Estradas e trânsito em Leiria

Tinham feito uma coisa razoável que era impedir a viragem à esquerda no entroncamento entre a rua da adega do Pisão e a rua dos parceiros. Nos primeiros dias, estava lá a polícia e o trânsito até circulava razoavelmente.

Depois a polícia deixou de aparecer, o pessoal não ligava nenhum às placas. Então para resolver o problema, colocaram uma placa elevada no chão para impedir a viragem à esquerda. Até seria bom, mas também obrigam a quem vem dos parceiros a virar à direita.

Ao virar à direita é-se obrigado a desviar para um dos pontos mais congestionados,[8b][8b][8b]. A fila hoje já ia antes da igreja. Lá andei eu por mais atalhos.

O que eu já penei, precisamente nesse local, por causa do trânsito... [:vm)]

Não essas são da câmara não tem nada a ver com a concessão

As obras que me refiro sao estas :

IC2 Alargamento
IC2 Variante da Batalha
IC9 Fátima Ourem
IC9 São Jorge Fátima
EN242
IC9 Nazaré Alcobaça

Scania e Piramide da LaRedout vao abaixo

Não essas são da câmara não tem nada a ver com a concessão

As obras que me refiro sao estas :

IC2 Alargamento
IC2 Variante da Batalha
IC9 Fátima Ourem
IC9 São Jorge Fátima
EN242
IC9 Nazaré Alcobaça

Scania e Piramide da LaRedout vao abaixo

Pois, mas essas é que estão (ou pelo menos estavam) a prejudicar o trânsito.

Já agora, que tipo de obra é que vai ter a 242? Do matadouro até onde?

Se vocês soubessem as voltas que dei há dias para poder ir do Continente para a Marinha Grande! :sh) 45 minutos que demorei... [8b]

As obras na rua Tenente Valadim (perto da cruz vermelha) em duas ruas perpendiculares à rua dos Mártires fazem parte da concessão?:confused:

Quanto às obras no IC2, parece que há com cada crâneo a regular o trânsito alternativo:sh)

Tinham feito uma coisa razoável que era impedir a viragem à esquerda no entroncamento entre a rua da adega do Pisão e a rua dos parceiros. Nos primeiros dias, estava lá a polícia e o trânsito até circulava razoavelmente.

Depois a polícia deixou de aparecer, o pessoal não ligava nenhum às placas. Então para resolver o problema, colocaram uma placa elevada no chão para impedir a viragem à esquerda. Até seria bom, mas também obrigam a quem vem dos parceiros a virar à direita.

Ao virar à direita é-se obrigado a desviar para um dos pontos mais congestionados,[8b][8b][8b]. A fila hoje já ia antes da igreja. Lá andei eu por mais atalhos.

Eu moro em Sta. Clara e para mim, é uma aberração ter de ir até à igreja dos parceiros, que me acho que é o único sítio legal para se poder voltar para trás, sem fazer inversões de marcha em cruzamentos, para ir em direcção ao Continente/cidade. Dos dias que ái estive nunca respeitei esse sinal, assim como 99% das pessoas.

Como não moro em permanência em PT, sempre que vou a casa é uma aventura para dar com o caminho certo:sh)

Eu moro em Sta. Clara e para mim, é uma aberração ter de ir até à igreja dos parceiros, que me acho que é o único sítio legal para se poder voltar para trás, sem fazer inversões de marcha em cruzamentos, para ir em direcção ao Continente/cidade. Dos dias que ái estive nunca respeitei esse sinal, assim como 99% das pessoas.

Como não moro em permanência em PT, sempre que vou a casa é uma aventura para dar com o caminho certo:sh)

Não é preciso ir à igreja. Tens a menos de 300 metros um bom ponto para inversão de marcha.

Hoje estavam 2 a levar "prenda" da polícia, por causa de virarem à esquerda. O que é lixado é que para alguns virarem, empatam o trânsito todo.

Não sei como, hoje o trânsito às 18h50 estava a fluir maravilhosamente. Demorei menos de 5 minutos desde o shopping até Santa Clara.

O que mudaram ao certo?

Na zona de Amor, tenho a ideia que foi o alargamento e reforço estrutural de duas pontes.

Sim, alargaram a ponte que estava antes da nova que fizeram há uns 2 anos (sentido Gândara-Amor), eliminando aquela curva em zigue-zague que havia ali (abateram algumas das árvores que lá havia) e depois alargaram a outra ponte no final daquela recta já a caminho de Amor, que termina com a curva apertada à direita.

Não sei, mas seria bom. Já vi é que, da maneira que a estrada vai ficar, principalmente para quem vem de Norte, convém colocar ali algo que controle os ímpetos de velocidade dos condutores, pois aquilo vai ficar mesmo convidativo a "assapar"! [:p] [:D]

Tambem moro na Santa Clara e aqui á tempos a urbanização parecia o centro da cidade de Leiria!
Demorei cerca de 30 min até á ESTG, que em condiçoes normais faço em 5 minutos!

Espero que aquela divisoria ao pé da Adega doPisão seja provisoria, já que para ir ao continente temos que ir até á rotunda ou cruzamento[8b]

Não sei, mas seria bom. Já vi é que, da maneira que a estrada vai ficar, principalmente para quem vem de Norte, convém colocar ali algo que controle os ímpetos de velocidade dos condutores, pois aquilo vai ficar mesmo convidativo a "assapar"! [:p] [:D]

Sem duvida!!
Vai ficar uma bela estrada [:D]
Já tou mesmo a ver a malta da tunarada...

Parece-me que vai haver uma 3.ª derrapagem no prazo da conclusão. Ao lado do continente ainda estão a acabar a terraplanagem para por alcatrão. Se conseguirem acabar até amanhã, será um milagre.

E entretanto, com o IC2 fechado, o trânsito está mau para esta zona (Parceiros). Para fugir de manhã, fui pelo estádio, mas tive azar que era dia de feira[8b]

Nao tem data para ficar pronta prioridade e acabar zonas criticas do IC2 (logo essa e para se ir fazendo ), isto esta a ser adiado a abertura do alargamento a uma base semanal , tempo nao tem ajudado
Temos de ser pacientes se tempo ajudar proximas duas semanas alargamento principal fica concluido

Nao tem data para ficar pronta prioridade e acabar zonas criticas do IC2 (logo essa e para se ir fazendo ), isto esta a ser adiado a abertura do alargamento a uma base semanal , tempo nao tem ajudado
Temos de ser pacientes se tempo ajudar proximas duas semanas alargamento principal fica concluido

Pois... e o tempo até tem estado de feição! Imagino se não estivesse... [8b] :sh)

Back