NaoInteressa
New member
A que horas....
Ok, esqueçam.
Ok, esqueçam.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
ou melhor, - para não criar já confusão - desses 9 e 5kg talvez 2/3% seja músculo...
Já agora fica um artigo sobre o assunto que poderá interessar:
The natural muscular potential of women
Hoje estive a ver snacks "saudáveis" tipo tostas integrais, bolachas tipo dietéticas da salutem e outros que tais. Alguma coisa aconselhada para ferrar, para além de fruta ou aveia?
Snack saudável... Tens o ovo cozido num tupperware e uma banana. []

....and BE SAD FOREVEEEEEER
Graças aos meus pais, que me deram estes fantásticos genes, que posso comer tudo o que quero.
Tenho aqui uma cadbury luxury cookies que são uma maravilha. Es servida?
....and BE SAD FOREVEEEEEER
Graças aos meus pais, que me deram estes fantásticos genes, que posso comer tudo o que quero.
Tenho aqui uma cadbury luxury cookies que são uma maravilha. Es servida?
És tu e tu! Também salto muito mas a genética tenho que reconhecer que ajuda.
Já agora que pus noutro tópico... foto do ano passado.
![]()
Estou actualmente com 20,1% Massa Gorda (balança impedância), mas como sou vincadamente mesomorfo (com traços de ectomorfo) pareço bem, mas.. tenho de melhor estes índices negativos
Vou deixar aqui uma explicação do reconhecido Dr Benjamim Carvalho:Que balança usam?
É que nos últimos tempos tive contacto com uns casos bem estranhos com balanças destas.
Duas balanças mais profissionais em dois ginásio diferentes deram mais de 6% de diferença na massa gorda e depois a mesma pessoa pesada numa balança destas de casa, deu ainda menos 6%...
A ideia com que fiquei é que o erro é sempre demasiado grande (20/30% de erro) o que não é aceitável.
Como avaliar a massa gorda de um modo fácil e prático.( …se o método não tiver grande rigor, desde que seja sempre o mesmo, dá para comparar…)
A balança da casa de banho é o instrumento mais conhecido e mais usado para controle simples do peso corporal.
Com certeza que é do conhecimento de todos que os músculos pesam mais que a gordura ocupando menos espaço.
Se estivermos atentos após implementação de um programa de exercício físico é normal verificar que o peso se mantém ou até sobe e a cintura diminui verificando que as calças caem…
Se o exercício for predominantemente aeróbico teremos que acrescentar o peso do aumento do volume plasmático e ainda a maior capacidade de retenção de glicogénio e retenção de água sobretudo após uma refeição rica em HC (hidratos de carbono).
É aqui que a composição corporal ganha interesse sendo a percentagem de massa gorda um referencial de saúde e forma física.
Como avaliar a composição corporal de um modo prático?
Os dois métodos mais comuns são o teste das pregas e a analise através de bioimpedancia.
O método das pregas requer um sacrifício ligeiro pelo pinçar das pregas mas é um método muito válido se efetuado por alguém experiente.
A bioimpedancia baseia-se na utilização de uma espécie de balança que envia um impulso elétrico leve através do corpo. Esta corrente progride a velocidades diferentes conforme a composição das estruturas são mais ou menos gordas ou mais ou menos musculadas interpretando assim a quantidade de cada uma.
Pode ser tão válida como o método das pregas mas é muito influenciada pelo estado de hidratação do corpo assim como pela ingestão de álcool e café.
O facto de ser necessário beber bastante água, não ingerir álcool nas 24 horas antecedentes, não tomar café e não exercitar pelo menos 6 horas antes, torna o método menos comodo se quisermos ser aproximadamente exatos.
Apesar de tudo é bom lembrar que, embora percentagem de gordura seja um indicador melhor que o peso, não deixa de ser um numero que deve ser usado para nos guiar e não para nos estragar o dia…o nosso corpo necessita de alguma gordura para funcionar-pelo menos 3-5% para os homens e 8-12% para as mulheres.
Ninguém ganhou o Tour de França com mais que 3% de gordura…mas só isso não basta!.
Sim, sem dúvida!Mesmo assim acho que as balanças caseiras são pouco certas. E mesmo as mais profissionais precisam de ser calibradas de certeza.
Outro tema é a escala de IMC. Não acham que está um pouco desajustada?
Estava a fazer contas e para uma pessoa como eu, com 1,78m de altura, o peso ideal é entre 59kg e 79kg. Mas penso que 59Kg para 1,78m é manifestamente pouco para se considerar normal...
Outro tema é a escala de IMC. Não acham que está um pouco desajustada?
Estava a fazer contas e para uma pessoa como eu, com 1,78m de altura, o peso ideal é entre 59kg e 79kg. Mas penso que 59Kg para 1,78m é manifestamente pouco para se considerar normal...
Mas isso é uma margem muito grande. 20 kgs de margem?! É mesmo assim?
Eu tenho 1,72 e peso 64 (acho eu).