Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Sim tomei durante pouco tempo, salvou-me de uma anemia e ajudou-me a regular algumas coisas. Mas depois parei de tomar e estou melhor. E tu sabes que não, não é a mesma coisa. Mas cada um manda para os olhos a areia que mais lhe convém...
É para mulheres aquilo que os androgénios são para os homens, é o equivalente.

E os estrogénios, tal como androgénios, em excesso estão associados a problemas cardiovasculares, incluindo pressão sanguínea elevada, aumento do risco do enfarte, etc.

Para além de que a pílula não é só estrógenio, também contém progestinas que têm outros efeitos secundários nada recomendáveis.

Areia nos olhos tem quem considera dar hormonas sexuais a mulheres perfeitamente normal, mas dar hormonas sexuais a homens é um bicho de sete cabeças. É ter a cabeça pequenina e não saber olhar para as coisas com espírito crítico e sem preconceitos.

Última edição:
Drogaditos e obstinados em resultados estéticos, abomino!
Mas tu também não treinas para os resultados estéticos?

Não foste tu que disseste mais que uma vez que se houvesse t€empo até fazias lipos e cavitações e essas tretas todas das celebridades? Queres ver que fazias essas coisas porque iam melhorar a tua saúde?

Eu abomino é gente hipócrita.

Arranjaste forma de ficares agarrado nisso para toda a vida, ainda assim sem dúvida que o teu caso é diferente da maioria dos meninos drogados do bodybuilding. Dois pesos, duas medidas. Reposição hormonal parece-me bem... Drogaditos e obstinados em resultados estéticos, abomino!

Ainda assim olhando para as tuas fotos sem dúvida que tiveste agora ganhos "fáceis", aquele aspecto que tinhas assim mais inchado desapareceu, estás mais seco... Enfim, só espero que essa brincadeira não seja prejudicial, continua a ser tudo muito bonito agora nos primeiros anos..

E eu também penso muito nisto, até para mim futuramente e enquanto mulher, se durar até lá também irei entrar na menopausa. Tenho lido muita coisa, mas pouco ou nada ainda sei dos efeitos colaterais.

Enganas-te minha cara.

A TRT, em doses fisiológicas, tem mais benefícios do que riscos.

Tem benefícios cardiovasculares, previne a osteoporose, diabetes, cognição, sintomas depressivos, etc.

Repara, tu estás a dar a um homem que produz pouca testosterona, a quantidade fisiológica e normal que seria suposto ter. Qual é o problema disto?

Dizer que um homem que administra testosterona exógena até esta rondar níveis fisiológicos como os 700 a 1000 ng/dL tem risco de patologia coronária e etc, é o mesmo que dizer que um homem que produza naturalmente os 700 a 1000 ng/dL pelas suas células de Leydig, também o tem.

The benefits and risks of testosterone replacement therapy: a review

Testosterone, SHBG and risk of type 2 diabetes in the second evalua... - PubMed - NCBI

Isto é engraçado porque tu no Fórum vais deparar-te com vídeos de gordas a apoiar o Low Carb ou pessoas que se dizem magrinhas demais e sem massa a apoiar a mesma dieta, ambas se acham saudáveis certamente.

Quem constrói um corpo fala de batata doce, arroz de qualquer cor ou feitio, carnes, ovos, bróculos... Comida a sério. Comida sã, corpo são! [:D] Mas pronto, o melhor da vida é comeres carb's com índice glicémicos baixos. Mesmo que faças um aeróbio, uma banana depois do treino vai matar-te o pâncreas amigo...

Tadinho do atleta australiano deste vídeo. Tão magrinho que ele está. Tísico que nem um carapau!

Arranjaste forma de ficares agarrado nisso para toda a vida, ainda assim sem dúvida que o teu caso é diferente da maioria dos meninos drogados do bodybuilding. Dois pesos, duas medidas. Reposição hormonal parece-me bem... Drogaditos e obstinados em resultados estéticos, abomino!

