Estradas e trânsito em Leiria

As obras ainda vão durar , os atrasos estão ligados a péssima gestão da lena

Esperem as coisas estarem a acabar em Fevereiro a não ser que haja milagre [8b]

As obras ainda vão durar , os atrasos estão ligados a péssima gestão da lena

Esperem as coisas estarem a acabar em Fevereiro a não ser que haja milagre [8b]

Segundo o que me foi dito na segunda feira por uma pessoa ligada ao grupo Lena as obras devem estar concluídas dentro de um mês ficando apenas por concluir a rotunda flutuante dos parceiros que vai demorar mais um bocado, mas já não vai criar tantos problemas ao transito.

Eles estão a trabalhar 24h nessa zona mas mesmo assim 1mes ? não me acredito . isso e uma previsão muito optimista tendo como base o que falta ser feito

a não ser que se ponham a colocar pessoal a bruta a trabalhar Lena já pagou uma bela multa pelo atraso

Last edited:
Isto não tem nada a ver com trânsito... Mas não querem convencer a Meia Lua a abrir uma sucursal em Lisboa? Tenho tanta saudade daqueles croissants de galinha!!! [br:)]

O trânsito em Leiria tem sido uma coisa surreal, ao ponto de chegar ao cúmulo de, para ir da zona de Parceiros até à Batalha, chegar a ser mais rápido atalhar até à via rápida para a Marinha Grande > Martingança e ir ter lá mais abaixo perto da Batalha, do que tentar entrar no IC2 em frente ao Leiria Shopping. [8b]

E eu há dias usei a A8 entre Marinha Grande Norte e Leiria (0,45 € de portagem) para fugir ao trânsito! [8b]

Mas deu resultado! [;)]

Ontem estava o IC2 totalmente cortado entre o shopping e quase até ao nó de acesso à EN 109. Como será que se vai processar o trânsito diário de milhares de veículos por essa área??? :confused: :confused: :confused: :sh)

E eu há dias usei a A8 entre Marinha Grande Norte e Leiria (0,45 € de portagem) para fugir ao trânsito! [8b]

Mas deu resultado! [;)]

Há duas semanas num domingo de manhã, apanhei a fila no para arranca logo ao início da descida, logo após as antigas bombas da BP, ainda consegui fugir para a A8, mas como não conheço bem a zona e queria seguir para Coimbra , fiz A8/A17/IC8 até Pombal, acho que paguei três euros e tal. Á noite sentido oposto IC2 cortado antes da subida ao lado do Continente , desvio para umas aldeias desconhecidas, sinalização de desvio deficiente e numa rotunda estava ao nivel do chão[8b], com um carro à frente e de noite foi difícil vê-lo.

Mas deu resultado! [;)]

fica barato, tendo em conta o combustivel queimado no meio do transito, já para n falar em embraiagem e travões

alem disso do IC2, como estão o resto das obras dessa concessão, nomeadamente o ic9 e a ligação A1-A8?

a concessionária nem site tem....

Last edited:
alem disso do IC2, como estão o resto das obras dessa concessão, nomeadamente o ic9 e a ligação A1-A8?

a concessionária nem site tem....

Penso que as obras de ligação da A1-A8 estão a decorrer dentro da normalidade, dentro dos possíveis, depois dos problemas do pessoal dos pousos querer um túnel
Mas penso que ta tudo a andar..vamos ver.

Estão a ir dentro dos prazos , embora ache uma estupidez as escolhas do projectista mas que se pode fazer ....
Então a forma como estão a fazer o túnel do telheiro e a que leva mais tempo e custa mais ....

Penso que as obras de ligação da A1-A8 estão a decorrer dentro da normalidade, dentro dos possíveis, depois dos problemas do pessoal dos pousos querer um túnel
Mas penso que ta tudo a andar..vamos ver.

Nunca mais ouvi noticias de andarem a danificar material e a roubar como andaram a fazer no inicio das obras

Algo que eu acho uma perfeita estupidez é como é que foram fazer várias obras independentes umas das outras em Leiria, tudo ao mesmo tempo??? [8b][8b][8b]

E ainda por cima na época de Natal, que é sempre mais problemática?? Isto realmente, a palavra "planeamento" não faz parte do docionário de muita gente! :sh):sh):sh)

Boas passei por lá hoje de manha no ic2 ao pé do shopping leiria e até se circulava bem, mas as obras estão a decorrer tranquilamente, dá para perceber que não a grande pressa.
Provavel é a conclusão da obra ser só para o ano que vem e ser melhor fugir de leiria ou passar por lá só o necessário.
Viver por lá deve ser dificil. [8b][8b][8b][8b]

Algo que eu acho uma perfeita estupidez é como é que foram fazer várias obras independentes umas das outras em Leiria, tudo ao mesmo tempo??? [8b][8b][8b]

E ainda por cima na época de Natal, que é sempre mais problemática?? Isto realmente, a palavra "planeamento" não faz parte do docionário de muita gente! :sh):sh):sh)

Quando se apercebem que têm que fazer as obras para não perderem comparticipação de programas comunitários, já é tarde para planear como deve ser. Então é arrancar com as obras, não se importando com o caos.

As Obras do IC2 estão atrasadas não era suposto estarem ainda a ser feitas logo natal não fazia parte das contas , já esta no 3 mês de atraso
E as obras não são independentes pertencem todas a LOC/AELO são todas da mesma concessão

Menos as das pontes em Amor mas essas já estão concluídas

Exacto. Ao menos isso, já se pode circular entre Amor e Gândara! Hoje passei lá e aquilo ficou realmente bastante melhor! apr:)

As Obras do IC2 estão atrasadas não era suposto estarem ainda a ser feitas logo natal não fazia parte das contas , já esta no 3 mês de atraso
E as obras não são independentes pertencem todas a LOC/AELO são todas da mesma concessão

Menos as das pontes em Amor mas essas já estão concluídas

As obras na rua Tenente Valadim (perto da cruz vermelha) em duas ruas perpendiculares à rua dos Mártires fazem parte da concessão?:confused:

Quanto às obras no IC2, parece que há com cada crâneo a regular o trânsito alternativo:sh)

Tinham feito uma coisa razoável que era impedir a viragem à esquerda no entroncamento entre a rua da adega do Pisão e a rua dos parceiros. Nos primeiros dias, estava lá a polícia e o trânsito até circulava razoavelmente.

Depois a polícia deixou de aparecer, o pessoal não ligava nenhum às placas. Então para resolver o problema, colocaram uma placa elevada no chão para impedir a viragem à esquerda. Até seria bom, mas também obrigam a quem vem dos parceiros a virar à direita.

Ao virar à direita é-se obrigado a desviar para um dos pontos mais congestionados,[8b][8b][8b]. A fila hoje já ia antes da igreja. Lá andei eu por mais atalhos.

Back