Estradas e trânsito em Leiria

Não é estar a "agoirar", mas não deve valer de grande coisa (a manifestação)...

Também tenho a mesma opinião...mas é sempre bom mostrar descontentamento pelas condições atuais do ic2...
Diz se que os Bombeiros de Leiria já pediam separador naquela zona há 14 anos...

Hoje andaram a pintar a parte de baixo de um viaduto ao pé do restaurante a Grelha...No verão não que faz calor! No inverno com chuva torrencial é que é bom! É bom para a tinta secar e é bom porque com chuva o trânsito já aumenta bastante e com uma faixa cortada fica top! Assim anda tudo juntinho e vão mais aconchegados![8b]

Está em vigor alguma operação "tolerância zero" em Leiria? Ultimamente, não há dia nenhum que não estejam com o radar a fazer prevenção atrás de um pilar...

Mais um... [s)]:

Acidente no IC2 em Leiria provoca dois mortos e quatro feridos

Duas pessoas morreram nesta terça-feira na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras no Itinerário Complementar (IC) 2, na zona da Madalena, em Leiria, disse à agência Lusa fonte da GNR.

O comandante operacional municipal de Leiria, Artur Figueiredo, adiantou que as vítimas mortais são o condutor, entre os 40 e 45 anos, e uma ocupante, com cerca de 13 anos, de uma das viaturas ligeiras.

Nesta viatura seguiam ainda uma mulher de 32 anos, que ficou gravemente ferida, o mesmo estado de uma criança de 10 anos.

Uma outra criança, com cerca de 13 anos, também ocupante do mesmo veículo, tem ferimentos ligeiros.

“Pela informação que temos, estas pessoas são da Marinha Grande”, esclareceu Artur Figueiredo.

O condutor da outra viatura envolvida no acidente, um homem com cerca de 60 anos, também se encontra em estado grave, informou o responsável.

“Os feridos foram transportados para o hospital de Santo André [Leiria]”, disse o comandante operacional municipal.

Fonte do Centro Hospitalar de Leiria acrescentou que "os feridos estão estáveis e a realizar exames complementares de diagnóstico para poder avaliar melhor o seu estado".

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Leiria está a investigar as causas do acidente.

O acidente aconteceu cerca das 7h45 e só pelas 10h10 o IC2 foi reaberto parcialmente: "O tráfego rodoviário já se processa numa das faixas de rodagem, fazendo-se alternadamente”, afirmou à agência Lusa fonte da GNR, adiantando existirem vários quilómetros de fila.

No local estão 15 viaturas, com 36 operacionais, GNR, bombeiros e INEM.

Acidente no IC2 em Leiria provoca dois mortos e quatro feridos - PÚBLICO
Dois mortos após colisão entre veículos no IC2 > TVI24

Ouvi dizer que na altura havia gelo na estrada (penso que foi na zona da saída para as Colmeias, sobre a ponte). Será?

Hora do acidente e as temperaturas que tem estado, muito provavelmente foi gelo. Cheguei lá a passar e a estrada estar cheia de água.
Foi na ponte a seguir à roca, antes da subida do ratailpark

Na altura também fiquei algo surpreso com a notícia do gelo na estrada... mas ainda ontem à noite cheguei ao carro e tinha o teto com uma camada de gelo...

Não tem bem a ver com trânsito, mas também é relacionado com carros e em Leiria:

VIDEO - Uma dezena de garagens assaltadas em Leiria > TVI24

Já nem com o carro guardado na garagem se está a salvo desta cambada!! [8b] :sh):sh):sh)
Ainda hoje falei com uma pessoa que mora num dos prédios afectados (não é nenhum dos que aparece e no vídeo) que me disse que foram lá roubados dois carros que estavam dentro da garagem (box) com a chave na ignição. Outros foram arrombados para roubar malas e carteiras.

Mais um gravíssimo acidente a lamentar nessa zona, infelizmente. Mas o radar escondido atrás do pilar da ponte está lá para reduzir o risco de acidentes nessa área! [8b][8b][8b]

Passei por lá hoje e não estava nada fechado e acabei de ser informado que agora também não está.

Entretanto, falando em trânsito. Hoje "tive o azar" de deixar entrar uma ave rara, que estava encostada na berma, à minha frente. Ia eu devagar, porque o semáforo tinha acabado de passar para verde e os carros à frente ainda estavam lentos. Como havia bastante espaço entre mim e os carros da frente e eu seguia devagar, um carro que estava encostado na berma entrou na faixa de rodagem.
Até aqui tudo muito bem, eu vi-o e, tendo em conta o trânsito à frente, não fazia sentido ir mais rápido, enquanto dava hipótese àquele condutor de entrar na estrada.
Aí começou a aventura, o condutor do carro ia a uma velocidade normal para aquela via, mas estava sempre a chegar-se para a direita, chegando a rodar com metade do carro na berma, embora andasse aos "S", devido aos camiões parados na berma. Lá ia eu com atenção à condução da personagem.
Daí para a frente, começa a "pastar", levando-me a pensar: "bem, ultrapasso-o ali nas duas vias [de trânsito]". Ultrapasso o tanas! Não é que o excelentíssimo senhor vai ali calmamente - bem abaixo do limite - no meio das duas vias [de trânsito]?! Não dando qualquer hipótese de ultrapassá-lo, pela esquerda, invadiria a via contrária (pisava um traço contínuo) e levava com um camião de frente (mesmo que não viesse trânsito em sentido contrário, não o ia ultrapassar); pela direita, não ultrapasso e se, porventura, o tentasse fazer naquela situação, as rodas direitas, provavelmente, iriam fora de estrada (não há berma ali).

Este conseguiu chatear-me! Normalmente, não me enervo no trânsito, porque erros todos cometem, agora, ir a embaraçar o trânsito, sair da faixa de rodagem e ir no meio das duas faixas, impossibilitando uma ultrapassagem... é demais!

Pergunto-me se iria bêbado, já que no local onde ele estava parado na berma e entrou na estrada, havia um restaurante e esta situação foi à hora de almoço.

Última edição:
Voltar
Superior