Estás em forma?

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date

Estás em forma?

• Estou 100%

Votes: 113 21.0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votes: 46 8.5%
  • Regular com altos e baixo

Votes: 181 33.6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votes: 65 12.1%
  • Bastante cansado

Votes: 27 5.0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votes: 107 19.9%

• Total voters
    539
Vai treinar de leggings ou calções justos e soutien desportivo.

Ah espera lá de homem para mulher? Quando souberes a receita partilha [:D]
Isso é andar ao ataque! Leggings uso sempre porque me sinto muito mais confortavel, não ando propriamente na apanha ao percebes...
Tenho uma tactica muito boa de homem pa mulher, mas é aquela cena básica. Basicamente trata-se de corrigir a gaja a fazer um exercicio (o mete conversa do costume - qualquer gaja gosta de ter um pt privado) depois pergunta-lhe qual é o objectivo dela e, seja qual for o objectivo dela - pode estar gorda que nem um alabote, fininha que nem um gafanhoto- a resposta é sempre a mesma: estás muito bem assim! Depois pronto é ir batendo chacho até pedir o face, numero ou marcarem novamente um treino juntos. Que dizem? Eu tenho veia para realizadora.

E o cafézinho que a Serena ou a Venus bebeu num intervalor e depois foi dar a volta ao resultado?! Ainda por cima a tapar o copo? [:D]

Isso de mandar a boca mas ficar calado... relata lá! [:D]
No outro dia estava a falar disso com os meus pais, o cafe da serena foi devido ao jet lag.

Ignorante, ingénuo, com pouca capacidade de raciocínio, o que para aí vai, digamos que elegância no trato e diplomacia não são o teu ponto forte.

A experiência tem-me ensinado que aqueles cuja opinião vale a pena não são os que se autointitulam como muito sabedores, mas os que o demonstram. Neste contexto não foi à toa que pedi opinião ao SRLA, PMNA e Docj. [;)]

Posto isto não sei bem de onde te vem tanta profundidade de conhecimento e tanta certeza, de qualquer forma falávamos da utilização ou não de anabolizantes no ténis feminino. A mim não me parece nada óbvio que isso aconteça, olhando para o fisico das atletas (e até estendendo aos homens), está tudo bastante dentro da normalidade, inclusivamente a Vénus, irmã da Serena.

Que as pessoas têm genéticas diferentes é um facto e que o seu desenvolvimento fisico varia mesmo fazendo o mesmo tipo de desporto é outro. Mas se a utilização de anabolizantes fosse de facto vantajosa no ténis não vejo porque é que não seria mais generalizada, sabes que muita massa muscular para jogos que podem passar das 3 horas não ajudam nada ?
Ja conheces a doença da Venus? Coitada

Acredito totalmente que em todo o tipo de alta competição há doping. Até em muitas coisas fora do desporto, o metilfenidato é das drogas mais abusadas nos EUA e maioritariamente por pessoas que nem praticam desporto. O ténis não será excepção.

Os esteróides encontram-se na maioria dos desportos, o esteróide em específico e as quantidades é que variam muito. Naturalmente um atleta de resistência não quer montes de massa muscular, mas não quer dizer que não beneficie. Mas embora toda a gente pense logo em esteróides quando se fala em doping há muitas coisas para muitos efeitos e um atleta de topo nunca usa só uma.

Não é uma questão de necessidade para praticar o desporto. É uma necessidade para competir com outros que usam. Porque entre outras coisas os esteróides permitem reduzir drasticamente o efeito catabólico do desporto de resistência, o que significa que, para manter uma dada quantidade de massa muscular mínima necessária para a sua actividade, um tenista com esteróides pode passar menos tempo no ginásio a estimular os músculos (para evitar perdê-los) e mais tempo a treinar mesmo ténis (sim os tenistas também fazem "musculação", como quase todos os atletas, os futebolistas não têm pernas musculadas por andarem a correr de um lado para o outro e a chutar bolas).

