uns dias.

Esqueci-me do rabo, mas as pernas só mesmo uma minoria das mulheres é que dá valor as restantes pouco lhes interessa.

Normalmente os músculos que mais sobressaiam aos olhos das mulheres num homem é abs, peito e braços.

Eu falo por mim, ligo muito a uma boa perna. Adoro um bom gémeo. Mas sou suspeita.

Que tipo de vida tens?
Quantas horas dormes por dia?
Que comes antes e depois?
Quantas horas por dia no ginásio e dias por semana?

Já agora, com essa corrida toda, deves ter muito menos gordura agora?

Tenho uma vida "normal"..

Sou administrativo durante o dia. Não faço ginásio.. Apenas corrida de rua!

Durmo Talvez entre 6 ou 7 horas diarias (nao acredito que chegue as 8).

Costuma jantar normalmente (esparguete) antes dos treinos e depois bebo um batido de proteina.

Antes disto, treinava 3/4 vezes por semana durante uma hora por dia (sempre no limite ou perto disso).

Em relaçao a gordura, acredito que por correr no limite, o peso manteve-se. Estou mais magro a nivel de tronco mas a nivel de pernas mais largo muscularmente.

Fiz à 1 mês e pouco exames/análises pelo trabalho e esta tudo ok ;)

Pois mas com filhos nao é facil dormir-se muitas horas! O tempo nao da para tudo!

Vou parar duarnte uns tempos para descansar!

Pois mas com filhos nao é facil dormir-se muitas horas! O tempo nao da para tudo!

Modera a actividade fisica, essas análises que falas são de que tipo? Eu referi apenas aquela questão para descartar uma possivel anemia ou whatever.

pmna mesmo a ser mulher ela deve estar abaixo dos 15%. Se comparar por exemplo com a Jamie Eason que tem à volta do mesmo peso e altura, há uma diferença de 4%.
https://www.facebook.com/OfficialJamieEason

Jamie-Eason-Height-and-Weight-Bra-Size-Body-Measurements-620x930.jpg

É possível que naquelas fotos tenham um pouco menos foram tiradas 3 semanas antes de competir, ela queria chegar aos 14-15% na competição.

Mas em off anda pelos 17%

Nesta foto estava com 17,1%

1975077_829987490361419_287027537_n.jpg

Atenção ela tem umas mamas generosas, chama-se Verónica Munoz Nava. [;)]

Faz assim dá algum descanso ao teu corpo e vê se voltas a ter vigor, mesmo nos periodos de descanso alimenta-te corretamente.

Se mesmo assim o cansaço continuar sugiro análises gerais (hemograma, perfil lipídico, urina etc...) que podes pedir ao médico de família.

Se o resultado for bom pede análises ao teu perfil hormonal, se tiveres sorte e o teu médico de família for porreiro prescreve senão tens que ir a um endocrinologista e pedes.

Força nisso. [;)]

Last edited:
Faz assim dá algum descanso ao teu corpo e vê se voltas a ter vigor, mesmo nos periodos de descanso alimenta-te corretamente.

Se mesmo assim o cansaço continuar sugiro análises gerais que podes pedir ao médico de família.

Se o resultado for bom pede análises ao teu perfil hormonal, se tiveres sorte e o teu médico de família for porreiro prescreve senão tens que ir a um endocrinologista e pedes.

Força nisso. [;)]

Obrigado!

Mas sinto mesmo que com descanso vai la! Veremos..

Back