Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Recomecei há coisa de 3 semanas a fazer qualquer coisa para manter os "níveis básicos" de boa forma!
Habitualmente corro dia sim-dia não, à volta de 2.5km (12/13m) e 1km a andar, subo escadas até ao 5º andar no máximo da minha velocidade e faço uns 10m de pesos (6kg´s por braço)... se ainda tiver alguma energia, faço umas 5 flexões e uns 20 abdominais (aqui ainda não dá para mais).

Queria essencialmente fazer à volta de 3.5/4km em 16/18m, fazer ainda mais séries nos pesos e mais flexões e abdominais... basicamente tenho à volta 30/40m por dia para fazer exercício na parte da manhã.

Tenho 1.80m e a balança cá de casa aponta para 75.8kg´s. Tenho a desvantagem de quando começo a fazer desporto, perder peso e isso é algo que não pretendo (pelo contrário). Acordo, bebo um copo de água e meto uma bolacha à boca e aí vou eu... convém tomar o pequeno almoço antes?

Algumas dicas precisam-se! [;)]

Recomecei há coisa de 3 semanas a fazer qualquer coisa para manter os "níveis básicos" de boa forma!
Habitualmente corro dia sim-dia não, à volta de 2.5km (12/13m) e 1km a andar, subo escadas até ao 5º andar no máximo da minha velocidade e faço uns 10m de pesos (6kg´s por braço)... se ainda tiver alguma energia, faço umas 5 flexões e uns 20 abdominais (aqui ainda não dá para mais).

Queria essencialmente fazer à volta de 3.5/4km em 16/18m, fazer ainda mais séries nos pesos e mais flexões e abdominais... basicamente tenho à volta 30/40m por dia para fazer exercício na parte da manhã.

Tenho 1.80m e a balança cá de casa aponta para 75.8kg´s. Tenho a desvantagem de quando começo a fazer desporto, perder peso e isso é algo que não pretendo (pelo contrário). Acordo, bebo um copo de água e meto uma bolacha à boca e aí vou eu... convém tomar o pequeno almoço antes?

Algumas dicas precisam-se! [;)]

Convém comeres antes de practicares exercício. Comes leve, não tão leve como dizes , esperas 20 ou 30 mins e depois começas. Perdes peso porque não comes como deve de ser, tens de perder algum tempo e ter paciência para estruturares as tuas refeições para que tal não aconteça.

Tão, mas tão verdade!

Adoro ouvir algumas mulheres que tendem a desvalorizar o trabalho das atletas que treinam a sério a dizer:"Não gosto nada de ver mulheres musculadas, eu não quero nada assim exagerado... P'ra ficar como eu quero (exemplo da foto) nem preciso de gastar dinheiro no ginásio, basta-me fazer "um cardiozinho" e uma dieta!"
Pois eu tenho uma novidades p'ra todas vocês...
Continuem a pensar pequeno e com a ideia de que todas vocês sabem o que comer e que com o tal "cardiozinho" lá vão que eu cá estarei p'ra ver se vão ter coragem de publicar fotos desses corpos esbeltos e riginhos... Mas em bikini ok, de vestidinho na discoteca com o copinho na mão não conta a não ser que o intuito seja agradar aos bêbados do final de noite em vez de ser a vocês próprias!!
Deixem-se de tretas e procurem a ajuda de quem sabe...
Stat True...!!
MrWolf-2HC4UMF

PS.: A Atleta da foto é IFBB PRO, continuem iludidas!!

1557428_10202249932881183_1762779081_n.jpg

Por isso digo tantas vezes: gajas verdadeiramente boas há poucas, gajas de show-off há muitas.

Que objectivo tens e medidas? Pessoas com alguma obesidade, para excesso, perdem os primeiros kilos mais rápido. Se tens apenas uma barriga mais comum de se ver e queres secar, dificilmente vais fazer isso em 14 dias ou um mês.

Evita comidas calóricas se comes várias ao dia, açucares, sumos não naturais e as más gorduras (Gordura Boa e Gordura Má. | Sistema Cardiovascular).

Não recomendo ninguém a treinar de estômago vazio, nem a obesos, a não ser que saibam a 100% o que estão a fazer antes e durante o treino, e o que vão tomar a seguir. Bodybuilders como o Rob Riches fazem o cárdio diário a seco, mas sabem que ritmo vão ter, o tempo, sabem que vão tomar proteína de rápida absorção, amino ácidos, etc logo após, antes de tomarem então o pequeno-almoço.

E assim neste momento tenho 73 kg (1.78cm de altura).

o problema e que fiquei com uma barriga( pareco gravido), Queria tentar perder a barriga ate fins de julho.

Neste momento estou a fazer dieta do tipo, ontem comi um salmao ao almoco e uma pera ao jantar.

