Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
E não são sujeitos às mesmas regras de treino, tais como os outros músculos? Quando os treino (deitado, com 20kg em cima do peito) não os consigo treinar no dia seguinte, estão doridos como qualquer outro grupo muscular que seja bem puxado. Se treinares diariamente não há risco de overtraining igualmente?

Atenção que não sou nenhum exper com formação académia especifica.

Dou somente as minhas opiniões baseadas em 27 anos de ginásio e muitos deles passados diariamente com o melhor culturista português de sempre.

Por tudo aquilo que disse em cima, julgo que a estrutura abdominal está preparada para alcançar uma performance diferente de que outos músculos.

Aliás é recorrente que quando algumas pessoas começam a ir a 1 ginásio, "descobrem" músculos que nem pensavam existir.

Agora aceito quem tenha experiências diferentes e com resultados.

São músculos especiais porque estão constantemente a serem solicitados diariamente.

No dia a dia são responsáveis pela postura (andar ereto, levantares-te, quando vais ao WC, etc.).

No ginásio estão sempre a serem solicitados ao manterem a postura e em diversos exercícios, como ao fazeres tricep no puxador estás a trabalhar imenso o abdominal.
Ah bom e então os músculos das pernas por exemplo? Estão sempre de folga e por isso só os deves treinar uma vez por semana?

Atenção que não sou nenhum exper com formação académia especifica.

Dou somente as minhas opiniões baseadas em 27 anos de ginásio e muitos deles passados diariamente com o melhor culturista português de sempre.

Por tudo aquilo que disse em cima, julgo que a estrutura abdominal está preparada para alcançar uma performance diferente de que outos músculos.

Aliás é recorrente que quando algumas pessoas começam a ir a 1 ginásio, "descobrem" músculos que nem pensavam existir.

Agora aceito quem tenha experiências diferentes e com resultados.

Por isso eu perguntei, gostaria de saber mais sobre o treino que se pode dar aos abdominais.

O que se lê aí pelas "internetes" fora é que os abdominais são como outro qualquer músculo e estão sujeitos à mesma necessidade de descanso dos outros músculos.

No meu caso em particular sei que não consigo treinar os mesmos todos os dias, pois no dia seguinte estão doridos, mas também pode ser uma questão de hábito do corpo...

Ah bom e então os músculos das pernas por exemplo? Estão sempre de folga e por isso só os deves treinar uma vez por semana?

Posso explicar novamente o meu ponto de vista, podes o concordar mas tb não estou a tentar convencer-te de nada.

Ao contrário das pernas que no treino só são utilizadas de forma quando são treinadas, os abdominais são solicitados em TODOS os exercícios que faças.

Faças tricep, bicep, costas, peito, etc, o musculo abdominal é sempre solicitado, por isso defendo qu a sua morfologia permite efetuar treinos mais assíduos.

Se pensas de maneira diferente ótimo.

Curiosamente ele até tinha os apoios laterais para evitar que esta situação acontecesse. Infelizmente foi atrás demais e a barra falhou os apoios.

Já me aconteceu algo ligeiramente parecido, fiquei sem força a meio do exercício de supino inclinado e tive de puxar a barra para a frente, assentei-a em cima dos abdominais e consegui retirá-la para o chão, sem ajuda.

Mas se fizesse tanto peso como este rapaz...não sei não.

Então e receitas para pré-treino? Nada? [:D]

Posso explicar novamente o meu ponto de vista, podes o concordar mas tb não estou a tentar convencer-te de nada.

Ao contrário das pernas que no treino só são utilizadas de forma quando são treinadas, os abdominais são solicitados em TODOS os exercícios que faças.

Faças tricep, bicep, costas, peito, etc, o musculo abdominal é sempre solicitado, por isso defendo qu a sua morfologia permite efetuar treinos mais assíduos.

Se pensas de maneira diferente ótimo.
firefly.gif

Amigos à mesma.

Curiosamente ele até tinha os apoios laterais para evitar que esta situação acontecesse. Infelizmente foi atrás demais e a barra falhou os apoios.

Já me aconteceu algo ligeiramente parecido, fiquei sem força a meio do exercício de supino inclinado e tive de puxar a barra para a frente, assentei-a em cima dos abdominais e consegui retirá-la para o chão, sem ajuda.

Mas se fizesse tanto peso como este rapaz...não sei não.

Então e receitas para pré-treino? Nada? [:D]

receitas fitness? procura os blog mastermusculos e joanabanana

o primeiro é dum tipo que tem uma loja de suplementos produtos naturais, mas vais gostar da postura dele e principalmente das receitas

o segundo é duma tipa que se tem dedicado à musculação e não está nenhum homem, mas tem várias receitas algumas das quais tenho feito e tenho gostado, especialmente as que contêm queijo quark, algo que como todos os dias

Para quem problemas e dores de costas, este é o exercício ideal. Um familiar iniciou-se ontem na natação para tentar resolver problemas de costas derivado de ser alto.

