Eu faço a barba com...

Eu faço a barba com...

• Máquina eléctrica ;

Votes: 115 20.2%
  • Gilette ;

Votes: 387 68.0%
  • Máquina de cortar o cabelo ;

Votes: 39 6.9%
  • Serrote ;

Votes: 43 7.6%
  • Uso barba, só aparo ;

Votes: 56 9.8%
  • Ainda não tenho barba suficiente ;

Votes: 7 1.2%

• Total voters
    569
Tudo é diferente, e na minha opinião bem diferente para melhor. Começa logo na espuma, a espuma enlatada não se compara com a espuma feita com um bom pincel (nem em textura nem em propriedades hidratantes, nem na suavidade do barbear, além de ser muito mais amiga da pele porque contêm ingredientes naturais e não os quimicos usados na espuma de lata. Depois o cheiroapr:), compara por exemplo um creme da "Taylor Old Bond" ou um dos nossos "Musgo Real, Lavanda, O Melhor, etc" com o cheiro a hospital das latas.

As lâminas do Wet Shaving não provocam a irritação que a maioria das Mach não sei quê deixam na tua cara. Isto de fazer "Gillettes" cada vez com mais lâminas é puro Marketing, e só serve na práctica, para teres várias lâminas a raspar a tua pele desnecessáriamente, além de que o corte das lâminas tradicionais é muito mais suave e eficaz. ( compara por exemplo o poder de corte duma feather japonesa com qualquer Mach ou similares)

O preço, o Wet shaving requer inicialmente um maior investimento, mas a médio e longo prazo torna-se muito mais barato. Por exemplo compras 100 boas lâminas da marca Shark por menos de 7 £ (incluindo transporte)
ex:100 SHARK DOUBLE EDGE SAFETY RAZOR BLADES FREE SHIPP. (MANUFACTURED IN EGYPT) | eBay

Por último, porque não transformar a rotina diária e enfadonha de raspar a cara, por um hobby que proporciona uns bons momentos de prazer ? com a grande vantagem de notares quase de imediato melhorias significativas no aspecto e compleição da tua pele.

É isto mesmo!

O conceito é totalmente diferente, desde a hidratação, ao creme/sabão de superior qualidade, ao pincel que se usa e ao conjunto máquina/lâmina totalmente personalizável! Depois a diferença entre a utilização multi-lâmina para single-blade é por demais significativo quer para a pele quer pelo corte em si.

E depois é o vicio/prazer que isto dá! E apesar de ser como dizes Veloce, que a longo prazo ser mais barato, a verdade é que depois com o bicho estamos sempre a investir num ou outro creme que se vai amontuando na nossa casa de banho...as Marias que o digam [:p]

Nunca encontrei os produtos Musgo Real e os pinceis Semogue ?

Isso compra-se em farmácias, barbearias ?

Tenho um pincel excelente, mas que já acusa o peso dos anos e está já a avisar-me que precisa de substituto em breve. Gostava de comprar um pincel tão bom e fiel como este que tenho....

Bem, Musgo Real é muito complicado! A verdade é que a Claus está zangada com o mercado Português e basicamente exporta tudo o que produz. Mas nas lojas A Vida Portuguesa consegue-se arranjar. Ou então onde costumo comprar, com confiança, The Shave Butler!

Quanto aos pincéis é um pouco mais fácil, inclusive o Continente vendia (não sei se ainda vende) como marca própria um pincel muito básico mas que era Semogue. Mas em ambas as lojas indicadas para o creme também vendem esses pincéis! Já agora, sabem quanto custaram estes pincéis desta foto?

25083d1242773281-introducing-semogue-horn-handle-silvertip-badger-brush-semogue-limited-edition.jpg

130 USD [br:)]

Há pois é, edição limitada e numerada, 28 exemplares que voaram num instante!

como tenho a barba muito forte, em 1º passo a maquina depois Gillette 2 vezes no minimo mas para ficar bem teria que passar 3 vezes..........................não tempo parsa isso.
Cumps

Eu, como detesto fazer a barba, odeio mesmo, só a faço de mês a mês. Quando chega a altura já pareço quase um fundamentalista islâmico e tem que ser a corta-relvas e depois com serrote...
Não me vejo a fazer wet shaving...

Ainda bem que esta na moda ter barba de varios dias [:D][:D][:D]
So uso maquina para manter o comprimento e gillete para acertar a zona do pescoco. Isto uma vez por semana.