Hoje comi uma gelatina ao pq.almoço. Pera no lanche da manha e um bife de peru(sem molhos nem nada a acompanhar) ao almoco, agora ao jantar tou na duvida se como uma pera ou uma sopa.

O unico exercicio fisico que faço e andar uns km.

Fiz analises de sangue e urina e um ecocardiograma e esta tudo ok, tendo em conta que nos ultimos 3 anos so comia fast food e o unico exercicio que fazia era na playstation.

Last edited:
Não comer não faz bem a ninguém. Essa barriga de grávido não será antes gases? Eu quando abuso nas amêndoas fico com o estômago bem inchado durante dois ou três dias.

Tenta comer moderado a cada três horas se puderes para a digestão ser bem processada e várias vezes ao dia para saciar. Come alguns hidratos de manhã e ao almoço, evita-os de tarde. E come. Ao jantar opta por uma sopa senão levas é uma pêra no focinho por fazeres asneira. Senão um frango/peru grelhado ou cozido com vegetais.

Formula para perder peso simplificada o mais possível é, diariamente queimar mais calorias do que consomes, com uma diferença de 150-200g.

Para teres uma ideia, eu estou a emagrecer e a comer mais agora, do que o ano passado onde tinha mais uns 4% de massa gorda e fazia três refeições principais e um ou outro snack. Como? Visto que treino 6x por semana, dou ao meu organismo proteína diariamente e hidratos antes e depois do treino, crio músculo, este recupera, treino no dia seguinte igualmente intenso, recupero, idem. Entretanto, enquanto descanso estou de forma passiva, ou activa, como quiseres ver, o organismo a consumir os depósitos de gordura, em vez de músculo.

Já agora, para o peso e altura que tens, se fizeres cardio faz menos tempo e intenso, do que longo.

Pelo que li sobre esta dieta, ao nao comer gorduras, o organismo vai busca-las aos depositos de gordura.

Eu pensei que talvez fosse da coca cola e por isso deixei de beber. (Bebia 3 l por dia). Ajudou um pouco tanto que a barriga diminui.

A minha alimentacao agora baseia-se em carne, peixe, salada e sopa e fruta.

Como vivo na Madeira e tem muitas subidas estou a fazer 1h 1:30h de bicicleta.

Pelo que li sobre esta dieta, ao nao comer gorduras, o organismo vai busca-las aos depositos de gordura.

Eu pensei que talvez fosse da coca cola e por isso deixei de beber. (Bebia 3 l por dia). Ajudou um pouco tanto que a barriga diminui.

A minha alimentacao agora baseia-se em carne, peixe, salada e sopa e fruta.

Como vivo na Madeira e tem muitas subidas estou a fazer 1h 1:30h de bicicleta.

Não cometas esse crime, tu precisas de lípidos!

São fundamentais para manterem o teu perfil hormonal equilibrado e vão te ajudar a queimar gordura.
O ómega 3 ativa os genes lipóliticos (responsáveis pela oxidação da gordura) e desliga os genes lipogênicos, já a proteína tem um efeito termogénico.

Em traços gerais deves aumentar o consumo de proteínas e gorduras e baixar o consumo de hidratos, vai ser a falta de glicose que vai obrigar o teu corpo as usar a gordura das células adiposas.

Nota: 3 Litros de Coca-Cola por dia? Fonix... :eek:

Last edited:
Adoçante, sabes o que é curioso?

É tu dizeres aos outros para se atualizarem e até agora não me recordo de um post teu que explique algo de valor, só leio posts teus a dizeres ao pessoal para ir ao forum do bodybuilding.com.
Vou-te contar uma coisa que não sabes, o responsável pelo fórum português do bodybuilding é o Sérgio Veloso, autor do blog Fat New World, Metabolic Edge e Professor Universitário.

Academic background:
Degree in Cell Biology
Master degree in Human Biology
Post-graduation in Clinical Nutrition
NLP and coaching certified practitioner by ITA

Como eu quis sempre melhorar o meu conhecimento fiz um curso de nutrição para emagrecimento e Hipertrofia muscular leccionado pelo Sérgio Veloso há 2 anos em Vila do Conde (tens é que desligar o computador e fazer pela vida, pois pessoal a tirar cursos pelo google é aos pontapés).

Para além do conhecimento que obtive permitiu-me ter contacto e conhecer pessoas que trabalham diariamente nesta área. Desde então atualizo-me com base numa coisa chamada CIÊNCIA e é essa base que eu tenho como principal saber que depois coloco em prática pois só teoria não chega, é preciso colocar o conhecimento em prática.

Já o disse aqui, eu não ando a "papar" fóruns, aliás este fórum é único que participo. [;)]

Se quiseres ter alguma credibilidade explica-me as coisas como deve ser e não me mandes para fóruns (já estou aqui) e terei tudo o prazer em discutir questões sérias contigo.

