Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Hoje resolvi comer um pouco mais clean e reduzir os hidratos, e mesmo quando os consumi foi de absorção lenta (tirando a batata depois do treino).

Estou a SOFRER... Depois do treino não comi nada mais nada menos que 1 batata pequena e um bocadinho de lombo de porco, agora foi um hamburguer daqueles congelados (isto em desespero porque se bebesse whey vomitava) mais salgados que o amendoin do Joãozinho.

Passa-se fome, não me venham com tangas!! [:D]

Estou a delirar!

Estás a preparar-te para o encontro?? Olha que ainda falta muito. Morres de fome até lá.
Eu costumo fazer isso quando vou aos casamentos mas é só no dia anterior. [:D]

Estás a preparar-te para o encontro?? Olha que ainda falta muito. Morres de fome até lá.
Eu costumo fazer isso quando vou aos casamentos mas é só no dia anterior. [:D]

O segredo de manter um bom peso é emagrecer num dia e engordar noutro (sim porque, oh meus amigos, eu não passo bem sem me afundar em comida boa de vez em quando)... É uma ideia que eu sempre tive presente e li na Sôdona Ágata Roquete. Para mim faz todo o sentido!

É pá, eu admiro um tipo que faz supino com 500 Kg e 300 elevações num min, mas fico mesmo cheio de inveja dos gajos que comem um bife de 2kg com batatas fritas e no fim duas sobremesas e não engordam uma grama. :sh)

Adoro o Salgueiro.... [br:)]

PS: ontem comi mesmo MUITO bem, pouco em pouco tempo. Tenho feito, regra geral, 6 refeições por dia. Comi hidratos antes e depois do treino (o depois foi só mesmo uma pequena batata) mas como saí do ginásio as 22:00 tive de me sujeitar a comer poucos hidratos, porque já era "tarde". O facto de ter fome tem a ver com o meu corpo. E infelizmente o meu metabolismo anda um pouco desencontrado com o apetite. Por mim comia sempre mais do que as calorias que gasto. Por algum motivo é que engordei... Adoro enfardar. [br:)]

Acredito que isto seja difícil de compreensão para ti pmna, tu próprio dizes que já tomaste cenas para te abrir o apetite. Agora imagina uma pessoa que é o oposto disso...

Eu só acredito em "dietas" restritas de algo a que estávamos habituados sem um enorme sofrimento e esforço se fores pessoa de comer pouco.

Hoje só acordei porque tinha fome. :(

Eu próprio fiz isso na altura da tesão de mijo e que nada percebia do que estava a fazer, queria ganhar peso da noite para o dia.
Assim que comecei a perceber de nutrição percebi que é mais fácil manipular as nossas "vontades".
Modéstia à parte se há zona onde eu me sinto à vontade é em nutrição porque essa foi fundamental para mim.

Por exemplo os cravings surgem com mais frequência para quem tem oscilações glicémicas e ao contrário do que muitas pessoas pensam não basta ter os níveis estáveis durante 2 dias (hc´s de IG baixo com CG baixas/moderadas), o nosso corpo não é assim tão esquecido.
Se criares uma consistência glicémica por muito tempo essas vontades desaparecem... garanto-te, agora se andares numa semana de yoyo nunca irás conseguir.

Tens ideia de quantas pessoas obesas existem que comiam o quadruplo do que tu comes e hoje estão bem? Tens o exemplo do Sérgio Veloso que foi obeso (pesou mais de 100Kg) e hoje faz o que quer das suas dietas... conhecimento. Tudo se resume a conhecimento.

http://www.fat-new-world.com/2013/07/a-minha-historia-e-evolucao.html

O que a genética não dá, a ciência e dedicação resolvem...

Last edited:
10418201_1489054284662514_8099303876261925323_n.jpg

Fico na dúvida de quem tem mais músculo! [:D]

É fazer como se fez aos Touros Belgas, inibir a produção da miostatina! [:cool:]
Em humanos tem tido resultados menos impressionantes. Durante uns tempos foi visto como o futuro do doping.

Pelos vistos animais selvagens têm muito mais miostatina e muito mais esteróides anabólicos que nós, por isso beneficiam muito mais.

Conhecimento e um grande esforço e força de vontade, porque para uns custa mais que outros.

pmna, cada pessoa é um caso. A alimentação pode ser manipulada e pode-se regular certas coisas de forma a manter o corpo equilibrado, mas para além disso existe algo mais, há dias em que te apetece uma comida específica e tens de dizer ao teu cérebro que não vai haver nada... Chama-se gula, é muito difícil de contorná-la. E ontem até ficava feliz com uma salada do Mc Donalds, não estava a delirar simplesmente por um pão com marmelada. [;)]

Até te digo mais, já não consigo comer doces como comia antes. No outro dia tive a infeliz ideia de comer um gelado com umas bolachas e chocolates pelo meio, foi caminho andado para andar o dia todo enjoada e mais, dificilmente me vou ver a comer aquilo de novo.

