Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Eu ando a tentar fazer 5 ou 6 refeições diárias, mas é uma chatice tremenda ter de preparar e organizar tudo...

O que acham de fazer 4 refeições bem sólidas (Peq.Almoço, Almoço, Lanche e Jantar) com eventualmente um batido proteico ao deitar?

É que não me importo de levar mais 15m a comer, aliás até prefiro que ter de interromper o que estou a fazer para ir comer...

Já vi que este assunto nao é unânime por isso gostava de saber a vossa opinião.

Eu ando a tentar fazer 5 ou 6 refeições diárias, mas é uma chatice tremenda ter de preparar e organizar tudo...

O que acham de fazer 4 refeições bem sólidas (Peq.Almoço, Almoço, Lanche e Jantar) com eventualmente um batido proteico ao deitar?

É que não me importo de levar mais 15m a comer, aliás até prefiro que ter de interromper o que estou a fazer para ir comer...

não esquecendo a parte a negrito, e tendo já tentado as duas maneiras, actualmente não vejo a necessidade de ter essa "paranóia" de comer X ou Y vezes ao dia.
Sou muito mais apologista do total ingerido por dia.
Isto para nós comuns mortais, para competições já não digo nada.

Basicamente tenho a mesma opinião do dysplay21... acho que deves fazer aquilo que for mais confortável para ti e que te permita ter alguma consistência.

Um amigo meu que fez 50 anos em 2014 fez um conjunto de análises e testes médicos, cujos resultados foram genericamente bons.

No entanto a médica achou que ele devia tomar testosterona. Para já levou uma injeção (que custou cerca de 160 euros e não é comparticipada) e levará mais, creio que uma !? mas em principio não vai passar daí (falou-me depois de outros métodos mais softs)

É relativamente raro isto por cá ? não ?

Um amigo meu que fez 50 anos em 2014 fez um conjunto de análises e testes médicos, cujos resultados foram genericamente bons.

No entanto a médica achou que ele devia tomar testosterona. Para já levou uma injeção (que custou cerca de 160 euros e não é comparticipada) e levará mais, creio que uma !? mas em principio não vai passar daí (falou-me depois de outros métodos mais softs)

É relativamente raro isto por cá ? não ?

Tanto quanto sei, cá a testosterona mais cara à venda e que não é comparticipada é o Nebido (undecanoato de testosterona), que é a que eu uso mas não custa 160€.

A mim fica-me com desconto a 97€, o valor dela ronda os 110€, não sei precisar o valor exato agora.

E não é raro, quem usa testosterona exógena por recomendação médica o produto mais usado atualmente é o nebido pela sua ação longa e estável face ao testoviron e sustanon que são de ação mais curta e mais instáveis, mesmo o testoviron não consegue segurar tão bem os valores como o nebido apesar de ser considerado também de ação longa.

Última edição:
O que é muito raro é ser a médica a ter a iniciativa de lhe dar testosterona.

Embora dar-lhe duas injecções e depois parar, a longo prazo penso que não terá qualquer benefício.

Aí atrás se falaram em repetições vs hipertrofia.

Muito redutor associar número de repetições ao efeito hipertrófico.

É verdade que para criar tensão mecânica através de cargas externas é necessário trabalhar acima dos 65% da RM para induzir a hipertrofia, mas a variabilidade de abordagens são mais importantes para o efeito.

Por isso existe algo chamado periodização, desde stress metabólico, a trauma muscular e tensão mecânica.

Quem estiver sempre a fazer um treino dentro dos parâmetros ideais de hipertrofia vai perceber que ao fim de algum tempo não vai conseguir evoluir mais e combater a homeostase corporal.

É necessário periodizar, e altas reps tem o seu lugar em determinada altura dessa periodização, além disso não quer dizer que usando cadências variáveis p.exe ou realizando um treino de força não se ganha massa muscular, pelo contrário, pode-se conseguir bons ganhos.

Preferência pessoal.

