Estou a tirar a carta de condução, O meu diario:

Nunca cheguei a ler o livro de código [8)]

Quando fui a exame só sabia as velocidades dos ligeiros :D

Mas safei-me [8D]

Tirei a carta num desses Yaris na ACP Coimbra, quando eles estavam acabadinhos de chegar e vermelhos. Ainda cheiravam a novos. Agora a ACP anda com uns autocolantes meio fatelas laranja e tal. Na altura a ACP era das poucas escolas com carros a gasolina para instrução... e ainda bem que tirei a carta num. ;)

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por MPT.H

Quanto ao resto é facil so as rotundas em lisboa é que mete impressao porque a malta atira os carros pa cima de nos mas enfim ... tudo ao molho e fé em deus.
Deixa-me adivinhar, contornas a rotunda por fora?

Neps ... se vou sair na 1 ou na 2 saida contorno por fora senao vou pa 2 fila da rotunda mas nunca para a 3ª senao tenho de dar 2 voltas a rotunda ate conseguir sair

citação:Originalmente colocada por MPT.H

Neps ... se vou sair na 1 ou na 2 saida contorno por fora senao vou pa 2 fila da rotunda mas nunca para a 3ª senao tenho de dar 2 voltas a rotunda ate conseguir sair
Isso é muito estranho, as escolas que conheço ainda continuam (erradamente) com o "sempre pela direita".

Boa sorte para o resto das aulas e para o exame :)

MPT.H

Eu quando saiu só na terceira vou ate ao centro da rotunda, caso haja muito transito antes de passar a 2ª saida começo a aproximarme para a direita, se nao houver so depois da segunda saida o faço, mas tudo depende da dimensao da rotunda, se for muito ppequena ate para a segunda saida vou ate ao centro da rotunda...tens que ter mais confiança (mas cuidado sem demasias!)

citação:Originalmente colocada por _vn_power_

citação:Originalmente colocada por Andre18

bem eu fiz hoje a mnh ultima aula de conduçao.. andei em corsas 1.5t, lupos tdi e yaris 1.4d4d novinhos. por nao poder sair do concelho de cascais nao testei os percursos de exame, mas tem corrido tudo bem, dia 24, a ver vamos!
Que mau nao teres podido fazer, hoje ja fiz o primeiro percurso...amanha talvez outro logo se ve

.. Bem rapaz, mas cuidado com o exame de código...[:0] no meu tempo.. ainda o arroz agulha era a 100 mi réis...[:p] não era a questão do ser difícil, que não era de facto. Era mais o facto de haver muita gente a chumbar pelos nervos da coisa já que haviam lá formas maradas de se perguntarem coisas simples... ainda para mais, se já estás a bombar e tudo na condução... não te esqueças de apostar no ex. teórico.
Abraço e... se o examinador disser "Olha a velhinha, olha a velhinha..." não é para lhe acertares, ok?...;)

Eu fiz o exame de condução há coisa de um mês e pouco, e digo-vos,provavelmente nunca tinha estado tão nervoso na minha vida...fiz o exame e quase todas as aulas com um corsa 1.0 com 190mil km, já quase a morrer (no exame, ligo o carro e o motor mal se aguenta, o examinador disse me logo pa lhe dar uma aceleradela valente porque senão o carro ia abaixo sozinho:D)...de facto o meu nervosismo é tanto que fiz uma coisa totalmente parva: tentar arrnacar numa subida em segunda[8)] estupidamente entrei na subida em terceira, e obviamente que aquela caixa de fosforos parou literalmente a meio da subida, e eu já com o carro praticamente parado, em vez de meter a 1ª meto a 2ª[8)] o carro deu uns quantos solavancos e foi abaixo...eu pensei logo "pronto, já tá, fico por aqui", mas o examinador comaça a mandar vir comigo mas deixa-me continuar...até ao fim não fiz assim mais nada de especial e lá passei[:X] Antes disso, ao estacionar paralelamente ao passeio, quando ia encostar ao lado do carro à frente do lugar onde eu ia estacionar, passei a milimetros do espelho dele[xx(]

Por isso tens que te manter muuuito calmo durante o exame...

O meu exame já foi há mais de um ano, lembro-me que uma hora antes de exame tive um pequeno acidente nos semáforos (não foi culpa minha),mas só ajudou a aumentar o meu nervosismo. [8]
O exame correu bem,o engenheiro era muito chato/rabugento mas ainda me entreti a falar com ele sobre carros,apesar de ele ter a mania que sabia tudo. :D
Nessa conversa sobre carros,ele estava a falar que tinha montado um carro,e eu perguntei-lhe se era a gasóleo ou gasolina,e ele disse que não havia diferença,lol [}:)][}:)]
Não me mandou estacionar (não sei se se esqueceu).
Passei eu e a rapariga que estava a fazer comigo.
Abraços:D

Hoje vou ás 16h para ter uma aula teórica seguida de uma pratica e depois mais uma teórica. Depois posto o percurso e o carro usado!

