pmna
New member
isto (entre 5 e 6 dias) mas 100g é muitíssimo...
Os teu dias de Low-Carb têm menos de 100g de hidratos? Mesmo quando treinas?
É que se for menos e com treino cheira-me que a fazer isso durante 5-6 dias entras em cetose.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
isto (entre 5 e 6 dias) mas 100g é muitíssimo...
PMNA , quero fazer um "cut" , perder a massa gorda , reduzir o bf %.
vou começar por reduzir hidratos e calorias , esta certo ?
e as proteinas vou aumentar , para manter a massa muscular
Os teu dias de Low-Carb têm menos de 100g de hidratos? Mesmo quando treinas?
É que se for menos e com treino cheira-me que a fazer isso durante 5-6 dias entras em cetose.
Então se estás esse tempo todo com 30g de hidratos (valor praticamente insignificante) isso não é ciclar hidratos isso é dieta cetogênica.
Depende do sistema que usares, mas é basicamente variares dias onde não comes hidratos, ou comes quantidades muito pequenas, com dias onde carregas nos mesmos.
Depende do sistema que usares.
O pormenor que para mim é o dificil é subir a quantidade de gorduras no dias sem hidratos. Ao contrário do que possa parecer não é fácil encontrar comidas com alto teor de gordura e baixo teor de hidratos.
Como andava aborrecido resolvi tentar um que pode ser um bocado controverso, ou não.
Faz como eu... põe manteiga e azeite em tudo o que mexe [] Só não devo juntar com água e sumo, de resto...
Depois é ovos, queijo, iogurte grego, amendoins/nozes/amêndoas e o normais carne/peixe gordo para cumprir o resto.
Prefiro ter sempre bastantes gorduras e ajustar os carbs como melhor me parecer determinado dia. Dou-me melhor assim, principalmente para não andar sempre com fome e para não ficar gordo.
Keto é ovos, queijo e bacon []
E não há cá claras de ovo e queijo light.
True. Queijo light nunca, aliás! []
Eu não procuro activamente uma dieta Keto mas a verdade é que por vezes tenho dias que é quase isso, ainda que poucos. Mas não abdico de carbs e tenho dias médios e um ou outro alto. Gosto e no fundo não vejo vantagem em eliminá-los por completo no meu caso.
Já agora, iogurte grego do Lidl para quem ainda não conhecer:
Por 100gr
4.8g proteina
3.2g carbs
10g gordura
Têm também o ligeiro que é, salvo erro:
6gr proteina
4g e qualquer coisa de carbs
2g fat
O preço acho que anda à volta dos 2€ e tal. 1kg.
Um balde desses é uma refeição mas depois 40g de lactose, meu rico c...
Os iogurtes têm pouca lactose... senão também tava f*dido.
Não bebo leite, só vai mesmo queijo. Mas os iogurtes é diferente... não sei números mas com certeza que pelos menos 80% dos carbs não são lactose.
Os hidratos são lactose a vantagem dos iogurtes e queijos face ao leite é que a mesma é fermentada e os lactobacilus vivos reduzem o seu teor.
Calma, vocês chamam 100g, por dia, de carbs , alto? Só o meu pequeno almoço passa das 60g. Consumo na ordem dos 250g e quero aumentar visto que não ando a bater nas macros, 3000 para manter, 3200 a 3400 para bulk, se fiz bem as contas.
Tenho de comprar balança que meça a body fat %.
Eu tenho dúvidas que 100% dos açucares mesmo nos iogurtes gregos sejam apenas lactose mas...
A mim faz-me pouca diferença no fim de contas porque quanto muito chego às 150gr de iogurte de cada vez, nunca iria para valores muito altos de HC's.
Mas sim, de qualquer maneira noto a diferença em relação a um simples copo de leite... mesmo []