Ainda assim olhando para as tuas fotos sem dúvida que tiveste agora ganhos "fáceis", aquele aspecto que tinhas assim mais inchado desapareceu, estás mais seco... Enfim, só espero que essa brincadeira não seja prejudicial, continua a ser tudo muito bonito agora nos primeiros anos..

E eu também penso muito nisto, até para mim futuramente e enquanto mulher, se durar até lá também irei entrar na menopausa. Tenho lido muita coisa, mas pouco ou nada ainda sei dos efeitos colaterais.

Arranjei forma???? :confused: Eu resolvi um problema!

Sabes quais são os possíveis perigos de ter níveis de testosterona baixos?

Quanto ao resto, os meus ganhos são fruto do meu trabalho e conhecimento, otimizar o balanço hormonal apenas fez com que esse trabalho e conhecimento desse mais resultados.

Eu acho que o PMNA só vai ao ginásio para tirar as fotos, e porque têm espelhos e iluminação muito melhores que os do WC

Claramente que estando a tomar test conseguiria aqueles ganhos só de inspirar e espirar profundamente enquanto vê as manhãs do Goucha e tardes da Júlia.

Seguindo aqui a tendência do tópico, concordam que é bom tomar estetoides até perfazer os 1000ng/dl?

Por exemplo, um inidviduo que naturalmente produza 650ng/dl. So tem vantagens em aumentar artificialmente até 1000ng/dl?

E mais que os 1000? Já começam a aparecer desvantagens?

1000ng/dl já é um valor bem alto, nunca conheci ninguém que atingisse esses níveis de produção natural. Já poderá ter alguns efeitos secundários (embora não represente necessariamente um risco para a saúde).

Depois há a questão do valor médio vs valor de pico que penso que já abordei. Na verdade ter 650ng/dl naturais não é a mesma coisa que ter 650ng/dl em TRT. Em TRT é na verdade mais, porque o nível de testosterona vai andar sempre em torno disso, enquanto que a produção natural tem um comportamento pulsado e mesmo atingindo 650 de pico, entre picos pode cair para valores à volta das 100ng/dl, o que significa que o valor médio de testosterona é muito mais baixo.

Se tem vantagens, bem teoricamente tem, mas são suficientes para justificar? Eu penso que não. Uma variação de testosterona dessa ordem não tem tanto impacto como as pessoas gostam de pensar. Eu não andava a mexer nas minhas hormonas para ter um ganho tão ligeiro.

Para além de que aquilo que é "normal" para uns pode não ser para outros. Para uma pessoa 650ng/dl pode até ser pouco, e para outra ser muito, há mais factores a ter em conta e 1mg de testosterona não tem o mesmo efeito em toda a gente.

Com esta conversa toda fique curioso em medir os meus níveis de testosterona, nunca o fiz nem faço ideia que valores seriam normais.... isso é um exame que se pede ao médico de família normalmente ou só em casos que haja algum tipo de sintomas que poderão indicar que algo vai mal nesse campo?

Tadinho do atleta australiano deste vídeo. Tão magrinho que ele está. Tísico que nem um carapau!

Interessante esse vídeo, no entanto eles também dizem que não vale a pena cair no exagero de cortar completamente os HC's, principalmente para atletas que façam exercícios mais "explosivos" e não tanto de endurance. Assim como também alertam que não se conhece ainda bem as consequências a longo prazo de dietas onde os HC's são praticamente erradicados da alimentação.

Outra coisa que me deixou um pouco céptico foi quando falaram da distinção entre HC's de alto IG e de baixo IG, deu a sensação por vezes que para alguns dos entrevistados o resultado final era precisamente o mesmo.

É um documentário interessante, mas como em tudo, não devemos perder algum sentido critico.