Quanto aos nervos, ontem um instrutor la da escola levou um rapaz a exame, só fez asneira, o examinador deixou que ele recomeça-se desculpando coisas graves devido aos nervos, mas este acabou por o chumbar, e o tipo ainda esteve aos gritos á porta da escola de conduçao, diz o instrutor que ate ao examinador o insultou!

No meu caso o maior medo nao é os nervos porque consigo ser bastante tranquilo, mesmo quando é algo serio como no caso, mas tenho mais medo de "Stops" que estejam no chão e que estejam quase apagados e eu nao os veja, ontem quase passei um em sacavem! Felizmente mesmo á ultima eu reparei!

Já agora, em cidade vemos muita gente acima dos 50km/h (com tantas ultrapassagens parece que so eu cumpro), mas é realmente complicado manter o carro naquela velocidade.

Por exemplo com o Yaris em 3ª vou perto da rotaçao de binario maximo o que o torna muito nervoso, o mesmo com os a diesel em 3ª. Ja dei por mim perto dos 60 por duas ocasioes, quando necessitei de mudar de faixa e tive que acelerar um pouco. De resto vou sempre ali a conter o pe...

Já agora, em cidade vemos muita gente acima dos 50km/h (com tantas ultrapassagens parece que so eu cumpro), mas é realmente complicado manter o carro naquela velocidade.

Por exemplo com o Yaris em 3ª vou perto da rotaçao de binario maximo o que o torna muito nervoso, o mesmo com os a diesel em 3ª. Ja dei por mim perto dos 60 por duas ocasioes, quando necessitei de mudar de faixa e tive que acelerar um pouco. De resto vou sempre ali a conter o pe...

Tem piada é ir na circunvalação a 50, parece um passeio turístico :D

BTW vou ter exame de condução agora às 16:30. Acho que nunca estive tão nervoso na minha vida como estou agora [xx(]

citação:Originalmente colocada por Sôtor

BTW vou ter exame de condução agora às 16:30. Acho que nunca estive tão nervoso na minha vida como estou agora [xx(]
Ja vai tarde pa te desejar boa sorte, mas como te correu?

Ora atao ca vai a aula de hoje:

O carro de instrução:
imagem112qu9.jpg

Percurso:

Telheiras->Saldanha->Alto de S.Joao->"Rio"->Chelas->2ªCircular->Telheiras

O carro tem ja 229.000kms e a embraiagem so permite engrenar mudanças mesmo quando esta no fundo e o acelerador nos primeiros cms parece um detonador, quando se tira o pe por mais devagar que seja, a desaceleraçao é brusca e tanto eu como o meu instrutor mandamos cabeçadas na atmosfera! Mas ele diz que nao é problema meu, é mesmo do carro.

Quanto a erros meus, so ali a subir perto de Chelas a subir desde o Feira Nova ate á rotunda ca em cima perto da RTP, falhei a meter 4ª devido á caixa estar K.O., mas de resto nada. O instrutor mandou uma vez a mao ao volante mas porque se assustou e foi reflexo porque eu ate passei a mais de 1/2 metro do passeio e pediu desculpas.

Ele pediume para quando travo e reduzo de terceira para segunda para parar que use mesmo a caixa e tire o pe da embraiagem mais cedo para ajudar mais na travagem, pois segundo ele eu uso mas tiro mais tarde e a desaceleraçao é menor, mas que isso é um pormenor apenas util quando preciso de travar de emergencia e por isso ele quer que eu o treine.

Hoje tambem fui obrigado a uma travagem mais acentuada, um Citroen C3 (com sinal de cedencia de prioridade no lado dele) travou ja dentro da rotunda, mas eu desviei e travei a tempo, recebi ate elogios do instrutor!

Hoje tambem assisti a 4 colegas de escola de conduçao a sairem para o exame...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Sôtor

Ja vai tarde pa te desejar boa sorte, mas como te correu?

Passei [:X] [:X] [:X]

A partir de hoje há mais um doido ao volante :D

Cumps e boas aulas ;)

Ora hoje la fui outra vez á conduçao.

Fui ate Monsanto e ate á zona ribeirinha de Lisboa vindo depois ate Telheiras pelo Eixo Norte Sul.

Hoje correu tudo muito perfeito, nada falhou mesmo! Nem uma coisa minima, e doume por satisfeito com o dia de hoje, tambem fiz mais 2 horas de codigo.

O carro foi o mesmo, o Corsa "DS" que quando peguei tinha 229.211kms e nao reparei á chegada quantos tinha.

o carro é xunga n é?!
eu tirei num dos novos 1.7dti...
mas no dia do exame tive de ir num desses pq o meu instrutor foi de ferias...
muito mau...
e o volante desfaz-se nas maos e a embraiagem parece a de um camiao!!!
no que andei era nessa nao sei

Voltar
Superior