Ainda bem que esta na moda ter barba de varios dias [:D][:D][:D]
So uso maquina para manter o comprimento e gillete para acertar a zona do pescoco. Isto uma vez por semana.

Exacto :lol e eu já nem acerto a zona do pescoço, uso a aparadora com a cabeça de barbear para fazer um "degradée". Levo a máquina para o ginásio de manhã e faço tudo no banho. Isso é que é wet shaving :p

Há dois anos quando estive em Londres comprei o kit na Taylors com o pincel e o creme ;-)

Eu andei anos a tentar descobrir o que era melhor para a minha cara. Tenho barba rija, que cresce dum dia para o outro e com bastante abundancia no pescoço! Nunca percebi como é que o meu velhote conseguia fazer a barba todos os dias e eu só conseguia fazer 1x por semana! Quando tentava fazer 2x parecia Cristo :-D

Usei vários tipos de láminas, gel, espumas..Fosse Wilkinson, Mach III, ou descartáveis, simples ou multi laminas, o processo era diferente mas o resultado acabava sempre mal! Meti na cabeça que a soluçao passava pela máquinas elétricas...toca a comprar uma Philishave Coolskin. Tá quieto...o pescoço acabava sempre mal! Um dia fiz a barba no barbeiro. Ficou impecável, mas ele próprio se queixou que o pelo era duro mas a pele fraca, sangrava logo! Mas a verdade é que o resultado foi excelente! Um dos meus problemas é que no final gosto de escanhoar e isso acabava sempre mal para a pele.

Entretanto andei a investigar à uns anos e descobri o Wetshaving!

Depois de ver estes vídeos do mantic59 (acabei por devorar tudo que havia no youtube), acabei por ir para a foruns da especialidade (essencialmente estrangeiros - badgerandblade.com/Shaveden/straightrazorplace) mas acabei por encontrar malta portuguesa deste mundo que escrevem por lá e acabei por falar com um wetshaver addict em São João da Madeira que me aconselhou e vendeu um kit de iniciação, composto por:

muhle-r89-razor.jpg
Mülhe R89 Classic Razor

Feather_Blades.jpg

Feather

derby-extra-de-blades.jpg

Derby Extra

proraso-shaving-cream-large.jpg

Proraso Shaving Cream

Meus amigos, esqueçam lá o resto que não passa de propaganda da PROCTER & GAMBLE. Os antigos é que sabiam! A verdade é que foi algo que se foi perdendo, a arte de barbear, o prazer de barbear. Tornou-se algo que temos que fazer, depressa e bem (já dizia o ditado...) e a arte foi-se perdendo! Até o meu Avô, barbeiro de profissão se virou para as descartáveis e as máquinas abandonando estas práticas. Mas lendo estes fóruns percebe-se que cada vez há mais pessoas a usar estes métodos (caros e viciantes digo-vos já...) com verdadeiros fanáticos com coleções loucas!

Já existe até um forum português: Barbear Clássico

E mais um ponto...Portugal tem (pelo menos) dois produtos de excelência neste universo, com encomendas para todo o mundo:

3139dzty14lss400.jpg

Creme Musgo Real - Tentei encontrar um video num programa americano onde um tipo muito conhecido vai lá fazer a barba à moda Wetshaver e usa o creme Musgo Real!

e

25083d1242773281-introducing-semogue-horn-handle-silvertip-badger-brush-semogue-limited-edition.jpg

[video]http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=451480&tm=6&layout=122&visual=61[/video]

O video da reportagem original que estava no youtube foi retirado, agora só encontro este :-(

Por causa deste post mudei os meus hábitos no que toca a cortar a barba, eu sou da geração das descartáveis. Quando comecei a cortar a barba já existiam aquelas primeiras descartáveis só como uma lamina e o meu pai também já tinha posto de lado a safety razor para usar as Bic, foi por elas que também comecei, mas comecei mal pois nunca me dei muito bem com aquilo cortavam mal e deixava-me a cara um bocado irritada e escanhoar era para esquecer, mas como não cortava a barba todos o dias a coisa foi indo. Quando apareceram as multi laminas facilmente me rendi, cortavam bem e como a minha barba é loira (e agora já muito branca no queixo) com um única passagem na direcção dos pelos ficava bem, pois embora o pelo não fica-se rente com no escanhoar como a barba é clara não se notava.
Só que sempre acha as multi laminas caríssimas, usava as Gillette Mach 3 as vezes ia tentando outras mais baratas mas aquilo servia para tudo menos para cortar a barba, em vez de cortar arrancavam os pelos, depois o teu post fiquei curioso andei na net a investigar sobre o tema e depois de ver o preços dos produtos resolvi experimentar.