Quanto a mim, já me sinto recuperado muito embora continue nas tomas do antibiótico. Ontem fui ao ginásio e fiz um treino mais moderado por precaução, mas senti que estava bem para um treino normal.

Hoje é dia de pernas, vamos ver como vai correr.

Tenho notado que ao nível das pernas estou a decrescer no rendimento.

170kg no peso morto já sentia que eram "peaners" e nas últimas sessões só com muito esforço consegui essa marca. No último treino não passei dos 160kg, infelizmente.

Em termos de massa muscular, está mais definida e com a perda de peso, passei da cintura número 44 a 40, num ano e meio não foi nada mau, estou um pouco mais magro de pernas, mas ao nível dos peitorais estão muito mais desenvolvidos, e com melhor definição, faltando mais uns 6 a 12 meses penso eu, para perder o resto da gordura que ainda tenho ao nível da cintura, a meu ver fazendo 2 a 3 vezes natação por semana, uma hora de cada vez, tendo uma alimentação um pouco mais cuidada, pode fazer milagres este tipo de desporto, e a agilidade, elasticidade, reflexos, rapidez e velocidade progride muito mesmo, fazendo parecer que somos bem mais novos.

Em termos de massa muscular, está mais definida e com a perda de peso, passei da cintura número 44 a 40, num ano e meio não foi nada mau, estou um pouco mais magro de pernas, mas ao nível dos peitorais estão muito mais desenvolvidos, e com melhor definição, faltando mais uns 6 a 12 meses penso eu, para perder o resto da gordura que ainda tenho ao nível da cintura, a meu ver fazendo 2 a 3 vezes natação por semana, uma hora de cada vez, tendo uma alimentação um pouco mais cuidada, pode fazer milagres este tipo de desporto, e a agilidade, elasticidade, reflexos, rapidez e velocidade progride muito mesmo, fazendo parecer que somos bem mais novos.

Considero que a natação é um exercício extremamente completo, trabalha todos os grupos musculares e também é excelente para as costas e aparelho respiratório. Ainda pratiquei durante 1 ano antes de desistir por falta de tempo.

Relativamente ao treino de hoje, estava com a pica toda, coloquei toda a carne (rodelas de peso) no assador (barra) do peso morto, acelerei a fundo e fui finalmente aos... 180kg! [:cool:] Happy! [kiss]

Achei um bom video para quem está a começar (e outros...)

A junção do cabelo e cara deste gajo faz me sempre lembrar de um travesti

Entrei pela 1ª vez no ginásio este mês, agora que fiz 30 anos, já fui umas 5 vezes e estou a gostar, o meu objectivo é ganhar resistência física e se possível ganhar musculo.[;)]
Peso 75kg e meço 1.73m.

Estou a ler e ver muita coisa na net para aprender, e claro, já cheguei à parte dos suplementos, nomeadamente whey protein...
Alguém toma?
O que toma?
Sente o efeito?

Estou a ler e ver muita coisa na net para aprender, e claro, já cheguei à parte dos suplementos, nomeadamente whey protein...
Alguém toma?
O que toma?
Sente o efeito?

Não sentes efeito nenhum, podes é ver resultados, mas dificilmente conseguirás dizer se foi da whey porque é apenas uma parte da tua nutrição (espero).
É apenas alimento, bastante conveniente.

Entrei pela 1ª vez no ginásio este mês, agora que fiz 30 anos, já fui umas 5 vezes e estou a gostar, o meu objectivo é ganhar resistência física e se possível ganhar musculo.[;)]
Peso 75kg e meço 1.73m.

Alguém toma?
O que toma?
Sente o efeito?

A Whey é apenas proteína concentrada, serve principalmente para evitar teres de andar a comer bifes e peixe a toda a hora. A proteína serve para construir músculos, tal como os tijolos servem para construir uma casa. Portanto o efeito da proteína em conjugação com treino de musculação é de construir massa muscular.

Quem não quiser andar a gastar dinheiro em suplementos, pode compensar na alimentação.

Pouco a pouca a sociedade vai tomando consciência e a desmistificação dos benefícios do leite...

As directrizes dietéticas americanas recomendam três copos de leite por dia, a publicidade alerta para as qualidades do leite e para os perigos na sua ausência, diz-se que faz bem aos ossos e que ajuda no crescimento. As crianças crescem a ouvir que o leite os vai tornar em super heróis. Fala-se do cálcio, da vitamina D e do fósforo. Mas será assim mesmo? Se bebe litros e litros de leite a achar que vai ter ossos fortes, vai querer ler este estudo.

Foi publicado na revista BMJ e lança dúvidas sobre a visão generalizada dos benefícios do leite. Conclusão: não há nenhuma ligação entre o consumo de leite e o risco de fraturas. No entanto, consumidores ávidos têm mais probabilidade de morrerem mais cedo que os que bebem pouco ou nenhum leite.