Aliás, eu mesmo consumindo muitos HC's e tendo resultados nas ultimas análises muito bons para a minha idade, estou a pensar em reduzir a quantidade de aveia que tomo logo de manha ( aprox 120 gr) e substituir a água que junto à proteína por leite meio gordo... o mesmo para as refeições que vou fazendo ao longo do dia.... substituir cerca de metade dos HC's e compensar por exemplo com queijos frescos meio gordos, manteigas, ovos, etc e ver como me sinto...

se substituires em peso metade dos gramas de hidratos que consomes pela mesma quantidade em gorduras não te esqueças que 1 grama de hidratos são 4 calorias e 1 de gordura são 9

Interessante esse vídeo, no entanto eles também dizem que não vale a pena cair no exagero de cortar completamente os HC's, principalmente para atletas que façam exercícios mais "explosivos" e não tanto de endurance. Assim como também alertam que não se conhece ainda bem as consequências a longo prazo de dietas onde os HC's são praticamente erradicados da alimentação.

Outra coisa que me deixou um pouco céptico foi quando falaram da distinção entre HC's de alto IG e de baixo IG, deu a sensação por vezes que para alguns dos entrevistados o resultado final era precisamente o mesmo.

É um documentário interessante, mas como em tudo, não devemos perder algum sentido critico.

Aliás, eu mesmo consumindo muitos HC's e tendo resultados nas ultimas análises muito bons para a minha idade, estou a pensar em reduzir a quantidade de aveia que tomo logo de manha ( aprox 120 gr) e substituir a água que junto à proteína por leite meio gordo... o mesmo para as refeições que vou fazendo ao longo do dia.... substituir cerca de metade dos HC's e compensar por exemplo com queijos frescos meio gordos, manteigas, ovos, etc e ver como me sinto...

Precisamente! Não devemos perder o espirito crítico. Principalmente não o devemos perder, quando as supostas organizações de saúde, como a OMS, recomendam pseudo dietas com teores de carbs na ordem dos 60 a 70%, carregada de cereais inflamatórios, quando estes, para a maioria da população, não deviam ultrapassar os 50%.

Claro que o recomendado não são as dietas very low carb high fat. Não há vantagem em estar constantemente em cetose. No entanto, isso não significa que não tenhamos mente aberta para ouvir opiniões contrárias Às correntes que defendemos. Porque no fundo, ambas tÊm algum teor de verdade.

E pode-se perfeitamente fazer low carbs softs, com tubérculos de baixo IG, algumas leguminosas, vegetais, frutas, legumes, gorduras naturais e não processadas, e proteínas limpas. E não falo numa questão de peso, mas sim porque a nossa saúde agradece.

Com esta conversa toda fique curioso em medir os meus níveis de testosterona, nunca o fiz nem faço ideia que valores seriam normais.... isso é um exame que se pede ao médico de família normalmente ou só em casos que haja algum tipo de sintomas que poderão indicar que algo vai mal nesse campo?

Medes os valores através do sangue.

Regra geral os médicos de família não acedem muito a este tipo de pedidos a não ser que haja algum motivo para isso, mas podes tentar pedir... no limite levas um não.

Senão tem que ser do teu bolso ou pelo seguro de saúda caso tenhas.

É para mulheres aquilo que os androgénios são para os homens, é o equivalente.

E os estrogénios, tal como androgénios, em excesso estão associados a problemas cardiovasculares, incluindo pressão sanguínea elevada, aumento do risco do enfarte, etc.

Para além de que a pílula não é só estrógenio, também contém progestinas que têm outros efeitos secundários nada recomendáveis.

Areia nos olhos tem quem considera dar hormonas sexuais a mulheres perfeitamente normal, mas dar hormonas sexuais a homens é um bicho de sete cabeças. É ter a cabeça pequenina e não saber olhar para as coisas com espírito crítico e sem preconceitos.

SRLA, por algum motivo eu deixei de tomar a pílula, eu sou o exemplo vivo de quem já experimentou e tem uma péssima opinião da pílula. Confesso que a mim me ajudou a curto prazo a tratar uma anemia (reduzi em fluxo para aí 80%) e pelos vistos estou a manter-me perfeitamente bem sem ela nesse aspecto, só comecei a ser verdadeiramente saudável depois de a tomar. Mas enquanto a tomei só me faltou ter uma trombose, porque de resto tive todos os efeitos secundários mais comuns. Pílula para mim nunca mais... Aliás, até foste tu que disseste que só ias lá sem o rebuçado embrulhado, namorada para ti que não tomásse pílula não dava, certo? E se sabes se ela faz assim tão mal, não faz sentido continuares a ter essa posição...
Mas tu também não treinas para os resultados estéticos?