Porque não sabia se iria adaptar-me aos novos hábitos resolvi não investir muito, então resolvi comprar a Wilkinson Classic

idA3n.jpg

Com a ajuda de um forum dedicado ao barbear clássico descobri que na baixa do Porto existia a Balada da Sorte uma loja na Rua Formosa por traz dos CTT, a maquina custou 4.5 Euros e trazia 5 laminas (iguais as da foto).
A experiência tem sido positiva, nunca pensei que este tipo de laminas cortassem tão bem, até ver só usei as Wilkinson terei que experimentar mais laminas até descobrir aquelas que são melhores para a minha pele, as próximas que vou utilizar são as Gillette Platinium que hoje descobri aqui numa drogaria cá da terra, 10 laminas custaram 1.4 euros.

T7ABQ.jpg

Quanto a irritação, as vezes fico um pouco mais irritado mas a experiência ainda não é muita ainda estou a descobrir o melhor método e como a Wilkison é uma safety razor muito pouco agressiva o corte não é tão rente e tenho escanhoado quase de todas as vezes que corto a barba, vou usar esta maquina para ganhar pratica e depois no futuro acho que uma safety razor mais agressiva permitirá cortar o pelo mais rente logo a primeira passagem e evitará o escanhoar com fazia com as Mach 3. Também tenho a noção que não estarei a hidratar a pele convenientemente antes do barbear pois tinha uma lata de gel de barbear da Gillette cá em casa e custa-me desperdiçar-lo, o próximo passo será quando a lata acabar comprar um pincel e creme de barbear, dizem os mais experientes que assim a pele fica muito melhor preparada para o corte.

Tenho gostado da experiência de usar a safety razor e aquilo que era um acto mecânico tem se tornado num prazer.

Comigo, as lâminas da Wilkinson cortam bem nas primeiras duas ou 3 utilizações, depois tenho de trocar de lâmina.

As Gillette depende... as que são "made in Sweden" são optimas mas dificeis de encontrar em Portugal, mas se forem "made in china", usas uma vez e deitas fora.

Mas porque não comprar on-line? não fica assim tão caro. Por exemplo: Shopping Cart

Quanto ao creme, quando experimentares vais-te arrepender de não teres usado mais cedo [;)]

Por causa deste post mudei os meus hábitos no que toca a cortar a barba, eu sou da geração das descartáveis. Quando comecei a cortar a barba já existiam aquelas primeiras descartáveis só como uma lamina e o meu pai também já tinha posto de lado a safety razor para usar as Bic, foi por elas que também comecei, mas comecei mal pois nunca me dei muito bem com aquilo cortavam mal e deixava-me a cara um bocado irritada e escanhoar era para esquecer, mas como não cortava a barba todos o dias a coisa foi indo. Quando apareceram as multi laminas facilmente me rendi, cortavam bem e como a minha barba é loira (e agora já muito branca no queixo) com um única passagem na direcção dos pelos ficava bem, pois embora o pelo não fica-se rente com no escanhoar como a barba é clara não se notava.
Só que sempre acha as multi laminas caríssimas, usava as Gillette Mach 3 as vezes ia tentando outras mais baratas mas aquilo servia para tudo menos para cortar a barba, em vez de cortar arrancavam os pelos, depois o teu post fiquei curioso andei na net a investigar sobre o tema e depois de ver o preços dos produtos resolvi experimentar.

Porque não sabia se iria adaptar-me aos novos hábitos resolvi não investir muito, então resolvi comprar a Wilkinson Classic

idA3n.jpg

Com a ajuda de um forum dedicado ao barbear clássico descobri que na baixa do Porto existia a Balada da Sorte uma loja na Rua Formosa por traz dos CTT, a maquina custou 4.5 Euros e trazia 5 laminas (iguais as da foto).
A experiência tem sido positiva, nunca pensei que este tipo de laminas cortassem tão bem, até ver só usei as Wilkinson terei que experimentar mais laminas até descobrir aquelas que são melhores para a minha pele, as próximas que vou utilizar são as Gillette Platinium que hoje descobri aqui numa drogaria cá da terra, 10 laminas custaram 1.4 euros.