Como já referi não ponho as minhas mãos no fogo por ninguém, e não me acreditava que a Serena, ou a Naide, ou qualquer pessoa, não usa porque simplesmente mo disse e pareceu sincera. Só com números no papel, exames sanguíneos e frequentes. Na prática o tipo de testes exaustivos que são necessários para garantir que alguém não usa nada simplesmente não é feito.

Muitas vezes desportistas de topo usam coisas sem saber que as estão a usar. Simplesmente o treinador manda-os tomar aquilo e eles tomam. Muitos como tomaram uma pastilhas invés de injecções pensam mesmo e juram a pés juntos que nunca usaram drogas nenhumas.

Last edited:
SRLA já disse tudo. Queria só reforçar que há drogas para tudo; Cada modalidade usa e abusa das mais indicadas para o que pretendem. (nem sempre é ganhar massa muscular)

Mantenho a minha opinião puramente pessoal e da parca experiência que tive com esse mundo.

Não existem atletas de alta competição sem doping. Quanto mais dinheiro envolvido, mais sofisticado será.

Ideia essa que saiu reforçada depois da filha de um casal meu amigo ter ido para os EUA, com uma bolsa associada a uma modalidade desportiva.

Por acaso existem... :)

mas à medida que há mais dinheiro envolvido mais frequente se torna o doping.

Os casos de alta competição que conheço, principalmente ligados ao Judo (mas não só). Mas lá está, nenhum atleta de judo português fica rico por ser campeão, internacional ou não...

Os que não ganham nada? [:D]

I kid mas a competição em Portugal é muito fraca tirando os desportos mais populares (que é mesmo futebol e pouco mais). Acredito que muitos atletas naturais cheguem às competições nacionais, e por vezes até ganhem. Mas depois chegam a uma competição internacional e esbarram-se. Começa logo pelos EUA, uma máquina de produzir desportistas e não é porque se esforçam mais que os outros e querem assim mesmo mesmo muito.

Ignorante, ingénuo, com pouca capacidade de raciocínio, o que para aí vai, digamos que elegância no trato e diplomacia não são o teu ponto forte.

A experiência tem-me ensinado que aqueles cuja opinião vale a pena não são os que se autointitulam como muito sabedores, mas os que o demonstram. Neste contexto não foi à toa que pedi opinião ao SRLA, PMNA e Docj. [;)]

Posto isto não sei bem de onde te vem tanta profundidade de conhecimento e tanta certeza, de qualquer forma falávamos da utilização ou não de anabolizantes no ténis feminino. A mim não me parece nada óbvio que isso aconteça, olhando para o fisico das atletas (e até estendendo aos homens), está tudo bastante dentro da normalidade, inclusivamente a Vénus, irmã da Serena.

Que as pessoas têm genéticas diferentes é um facto e que o seu desenvolvimento fisico varia mesmo fazendo o mesmo tipo de desporto é outro. Mas se a utilização de anabolizantes fosse de facto vantajosa no ténis não vejo porque é que não seria mais generalizada, sabes que muita massa muscular para jogos que podem passar das 3 horas não ajudam nada ?

Ia responder ao teu texto mas não se aproveita nada.

6a00e551db9e1a88340134852495b3970c-pi
Roger-Federer--008.jpg
Novak-Djokovic-img12687_668.jpg

Não há nada de obvio tudo me parece normal, mulheres com braços maiores que homens vê-se todos o dias

Em principio vou comprar um Polar FT7, tá a 80€. Dentro desta gama existem algum melhor? Queria um que fosse certeiro nas medições e com estas spec´s

mas à medida que há mais dinheiro envolvido mais frequente se torna o doping.

Os casos de alta competição que conheço, principalmente ligados ao Judo (mas não só). Mas lá está, nenhum atleta de judo português fica rico por ser campeão, internacional ou não...

Para mim doping corresponde a usar algum elemento externo selecionado com o intuito de melhorar algum parâmetro físico.

Não apenas o uso de substâncias proibidas.

Ou seja, pode ser apenas proteína ou creatina, máscaras que induzam a rarefacção de O2 para aumentar a HB (para não tem dinheiro para pressurizar meia casa como o Phelps ou outros), etc.