PS: E eu não estou propriamente obesa, a comer 4 vezes mais do que deveria, já passei essa fase. Estou naquela fase em que, se conseguisse emagrecer mais, começa a ir para o caminho da magreza como aquela que tu vês nas passerelles, onde na maior parte das vezes não se resume a uma vida saudável.

PS2: Não me compares a pessoas que tomam esteróides e se encharcam de m€rdas. [:D]

Last edited:
A minha humanidade restabeleceu-se agora ao almoço, só comi 2 colheres de arroz (frito [br:)]), uma saladinha de tomate e cebola que tanto adoro feita pela minha mae e agora o melhor... Aquele franguinho assado, foi pele e tudo.

Eu consigo ser feliz com poucos hidratos (apesar de que tenho de os comer, é certo). O problema não está nos hidratos, está mesmo no resto. Tem de ser algo saciante. Hoje o sabor do molho do frango dificilmente me vai sair da boca...

Ontem o meu almoço foi peixe cozido, ovo e feijão verde (detesto feijão verde mas comi) e pao escuro de sementes. Caminho andando para andar a sonhar o dia todo com um naco de carne a pingar sangue. Só quem gosta de comer bem e está habituado a comer bem é que entende isto!!

PS: Para além de certas alturas do mês em que parece que o apetite aumenta exponencialmente. Não há nenhuma equação para isto...

Last edited:
Essa conversa é tão parecida com a conversas que oiço de pessoas que não conseguem manter uma dieta. Parece que lhes estão a arrancar as unhas só porque não podem comer esparguete.

Essa conversa é tão parecida com a conversas que oiço de pessoas que não conseguem manter uma dieta. Parece que lhes estão a arrancar as unhas só porque não podem comer esparguete.

Fazer dieta é muito difícil, não há forma como negar isso. Senão éramos todos magros e perfeitos. Eu faço um grande esforço para emagrecer, e sei bem emagrecer (só porque faço desporto, senão só com dieta era menos penoso cortar os pulsos). Mas só resulta com esforço. Há pessoas que estão aptas a sofrer, outras não.

Agora, não me venham dizer que é fácil. É fácil para quem nunca gostou de comer, simples!

Eu preciso de comer bastantes carbs para e sentir com energia. Gosto de começar o dia com uma refeição completa, massa com bife por exemplo.

Dieta para mim é cortar de vez nos doces e "porcarias" - coca cola, rufles, bolos, etc.

Conheço pessoas que comem só uma sandes, ou uma laranja, e eu pergunto-me como é possível terem energia para umã manhã de trabalho, mesmo que de escritório???

Eu acho que nem todos temos o mesmo sentido de paladar, e isso também acaba por afectar muito a dificuldade em fazer dieta. Às vezes vejo gente que me diz que gosta de comer espinafres, ou que não come comidas pesadas que até lhe enjoa. A mim espinafres sabem a relva cozida, aveia sabe a serrim molhado e não me imagino a estar muito tempo sem comer uma pizza ou um pastel. Até posso fazer uma "bro diet", e ingerir muita comida para poucas calorias, mas a questão é que mesmo a comer até abarrotar, se for tudo comida que não me sabe a nada posso não andar com fome mas a vontade de comer qualquer coisa "a sério" nunca desaparece. E a vida é curta demais para andar desconsolado [:D]

Dito isto, vou quebrar um bocado a rotina e fazer uma pergunta ao fórum invés de mandar bitaites (embora pelo assunto que se trata não se sei alguém me saberá dizer): alguém sabe qual o estado legal dos prohormonais (a sério, não os tribulus e zmas) e designers (superdrol, epistane, etc) em Portugal? No UK muitos são legais e compro-os em lojas de suplementos online sem problemas como quem compra proteína em pó, e vindo da UE não há problemas com alfândegas. Mas não os vejo à venda em Portugal em lado nenhum e pergunto-me se cá são substâncias controladas. Ou já agora, alguém sabe qual a entidade reguladora disto em Portugal a que possa fazer a pergunta?

Eu não acho que fazer dieta seja assim tão dificil...
Há n receitas saudaveis e deliciosas. Principalmente em dietas que priveligiam a proteína.
Se tivesse de comer arroz branco e frango, também dava em doida. Já que odeio arroz branco (carnes nem como). Mas não, há n opções bem mais interessantes. É claro que convem procurar um bocadinho, e já agora, aprender a cozinhar...

Back