T7ABQ.jpg

Quanto a irritação, as vezes fico um pouco mais irritado mas a experiência ainda não é muita ainda estou a descobrir o melhor método e como a Wilkison é uma safety razor muito pouco agressiva o corte não é tão rente e tenho escanhoado quase de todas as vezes que corto a barba, vou usar esta maquina para ganhar pratica e depois no futuro acho que uma safety razor mais agressiva permitirá cortar o pelo mais rente logo a primeira passagem e evitará o escanhoar com fazia com as Mach 3. Também tenho a noção que não estarei a hidratar a pele convenientemente antes do barbear pois tinha uma lata de gel de barbear da Gillette cá em casa e custa-me desperdiçar-lo, o próximo passo será quando a lata acabar comprar um pincel e creme de barbear, dizem os mais experientes que assim a pele fica muito melhor preparada para o corte.

Tenho gostado da experiência de usar a safety razor e aquilo que era um acto mecânico tem se tornado num prazer.

Ora ainda bem que o meu post serviu para ajudar alguém [;)]

Com o tempo e a habituação, vais conseguir barbeares perfeitos sem irritação. Por vezes é melhor não tentar atingir a perfeição porque é aí que se vai ao limite e a cara fica irritada. Sempre uma única passagem "limpa" 4x e depois um ou outro toque. Mas sem exageros! Vai experimentando mais lâminas, acredita que existe muita diferença. Só depois pensa numa outra máquina. E quanto ao gel, isso é crime [:p] Acaba já com isso e compra o pincel e um creme/sabão!

Depende do tempo que tenho disponivel, se tiver que ser rápido é com a maquina de cortar o cabelo, se tiver mais tempo é com a gillete.

Comigo, as lâminas da Wilkinson cortam bem nas primeiras duas ou 3 utilizações, depois tenho de trocar de lâmina.

As Gillette depende... as que são "made in Sweden" são optimas mas dificeis de encontrar em Portugal, mas se forem "made in china", usas uma vez e deitas fora.

Mas porque não comprar on-line? não fica assim tão caro. Por exemplo: Shopping Cart

Quanto ao creme, quando experimentares vais-te arrepender de não teres usado mais cedo [;)]

Ora ainda bem que o meu post serviu para ajudar alguém [;)]

Com o tempo e a habituação, vais conseguir barbeares perfeitos sem irritação. Por vezes é melhor não tentar atingir a perfeição porque é aí que se vai ao limite e a cara fica irritada. Sempre uma única passagem "limpa" 4x e depois um ou outro toque. Mas sem exageros! Vai experimentando mais lâminas, acredita que existe muita diferença. Só depois pensa numa outra máquina. E quanto ao gel, isso é crime [:p] Acaba já com isso e compra o pincel e um creme/sabão!

Já reparei que existem grandes diferenças entre as laminas, estas Gillette Platinium que comprei são um porcaria comparadas com as Wilkinson. Tenho mesmo que comprar um pincel, já andei a pisca o olho a uns semogues que encontrei nesta loja.

Loja Online

Eu comecei por fazer a barba com as gillets de 1 so lamina , e aquilo de vez em quando la me cortava ...

Depois comprei a mach3 e era simplesmente fantastica , podia "brincar" com ela , fazer movimentos de lado e para a frente e nunca me cortava muito boa .

Agora tenho a fusion , que esta ainda melhor , tem uma lamina especifica para cortar em partes menos acessiveis tipo a beira do nariz , e depois as outras restantes laminas que da para brincar na cara .

Agora vou comprar uma maquina e começar a apara-la para ser diferente , se bem que a maria pode nao achar muita piada [:)]

Tenho um brinquedo novo

QpOnS.jpg

Um Semogue 830 igual ao da foto.

Ontem as fui compras além do pincel incluíram laminas Lord, Elios e Supermax e ainda creme para barbear Men's Estoril Sport Line.

Agora estou a aprender a fazer espuma em condições, a primeira ficou muito fraca mas depois de ver umas dicas na net hoje ja fiz uma espuma minimamente decente.

Uso as 2 coisas, barba até 3ºdia (até nem sou muito barbudo), uso máquina..depois disso gillete.

Máquina tenho uma philipshave Hs8020 e já devia ter trocado a cabeça..que custa cerca de 40€..quase o preço de uma máquina parecida das mais recentes..que aconselham?

Gillete tenho uma proglide power, daquelas que tem pilha e vibram..e é mt bacana. Também tenho que mandar vir laminas da net, pois são muito caras nas lojas.

Back