Neste estudo da Universidade de Uppsala, do Instituto Karolinska e da Agência Nacional de Alimentação sueca, foram analisados mais de cem mil homens e mulheres com mais de 23 anos de idade.

Estes investigadores quiseram saber se os conselhos sobre o consumo de leite são cientificamente válidos. Na realidade, os ensaios clínicos observacionais revelaram que a associação de leite e melhor saúde tiveram resultados mistos.

Para além de não terem encontrado ligação entre o consumo de leite e o risco de fratura ainda há outra razão para o cepticismo: a D-Galatose, produzida pelo nosso organismo para combater a lactose, o açúcar no leite.

Estudos em animais mostraram que a exposição crónica a este nutriente provoca "danos causados ​​pelo stress oxidativo, inflamação crónica, neurodegeneração, diminuição da resposta imune e mudanças na transcrição dos genes". Na verdade, quando os cientistas querem imitar os efeitos do envelhecimento, eles dão shots de animais ou alimentos que contêm D-galactose.

Assim, os investigadores voltaram-se para dois grandes estudos com adultos suecos.

Um deles incidiu sobre 61.433 mulheres que responderam a perguntas sobre a sua dieta entre 1987 e 1990. Entre elas, 38.984 responderam a um levantamento mais detalhado dieta em 1997. Outro em homens suecos com dados sobre 45.339 homens que completaram um questionário dobre dieta em 1997. Todos os participantes do estudo foram acompanhados até a morte (como verificado por registos de saúde suecas) ou até 31 de dezembro de 2010.

Os resultados

Entre as mulheres, 17.252 sofreram algum tipo de fratura, incluindo 4.259 que tiveram uma fratura da anca. Beber leite não parece reduzir o risco; em comparação com as mulheres que bebiam menos de um copo de leite por dia, as mulheres que bebiam pelo menos três copos de leite por dia eram 16% mais propensas a ter qualquer fratura e 60% mais propensas a ter uma fratura da anca.

Além disso, os investigadores calcularam que as consumidoras de leite ávidas foram 93% mais propensas a morrer durante o curso do estudo do que as suas homólogas. Aquelas que bebiam pelo menos três copos de leite tinham 90% mais propensão a morrer de doença cardiovascular e 44% tinha mais probabilidade de morrer de cancro em comparação com as mulheres que bebiam menos de um copo de leite por dia.

Os efeitos foram menores nos homens. Aqueles que bebiam pelo menos três copo de leite por dia tinham 10% mais chances de morrer durante o curso do estudo do que os homens que bebiam menos de um copo de leite por dia. Isso deve-se principalmente a um aumento do risco de doença cardiovascular de 16%, segundo os investigadores. O consumo de leite parecia ter qualquer influência sobre o risco de cancro ou fraturas para os homens.

Mas o que dizer de iogurte, queijo e outros produtos lácteos fermentados?
Em comparação com o leite, estes alimentos têm muito menos lactose. Isto porque eles são produzidos com bactérias Lactobaccillus, que comem a lactose e convertem-na em ácido lático.

Os derivados produzem menos D-galactose e por acredita-se que este sim trazem os benefícios que se atribuem, normalmente, ao leite.

No final de tudo isto, os investigadores aconselham a não se desfazer do leite todo que tem casa. Tão somente porque não há estudos a longo prazo sobre o tema e porque os participantes na experiência eram de ascendência europeia, logo os resultados podem não se aplicar a pessoas de outros grupos étnicos.

SIC Notícias - Mundo

Peso 75kg e meço 1.73m.

Alguém toma?
O que toma?
Sente o efeito?

Eu se fosse a ti esquecia qualquer tipo de suplementos no 1º ano.

Tens MUITA margem para ganhar músculo no primeiro ano sem qualquer tipo de suplmento.

Se decidires tomar aconselho: Proteina Whey, 50 g whey = 200 gramas de bife peru (tás a ver a lógica?)

Eventualmente creatina mas guarda isso para daqui a 2 ou 3 anos.

De resto não caias no brainwashing das companhias de suplementos como me aconteceu a mim nos primeiros dois anos. lol [:D]

Pouco a pouca a sociedade vai tomando consciência e a desmistificação dos benefícios do leite...

SIC Notícias - Mundo

É a nova moda dizer mal do leite.

Lembro nos anos 80 a capa da revista TIME:

"Ovo esse grande vilão" tinha gordura a mais colesterol etc etc, só se podia comer um ovo por semana. LOL

Nos anos 50 e 60 toda a gente a promover as margarinas cheia de gordura trans porque eram "gorduras vegetais" e não faziam mal.

No mundo do fitness de há uns anos atrás "a soja baixa-te a testosterona"

NENHUM GYM RAT SONHAVA EM TOCAR EM SOJA com medo de não ganhar músculo.

No fundo isso de dizer mal do leite é apenas mais uma moda como as outras...

Back