Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
ou melhor, - para não criar já confusão - desses 9 e 5kg talvez 2/3% seja músculo...

Creio que será bastante mais, mas vou seguir isso.

Penso que a ideia é ficarem ligeiramente mais pesados que o ponto de partida, mas bastante secos.

Ambos têm uma genética muito boa, mesmo agora estão bem, nada gordos, depois os 20 anos e a disciplina ajudam muito.

Estou actualmente com 20,1% Massa Gorda (balança impedância), mas como sou vincadamente mesomorfo (com traços de ectomorfo) pareço bem, mas.. tenho de melhor estes índices negativos

Hoje estive a ver snacks "saudáveis" tipo tostas integrais, bolachas tipo dietéticas da salutem e outros que tais. Alguma coisa aconselhada para ferrar, para além de fruta ou aveia?

Hoje estive a ver snacks "saudáveis" tipo tostas integrais, bolachas tipo dietéticas da salutem e outros que tais. Alguma coisa aconselhada para ferrar, para além de fruta ou aveia?

Bolachas é o do piorzinho que se pode comer (se o objectivo for optar por uma vida saudável)... Sejam quais forem. Estão cheias de manteigas e etc.

Snack saudável... Tens o ovo cozido num tupperware e uma banana. [:D]

....and BE SAD FOREVEEEEEER

Graças aos meus pais, que me deram estes fantásticos genes, que posso comer tudo o que quero.

Tenho aqui uma cadbury luxury cookies que são uma maravilha. Es servida?

És tu e tu! Também salto muito mas a genética tenho que reconhecer que ajuda.

Já agora que pus noutro tópico... foto do ano passado.

129914d1430920147-qual-melhor-maneira-de-perder-barriga-10344843_10201834332260398_7303406640149083621_n.jpg

Estou actualmente com 20,1% Massa Gorda (balança impedância), mas como sou vincadamente mesomorfo (com traços de ectomorfo) pareço bem, mas.. tenho de melhor estes índices negativos

Que balança usam?

É que nos últimos tempos tive contacto com uns casos bem estranhos com balanças destas.
Duas balanças mais profissionais em dois ginásio diferentes deram mais de 6% de diferença na massa gorda e depois a mesma pessoa pesada numa balança destas de casa, deu ainda menos 6%...

A ideia com que fiquei é que o erro é sempre demasiado grande (20/30% de erro) o que não é aceitável.

Que balança usam?

É que nos últimos tempos tive contacto com uns casos bem estranhos com balanças destas.
Duas balanças mais profissionais em dois ginásio diferentes deram mais de 6% de diferença na massa gorda e depois a mesma pessoa pesada numa balança destas de casa, deu ainda menos 6%...

A ideia com que fiquei é que o erro é sempre demasiado grande (20/30% de erro) o que não é aceitável.
Vou deixar aqui uma explicação do reconhecido Dr Benjamim Carvalho:

Como avaliar a massa gorda de um modo fácil e prático.( …se o método não tiver grande rigor, desde que seja sempre o mesmo, dá para comparar…)
A balança da casa de banho é o instrumento mais conhecido e mais usado para controle simples do peso corporal.
Com certeza que é do conhecimento de todos que os músculos pesam mais que a gordura ocupando menos espaço.
Se estivermos atentos após implementação de um programa de exercício físico é normal verificar que o peso se mantém ou até sobe e a cintura diminui verificando que as calças caem…
Se o exercício for predominantemente aeróbico teremos que acrescentar o peso do aumento do volume plasmático e ainda a maior capacidade de retenção de glicogénio e retenção de água sobretudo após uma refeição rica em HC (hidratos de carbono).
É aqui que a composição corporal ganha interesse sendo a percentagem de massa gorda um referencial de saúde e forma física.
Como avaliar a composição corporal de um modo prático?
Os dois métodos mais comuns são o teste das pregas e a analise através de bioimpedancia.
O método das pregas requer um sacrifício ligeiro pelo pinçar das pregas mas é um método muito válido se efetuado por alguém experiente.
A bioimpedancia baseia-se na utilização de uma espécie de balança que envia um impulso elétrico leve através do corpo. Esta corrente progride a velocidades diferentes conforme a composição das estruturas são mais ou menos gordas ou mais ou menos musculadas interpretando assim a quantidade de cada uma.
Pode ser tão válida como o método das pregas mas é muito influenciada pelo estado de hidratação do corpo assim como pela ingestão de álcool e café.
O facto de ser necessário beber bastante água, não ingerir álcool nas 24 horas antecedentes, não tomar café e não exercitar pelo menos 6 horas antes, torna o método menos comodo se quisermos ser aproximadamente exatos.

Apesar de tudo é bom lembrar que, embora percentagem de gordura seja um indicador melhor que o peso, não deixa de ser um numero que deve ser usado para nos guiar e não para nos estragar o dia…o nosso corpo necessita de alguma gordura para funcionar-pelo menos 3-5% para os homens e 8-12% para as mulheres.
Ninguém ganhou o Tour de França com mais que 3% de gordura…mas só isso não basta!.

Destaco a parte a bold[;)]

Outro tema é a escala de IMC. Não acham que está um pouco desajustada?

Estava a fazer contas e para uma pessoa como eu, com 1,78m de altura, o peso ideal é entre 59kg e 79kg. Mas penso que 59Kg para 1,78m é manifestamente pouco para se considerar normal...

Estava a fazer contas e para uma pessoa como eu, com 1,78m de altura, o peso ideal é entre 59kg e 79kg. Mas penso que 59Kg para 1,78m é manifestamente pouco para se considerar normal...

Se estiveres com o mindset de um meathead 59kg para 1,78m claro que é pouco.

Ou, com a mesma linha de pensamento, um gajo com 12%BF é gordo. (mea culpa lol [:D])

As pessoas normais, nem perdem 3 segundos a dissertar sobre se o IMC está bem estruturado ou não.

Mas isso é uma margem muito grande. 20 kgs de margem?! É mesmo assim?

Eu tenho 1,72 e peso 64 (acho eu).

Eu votei "Estou a 100%"

Tenho 42 anos, 1.70cm e peso 76Kg e faço ginásio desde os 35 sem parar.

Já tinha feito ginásio no passado, por várias vezes, mas nunca tinha passado dos 3 meses...

Aos 32 anos de idade durante um treino fiz uma hérnia discal na última vertebra da cervical (C7), 5 dias depois estava internado no Hospital para ser operado á coluna..

Aos 35 quando decidi voltar aos treinos tinha 63kg e muitas dores nas costas...

Hoje aos 42 anos de idade treino 6 dias á semana, 4 no gym, 1 de BJJ e 1 dia de Kick-boxing.

Atualmente as minhas marcas são (Peso Total com Barra):

Supino: 90Kg (sempre fui fraquinho no supino)

Agaichamento: 140Kg 1R.M. (130 x 5 repetições)

Levantamento terra: 150Kg 1R.M.

Suplementação: Proteina, Creatina, Glutamina sempre, sem interrupções. Anabolizantes não sou contra, já tive curiosidade em experimentar, mas nunca o fiz.

Nota: Tive quase para votar em "Muito bem mas chego a 6ª feira cansado " porque realmente tem semanas em k chego á 6ªfeira e ando de rastos....

Voltar
Superior