Muito sinceramente não creio que o sinto te vá ajudar para já e parece-me que poderás estar a fazer o movimento com uma técnica errada o que é meio caminho para te lesionares. Tens alguém que possa ver o movimento e corrigir caso seja necessário? Outra coisa, reduz o peso até teres o movimento 100% correcto sem falhas depois vai fazendo o movimento mais lentamente e acrescentando pouco peso, sempre dando prioridade à forma.
pessoalmente, tanto no peso morto como no agachamento faço com pesos mais reduzidos mas com movimentos excêntricos lentos (cerca de 5s) e um movimento completo. Dou também prioridade a repetições superiores a 10. Mas como os meus treinos não são de musculação "pura e dura" talvez haja alguém que te possa dar mais umas dicas.
Desde já obrigada pela tua resposta. Sim tenho quem o possa fazer e por isso mesmo também já fiz o que referiste, melhorei a execusao do exercicio e agora utilizo cargas mais pesadas visto que controlo o movimento, no entanto a dor continua e pensei que o uso do cinto podesse de alguma forma atenuar.