Não foste tu que disseste mais que uma vez que se houvesse t€empo até fazias lipos e cavitações e essas tretas todas das celebridades? Queres ver que fazias essas coisas porque iam melhorar a tua saúde?

Eu abomino é gente hipócrita.

Treino para a estética e para a saúde, visto que o meu principal motivo para ter entrado para o ginásio foi o aumento de peso que, se continuasse a seguir a tendência, aos 50 anos parecia a Simára. Existe uma diferença entre fazer ginásio com e sem drogas. Eu nunca tomei nada para além de proteína. Mas óbvio, um viciado em estética, ao ponto de tomar drogas para conseguir melhores resultados, não vai entender as diferenças.

PS: Vai fazer quase um ano que não tomo a pílula. Diferenças? Muitas... O meu namorado proibiu-me de voltar a tomar, inclusivamente. [:cool:]

Última edição:
Arranjei forma???? :confused: Eu resolvi um problema!

Sabes quais são os possíveis perigos de ter níveis de testosterona baixos?

Quanto ao resto, os meus ganhos são fruto do meu trabalho e conhecimento, otimizar o balanço hormonal apenas fez com que esse trabalho e conhecimento desse mais resultados.

Volto a reforçar: Tu efectivamente tens níveis baixos e de momento estás a viver bem melhor, e os resultados estão à vista. O único problema será o futuro que nem tu próprio sabes como lidarás com o facto de teres de deixar de tomar a testosterona, se é que algum dia também deixarás...

HMartinho, não sei que estilo de vida ele teve antes de usar essa dieta, nem sequer sei o que toma.

Uma excelente opinião sobre este assunto é a do Salgueiro:

Basicamente eu tenho a mesma opinião do Salgueiro. Assim como também acho que, para além da batata doce, o arroz branco talvez não faça assim tão mal. Os asiáticos continuam a ser dos povos mais saudáveis e consomem arroz para caramba...

Quem faz exercício precisa de hidratos de carbono. Eu por exemplo comecei a ter melhor resultados de resistência quando me comecei a alimentar melhor antes do treino, quando só dava importância ao pós-treino... Uma batata doce ou um feijão antes de um treino dá uma estabilidade incrível à minha cabeça. Quando não me alimento correctamente começo com dores de cabeça.

Precisamente! Não devemos perder o espirito crítico. Principalmente não o devemos perder, quando as supostas organizações de saúde, como a OMS, recomendam pseudo dietas com teores de carbs na ordem dos 60 a 70%, carregada de cereais inflamatórios, quando estes, para a maioria da população, não deviam ultrapassar os 50%.

Claro que o recomendado não são as dietas very low carb high fat. Não há vantagem em estar constantemente em cetose. No entanto, isso não significa que não tenhamos mente aberta para ouvir opiniões contrárias Às correntes que defendemos. Porque no fundo, ambas tÊm algum teor de verdade.

E pode-se perfeitamente fazer low carbs softs, com tubérculos de baixo IG, algumas leguminosas, vegetais, frutas, legumes, gorduras naturais e não processadas, e proteínas limpas. E não falo numa questão de peso, mas sim porque a nossa saúde agradece.

Exacto....

Entretanto tenho uma dúvida enquanto não vou à consulta mostrar os resultados ao médico. Na realidade menti, há um resultado nas minhas análises que mijou fora do penico, foi o hTSH (quimioluminiscência) que deu 6,4 mUI/L sendo que os valores de referência são entre os 0,400 - 4,5

A pergunta é,
Vou morrer amanhã? Devo-me preocupar?

O resto está tudo dentro dos valores de referência...

Voltar
Superior