Há gajos que fazem 8 por dia e há gajos que fazem duas.

Se tens dúvidas que é possível ter um corpo estético com 2 refeições por dias pesquisa por Intermitent Fasting no google.

Ah, e isso que lês nas revistas de comer de 3 em 3 horas ou entras em CATABOLISMO é brainwashing das companhias de suplementos para promover o uso de batidos. (são fáceis e práticos e rápidos)

Pessoal, vocês que andam dentro nisso da cena da alimentação... Estou aqui a precisar de uma ajudinha.

Por acaso conseguem-me arranjar uma fonte onde diga a quantidade de colesterol em gramas em x gramas de gema?

Não têm aí nenhum livrinho de nutrição, fitness ou programa no pc que me consigam dar esta informação?

É para um trabalho da faculdade mas estou a encontrar valores bizarros...

Pessoal, vocês que andam dentro nisso da cena da alimentação... Estou aqui a precisar de uma ajudinha.

Por acaso conseguem-me arranjar uma fonte onde diga a quantidade de colesterol em gramas em x gramas de gema?

Não têm aí nenhum livrinho de nutrição, fitness ou programa no pc que me consigam dar esta informação?

É para um trabalho da faculdade mas estou a encontrar valores bizarros...

De acordo com a USDA são 1,085g por 100g de gema ou 372mg por 100g de ovo (o google dizia-te isso). Sempre sujeito a variação porque uma galinha não põe sempre ovos iguais, as galinhas não são exactamente iguais, não comem sempre a mesma coisa, etc.

Foods List

De acordo com a USDA são 1,085g por 100g de gema ou 372mg por 100g de ovo (o google dizia-te isso). Sempre sujeito a variação porque uma galinha não põe sempre ovos iguais, as galinhas não são exactamente iguais, não comem sempre a mesma coisa, etc.

Foods List

Eu tinha estas duas fontes que me diziam o mesmo valor (1,280 g de colesterol por 100 gramas), mas uma das fontes estava incompleta e a outra (esta: http://www.insa.pt/sites/INSA/Portu...aOnline/Paginas/DetalheAlimento.aspx?ID=IS084) fala em gramas de colesterol em 100 gramas (não diz se é de ovo ou só de gema). A outra fonte diz 1,280 g de colesterol por 100 gramas de gema, mas estava incompleto. Sendo que se a USDA diz que são 1,085 g por 100 g de gema, vou considerar esse valor (o de 1,280 g) bastante aceitável. Se bem que a minha experiência só me deu 0,500 +- gramas de colesterol em 100 gramas de gema... Para aumentar um pouco o rendimento até me dava mais jeito usar os valores da USDA. [:blush:][:blush:][:blush:] Vou pesquisar.
Thanks!

Última edição:
Uma coisa interessante, conheço dois irmãos que já vejo a treinar musculação afincadamente há algum tempo, ambos estavam bastante bem, fruto do treino, vida regrada e excelente genética.

De há uns 3 meses para cá resolveram treinar com um PT que conheço e é francamente bom, fez-lhes um plano alimentar e de treino e dá-lhe uns 2 ou 3 treinos semanais (os outros fazem sózinhos) e estabeleceu-lhes objectivos que entretanto foram revistos.

Na fase que está a acabar o objectivo é aumentar de peso, depois vão começar a cortar para ficarem traçados.

Pois bem eles que consideravam que estavam numa fase em que já muito dificilmente conseguiam aumentar, aumentaram 9 kg e 5 kg respectivamente e estão nitidamente mais fortes (mas menos secos) isto em menos de 3 meses e só com treino, alimentação e suplementação, ou seja sem jarda.

[video=youtube;A4kKqctt-to]https://www.youtube.com/watch?t=177&v=A4kKqctt-to[/video]

Achei o vídeo bastante interessante e sublinha aquilo que há uns tempos tinha ouvido... Na zona aspirada não se volta a engordar da mesma forma!

Voltar
Superior