Estradas e trânsito em Leiria

Ninguém consegue arranjar um "desenho" do projecto concluído ? andei ás voltas pelo google e não encontro nada.. :confused:

sao para diminuir o transito na ponte que vai para os parceiros e para escoar parte do transito em vez de se afunilar tudo ali
Se tudo correr bem IC2 abre amanha a noite as partes mais criticas , era para ser hoje as 6 da matina mas falharam esse objectivo

sao para diminuir o transito na ponte que vai para os parceiros e para escoar parte do transito em vez de se afunilar tudo ali
Se tudo correr bem IC2 abre amanha a noite as partes mais criticas , era para ser hoje as 6 da matina mas falharam esse objectivo

Do lado dos Parceiros, vai ligar à rotunda perto do AKI, certo? E do lado da ESTG, como é quevai ser a ligação? Vai continuar a haver só uma faixa no acesso Rotunda Porto Moniz -> ESTG?

Já agora, este era o viaduto que era estava incluído nas contrapartidas do LeiriaShopping?

Do lado dos Parceiros, vai ligar à rotunda perto do AKI, certo? E do lado da ESTG, como é quevai ser a ligação? Vai continuar a haver só uma faixa no acesso Rotunda Porto Moniz -> ESTG?

Já agora, este era o viaduto que era estava incluído nas contrapartidas do LeiriaShopping?

Sim vai ser ligado por ai agora não sei se a requalificaçao dessa zona devido ao aumento de transito será feito pela câmara ou por "nós"
Devera se manter as duas faixas aquilo esta assim porque e preciso espaço para as obras

Isso ja não sei , são coisas que me ultrapassam

Sim vai ser ligado por ai agora não sei se a requalificaçao dessa zona devido ao aumento de transito será feito pela câmara ou por "nós"
Devera se manter as duas faixas aquilo esta assim porque e preciso espaço para as obras

Isso ja não sei , são coisas que me ultrapassam

Mesmo antes das obras, só havia uma faixa nesse sentido. Só perto das rotundas é que tinha 2.

Nas contrapartidas do Leiriashopping, na categoria de acessos rodoviários, estava incluída uma passagem aérea para os Parceiros. Mas depois, com o avanço do projecto de alargamento do IC2, ficou acordado entre Sonae e EP e/ou CMLeiria que a Sonae pagaria 6 M€ e não faria a obra.

confundi a faixa que disseste com uma que estou a ver no autocad :sh)

será mantida só uma faixa

Last edited:
IC9 tem como prazo maximo so em agosto , neste momento coisas andam muito lentas , chuva tem dado trabalho ao pessoal que faz terraplanagem e meter vigas nos viadutos tem sido muito lixado tambem devido ao estado que os solos tem estado .
A muitas zonas em que teve de se usar explosivos porque maquinas nao conseguiam partir as pedras

ok, esclarecido

quando passei pela zona de ourém até pensei que fosse para abrir apenas em 2012

Pessoal devo passar por Leiria na sexta-feira, como estão a deccorer as obras junto ao Continente? Muito trânsito congestionado ou o pior já passou?.

Back