"Estudo" Fiabilidade

Se calhar a fiat pretende +gp com qualidade e menor quantidade. Visto n conseguir fazer um melhor preço a frotistas.... mesmo assim é preferivel dar mais um pouco pela fiabilidade de um jtd.

A Fiat não tem preço frotista? Eu nunca vi tanto GP junto como vi no Algarve neste verão, sendo que 99,99% eram de rent-a-car.

A Fiat continua com uma política de preços para frotistas muito competitiva. Eu próprio tive acesso a esse desconto, só pelo facto de ser ENI.

citação:Originalmente colocada por lemor

O que interessa é o que MEU Astra nunca teve qualquer problema.

Assim como podem aparecer casos isolados de avarias, por isso este tópico tem razão de ser, dá-nos uma visão de conjunto de várias marcas.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Vá, agora conta lá as histórias dos Fiats.

n tenho historias para contar, nem boas nem más

quando entrei na empresa não havia qualquer modelo da marca e actualmente só existem 2 Fiat Grande Puntos (ambos mto recentes, mas até à data sem qualquer problema a registar).

Por acaso acompanhei a compra destes 2 GP e na mesma altura adquiriram-se 10 clio´s DCI pk (pasmem-se) o preço dos Clios ficava bem mais baixo do que o do GP.

E como é que se portam os renault?

citação:Originalmente colocada por Vanquish

A Fiat não tem preço frotista? Eu nunca vi tanto GP junto como vi no Algarve neste verão, sendo que 99,99% eram de rent-a-car.

preço tem, o problema é não ser concorrencial [:p]

posso te dizer que a diferença rondava os 500€/viatura

o que em 12 viaturas significa bastante

provavelmente esses GP foram adquiridos atraves do sistema "Buy Back", não foi o caso da empresa onde trabalho

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Os Opeis não tavam na Garantia???

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O que interessa para o caso é que avariaram...mesmo na garantia uma avaria é uma avaria.
Não se está a discutir quanto dinheiro se gastou em reparações, mas sim se variou ou não.
O facto das avarias serem durante a garantia não devolve a fiabilidade á marca!

sim tavam todos em garantia e todos os problemas foram resolvidos ao abrigo da garantia, mas o tempo de imobilização numa rent a car é um GRANDE prejuizo...

citação:Originalmente colocada por RTC

Quais os problemas que os Astras apresentam além do volante do motor?

- Catalisador
- MAF (sensor massa ar ou caudalimetro)
- Curto Circuito sistema iluminação
- Problemas de A/C
- Motor desliga-se em andamento

entre outros que ja n me recordo e só verificando

- Catalisador
- Problemas de A/C

Parece-me que nem sabes do que estás a falar... POis dizes problemas com o ac, e que o carro se desliga em andamento... Todos estão fartos de saber, que istó é apenas um problema, e que ja existe, à bastante tempo o upgrade de software para resolver este assunto...
E como disseram aqui, o que me interessa são os meus Astras... Que de problemas, foi o do ac, no 1.3 e a panela de escape no 1.7... De resto tudo ok, so por gasóleo...

citação:Originalmente colocada por samuel18

- Catalisador
- Problemas de A/C

Parece-me que nem sabes do que estás a falar... POis dizes problemas com o ac, e que o carro se desliga em andamento... Todos estão fartos de saber, que istó é apenas um problema, e que ja existe, à bastante tempo o upgrade de software para resolver este assunto...
E como disseram aqui, o que me interessa são os meus Astras... Que de problemas, foi o do ac, no 1.3 e a panela de escape no 1.7... De resto tudo ok, so por gasóleo...

lamento informar-te, mas os problemas continuaram a existir depois do suposto milagroso upgrade de software...tanto que em relação ás viaturas que se desligravam em andamento, tiveram que ir 4 vezes à marca para ver o que se passava.

A ultima nem há 1 semana foi.

Jtd Zep:

Obrigado pelo seu contributo. Saber de experiência feito é sempre bem-vindo. E a amostra que tem todos os dias, é representativa das qualidades/defeitos de 1 modelo. E tem toda a razão quando diz que, independentemente de os defeitos estarem cobertos pela garantia, é sempre altamente incómodo ou despesa, quer se trate de uma empresa quer de um particular.

- Catalisador
- Problemas de A/C

lamento informar-te, mas os problemas continuaram a existir depois do suposto milagroso upgrade de software...tanto que em relação ás viaturas que se desligravam em andamento, tiveram que ir 4 vezes à marca para ver o que se passava.

A ultima nem há 1 semana foi.

Pois, deve ser azar da tua frota... Pois todos os user's do gtcteamclub levaram a actualização, e o problema desapareceu... Ou tens azar, ou então o mecanico, não instalou a actualização...

