Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
eu mandei vir os bcaas gratuitamente, por isso vou ficar com eles lol

Ok!

Já tava a pensar que eras mais uma vítima do brainwashing das companhias de suplementos.

Ter um corpo estético é simples, DEMORA é MUITO TEMPO. (sem esteróides)

1) Vai aumentado as cargas ao longo dos anos.

2) Come as quantidades certas de proteínas, carbs e gorduras.

Aspartame,

Tu pareces um evangelista brasileiro.

De tempos a tempos voltas à carga. [:D]

Nãointeressa, olha para eles:

1527111_790532744300822_7879382496489973005_n.jpg

Torneio de Crossfit.

(sim, eu sei.... antes que qualquer um se antecipe, eu tomo a iniciativa "ZEROOOOOO")

Crossfit vs Ginástica Desportiva:

E eram apenas putos. [:p]

Alguns pormenores interessantes em relação à Ginástica:

O Pino é feito com as pernas estendidas, a subida à corda é feita apenas a braços e em alguns casos em "L sit" e a subida nas argolas é feita sem balanço do corpo.

Última edição:
Não me incomoda a ideia de utilizar o corpo todo sempre que possível para tornar o exercício mais completo possível. Mas se utilizam o corpo todo...deviam conseguir fazer bem mais repetições do que alguém que está a usar apenas dois ou três grupos musculares.

No fundo habituam-se é a fazer batota e depois é como uma muleta, precisam dela para fazer o mínimo e sem ela não fazem nada.

O balançar será para dar uma sensação de realização aos iniciados que assim conseguem fazer mais elevações, acho...
Mas então seria de esperar que os avançados já não o fizessem.

Tenho visto uns videos no youtube de "crossfit games" e mesmo aquele pessoal de top do crossfit farta-se de dar balanço... E mesmo em provas de subir à corda usam as pernas. Bahh

Não me incomoda a ideia de utilizar o corpo todo sempre que possível para tornar o exercício mais completo possível. Mas se utilizam o corpo todo...deviam conseguir fazer bem mais repetições do que alguém que está a usar apenas dois ou três grupos musculares.

No fundo habituam-se é a fazer batota e depois é como uma muleta, precisam dela para fazer o mínimo e sem ela não fazem nada.

Não é por usares balanço com o corpo todo que tornas uma subida à corda, elevações, ou fundos mais completo! É precisamente o contrário.

O "momento" retira tensão e trabalho a uma série de músculos. Se fizeres elevações da forma correcta, com as pernas estendidas para baixo e tronco ligeiramente contraído e sem balançar, além de exercitares muito mais fibras estás a treinar muito mais a parte do tronco, principalmente o abdominal. O mesmo se passa para fundos ou subidas na corda, se forem bem feitos, trabalhas muito mais partes do corpo!

Enfim, é como fazer biceps com muito balanço, mesmo que possas fazer com muito mais peso não deixa de ser um disparate.

Última edição:
Voçês criticam o pessoal do Crossfit e pelos vistos nalguns exercicios perdem claramente para os da ginástica acrobática.

Então e o pessoal que só faz musculação ? muitos são uns cepos, sem agilidade nem mobilidade nenhuma, sem cardio ? o que acham desses abrunhos ?

Voçês criticam o pessoal do Crossfit e pelos vistos nalguns exercicios perdem claramente para os da ginástica acrobática.

Então e o pessoal que só faz musculação ? muitos são uns cepos, sem agilidade nem mobilidade nenhuma, sem cardio ? o que acham desses abrunhos ?

Estás a comparar coisas diferentes. Uma pessoa por não ter cardio pode ser porque simplesmente se especializou em força ou noutra coisa qualquer. Cardio não é prova de estar em forma, aliás estar em forma é bem mais vago do que se quer fazer parecer.
A questão é porquê fazer um exercício, ainda por cima bastante eficiente como são as elevações ou fundos, de forma mais fácil?
Como disse, compreendo que para encorajar iniciantes se ensine uma forma mais fácil, como por exemplo sempre se fez com as flexões, que se faziam de joelhos. Mas para pessoal avançado só teriam a ganhar em fazer os exercícios da forma tradicional.

Já a ingenuidade quem a tem nunca percebe.

Gosto destas frases feitas que ficam muito bem dizer e é tudo uma visão romântica e exclusiva, quando na verdade as pessoas que mais juízos de valor fazem são as mais inúteis.

Também gosto daquela alusão romântica de certas pessoas que parece que nunca fizeram juízos de valor, que não conseguem tirar a pinta a ninguém só com uma primeira impressão ou que esta mesmo nem sequer conta para nada.

Até porque não está na essência do ser humano ter essa apreciação inicial :rolleyes:... Independentemente de uma pessoa vir ou não a conhecer a outra e concluir que estava errada.

A minha formação académica e principalmente a minha profissão instruí-me que fazer juízos de valor é das coisas mais perigosas seja no contexto profissional ou pessoal e mesmo que naturalmente as façamos devemos ter a capacidade de não nos deixarmos influenciar pelas mesmas.

Estás naquela idade da "rebeldia" em que achas que tudo o que sabes é certo, a experiência vai-te ajudar a resolver isso.

Voltar
Superior