Eu fiz as contas... (tabaco)

citação:Originalmente colocada por Nephilim
Fumar é prejudicial toda a gente sabe, mas até a relação com os cancros são duvidosos pensa-se que a maioria dos cancros poderá ter origem genética.
[}:)] sim, os genes dessas pessoas é que fazem o cancro, e já agora a vontade de fumar é um efeito paralelo [8] é com cada um...

Bem até parece que quem não fuma viverá para sempre[8D]

Fumar é prejudicial toda a gente sabe, mas até a relação com os cancros são duvidosos pensa-se que a maioria dos cancros poderá ter origem genética.

No entanto fumar faz mal e é caro, certo é que o uso e abuso do tabaco fará mal mas tb não é por fumarem 1 cigarro que vão morrer.

Sejamos contra o tabaco mas sem fundamentalismos.

Foste comprado pela industria tabaqueira :|...

Entao os minieiros e os problemas de pulmões tb eram geneticos mas eles é que n sabias :S

RR

Afinal o que interessa é fazermos as contas ao que se paga em tabaco.

Afinal um gajo mata-se a trabalhar, e a falta de dinheiro é provavelmente a maior causa de mortalidade... [:0]

Aconselho a comprar um Mazda Mx-5 ou um BMW Z3 a prestações...!

E deixar de fumar nesse dia! Imaginem o que ganham por deixar de fumar... com um belo popô na garagem, e diversão garantida aos fins de semana.

Pontos positivos: gastam o mesmo dinheiro que a fumar
Contribuem favoravelmente para a saúde

Bom, eu nunca fumei nem tenciono vir a fumar.

Bolas.. com 200€ por mês, pago a gasolina de todos os meus carros, todos eles a gasolina e ainda me sobra algum para produtos de Detalhe.:D

O meu tio fumou compulsivamente durante mais de 40 anos e conseguiu largar o vício no ano passado. Custou-lhe bastante nos primeiros meses, mas valeu a pena, ele que o diga.:)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

[}:)] sim, os genes dessas pessoas é que fazem o cancro, e já agora a vontade de fumar é um efeito paralelo [8] é com cada um...

O que não faltam é pessoas com uma vida saudavel que NUNCA fumaram e morrem de cancro...outras fumam a vida toda e não morrem de cancro.

Conheci alguns casos de pessoas que nunca fumaram até de uma criança etc... e nenhum fumava.

Qdo precisarem de andar com a botija de Oxigenio atrás, pode ser k pensem 2X antes de ...

Ou então vao pra cova com o cigarro na boca, como foi o caso daquele actor dos malucos do riso!

fumei durante 20 anos uma média 15 cigarros por dia

à 3 anos num dia disse "amanhã paro de fumar" e até hoje não voltei a fumar, espero continuar, mas os vivios são terríveis porque de um momento para o outro podemos recomechar e aí vai ser bem pior

o que eu acho é que preciso força de vontade e mais nada

O cancro e o cigarro podem e estão a maior parte das vezes ligadas a cancro. Mas acho que os factores genéticos contam tanto ou mais. Uma pessoa que tenha na sua genética propensão para o cancro se fumar pode é agravar ou antecipar os problemas. Outra pessoas já devem ser mais imunes ao tabaco. Embora prejudicar prejudique sempre!

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Como é que um hábito que mancha os dentes, faz mal à pele, tira o sabor da comida, reduz a resistência física e causa impotência e cancro tem tantos aderentes?

Epa...pq nenhum dos sintomas ainda se revelou !!! :D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Como é que um hábito que mancha os dentes, faz mal à pele, tira o sabor da comida, reduz a resistência física e causa impotência e cancro tem tantos aderentes?

pois...realmente é um fenomeno[:I]

com tantos contras se ao menos ainda desse uma "moca" porreira ainda podia valer a pena:D mas nem isso...só serve é para fazer mal , gastar dinheiro e fazer fumarada[xx(] não passa de um carburante[xx(]

Eu já tentei convencer o meu pai...à minha mãe bastou um "cheirinho" de enfarte,para deixar logo e melhorou a olhos vistos na qualidade de vida.

Ao meu pai já tentei o tratamento de choque...e fazê-lo ver que com o dinheiro que gastava em tabaco pagava a gasolina gasta por mês nos dois carros (e ele fuma mt pco).Já faltou mais...mas eu sou um pica miolas com ele,no que respeita a este assunto.

pa... nao é que nao saiba fazer contas... mas... isso dá mais de 2 maços ao dia!!! Acho que o problema não é bem dinheiro... mas andas a fumar PA CARAÇAS!

Deixar de fumar por causa do dinheiro é uma razão estúpida... mas já reduzias isso, pela saúde... não pelo dinheiro...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Cá em casa faz-se umas charutadas de quando em vez.

Aí sim, depois de uma boa refeição, um bom havano com uma boa bebida. ;)

Nessas coisas charutos e cachimbo muitos fumadores não "travam" o fumo logo o risco desce consideravelmente pois não vai aos pulmões.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Cá em casa faz-se umas charutadas de quando em vez.

Aí sim, depois de uma boa refeição, um bom havano com uma boa bebida. ;)

Nessas coisas charutos e cachimbo muitos fumadores não "travam" o fumo logo o risco desce consideravelmente pois não vai aos pulmões.

Mas também há quem diga que nestes casos sobe o risco de cancro da boca.. [8)]

Voltar
Superior