Logo reafirmo o que disse [;)]

Para mim doping corresponde a usar algum elemento externo selecionado com o intuito de melhorar algum parâmetro físico.

Não apenas o uso de substâncias proibidas.

Ou seja, pode ser apenas proteína ou creatina, máscaras que induzam a rarefacção de O2 para aumentar a HB (para não tem dinheiro para pressurizar meia casa como o Phelps ou outros), etc.

Logo reafirmo o que disse [;)]

Isso não faz muito sentido.

Quando se fala de doping fala-se de algo em concreto e que tem muito pouco de subjectivo.

Tomar whey não é nem nunca foi considerado doping, muito menos tomar "Proteína", quer seja em forma de claras de ovos, de bifes grelhados, de Queijos frescos, de leite em pó, ou de soro de leite. E se fores a ver bem é quase ofensivo dizeres que um atleta que faz um esforço tremendo para se manter em forma e em competir ao mais alto nível , sem recorrer aos verdadeiros dopings está-se a dopar porque toma "proteina"?? Estás a colocar esses atletas no mesmo saco dos que realmente se dopam e isso parece-me completamente absurdo e injusto.

O conceito de doping está fortemente associado ao conceito de batota e ambos são subjectivos. Só é fácil traçar "a linha" para alguém que seja ignorante sobre o assunto ou tenha o cérebro preguiçoso para pensar na coisa de um ponto de vista filosófico.

Usar esteróides é doping, porque são substâncias que aumentam as capacidades físicas além daquilo que seria possível sem elas, tudo o resto sendo igual. E usar cafeína, é doping? Pode-se dizer basicamente a mesma coisa, aliás já houve alturas em que era uma substância proibida em certas federações desportivas.

Indo mais longe, e ter um estilo de vida tipo estrela de cinema, com os melhores PTs, chefs, todo o tempo livre do mundo e sem nenhuma preocupação daquelas que afligem os comuns mortais como a prestação da casa ou onde é que vai ficar o puto durante as férias da escola, é doping? É batota? É justo face àqueles que tentam atingir os mesmos objectivos sem nenhuma dessas facilidades?

A vida é injusta, mesmo eliminando toda e qualquer droga da equação sobram muitas coisas que nos diferenciam e tornam as coisas mais fáceis para uns do que para outros. E mesmo eliminando factores económicos, sociais etc estilo um paraíso marxista, a vida continuaria a ser injusta porque todos nós lançamos os dados logo quando somos concebidos e temos que viver com o resultado até morrer, uns ficam com genética boa e outros nem por isso. Todo o conceito de "doping" e "batota" é um artifício criado por nós, na natureza cada um faz o que pode com o que tem e não há prémios por esforço nem ninguém tem pena de ninguém. Na nossa vida em sociedade tentamos fugir disto mas sem grande resultado, os que nascem bonitos e com pais endinheirados têm quase sempre mais sucesso.

Estou a começar a filosofar muito o que quer dizer que é hora de ir para a cama.

Last edited:
Cá para mim vocês não têm a minima noção do que estão para ai a debitar... até gosto dos teus posta de uma maneira geral, mas desta vez é asneira atrás de asneira. [:D]

Full Definition of DOPING

: the use of a substance (as an anabolic steroid or erythropoietin) or technique (as blood doping) to illegally improve athletic performance

Doping - Definition and More from the Free Merriam-Webster Dictionary

O conceito "blood doping" é amplamente aceite pelas organizações desportivas e anti doping. Sangue da própria pessoa conta como uma droga? Ou afinal não é preciso ser droga para ser "doping", basta ser algo que dá uma vantagem "injusta" (aka "ilegal")?

Ou será que a definição passa mesmo só por aí, legalidade? Há dúvidas que a cafeína é uma droga? Há dúvidas que aumenta a performance? Para qualquer atleta de resistência minimamente experiente não há...mas é legal, e não é banida actualmente por nenhuma federação que conheça.

O que é que tu consideras doping, e qual foi o teu raciocínio para chegar a essa definição?

Ou não houve raciocínio, e simplesmente usas a definição de outros sem pensar muito nisso?