1)BCAAS e glutaminas e outras tretas do género

2)Meal timing de 2 em 2 horas por causa do catabolismo

3)Post workout shake obrigatório

4)Janela anabólica post workout

5)Açucares com alto IG insuline spike post workout

6)Soja reduz a produção de testosterona.

7) hidrolisados de whey para absorver mais rápido

Mas como é possível que alguém ligado ao fitness ainda acredite em broscience?

Já há dez anos que ninguém acredita nisso.

Recomendo-te, entre outros:

Alan Aragon
Ian Maccarthy
Jason Blaha

bodybuilding.com/forum

Não cometas esse crime, tu precisas de lípidos!

São fundamentais para manterem o teu perfil hormonal equilibrado e vão te ajudar a queimar gordura.
O ómega 3 ativa os genes lipóliticos (responsáveis pela oxidação da gordura) e desliga os genes lipogênicos, já a proteína tem um efeito termogénico.

Em traços gerais deves aumentar o consumo de proteínas e gorduras e baixar o consumo de hidratos, vai ser a falta de glicose que vai obrigar o teu corpo as usar a gordura das células adiposas.

Nota: 3 Litros de Coca-Cola por dia? Fonix...

Lipidos tipo azeite e manteiga vou ter que usar nem que seja para fritar bifes.

sim ando a tentar comer muitas proteinas e nada de hidratos.

Tinha muita sede e nada melhor que uma coca cola bem fria. [:D]

Se queres queimar, faz 30 minutos a sprintar, vais queimar mais rápidamente. Evita sumos desse género.

O organismo precisa de gorduras, colestrol, etc. Mas do "bom". :)

Podes comer requeijão 30min antes de ir para a cama, 100g. É o mesmo que proteína Casein, libertação lenta.

Bom artigo,
Bodybuilding.com - Fit For Life: 4 Tips For Building Muscle

Fiz 5 minutos a sprintar a semana passada os meus pulmoes quase saltavam, aliar 3 anos de repouso total e tabaco deu nisto.

Queijo fresco e algo que como tambem, mas acho que a receita que os como nao e la muito bom. ( queijo fresco, azeite sal e pimenta)

1)BCAAS e glutaminas e outras tretas do género

2)Meal timing de 2 em 2 horas por causa do catabolismo

3)Post workout shake obrigatório

4)Janela anabólica post workout

5)Açucares com alto IG insuline spike post workout

6)Soja reduz a produção de testosterona.

7) hidrolisados de whey para absorver mais rápido

Mas como é possível que alguém ligado ao fitness ainda acredite em broscience?

Já há dez anos que ninguém acredita nisso.

Recomendo-te, entre outros:

Alan Aragon
Ian Maccarthy
Jason Blaha

bodybuilding.com/forum

Continuas no mesmo registo... não dizes uma única frase de valor! Substância nos teus posts é ZERO.

Já agora eu não faço a mínima ideia o que BROSCIENCE (nem me interessa ir pesquisar) como já disse eu gosto de estar a par de uma coisa chamada CIÊNCIA!

E assim neste momento tenho 73 kg (1.78cm de altura).

o problema e que fiquei com uma barriga( pareco gravido), Queria tentar perder a barriga ate fins de julho.

Neste momento estou a fazer dieta do tipo, ontem comi um salmao ao almoco e uma pera ao jantar.

Hoje comi uma gelatina ao pq.almoço. Pera no lanche da manha e um bife de peru(sem molhos nem nada a acompanhar) ao almoco, agora ao jantar tou na duvida se como uma pera ou uma sopa.

O unico exercicio fisico que faço e andar uns km.

Fiz analises de sangue e urina e um ecocardiograma e esta tudo ok, tendo em conta que nos ultimos 3 anos so comia fast food e o unico exercicio que fazia era na playstation.

Não aconselho que coloques essa fasquia. Vai fazendo as coisas com calma e bem e não tentes ser o "camisola amarela". Se metade da barriga desaparecer até lá, será uma motivação extra para fazer desaparecer a outra metade. [;)]

Não aconselho que coloques essa fasquia. Vai fazendo as coisas com calma e bem e não tentes ser o "camisola amarela". Se metade da barriga desaparecer até lá, será uma motivação extra para fazer desaparecer a outra metade. [;)]

Apartir de meio de Julho vou para a nação da fast food [:D]

10_anos_de_diferen_a.jpg esta foto deve ter uns 10 anos mais ao menos, cheguei a pesar 95kg, nunca fiz deitas malucas, apenas ginásio e não tive grandes resultados, maiores resultados vieram quando comecei a correr hoje peso 78kg mais coisa menos coisa e quero ir pos 75kg vamos a ver

Back