MGomes
New member
Eu tenho e já falei (e falo se for necessário). Muitas das pessoas que já participaram neste tópico sabem a minha opinião.
[]
Mas o teu traz limitador de fábrica, e os outros não [
Eu tenho e já falei (e falo se for necessário). Muitas das pessoas que já participaram neste tópico sabem a minha opinião.
[]
Digamos que se o carro tivesse apenas as primeiras 5 relações, ia ser um carro normal. Como tu disseste, o uso da 6ª torna-se opcional, para maximizar o conforto e minimizar o consumo. Por isso disse "5+1".
Numa caixa de 6 de relação curta, se tirasses a 6ª já não chegavas à velocidade máxima do carro. Deixava de ser opcional.
A meu ver o facto de o carro ter 6 velocidades não fez com que a Opel/Fiat tornasse as outras relações mais curtas. Ou seja, assim a gorsso modo, a Opel/Fiat pegou numa caixa normal de 5, e adicionou uma de relação longa, "sem mexer nas engrenagens que já lá estavam".
Claro, a Opel/Fiat fazem o que querem. Não vejo é o porquê de alguém achar que o carro só devia ter 5 velocidades. Se bem se recordam a origem do debate da caixa é um post do Luis Casqueira que está uma(s) página(s) atrás (http://novoforum.autohoje.com/showpost.php?p=1274844&postcount=385).
No caso do Astra axo que as primeiras não são mais curtas por ter uma 6ª, até porque a 6ª é longuissima e a 5ª está perfeitamente adequada para a performance do motor. Tendo 6, axo que a Opel poderia ter ido mais longe e ter relações todas elas mais curtas, reduzindo também a amplitude da 6ª e permitindo assim "rentabilizar ao máximo os 90cv". É apenas uma opinião pessoal, até porque preferia um carro mais agradável em cidade do que em AE, e entre os consumos em 6ª e em 5ª não há uma diferença muito grande, caso se ande dentro dos limites legais de velocidade.Se quem o conduz diariamente utiliza a 6ª apartir dos 80/100Km/h, então até já não é tão estranho. Permite que as outras mudanças sejam mais curtas, rentabilizando ao máximo os 90cv.
Mas ele há-de voltar......[Nesse caso, e como o Zapiao foi realmente banido... ele é capaz de ter ficado satisfeito.[]
O Darth Vader nao de certeza......[ele e o Darth Vader []
O Darth Vader nao de certeza......[]
Mas ele há-de voltar......[]
Porque nem sequer tá inscrito aqui [ha sempre mais malta que foi banida mas que vai voltar, digo eu!
mas o darth vader nao pq?
Porque nem sequer tá inscrito aqui [] [
] [
]
Isso chama-se "downgrade"......:sh)estranho...
na lista de user's deste forum existe o Darth Vader... curioso e como e que um user que tinha ja um elevado numero de post esta agora 'inscrito' na categoria Pedestre![]()
http://www.gmpowercomponents.com/13cdti16vecotecAstra.htm
Podem ver ai as caracteristicas do motor. Não é assim tão mau o binario.
200 at 1750-2500
Já tive um 2.0 HDI 90cv. Até ás 2000rpm era mais forte, mas depois ficava muito atras do 1.3 MJet 90cv. Era a unica vantagem que tinha.
Eu não disse que o carro deveria ter só 5 velocidades.
Apenas disse que não é por causa do Astra ter 6 velocidades, que as primeiras 5 vão ser curtas.
Não foi esse post ao qual respondi, mas sim este:
No caso do Astra axo que as primeiras não são mais curtas por ter uma 6ª, até porque a 6ª é longuissima e a 5ª está perfeitamente adequada para a performance do motor. Tendo 6, axo que a Opel poderia ter ido mais longe e ter relações todas elas mais curtas, reduzindo também a amplitude da 6ª e permitindo assim "rentabilizar ao máximo os 90cv". É apenas uma opinião pessoal, até porque preferia um carro mais agradável em cidade do que em AE, e entre os consumos em 6ª e em 5ª não há uma diferença muito grande, caso se ande dentro dos limites legais de velocidade.