Pois, deve ser azar da tua frota... Pois todos os user's do gtcteamclub levaram a actualização, e o problema desapareceu... Ou tens azar, ou então o mecanico, não instalou a actualização...

Só pode ser mesmo azar pois é sabido que a Opel em geral e o Astra H em particular são perfeitos.

Eu não disse que o opel e o Astra H eram prefeitos, a prefeição não existe, sem ser na cabeça do homem... Apenas disse, e volto a afirmar, que ele está a depurar os dados que transmite... O problema do ac, ja foi resolvido.... Agora se a ele não foi, podes crer que não se trata do problema generalizado que existia...
Ja agora esse teste, está escrito e lançado no site da empresa, não? Podes dar o site para nos confirmar-mos?

samuel18, desculpa lá, mas essa tua conversa já cheira mal, não quer com isso ofender-te, mas essa tua mania de tentar defender os Astra e a Opel a todo o custo já está a roçar o exagero.

O Jtd_Zep já disse o que fazia e de onde lhe vinham os conhecimentos que tem dos carros, não tenho razão nenhuma para duvidar dele, e a sua experiência é muito mais valiosa do que relatos de casos isolados.

O meu desejo era que nenhum carro tivesse problemas, mas esses infelizmente acontecem, e o facto da marca tomar conta deles é muito positivo, há algumas que nem isso fazem. O ideal era não serem precisos, mas sendo, que venha uma boa assistência.

Eu não disse que o opel e o Astra H eram prefeitos, a prefeição não existe, sem ser na cabeça do homem... Apenas disse, e volto a afirmar, que ele está a depurar os dados que transmite... O problema do ac, ja foi resolvido.... Agora se a ele não foi, podes crer que não se trata do problema generalizado que existia...
Ja agora esse teste, está escrito e lançado no site da empresa, não? Podes dar o site para nos confirmar-mos?

Depurar? Ou querias dizer deturpar?

E qual teste? O teste baseia-se na sua experiência não?

Eu proprio disse, que a prefeição não existe, e como não existem carros sem problemas... Assim como também não acho o ASTRA prefeito, e sem problemas, apenas não gosto que confudam as coisas, é verdade que não é nenhum must, mas é um bom carro, e vir deturpar isso... NÃO, ainda não vi, aqui por portugal, nenhum descontentamento com este modelo senão aqui(net), e tendo em conta que é o modelo mais vendido no seu segmento...Mas vir dizer, "Estudo" de fiabilidade, baseado na sua experiência, valha-me os santinhos... Não tem a minima credibilidade... é o mesmo que dizer o carro da minha vizinha... ah e tal.. [8]

Diz-me lá uma coisa, tu escreves "prefeição" para gozar conosco?

Ele escreveu claramente de onde vinha a experiência dele, é uma visão perfeitamente válida de quem lida com muitos carros, mas já que estás com tantas dúvidas, faz o favor de partilhar a tua experiência profissional. Com quantos carros lidas diariamente? Quantos carros te passaram pelas mãos este ano?

E quando dizes que não viste por portugal nenhum descontentamento, diz-me tu a que estudos te referes? De onde te vem essa visão?

citação:Originalmente colocada por K2000

Diz-me lá uma coisa, tu escreves "prefeição" para gozar conosco?

Ele escreveu claramente de onde vinha a experiência dele, é uma visão perfeitamente válida de quem lida com muitos carros, mas já que estás com tantas dúvidas, faz o favor de partilhar a tua experiência profissional. Com quantos carros lidas diariamente? Quantos carros te passaram pelas mãos este ano?

E quando dizes que não viste por portugal nenhum descontentamento, diz-me tu a que estudos te referes? De onde te vem essa visão?

Ora nem mais!!!!

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Sinceramente estas picardias sem sentido já começam a......ficar sem sentido.
Cada um compra o que quer e o que pode, se o samuel18 está satisfeito com o que comprou só lhe tenho a dar os parabens, não é por dar erros, porque qqr um dá, que tem que se deitar abaixo, ou o seu carro perde qualidades.
Se há pessoas que acham que o astra não presta, têm a liberdade para o não comprar, e ficam tambem satisfeitos.c
Todos os carros têm defeitos, alguns modelos mais que outros, actualmente não há diferenças assim tão grandes.

Agora, na minha opinião e na qualidade de possuidor de um astra gtc 1.9 cdti com 12000 kms, acho que fiz uma optima opção e tendo em conta a relação preço qualidade e dentro da gama foi a melhor escolha.
Poderia ter comprado o carrera 4 ou o 4s, mas era um pouco mais carito, por isso fiquei-me por aquilo que pude.

A unica vez que foi á oficina foi hoje para fazer a peritagem de uma cecetada que levou na semana passada, sem problemas.
Acredito e tambem sei que há bastantes problemas, felizmente de resolução relativamente facil, com outros astras, e acho que não deverá ser motivo suficiente para tal bota a baixo.

Back