Last edited:
Ok... mas proteina???

Tipo, um bifinho grelhado?? Um queijo fresco?? Um batido de leite em pó sem gordura e açúcar? Isto é doping?? :confused::confused:

Epah tenham paciência mas isso deve ser mesmo das horas.

O conceito de doping está fortemente associado ao conceito de batota e ambos são subjectivos. Só é fácil traçar "a linha" para alguém que seja ignorante sobre o assunto ou tenha o cérebro preguiçoso para pensar na coisa de um ponto de vista filosófico.

Usar esteróides é doping, porque são substâncias que aumentam as capacidades físicas além daquilo que seria possível sem elas, tudo o resto sendo igual. E usar cafeína, é doping? Pode-se dizer basicamente a mesma coisa, aliás já houve alturas em que era uma substância proibida em certas federações desportivas.

Indo mais longe, e ter um estilo de vida tipo estrela de cinema, com os melhores PTs, chefs, todo o tempo livre do mundo e sem nenhuma preocupação daquelas que afligem os comuns mortais como a prestação da casa ou onde é que vai ficar o puto durante as férias da escola, é doping? É batota? É justo face àqueles que tentam atingir os mesmos objectivos sem nenhuma dessas facilidades?

A vida é injusta, mesmo eliminando toda e qualquer droga da equação sobram muitas coisas que nos diferenciam e tornam as coisas mais fáceis para uns do que para outros. E mesmo eliminando factores económicos, sociais etc estilo um paraíso marxista, a vida continuaria a ser injusta porque todos nós lançamos os dados logo quando somos concebidos e temos que viver com o resultado até morrer, uns ficam com genética boa e outros nem por isso. Todo o conceito de "doping" e "batota" é um artifício criado por nós, na natureza cada um faz o que pode com o que tem e não há prémios por esforço nem ninguém tem pena de ninguém. Na nossa vida em sociedade tentamos fugir disto mas sem grande resultado, os que nascem bonitos e com pais endinheirados têm quase sempre mais sucesso.

Estou a começar a filosofar muito o que quer dizer que é hora de ir para a cama.

Isto faz todo o sentido.

Creio que antigamente não existiam profissionais nos jogos olímpicos precisamente por isso.

Podemos divagar o que quisermos sobre o que é o doping e suas fronteiras.

A mim não me parece que no ténis se utilizem esteróides anabolizantes, tipicamente utilizados em desportos cujo desenvolvimento e performance muscular é crucial.

A maior parte dos jogadores de ténis têm um desenvolvimento muscular normal para as características do desporto que fazem, como têm os jogadores de futebol ou outros em que interessa ter capacidade explosiva mas também endurance.

Podemos divagar o que quisermos sobre o que é o doping e suas fronteiras.

A mim não me parece que no ténis se utilizem esteróides anabolizantes, tipicamente utilizados em desportos cujo desenvolvimento e performance muscular é crucial.

A maior parte dos jogadores de ténis têm um desenvolvimento muscular normal para as características do desporto que fazem, como têm os jogadores de futebol ou outros em que interessa ter capacidade explosiva mas também endurance.
O teu erro é pensar que esteróides = músculos grandes. Há maratonistas a usar esteróides. Não os usam para ficar grandes, nem com a sua actividade ficam por muito que usem. Usam para evitar ficar anorécticos. Sem esteróides com as horas de treino de resistência que fazem começam a perder a massa muscular mínima que precisam para a sua actividade.

Também há esteróides que aumentam dramaticamente a produção de células vermelhas e a resistência. A eritropoietina também serve para isto mas é mais perigosa e sem o efeito anabólico.

Sabes que a principal utilização medicinal dos esteróides anabolizantes hoje (excluindo TRT), é prevenção de perda de massa magra e produção de células sanguíneas em doentes com SIDA? Passam a vida a "ciclar" e não são musculados. Antes de haverem outras alternativas, eram também muito utilizados para tratar osteoporose em mulheres. Os esteróides são drogas muito polivalentes e é rara (para não dizer inexistente) uma actividade desportiva que não beneficie deles de alguma forma.

Last edited:
Back